Pesquisar aqui

Wednesday, January 15, 2020

Melhor tech com IoT da CES 2020 (PARTE 2)

Esta é a segunda parte de uma série de posts que irão cobrir a melhor tecnologia apresentada na CES 2020 que utiliza (nem que seja muito pouco) o conceito de internet of things.

Samsung Ballie:
Quem nunca sonho ter o seu próprio BB8? Para todos os que tal como eu adoravam ter um robô fofo de estimação, a samsung criou o Ballie, um robô em formato de bola que anda pela casa e interage com as pessoas respondendo aos seus moviemntos. Por exemplo, se lhe acenarmos ele vem até nós, se nos ouvir a chegar a casa liga as luzes da entrada, etc... Tem todas estas capacidade devido aos diversos sensores que possui, principalmente uma câmara na parte frontal. Possui também a capacidade de "comunicar" com a casa, informando aquilo que vê através da internet com os outros dispositivos smart home. É capaz de detetar sujeira no chão e avisar o seu aspirador inteligente onde esta se encontra e para a ir limpar, consegue até interagir com os seus pets, brincando com eles. Existe apenas um grande problema no meio disto tudo, mais uma vez (como é habitual na CES) não se sabe se sequer virá para o mercado, ou se terá o mesmo destino que todos os outros robôs sociais que vieram antes dele, o esquecimento. O facto de ter uma empresa tão grande por detrás deste produto (Samsung) dá-me fé que a chance deste robô se tornar realidade e ser popular é um pouco superior aos seus antecessores. Nem quero imaginar o preço!


Folster smartwatches:
Este empresa trouxe à CES novidades para quase todos os seus samrtwatches, alguns apenas novos estilos, cores e braceletes, outros novo software ou detalhes técnicos e até novos produtos. Um grande ponto alto dos seus novos smartwatches é o Skalgen Falster 3, um lindo e minimalista smartwacth que aparenta ser um relógio comum. Possui a capacidade de receber e realizar chamadas, funcionar como uma coluna (muito limitada claro), medir o ritmo cardíaco e notificar o utilizador se detetar algo irregular e até usar a Google Assistant. Todos estes relógios utilizam o sistema operativo da Google "Wear OS".


Imagens:
  • URL1
  • URL2
  • consultadas no dia 12/01/2020


fontes:

No comments:

Post a Comment

Comente de forma construtiva...

Note: Only a member of this blog may post a comment.