O que são as X-Realities?
Segundo Marcos Supioni, professor da HSM University e consultor de novos negócios e tecnologia, o termo X-Reality engloba o uso de quatro tecnologias:
- Realidade aumentada: nela, a tecnologia é utilizada para adicionar elementos digitais num ambiente real. Um exemplo prático disso são os filtros presentes em redes sociais como Instagram e Snapchat. Neles, o telemóvel captura uma imagem real e adiciona-a elementos virtuais.
- Realidade virtual: na realidade virtual, todo um novo ambiente é criado. O usuário, por sua vez, é apenas inserido nesse mundo e pode interagir com as suas soluções. Os óculos VR, que estão a ganhar cada vez mais espaço na indústria dos jogos, são um exemplo dessa imersão.
- Realidade mista: a junção entre a realidade aumentada e virtual. . A realidade mista junta elementos virtuais, insere-os no mundo real de forma que a podermos interagir com eles.
- Computação em nuvem: a computação em nuvem é a tecnologia que nos permite armazenar e processar dados por meio da internet – dispensando a necessidade de que tenha um banco de dados na sua casa, por exemplo. Serviços populares atualmente, como os streamings, fazem uso da computação em nuvem para transmitir os seus dados. Nas X-Realities, ela entra como a infraestrutura necessária para que essas tecnologias possam operar.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.