Pesquisar aqui

Wednesday, January 15, 2020

Como utilizar alguns dos elementos básicos de edição de fotografia

Existem muitas maneiras de alterar uma imagem. Na fotografia química, isso é feito com base na escolha do filme, filtros na hora do clique ou dos diversos processos de revelação. Um deles é o de ampliação, que é responsável pelo resultado final da foto. Nesse momento, você pode adicionar contraste, clarear, escurecer partes da foto e até remover alguns elementos indesejados.
Com a fotografia digital, podemos editar a imagem através do telemóvel, tablet ou computador. Se você quiser imprimir essas fotos, não há problema, e ainda pode escolher o papel que quiser.
O que posso fazer na edição?
Cortar e alinhar: se alguns elementos nas laterais não estiverem a fazer sentido para a imagem, não pense duas vezes antes de cortá-los da foto. Isso faz a foto perder um pouco a qualidade, mas se for em benefício do elemento principal da foto, corte-a sem dó.
Alinhamento: uma das maiores maravilhas do pós produção é ajustar o alinhamento. Todos sabem o quão difícil é obter um alinhamento perfeito, às vezes um pequeno desvio estraga a foto e em muitas vezes, um alinhamento ou outro na edição salva a sua foto.
Histograma: Ele é um gráfico que mostra, em detalhe, as informações de iluminação da foto. Usando-o você pode saber quantos pixels da foto são formados por sombras, luzes e tons médios. Ele é um computador, que pega cada pixel da foto e mede a luminosidade, formando um histograma inteiro.
Alcance dinâmico: Se você está em um local com muita luz que a foto não consegue captar a imagem, nem os ajustes milagrosos da sua câmera digital, você pode resolver isso na edição, escurecendo a imagem até ficar boa para ser visualizada.
Contraste: O contraste é o mais simples de ser adicionado e você pode controla-lo para intensificar áreas claras e escuras da imagem. Só preste atenção, porque o que é escuro fica mais escuro quando você aumenta o contraste, e o que está claro fica mais claro ainda. Uma imagem com contraste ideal transmite uma ideia de imagem viva, dramatizada, enquanto uma com menos contraste aparenta leveza, suavidade. Escolha o que você quer transmitir e passe a sua mensagem ajustando o contraste da foto.
Burn/dodge: Enquanto o contraste altera a exposição da imagem como um todo, o burn ou dodge alteram apenas determinadas áreas da imagem. O burn escurece e o dodge clareia. Eles estão disponíveis em aplicativos como lightroom, photoshop e em diversos editores de imagem.
Vinheta: Ela é responsável por aquele efeito escurecido nas bordas da imagem, que naturalmente é causado pela ótica da lente da câmera, mas pode ser aplicado como um efeito na hora da edição, destacando o centro da imagem. Esse efeito é perfeito quando o assunto principal está no centro e você quer destaca-lo. Tenha cuidado para não exagerar e ficar algo muito forçado.



No comments:

Post a Comment

Comente de forma construtiva...

Note: Only a member of this blog may post a comment.