Pesquisar aqui

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Python - News 3

PYTHON FOI A TERCEIRA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO MAIS USADA E BEM, AVALIADA EM 2019!!!


Como a imagem acima(em português-BR) mostra, partilhada pelo site Tiobe, Python(traduzido para Pitão) foi a terceira linguagem de programação mais usada e mais bem avaliada de 2019, apenas ficando atrás da clássica C e Java, seguido de C++, C# e por aí adiante até MATLAB na vigésima posição.

Não podemos concluir que C ou Java é melhor que Python, ou que Python é melhor que as outras linguagens de programação que ficaram atrás, porque todas as linguagens são diferentes, podendo ter parecenças mas gostos não se dicutem.

Continuarei a programar em Python, tencionando aprender JavaScript e talvez C++ no futuro, mas pessoalmente considero que Python é a melhor linguagem de programação para iniciantes.


Referências:

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Blue Yeti





Blue Yeti

O seu exterior está feito totalmente de metal, a exceção dos controlos y dos pontos de conexão com a base. A base está feita do mesmo metal e tem almofadas anti-deslizantes, assim que se mantém muito sólido ao colocá-lo na superfície desejada. O Blue Yeti tem um botão para silenciar o microfone e outros dois butões para controlar a captura de áudio. O controlo ajusta o nível em que as vozes são capturadas. Recomendamos gravar num volume medio-baixo, uma vez que o som distorciona e não pode salvarse a volumes muito altos. Este microfone USB para gravar dispõe quatro padrões polares que permitem capturar o som de forma ótima em qualquer ocasião ou lugar.
Mais informações em: Blue Yeti Fnac

iOS 6 - v.6.1.1


iOS 6.1.1.


  Esta atualização do sistema operativo da apple foi lançado no dia 11 de fevereiro de 2013 e foi mais uma atualização de sistema operativo especial pois foi exclusiva para o iPhone 4S.
  As modificações não foram muitas em especial mas eram importantes porque corrigiram problemas que afetavam o desempenho e a estabilidade desse iPhone.

Melhores Robôs de 2019 (parte 3)

Robôs Sociais Humanóides


4. SAMSUNG BOT RETAIL

A Samsung lançou três robôs na CES 2019: Bot Retail, Bot Care e Bot Air. O Bot Retail é o maior dos três, com uma grande tela frontal e um sistema básico de prateleiras na parte traseira, permitindo a entrega de alimentos ou outros itens.
Este robô tem a capacidade de interagir com pessoas, efetuar pagamentos e reconhecer objetos usando a câmera frontal. Portanto, este robô parece ser uma forte concorrência com o Pepper da SoftBank Robotics e pode ser visto subindo no ranking de robótica muito breve.


5. SANBOT
Resultado de imagem para SANBOT
Sanbot é um robô inteligente com “cloud enabled service”, da empresa de tecnologia Qihan. A Sanbot não tem apenas a capacidade de interagir com as pessoas, como também se pode apresentar usando a sua tela frontal e até usar o projetor colocado para exibir gráficos numa parede próxima, tornando a Sanbot perfeita para ambientes de retalho. Um pouco menor que o Pepper, mas com menos da metade do preço, a Sanbot é um dos principais robôs sociais da industria no momento.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

iOS 6 - v.6.1


iOS 6.1



  Esta versão do sistema operativo da apple esteve disponível desde o dia 28 de janeiro de 2013, estando disponível para o iPhone 3GS e posterior, para o iPod Touch de 4ª geração e posterior e para o iPad 2 e posterior. 
  As modificações que vieram com esta versão do iOS foram a integração da Siri e do Fandango o que permitiu aos utilizadores comprarem bilhetes de cinema por voz, apesar de este serviço só estar disponível nos EUA e a configuração "Redefinir identificador de publicidade", que permitiu aos utilizadores um maior controlo sobre como as aplicações rasteiam o seu próprio uso.

Como utilizar alguns dos elementos básicos de edição de fotografia

Existem muitas maneiras de alterar uma imagem. Na fotografia química, isso é feito com base na escolha do filme, filtros na hora do clique ou dos diversos processos de revelação. Um deles é o de ampliação, que é responsável pelo resultado final da foto. Nesse momento, você pode adicionar contraste, clarear, escurecer partes da foto e até remover alguns elementos indesejados.
Com a fotografia digital, podemos editar a imagem através do telemóvel, tablet ou computador. Se você quiser imprimir essas fotos, não há problema, e ainda pode escolher o papel que quiser.
O que posso fazer na edição?
Cortar e alinhar: se alguns elementos nas laterais não estiverem a fazer sentido para a imagem, não pense duas vezes antes de cortá-los da foto. Isso faz a foto perder um pouco a qualidade, mas se for em benefício do elemento principal da foto, corte-a sem dó.
Alinhamento: uma das maiores maravilhas do pós produção é ajustar o alinhamento. Todos sabem o quão difícil é obter um alinhamento perfeito, às vezes um pequeno desvio estraga a foto e em muitas vezes, um alinhamento ou outro na edição salva a sua foto.
Histograma: Ele é um gráfico que mostra, em detalhe, as informações de iluminação da foto. Usando-o você pode saber quantos pixels da foto são formados por sombras, luzes e tons médios. Ele é um computador, que pega cada pixel da foto e mede a luminosidade, formando um histograma inteiro.
Alcance dinâmico: Se você está em um local com muita luz que a foto não consegue captar a imagem, nem os ajustes milagrosos da sua câmera digital, você pode resolver isso na edição, escurecendo a imagem até ficar boa para ser visualizada.
Contraste: O contraste é o mais simples de ser adicionado e você pode controla-lo para intensificar áreas claras e escuras da imagem. Só preste atenção, porque o que é escuro fica mais escuro quando você aumenta o contraste, e o que está claro fica mais claro ainda. Uma imagem com contraste ideal transmite uma ideia de imagem viva, dramatizada, enquanto uma com menos contraste aparenta leveza, suavidade. Escolha o que você quer transmitir e passe a sua mensagem ajustando o contraste da foto.
Burn/dodge: Enquanto o contraste altera a exposição da imagem como um todo, o burn ou dodge alteram apenas determinadas áreas da imagem. O burn escurece e o dodge clareia. Eles estão disponíveis em aplicativos como lightroom, photoshop e em diversos editores de imagem.
Vinheta: Ela é responsável por aquele efeito escurecido nas bordas da imagem, que naturalmente é causado pela ótica da lente da câmera, mas pode ser aplicado como um efeito na hora da edição, destacando o centro da imagem. Esse efeito é perfeito quando o assunto principal está no centro e você quer destaca-lo. Tenha cuidado para não exagerar e ficar algo muito forçado.



Odiado Eco

Odiado Eco

Provavelmente já fizeram vídeos para a escola ou sem ser no formato expositivo, um formato frente a frente com a câmara. Uma das piores coisas que pode acontecer ao gravar algo do gênero é haver algum eco que perturbe o momento de visualização do vídeo.
Há várias maneiras de resolver este problema sendo as principais: esponjas acústicas ou panos acústicos, software e proximidade do microfone.

Por ordem de experiência aconselharia a aproximar primeiramente o microfone da boca para o som que entrar neste ser o mais direto possível de nós e não som já refletido em todo o tipo de superfície da divisão onde nos encontramos.
Vou dar um exemplo: a banda Queen, nos seus primórdios enquanto gravavam um dos seus primeiros álbuns alugaram uma sala de espetáculo para fazerem várias experiências para conseguirem o melhor som da bateria. Experimentaram pôr a bateria no palco e o microfone bastante afastado, como podem imaginar isto causou um grande eco, depois aproximaram tanto os microfones dos vários componentes da bateria que tudo o que lhe foi possível captar foram ruídos muito rápidos e secos, chegaram à conclusão que os microfones a cerca de 20 centímetros de cada componente da bateria em ordem a ter um som natural.
O mesmo se aplica a quando falamos para um vídeo, o microfone deve estar a cerca desses mesmos 20 centímetros de nós para termos um som bastante natural e agradável ao ouvido.
Esponjas acústicas
As esponjas acústicas são um material bastante utilizado em salas de entrevistas e até no youtube, convém estarem à altura da nossa boca sensivelmente, diretamente à frente e numa das laterais do enquadramento, se mesmo assim ainda existir algum eco existem tapetes com o mesmo propósito das esponjas acústicas e também é possível colocá-las no teto.

Um vídeo bastante bom acerca deste tema é o seguinte: https://www.youtube.com/watch?v=tJc0EPxss-s

Randomização pt 1



Neste post vou falar da randomização nos video jogos. A randomização pode aparecer de várias formas. Na generação do mundo (Minecraft), no adversário que aparece(pokémon), o dano dado, entre outras.

A randomização pode ser utilizada para variar um jogo. É uma boa forma de obrigar um jogador a dominar as mecânicas do jogo em vez de apenas decorar o nível. Também é utilizada (os mario karts todos são bons exemplos) para dar uma hipóteses a jogadores menos experientes. No mario kart os jogadores em último lugar têm uma maior probabilidade de conseguir items bons nas lootboxes.



Um ótimo exemplo de uma randomização é o jogo Cuphead. Neste jogo existem um certo de padrões que os adversários podem utilizar. Sempre que um jogador começa o nível não sabe como o adversário vai atacar e por isso tem que estar pronto para tudo.

Melhor tech com IoT da CES 2020 (PARTE 2)

Esta é a segunda parte de uma série de posts que irão cobrir a melhor tecnologia apresentada na CES 2020 que utiliza (nem que seja muito pouco) o conceito de internet of things.

Samsung Ballie:
Quem nunca sonho ter o seu próprio BB8? Para todos os que tal como eu adoravam ter um robô fofo de estimação, a samsung criou o Ballie, um robô em formato de bola que anda pela casa e interage com as pessoas respondendo aos seus moviemntos. Por exemplo, se lhe acenarmos ele vem até nós, se nos ouvir a chegar a casa liga as luzes da entrada, etc... Tem todas estas capacidade devido aos diversos sensores que possui, principalmente uma câmara na parte frontal. Possui também a capacidade de "comunicar" com a casa, informando aquilo que vê através da internet com os outros dispositivos smart home. É capaz de detetar sujeira no chão e avisar o seu aspirador inteligente onde esta se encontra e para a ir limpar, consegue até interagir com os seus pets, brincando com eles. Existe apenas um grande problema no meio disto tudo, mais uma vez (como é habitual na CES) não se sabe se sequer virá para o mercado, ou se terá o mesmo destino que todos os outros robôs sociais que vieram antes dele, o esquecimento. O facto de ter uma empresa tão grande por detrás deste produto (Samsung) dá-me fé que a chance deste robô se tornar realidade e ser popular é um pouco superior aos seus antecessores. Nem quero imaginar o preço!


Folster smartwatches:
Este empresa trouxe à CES novidades para quase todos os seus samrtwatches, alguns apenas novos estilos, cores e braceletes, outros novo software ou detalhes técnicos e até novos produtos. Um grande ponto alto dos seus novos smartwatches é o Skalgen Falster 3, um lindo e minimalista smartwacth que aparenta ser um relógio comum. Possui a capacidade de receber e realizar chamadas, funcionar como uma coluna (muito limitada claro), medir o ritmo cardíaco e notificar o utilizador se detetar algo irregular e até usar a Google Assistant. Todos estes relógios utilizam o sistema operativo da Google "Wear OS".


Imagens:
  • URL1
  • URL2
  • consultadas no dia 12/01/2020


fontes:

Python - Erros no Código (Parte 2)

NA PUBLICAÇÃO ANTERIOR EXPLIQUEI O QUE SÃO ERROS SINTÁCTICOS E ERROS DE EXECUÇÃO, NESTA IREI EXPLICAR O QUE SÃO ERROS SEMÂNTICOS E UM ERRO DE EXECUÇÃO ESPECÍFICO (RuntimeError)!


  • RuntimeError: é um erro que ocorre quando, por exemplo, o programa demora muito a resolver erros, então provavelmente um tem um loop/ciclo infinito, assim deverá verificar os ciclos para terminar só se a condição nele inserido for False, escrever o ciclo o mais simples possível, e se possível, usar um ciclo for, pois este termina sempre.
  • Erros Semânticos: o programa dá-nos um resultado, mas não é o correto, logo o erro pode estar na compreensão do problema, no algoritmo ou na tradução do algoritmo para Python.
Para resolver estes tipos de erro, temos de decompor o problema em funções, para verificar se cada função tem um objectivo definido.
Também podemos fazer testes unitários, ou seja, utilizar módulos como doctest, em que especificamos o valor esperado, da seguinte maneira:


import doctest
doctest.testmod()

Já vos dei algumas noções de erros que podem ocorrer em Python e como os evitar, agora é ir programar e se algum ocorrer, já sabem como resolver! Se continuarem com problemas aconselho a pesquisa do erro!



Referências:





terça-feira, 14 de janeiro de 2020

O meu Top 15

O meu Top 15

15: Titanic (1998)
14: Toy Story (1996)
13: Ghost (1990)
12: Notting Hill (1999)
11: Brother Bear (2003)
10: Forrest Gump (1994)
9: Die Hard (1988)
8: Patch Adams (1998)
7: The Greatest Showman (2017)
6: Shawshank Redemption (1994)
5: Ratatoille (2007)
4: The Guardian (2006)
3: Top Gun (1986)
2: Dead Poets Society (1990)
1: Bohemian Rhapsody (2018)

Como já prometia há algum tempo hoje mostro-vos  o meu Top 15 de filmes favoritos de sempre. Quero apenas dar algumas explicações sobre alguns dos filmes desta lista: em primeiro lugar Bohemian Rhapsody, o meu filme favorito de todos os tempos  retrata de maneira espetacular a vida daquele que foi provavelmente o melhor vocalista de todos os tempos, falo claro de Freddie Mercury. Dead Poets Society com o grande Robin Williams é qualquer coisa do outro mundo, todas as morais que o filme passa fazem de mim a pessoa que sou hoje. The Guardian é uma motivação em todos os sentidos para a minha vida, é um filme que não me cansaria de ver e rever vezes sem conta como já aconteceu com Ratatoille, o melhor filme que já vi de animação.

Recomendo todos os filmes para qualquer tipo de pessoa, como podem ver tenho um gosto muito variado em termos de filmes mas todos eles fazem de mim quem sou hoje.

Melhores Robôs de 2019 (parte 2)

Robôs Sociais Humanóides


2. Pepper
Resultado de imagem para pepper robot

Introduzido em 2014, o Pepper foi exibido nas lojas da Softbank no Japão e foi introduzido nas concessionárias Renault em toda a França. Pepper é o primeiro robô do mundo capaz de reconhecer emoções humanas. Ainda mais ele consegue ser social, capaz de ter conversas com as pessoas, dando-lhes instruções e até dançando com elas.

3. WALKER
Related image
O robô Walker da UBTECH foi revelado na CES 2019 e deve ser lançado nos próximos 18 meses. Walker é um robô humanóide bípede, ágil e inteligente. Com 1,45 m de altura, a nova versão do walker está mais avançada do que nunca, é capaz de interagir com as pessoas e ainda tem a capacidade de caminhar de maneira suave e rápida e de agarrar e manipular objetos. Embora ainda não tenha sido lançado, este robô tem potencial para fazer história. Walker pode ser o primeiro robô bípede comercialmente viável disponível para compra.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Os vários modelos do Arduino.

    Agora que já sabemos o que um Arduino é, vamos ver quais são os seus variáveis modelos.

 
        Entry Level:

    Para começar a utilizar o arduino é mais fácil utilizar produtos do Entry Level. Estes são fáceis de utilizar e estão sempre prontos para poder dar energia as tuas criações. Para além disso, eles também são bons para as pessoas que estão a começar aprender a mexer no arduino.
    
    Temos então:

    -Arduino Uno;
    -Arduino Leonardo;
    -Arduino 101;

    -Arduino Esplora;
    -Arduino Micro;
    -Arduino Nano;
    -MKR2Uno adapter.


            Enhanced Features:
    
    Estes são mais complexos que os anteriores, com mais funcionalidades e também com maior velocidade na sua performance.

    Temos então:

    -Arduino Mega;
    -Arduino Zero;
    -Arduino Due;
    -Arduino Mo Pro;
    -Arduino MKR Zero;
    -Arduino Motor Shield;
    -Arduino USB Host Shield;
    -Proto Shield;
    -MKR Proto Shield;
    -Arduino Mega Proto Shield;
    -MKR Relay Photo Shield;
    -MKR Can Shield;
    -MKR 485 Shield;
    -MKR Men Shield;
    -MKR Connector Carrier;
    -Arduino ISP;
    -Arduino USB2 Serial Micro.

         Internet of Things (IoT):

    Os produtos desta categoria são fáceis em conectar com outros dispositivos o que nos permite expandir a nossa criatividade.

  Temos então:

   -Arduino Yún;
   -Arduino Ethernet;
   -Arduino Industrial 101;
   -MKR Fox 1200;
   -MKR Wan 1300;
   -MKR GSM 1400;
   -MKR Wifi 1010;
   -Uno Wifi Rev2;
   -MKR NB 1500;
   -MKR Vidor 4000;
   -Arduino MKR1000;
   -Arduino Yún Shield;
   -Arduino Wireless SD Shield;
   -Arduino Wireless Proto Shield;
   -MKR ETH Shield.





Neste post decidi abordar um dos tipos de jogos que são mais difíceis de programar. O tipo de jogo que eu estou a falar são os “Open World”. Neste tipo de jogo o jogador pode explorar o mundo como quiser, passando a história quando quisesse e na ordem que lhe apetecesse. Para que este estilo de jogo seja possível o criador do jogo tem que programar o jogo para que a qualquer momento o jogador seja capaz de fazer o que quiser.



Alguns jogos “Open World” que eu gosto muito são por exemplo Legend of Zelda Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, sinceramente qualquer jododa saga Zelda.

Melhor tech com IoT da CES 2020 (PARTE 1)

Com o começo de um novo ano começa (e acaba) mais uma CES (consumer eletronics show). Este evento que decorre em Los Angeles é normalmente referido como a maior conferência do mundo da tecnologia do mundo, devido não só ao elevado número de marcas de peso presentes, mas também ao número de pessoas que atendam à mesma (sendo apenas aberta aos media e influencers). Nos últimos meses tem gerado muitas piadas como a sugestão de mudança do nome para "concept expo show", devido ao crescente número de tecnologias que funcionam como apenas conceitos serem apresentadas na mesma e à diminuição de produtos que realmente chegarão ao mercado ou que possuem utilidade. Sendo assim, alguns dos dispositivos que vou apresentar aqui seguem um pouco essa linha.

Bosch virtual sun visor:
Ao contrário do que disse anteriormente, esta é uma tecnologia muito mas mesmo muito útil. Fiquei genuinamente impressionado quando vi pela primeira vez. Como sabemos o sol é algo muito incomodativo quando estamos a conduzir, porém, as palas do carro costumam diminuir muito o campo de visão do condutor, aumento o esforço do mesmo e podendo até levar a acidentes. Por isto, a Bosch decidiu criar um visor (chama-se visor e não pala por uma razão) que conseguisse bloquear o sol, mas dando a máxima visibilidade da estrada. Este visor usa uma câmara que consegue perceber onde está a cara do condutor, ajustando a opacidade de uma tela LCD transparente que tem apenas a parte do display onde o solo iria bater tornada opaca. Talvez um pouco difícil de perceber na teoria, mas com a imagem e com o primeiro link que deixarei nas fontes conseguirão perceber o quão fantástico isto é. A Bosch confirmou ter algumas propostas de fabricantes de carros, porém, não tem datas para quando este produto virá para o mercado ou sequer se virá (como é costume na CES).


Autel Evo 2 drone series:
Apesar da moda dos Drones ter acentado um pouco, a indústria não parece parar, havendo lançamentos constantes destes dispositivos repletos de sensores. Mas o que estes têm de especial em relação aos outros, para além de serem caros e premium, estes drones possuem a capacidade de alteração da câmara, podendo ser feita uma escolha de entre: câmara 8K, de 6K (com abertura do diafragma ajustável) e uma câmara térmica! Para além da filmagem estilo militar que é possível fazer com a última que falei, o uso pretendido para a mesma é o de prevenção e combate a incêndios e uso industrial para deteção de resíduos quentes. Tudo isto será possibilitado com uma grande bateria e uma "range" de 9Km, impressionante!


Imagens:

  • URL1
  • URL2
  • consultadas no dia 12/01/2020


fontes:


Python - Erros no código (Parte 1)

NESTA PUBLICAÇÃO IREI EXPLICAR COMO DETECTAR E CORRIGIR ALGUNS ERROS COMUNS NO CÓDIGO PYTHON!


Durante a programação em qualquer linguagem existem diferentes tipos de erros, por exemplo, o programa dá erro durante a execução, ou é rejeitado pelo interpretador ou até pode não fazer o que pretendemos, assim, vou ensinar algumas a maneiras de os detectar e corrigir.

Para mais informações oficiais sobre erros: docs.python.org/3.8/tutorial/errors

  • Erro Sintáticos (SyntaxError)- quando o programa é rejeitado pelo interpretador; indicamos a linha onde o erro é detectado, mas a causa do erro pode estar em linhas anteriores a esta, por exemplo na criação de variáveis usadas nessa linha.

O que temos de fazer para detectar e corrigir este erro é simples e basta procurar na linha e nas linhas anteriores por falta de aspas, ou parêntesis ou até na estrutura de blocos como if-elif-else, while ou for.
  • Erro de Execução (NameError, TypeError, ValueError, IndesError, entre outros):


Um dos métodos mais utilizados para tratamento destes erros é o método try, que consiste em escrever código para determinadas excepções como por exemplo:


while True:
   try:
       x = int(input("Digite um numero inteiro: "))
       break
   except ValueError:
       print("Oops! Esse número é inválido! Tente outra vez...")

Assim, no código acima, se o usuário introduzir um número que não é inteiro, o número não é válido e ocorre um erro que é resolvido com uma nova tentativa do usuário até que o valor introduzido seja correto!

Tive de dividir esta publicação em duas devido ao seu tamanho, na próxima irei explicar outro erro de execução especifico e qual a sua maneira de tratamento e também irei falar de erros semânticos!


Referências:

domingo, 12 de janeiro de 2020

AirPods Pro vs AirPods 2 (PARTE 3)

Controlos e gestos:

Nos AirPods 2 é possível configurar cada AirPod para realizar uma das tarefas, descritas abaixo, tocando duas vezes no sensor: chamar a Siri, reproduzir e pausar o conteúdo de áudio, passar para a próxima faixa, voltar à faixa anterior ou desligar o conteúdo de áudio. Enquanto que, para controlar o áudio nos AirPods Pro o processo é diferente. Para reproduzir e pausar o conteúdo de áudio, pressiona-se o sensor de força na haste de um AirPod. Para retomar a reprodução, pressiona-se novamente. Para avançar, pressiona-se o sensor de força duas vezes na haste de um AirPod. Para retroceder, pressiona-se o sensor de força três vezes. Para controlar o quanto se deseja ouvir o ambiente ao seu redor, mantém-se o sensor de força pressionado para alterar entre os modos cancelamento de ruído e transparente.
Tanto uns como outros permitem recorrer à Siri para controlar as músicas e verificar o estado dos AirPods. Estes são alguns dos pedidos que pode fazer à Siri: “Toque a minha playlist favorita”, “Aumente o volume”, “Pause a música”, “Como está a bateria dos AirPods?”.






Qualidade Sonora:

Relativamente à qualidade sonora, os AirPods Pro ganham, pois há uma grande melhoria nos graves e nos agudos, principalmente quando os AirPods Pro se encontram em modo de cancelamento ativo do ruído. No entanto, quando está em modo de transparência essa melhoria, em comparação com os AirPods, não é tão visível.

Preço:

Quanto a este tema, os AirPods 2 podem-se comprar com caixa de carregamento com fio (179€) ou sem fio (229€). Enquanto que os AirPods Pro trazem apenas caixa de carregamento sem fio (279€). 

Portanto, na minha opinião, se quer uns fones em que a caixa de carregamento carregue sem fios não hesite em comprar os Pro, uma vez que em termos das outras funcionalidades este é bastante melhor, o que justifica a diferença de 50€; porém se lhe é indiferente este aspeto, aí torna-se mais pessoal. Se realmente acha que dará uso os 2 modos novos e se gosta do formato de encaixe dos Pro, opte por estes.
Espero ter sido útil, qualquer dúvida deixe nos comentários.

4 técnicas de edição de fotografia para aperfeiçoar fotos

Muitas vezes as fotografias que tiramos podem parecer feias ou desinteressantes, mas ás vezes a única coisa que precisamos de fazer é usar uma técnica de edição, tornando a fotografia 20 vezes melhor e mais bonita!
Aqui estão 4 técnicas que irão ajudar as tuas fotografias a ficarem fantásticas:

1.Preto e branco bem contrastado:
O preto e branco tem um apelo mais emocional e, também, concentra melhor a atenção do espectador no que realmente interessa na foto, mas ás vezes pode parecer que apenas obtemos um amontoado de tons cinza e é ai que o contraste entra. O contraste delimita com maior precisão o que é claro e o que é escuro, dando mais expressividade à imagem.

2.Preto e branco granulado:
A combinação do preto e branco com o contraste ajuda a criar imagens com uma certa dose de ruído, no entanto, é possível usar essa aparente vantagem a teu favor, ajustando o efeito até conseguires um granulado que dê à imagem um visual de fotografia analógica.

3.Um toque de cores quentes:
A cor é um atributo importante da fotografia moderna e um elemento que ajuda a descrever e a compor o clima da cena, por isso, algumas fotografias ficam bastante mais interessantes ao aumentar a sua saturação, principalmente em paisagens urbanas, pores do sol e em fotografias em que a tonalidade possa ser considerada uma protagonista da imagem.

4.Filtros
Para aqueles que não se querem dar a muito trabalho, a utilização de filtros é a escolha ideal.
Existem imensas aplicações com diferentes filtros por isso não há falta de opções, apenas temos de procurar o que achamosque fica melhor com uma certa foto e aplica-lo.



Fonte:https://3603d.com.br/5-tecnicas-de-edicao-de-fotografia-para-aperfeicoar-suas-fotos/

Corsair Glaive RGB PRO

Um dos melhores Ratos para gaming

-Movimento e seguimento suave
-Desliza como manteiga
-Quase tudo em plástico
-Um pouco caro
É óbvio desde o momento em que vê o preço do rato Corsair Glaive RGB sabe-se que foi desenhado enfrentar o Razer DeathAdder Elite. Enquanto Corsair teve imensa sorte com as suas caixas de PC, teclados, RAM, fontes de alimentação e sistemas de cooling, um rato da Corsair é automaticamente uma venda difícil devido a falta de história por si só.

Felizmente, o último esforço do rato de jogo da companhia construiu-se para o  conforto, oferecendo uma capa da pintura suave para o tato e os cliques com sistema de retro-iluminação quase perfeito de três zonas e o sensor Pixart de alto DPI.

Outros links: Rato Corsair

O Segredo do Merchandising

O Segredo do Merchandising


Harry Potter, Star Wars, Game of Thrones são só algumas sagas e séries que se tornaram rainhas no mundo do merchandising. Mas será que traz público? É sobre isso que irei falar hoje.


A verdade, e todos nós o sabemos, é que vivemos numa sociedade altamente consumista, vemos numa coisa e ficamos com a ideia de que temos de ter aquilo para sermos mais completos. Tenho a certeza absoluta e que toda a gente já passou por isso. 
Os filmes cada vez mais sentem a necessidade de se mostrarem através do Merchandising. De certeza que já repararam que, por exemplo, na Fnac a parte das lojas que mais variedade de produtos tem e que mais chama à atenção é a que tem o Neon enorme a dizer "MERCHANDISING" onde encontramos de tudo.
Com a venda de Merchandising chegaram os Colecionadores, o público alvo desta técnica de Marketing, eu próprio terei de admitir que sou colecionador de réplicas dos filmes da saga de Harry Potter contando neste momento com cerca de 40 produtos. (Vamos ser sinceros, toda a gente coleciona alguma coisa). O meu caso não é o mais grave, há pessoas que vivem das suas coleções e gastam rios de dinheiro em itens para as enriquecerem.

Mas afinal o que é que faz alguém comprar algum tipo de Merchandising?

Bom, existem várias razões, uma delas é a proximidade com aquilo que representa. Dando o meu exemplo, O que me fez comprar a minha primeira réplica de varinha de Harry Potter? Foi o facto de querer tocar em algo do mundo que tanto me apaixona, e é assim que tudo começa, com 1, esse 1 que hoje se transformou em 19 e continua a crescer. Uma outra razão é a publicidade, numa sociedade consumista como já referi tem de haver publicidade boa o suficiente nos meios mais utilizados para continuar a alimentar a sociedade. 

"Mas será que traz público?"


Respondendo à pergunta inicial, a resposta é claramente sim, já repararam que todos os filmes, sagas, séries que recorrem ao Merchandising são os mais adorados pelo público?

Na próxima publicação, já na próxima terça feira irei publicar algo que já prometo à algum tempo, fiquem por aí...

Melhores Robôs de 2019 (parte 1)


O século XXI entrará na história como a era de inovação e avanço tecnológico, desde kits de robôs para iniciantes até terapia assistida por robôs. No entanto, este desenvolvimento contínuo e rápido torna-se cada vez mais difícil identificar exatamente qual robô pode ser considerado o melhor. No entanto, dividindo os robôs em duas categorias simples, será mais fácil investigar quais são os melhores robôs no seu campo. Desta forma decidi dividir esta noticia em partes para ser mais digestível.
A primeira categoria é robôs socias. Estes (outra vez) dividi-los em duas partes humanóides e não humanóides. Para poder analisar corretamente, pois seus papéis e capacidades são muito diferentes.

Robôs Sociais Humanóides

1. ASIMO
Resultado de imagem para asimo

O ASIMO é um robô humanóide criado pela Honda em 2000. Desde então, foi desenvolvido continuamente e se tornou um dos robôs sociais mais avançados do mundo. O ASIMO tem a capacidade de reconhecer objetos em movimento, posturas, gestos, entender seu ambiente e interagir com seres humanos. Esta máquina é atualmente o robô social com mais capacidade física, capaz de andar, correr e até usar as escadas.

(para continuar)