Pesquisar aqui

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Automatização Industrial- Automação para o Aeroporto de Uberlândia é feito por duas empresas da cidade


Automatização Industrial

Automação para o Aeroporto de Uberlândia é feito por duas empresas da cidade



    A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) propôs a ação de adequação do balizamento luminoso da pista. O desafio foi aceito pela Grider, que exigiu expertise para execução integrada entre software e hardware, para atender todos requisitos que exigiam o edital.
    “Desde o início, ficamos muito motivados em poder contribuir de forma executiva ao projeto, que até então, segundo relatos, se entendia como um projeto de grande complexidade e até então de forma majoritária, sendo executado por empresas internacionais. Ter executado o projeto e principalmente com tecnologia e mão de obra nacional, mostra o quanto somos capazes em customizar e executar soluções para atender as demandas de nossos clientes.” Leandro Zica Campos, Diretor Operacional, Grider Automação.
    Para a execução da automação do Sistema de Controle e Monitoramento (SICOM) foram investidos R$3 milhões. Todo o processo levou cerca de oito meses, incluindo a etapa de desenvolvimento do software, prestação de serviço, homologação e vistoria da INFRAERO.
    O SICOM no Aeroporto de Uberlândia, implantado pela Grider, controla e monitora equipamentos remotamente. O software permite a partir de uma ou mais estações de trabalho o gerenciamento completo de navegação aérea.
    Tem como os principais objetivos em tecnificar os processos, aumentar a segurança para as tomadas de decisões, praticidade de manuseio, controle dos comandos enviados e alertas antecipados de situações atípicas que interfiram ao bom funcionamento do processo.



https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/especial-publicitario/web-rota/tecnologia-em-gestao-de-frota/noticia/2022/01/27/automacao-para-o-aeroporto-de-uberlandia-e-feito-por-duas-empresas-da-cidade.ghtml       28/01/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.