É mais uma investida da Apple no mercado de pagamentos e uma que pode ter consequências relevantes para outros players da indústria. A marca vai introduzir uma nova funcionalidade no iPhone, chamada "Tap to Pay", que permitirá pagar compras tocando ao de leve com um iPhone noutro.
Do lado do consumidor, o iPhone serve como cartão de débito ou de crédito, através do Apple Pay ou da carteira digital que esteja a usar. Do lado do comerciante, o "Tap to Pay" essencialmente transforma os iPhones em terminais de pagamento móveis, permitindo que um pequeno negócio abdique de unidades TPA dedicadas e não tenha de adquirir hardware extra para tornar um smartphone ou tablet num terminal.
É isso que explica que as ações da Block, anteriormente conhecida como Square, tenham caído 2% quando a Apple fez este anúncio. O primeiro grande produto da Square foi um acessório que se instala no smartphone ou tablet e os transforma em terminais de pagamento. A funcionalidade que a Apple vai lançar elimina a necessidade não só do hardware, mas também do serviço.
Fontes:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.