Alguns rumores começaram a circular nesta semana a respeito dos sucessores da linha Huawei Nova 8. De acordo com fontes da média local, o próximo celular da fabricante chinesa, o Huawei Nova 9, será equipado com o processador Kirin 990E.
Essa notícia chega de forma positiva para os fãs da marca que querem comprar o próximo celular dessa série. Isso porque o Huawei Nova 8, que foi apresentado no último trimestre do ano passado, dececionou um pouco ao ser apresentado com o HiSilicon 985, o mesmo chipset utilizado na geração passada, com o Huawei Nova 7.
Apesar disso, em termos de performance do processador, não é possível esperar grandes mudanças. Isso porque, em testes de desempenho, o Kirin 990E não se mostra muito superior em relação ao Kirin 985. Ainda assim, de acordo com o Antutu e o Geekbench, é possível ver um ganho de cerca de 20% no teste de multi-thread do processador mais recente em relação ao utilizado no Huawei Nova 7 e Nova 8.
Outra vantagem está para o gerenciamento da energia, e o Huawei Nova 9 pode mais eficiente ao poupar a bateria com o HiSilicon 990E do que seus antepassados eram com o 985, apesar de ambos os chipsets serem construídos com arquitetura de 7 nanômetros.
Até o momento, porém, não há mais detalhes sobre o Huawei Nova 9, portanto ainda não sabemos quais serão suas demais especificações, bem como quando ele poderá ser lançado no mercado. Portanto é preciso ficar de olho em mais notícias sobre o assunto para conhecer um pouco mais do aparelho.
Vale destacar que o processador Kirin 990E já é utilizado pela Huawei em outros aparelhos, como o Huawei Mate 40E, por exemplo, que foi lançado há alguns dias
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.