Pesquisar aqui

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

The Daily – O jornal feito para iPad

Rupert Murdoch, o dono da cadeia Fox, do “The Wall Street Journal” e do aclamado “The Times” entre muitos outros jornais internacionais, lançou o primeiro jornal concebido especificamente para o iPad – The Daily.

São mais de 100 os jornalistas que se encontram envolvidos neste projecto e que nos dão a opurtunidade de ter acesso a um jornal diário de forma práctica e económica. O The Daily irá custar aos seus leitores apenas 0,99€ por semana e está disponível na loja iTunes da Apple.

Este jornal digital promete mais de 100 páginas diárias de informação nova, sendo dada a possibilidade de ler notícias de desporto, artes e cultura, artigos de opinião, entre muitos outros. O The Daily permite-nos também ver fotografias a 360º e vídeos de alta definição.

A má notícia é que, por enquanto, o jornal só estará disponível nos EUA. No entanto, quem estiver interessado poderá aceder ao mesmo, mediante pagamento, em http://www.thedaily.com/.


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Scrat e a sua noz separam continentes


Momentos antes de ver “As Viagens de Gulliver 3D”, podes assistir ao regresso do mais famoso esquilo do cinema, o caricato personagem da saga “Idade do Gelo”. Scrat está de volta em curta-metragem e, como sempre, com muito caos atrás…

Depois de todas as desgraças que, ao longo de três filmes, parecem seguir Scrat para todo o lado, a sorte do esquilo dentes-de-sabre mais adorado do cinema de animação parece que não vai mesmo vislumbrar mudanças.

“Scrat’s Continental Crack-Up” é o título da curta-metragem em exibição nos cinemas e que, não só marca o regresso do personagem ao grande ecrã como, também, antecipa a estreia do quarto filme da série “Idade do Gelo”. Apesar de este novo capítulo só estrear no Verão de 2012, a curta é produzida pelos mesmos realizadores da saga e está em exibição antes do filme “As Viagens de Gulliver 3D”, com Jack Black no principal papel, além de já ter sido disponibilizada na Internet pela Apple.

Esta não é a primeira vez que os produtores da série usam o célebre personagem em curtas como forma de “teaser” para o próximo filme; é, porém, a primeira vez que este serve de dica à história, pelo que esplicará a origem dos acontecimentos que encontraremos em “Idade do Gelo 4”.

Nesta nova “mini-aventura”, Scrat e a sua inseparável noz provocarão o célebre cataclismo que, há cerca de 540 milhões de anos atrás, separou a Pangeia nos continentes que hoje conhecemos. Posteriormente, no Verão de 2012, encontraremos Manny, Diego e Sid numa placa de gelo flutuante e numa épica jornada pelo paradeiro das suas famílias.

Clica aqui para veres esta curta!