Automatização Industrial
WebRota e Grider inovam e lançam sistema para automação de silos agrícolas
Uma das aplicações mais importante no agronegócio é ter um local adequado para estocar e manter a qualidade dos grãos. Os silos são a melhor opção para este problema, mas apenas o compartimento estrutural não garante a excelência do produto. Por isso a Grider, em parceria com a empresa WebRota, lançou um sistema exclusivo para automação de silos agrícolas.
A adequação de um sistema de supervisão e automação eficiente consiste na redução do consumo de energia elétrica, controle da umidade e informação precisa do volume estocado, tudo por meio do sensoriamento de silos.
Esta automatização de alta performance foi desenvolvida para silos - independente do grão. O sistema foi pensado para elevar a produtividade e eficiência das máquinas e da gestão estratégica.
Conforme um estudo desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), cerca de 10% dos grãos guardados em silos são perdidos devido à imprecisão no controle manual da temperatura e umidade. A partir da análise de estudos desta natureza fica ainda mais claro a necessidade de automatização dos silos.
O sistema desenvolvido pela equipe tecnologia da WebRota integrados aos equipamentos da Grider, consiste em automatizar a transferência de grãos entre os silos de armazenagem, controlando o acionamento de esteiras, transportadoras, elevadores, válvulas rotativas direcionais, máquinas de limpeza de grão, peneiras vibratórias, insufladores de ar e sensores de nível ultrassônico.
O melhor de tudo é que todos esses controles estão na palma da mão do produtor, permitindo a parametrização e visualização dos dados através de um dispositivo eletrônico - tablet, celular, notebook ou computador.
https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/especial-publicitario/web-rota/tecnologia-em-gestao-de-frota/noticia/2022/01/26/webrota-e-grider-inovam-e-lancam-sistema-para-automacao-de-silos-agricolas.ghtml 28/01/2022
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente de forma construtiva...
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.