O YouTuber Aquatic Monkey publicou no seu canal do YouTube dedicado a mergulho e recuperação de itens perdidos, que encontrou um iPhone 11 no fundo de um lago no Canadá. O curioso é que após resgatá-lo e limpá-lo, o aparelho funcionava perfeitamente.
Apesar do facto de que os smartphones de hoje têm processadores realmente poderosos, ecrãs de alta resolução e alguns com até 18 GB de RAM, há um recurso que não encontramos na maioria dos telefones atuais: ser à prova de água.
Porque sim, eles são resistentes à água ou salpicos mas não submersíveis.
Por isso, devemos ter muito cuidado ao levá-lo para a praia ou para a piscina, pois caso caia na água, é muito provável que se estrague. Contra todas as probabilidades este iPhone 11 que 6 meses no fundo de um lago e ainda funciona.
Para resgatar o iPhone 11, apenas o secaram com sílica. Mesmo que a coluna não funcione, o resto do aparelho funcionava perfeitamente e a bateria estava em 96%.
Devemos lembrar que o iPhone 11 tem Certificação IP68 ou seja, é resistente à água e poeira e embora possa durar até 30 minutos a 2 metros de profundidade, não é nada recomendável, muito menos submergir no fundo de um lago profundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.