Mark Zuckerberg imagina um futuro em que os personagens virtuais são capazes de reproduzir as nossas expressões faciais.
Num futuro próximo, os headsets de realidade virtual do Facebook conseguirão capturar, analisar e traduzir as expressões faciais dos seus utilizadores. Pretendem traduzir essas expressões em avatares digitais muito realistas.
Numa entrevista ao podcast "The Information"; Mark falou sobre a próxima década da empresa nos mercados da realidade virtual e aumentada, afirmou que as próximas versões dos headsets, Oculus, vão incluir tecnologia capaz de monitorizar o rosto e os olhos. O fundador e CEO do Facebook sublinhou ser importante comunicar o entusiamos através de uma linguagem corporal mais natural para que as interações no domínio digital sejam cada vez mais parecidas com as que mantemos no mundo real.
Tecnologia desta natureza servirá também para potenciar a criação de avatares mais detalhados. Neste momento, a empresa está focada em entender como é que conseguirá integrar mais sensores num aparelho por forma a melhorar as experiências sociais que este permite.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.