As X-Realities no mercado
Falar sobre a aplicação destas tecnologias de forma comercial pode parecer algo um tanto quanto ideal. Entretanto, elas já estão presentes no mercado. Grandes empresas já estão a utilizar essas soluções nos seus modelos de negócios.
Um exemplo é a multinacional de alimentação Kellogg ‘s. Ao realizar pesquisas tradicionais – que consistiram basicamente em entrevistas online e presenciais com seus clientes -, eles descobriram que os consumidores esperavam encontrar novos produtos numa posição mais alta das prateleiras dos supermercados. Mas apenas aquela informação não era o suficiente. Era preciso ir além, descobrir a localização perfeita que conseguisse chamar o máximo de atenção para a marca. Mas como conseguir isso com precisão?
Foi aí que eles se uniram com empresas de tecnologia para criar uma realidade virtual que simulava um supermercado. Esse hardware então era colocado em lugares estratégicos, onde o público poderia utilizá-lo livremente para explorar aquela tecnologia.
Imagine o seguinte cenário: você coloca um óculos imersivo vê-se dentro de um mercado. A proposta é simples, você deve caminhar pelos corredores a procura de produtos do seu interesse. Enquanto os consumidores interagiam com o ambiente virtual era aplicada uma técnica chamada “rastreamento ocular”, onde uma inteligência artificial identificava quais eram os pontos que mais chamavam a atenção dos clientes.
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