Pesquisar aqui

sexta-feira, 20 de maio de 2011

União Zoófila recomenda Nintendo Dogs+Cats

A União Zoófila recomenda que antes de decidir ter, pela primeira vez um cão ou um gato, tenha um primeiro contacto com esta nova experiência através do jogo NintendoDogs + Cats.

Esta sugestão tem o objectivo de preparar os futuros donos de animais e assim reduzir o número de abandono destes animais em Portugal. Estima-se que todos os anos mais dez mil animais sejam rejeitados pelos seus donos e que o número aproximado de cães e gatos sem dono ronde os 500 mil.

Para a associação o jogo é uma ferramenta que pode ajudar a tomar consciência da responsabilidade associada à posse de um animal doméstico uma vez que, à semelhança do que acontece com um animal real, o utilizador terá entre outras responsabilidades, de alimentar, levar a passear, dar banho, ensinar truques ou mimar o seu animal de estimação.

Nintendogs + Cats está disponível para a consola Nintendo 3DS e permite cuidar de um cão ou gato portátil, sendo uma alternativa digital para todos aqueles que gostariam de ter um cão ou gato em casa mas que, por algum motivo, não o podem ter. Não ocupa espaço, não requer gastos de manutenção, pode estar sempre consigo – até nos restaurantes, quartos e quando vai de férias para o estrangeiro – e, para as crianças, é uma excelente forma de testar se são suficientemente responsáveis para poderem vir a ter um animal de estimação real.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Chegaram os Fbooks

Fbooks são livros em formato adaptado para serem lidos no Facebook.

As novidades nunca param e, agora, a novidade é o Fbook que adapta os livros em papel e os coloca no Facebook.

As editoras Leya e Leo Burnett criaram um projecto literário que a partir de agora disponibiliza livros numa versão exclusiva para redes sociais.

O projecto é inaugurado com o livro ‘O Bom Inverno’, de João Tordo. Os leitores podem acompanhar o narrador de forma interactiva e serem ‘amigos’ das personagens, já que cada uma vai ter um perfil no Facebook

Livros Electrónicos e Livros de Papel


Hoje, dia 19 de Maio de 2011, a Amazon anunciou que o número de venda de livros electrónicos ultrapassou o número de venda de livros de papel (por cada 100 edições impressas, foram vendidas 105 electrónicas).

A venda de livros electrónicos já tinha ultrapassado a venda de livros de capa dura no mês de Julho do ano passado, mas agora ultrapassa a soma da venda dos livros de capa dura e dos livros de capa mole.

O mais conhecido leitor de livros electrónicos é o Kindle (na imagem ao lado), apresentado pela Amazon em Novembro de 2007, e de momento o mais barato custa 114 dólares. Os livros para o Kindle também podem ser lidos no computador, no iPhone, no iPad e outros aparelhos com sistema Android.

"Titanic" em 3D


O filme "Titanic", de James Cameron, estreou pela primeira vez em 1997 e é até hoje o segundo filme com a maior receita de bilheteira (o primeiro é "Avatar", do mesmo realizador). Este filme foi nomeado a 14 Óscares da Academia e venceu 11 galardeões, entre eles o de melhor filme e o de melhor realizador.

O dia 6 de Abril de 2012 marcará um século desde o naufrágio do luxuoso navio no Oceâno Atlântico e portanto, será esta a data da estreia mundial do regresso do filme "Titanic", de James Cameron, mas desta vez em 3D.

Este projecto está a ser realizado pelas empresas Paramount Pictures, 20th Century Fox e Lighstorm Entertainment e está a ser supervisionado pelo próprio realizador James Cameron. Esta será uma nova oportunidade para quem não viu o filme no "grande ecrã".

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Playstation Online já está online

A Sony anunciou que a PSN está a ser restaurada em várias zonas, começou ontem nos EUA, depois irá pela Europa, Austrália, Nova Zelândia e Médio Oriente.
Após 3 semanas de espera, finalmente o Playstation Network volta online. Após o ataque pirata ao PSN, a Sony teve de desligar os servidores, e ainda não garantiu que os dados dos cartões de créditos foram, ou não, roubados.

A partir de agora, já estará disponível o programa Welcome back, onde oferece a todos os clientes vários serviços premium, de forma gratuita durante um mês.
O que vai ficar já activo será o serviço Qriocity, já poderão jogar online a PS3 e a PSP. O acesso a parceiros da Sony, como a Netflix e a Hulu, também já estarão disponíveis o através da PS3, além dos chats, troféus e a lista de amigos, e outros serviços similares.
A Sony anuncia, também, que aumentou, drasticamente, a segurança dos seus servidores e dos dados dos clientes, para que este tipo de situação não se repita. A Sony diz que apesar de querer ver os seus serviços online o mais rapidamente possível, demorou tanto tempo a restaurar o PSN, pois quiseram efectuar os testes suficientes para garantir a protecção dos consumidores.







in tecnologia

domingo, 15 de maio de 2011

SAPO Moçambique leiloa última obra do Mestre Malangatana



A Italiana, um Fiat 500 único no mundo, está disponível em leilão até dia 6 de Julho deste ano.







O SAPO Moçambique tem em leilão a última obra do Mestre Malangatana, um Fiat 500 transformado em quadro pelo artista moçambicano, e que dá pelo nome de “A Italiana”. Esta obra, resultado da visão estética e artística do pintor falecido em Janeiro de 2011, está em leilão no SAPO MZ, em https://malangatana.sapo.mz/ até ao dia 06 de Julho de 2011. O valor base de licitação é de 125.000 USD e o valor mínimo para licitar é de 2.500 USD acima do último valor licitado.
O site do leilão, desenvolvido pelo SAPO MZ, está disponível em duas línguas, português e inglês, para que qualquer pessoa ou entidade colectiva em qualquer parte do mundo possa licitar e tentar obter esta obra de valor incomensurável.
Em https://malangatana.sapo.mz/ também pode encontrar inúmeras fotografias com a obra em leilão, filme que ilustra todo o processo de criação da última obra criada pelo pintor moçambicano, biografia e link para um canal do SAPO MZ realizado em homenagem ao Mestre – Especial Malangatana – que contém variadíssimos conteúdos adicionais sobre a vida e obra de Malangatana.
“A Italiana” de Malangatana é resultado de um sonho pessoal do pintor moçambicano, que desejava concretizar um projecto de carácter social e artístico que permitisse criar condições de desenvolvimento pessoal junto dos mais carenciados, através da formação, da cultura e da arte. É neste sentido que a receita integral do leilão será doada à Fundação Malangatana para a concretização do sonho do Mestre moçambicano: melhorar as condições de vida das crianças dando-lhes cultura e arte.






in Revista BiT

Sistema Operativo Chrome: Aceda a tudo através da Web


A 15 de Junho a Acer e a Samsung vão lançar os primeiros dois computadores equipados com o sistema operativo Chrome, desenvolvido pelo Google e que só usa aplicações na Web.

Vão ser colocados à venda em sete países, entre os quais ainda não está Portugal: EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Itália e Espanha.

O Chrome tem por base o browser com o mesmo nome e não permite a instalação local de aplicações. Em vez disso, todos os programas serão aplicações na Web, como o Gmail, os Google Docs ou outras, não necessariamente criadas pelo Google. Os ficheiros também ficarão guardados na internet e não num disco rígido local.

Os computadores estão concebidos para uma ligação permanente à Internet e, opcionalmente, integram a possibilidade de ligação a redes 3G.

Os modelos têm ecrãs de 12 polegadas, dimensões reduzidas e características técnicas que os colocam no segmento dos netbooks. O tempo que os computadores com Chrome demoram a arrancar é apenas oito segundos, têm uma bateria de longa duração de 6 a 8,5 horas de uso contínuo.

Os computadores já têm dispositivos de segurança instalados o que torna desnecessários os anti-vírus. O sistema operativo é actualizado automaticamente.