Pesquisar aqui

sábado, 6 de março de 2021

Factorio o jogo para engenheiros

Factorio é um jogo 2D lançado em 2016, com o principio de apresentar á comunidade gamer um novo conceito de entretenimento num jogo, este na sua essência é sobre um engenheiro preso em um mundo alienígena, de onde tem de fugir.

Este jogo baseia-se inteiramente em automação deste a coleta de recursos ao seu processamento, tudo isto usando duas mãos cheias de ferramentas simples, mas que juntas se tornam extremamente complexas, criando literalmente uma assembly line para o material que se quer produzir. Para quem está habituado a fazer tarefas complicadas, como programar, pode achar que este jogo seria canja, mas esse sentimento passaria rapidamente, pois quanto mais se avança mais complexo fica muito mais complexo, por exemplo nos primeiros minutos de jogo o seu mapa pode estar assim: 

E duas ou três horas a dentro assim:

Para resumir, aconselho este jogo a qualquer pessoa que goste de programar, gerir ou até simplesmente de engenharia e automação, pois este jogo para além de ser divertido, é desafiante e educativo. 

Rugby Analysis

    Sabendo que há informação teremos de separar a recolha de informação e tratamento dos dados.



HTML

    Criado em 1991, pelo físico inglês Tim Berners-Lee, no CERN (European Council for Nuclear Research).

    O HTML foi inicialmente projetado para facilitar a partilha de documentos científicos entre os diferentes departamentos do CERN e outras instituições de investigação nas proximidades.
    Em 1992, foi disponibilizada a biblioteca de desenvolvimento WWW (World Wide Web), uma rede de visibilidade mundial, que em conjunto com o HTML proporcionou a sua utilização à escala planetária através da WEB.


O HTML e o CSS serão utilizados na PT05.

HTML

HTML (HyperText Markup Language) é uma linguagem de marcação que serve para construir e páginas na Web. O HTML é uma linguagem em evolução. Até agora HTML já teve 8 versões e não permanece a mesma durante muito tempo até que um conjunto revisto de normas e especificações seja introduzido para permitir a criação mais fácil de sítios mais bonitos e mais eficientes. 
Foi criada em 1991 por Tim Berners-Lee (físico britânico). 

sexta-feira, 5 de março de 2021

Plugin de "Mito"

  É sempre interessante atribuir recompensas aos jogadores para os motivar a obter conquistas dentro do servidor. Uma conquista das mais conhecidas é a de "Mito do pvp", este objetivo costuma ser parabenizado com uma "tag" única. O Mito do PvP é útil para desempenhar essas funções.
  Este plugin, troca a "tag" única do portador do cargo "Mito do pvp" quando ele morre, oferencendo-a a quem o matou. Também é possível atribuir este cargo num evento especifico onde a recompensa é essa "tag".


Imagens:

Plugin de controlo de minas

  A automação de um servidor é um aspeto muito importante no seu desenvolvimento. Neste sentido, é importante que as minas sejam controladas por um plugin e não pela ação de humanos. Para manter esta automação sempre no melhor estado possível deve usar-se MineResetLite.


  Este plugin pode ser usado e configurado muito facilmente, uma vez que essa tarefa pode ser feita pelo próprio jogo. Tem funções como a edição do intervalo entre o preenchimento, avisos antes de a mina reiniciar e impede que os jogadores fiquem presos dentro da mina após ser preenchida.


Plugin de proteção contra Bots

  Uma das partes mais importantes para qualquer servidor é a proteção. Um dos ataques mais difíceis de evitar e mais destrutivos é o ataque com "bots" onde se enche o servidor de contas com nomes e "ips" diferentes. Para defender os servidores de maneira gratuita pode contar-se com o AntiBot-Ultra.

  Este plugin guarda todos os jogadores que ficam dentro do servidor por mais de 5 minutos numa whitelist. Quando um ataque de bots é detetado, ou seja, quando entram muitos utilizadores num curto periodo de tempo o servidor é fechado aos jogadores que foram adicionados nessa whitelist.


Spigot-API: https://helpch.at/docs/1.8.8 (Consultado a 05/03/2021)
Dependência do minecraft da versão 1.8.8: https://getbukkit.org/get/hNiHm0tuqAg1Xg7w7zudk63uHr0xo48D (Consultado a 05/03/2021)
Página do AntiBot-Ultrahttps://dev.bukkit.org/projects/antibot-ultra (Consultado a 05/03/2021)

Imagens:

HTML

    O HTML é uma linguagem de marcação de hipertexto é a base e a parte mais básica de criação de qualquer sitio na Web. Normalmente é complementada por CSS e Javascript.
    É uma linguagem muito simples e que facilmente se apanha as manhas, sugiro o curso do SoloLearn.
    Nesta tabela podemos ver as versões e ver quando saíram.
 





[IDS] API: marcello-server-golang-api

    Ora, tendo explorado o conceito de API, não podemos deixar de criar aplicações reais e obter resultados reais para a utilização desse conhecimento em conjunto com boas práticas de programação.

    Para a construção da API, escolhi a linguagem de programação Golang, uma vez que - para além do meu favoritismo - apresenta uma rica e estável capacidade de desenvolvimento, para além de resultados eficientes e de implementação de nível intermediário.

    Na database MySQL que está a correr 24/7, criei uma tabela para a construção de widgets na solução  mobile em Flutter que desenvolvi para um evento, com as colunas: "Title", "Desc" e "Content". 
    De modo a integrar a base de dados relacional criada na aplicação mobile, o desenvolvimento da API foi voltada para REST requests, mais precisamente, POST e GET requests.
    Para o fim de retornar os eventos (com título, descrição e conteúdo) da base de dados, foi criado o endpoint /eventos.

    Para efeitos de demonstração da potencialidade da comunicação entre aplicações e base de dados, partilho uma captura de ecrã:


[IDS] API: O que é?

    API é o acrónimo de Application Programming Interface, que é um intermediário de software que permite que duas aplicações falem uma com a outra. Cada vez que utiliza uma aplicação como o Facebook, envia uma mensagem instantânea, ou verifica o tempo no seu telefone, está a utilizar uma API.
    Quando utiliza uma aplicação no seu telemóvel, a aplicação liga-se à Internet e envia dados para um servidor. O servidor recupera então esses dados, interpreta-os, executa as acções necessárias e envia-os de volta para o seu telemóvel. A aplicação interpreta então esses dados e apresenta-lhe a informação pretendida de uma forma legível. Isto é o que é uma API - tudo isto acontece através da API.
    Imagine que está sentado a uma mesa num restaurante com um menu de escolhas para encomendar. A cozinha é a parte do "sistema" que irá preparar a sua encomenda. O que falta é o elo crítico para comunicar a sua encomenda à cozinha e entregar a sua comida de volta à sua mesa. É aí que entra o empregado de mesa ou API. O empregado de mesa é o mensageiro - ou API - que leva o seu pedido ou encomenda e diz à cozinha - o sistema - o que fazer. Depois o empregado de mesa devolve-lhe a resposta; neste caso, é a comida.

    Aqui está um exemplo de API da vida real. Pode estar familiarizado com o processo de pesquisa de voos online. Tal como o restaurante, tem uma variedade de opções à sua escolha, incluindo diferentes cidades, datas de partida e regresso, e muito mais. Imaginemos que está a reservar o seu voo num website de uma companhia aérea. Escolhe uma cidade e data de partida, uma cidade e data de regresso, classe de cabine, assim como outras variáveis. A fim de reservar o seu voo, interage com o website da companhia aérea para aceder à sua base de dados e ver se há lugares disponíveis nessas datas e quais poderão ser os custos.

fonte: https://www.mulesoft.com/resources/api/what-is-an-api

[IDS] BD relacional: SQL

    Uma base de dados (BD ou DB) relacional é uma base de dados digital baseada no modelo relacional de dados, tal como proposto por E. F. Codd em 1970. Um sistema de software utilizado para manter bases de dados relacionais é um sistema de gestão de bases de dados relacionais (RDBMS). Muitos sistemas de bases de dados relacionais têm a opção de utilizar a SQL (Structured Query Language) para a consulta e manutenção da base de dados.

    Structured Query Language, ou Linguagem de Consulta Estruturada ou SQL, é a linguagem de pesquisa declarativa padrão para banco de dados relacional (base de dados relacional). 
(nota: Muitas das características originais do SQL foram inspiradas na álgebra relacional.)

fontes: https://en.wikipedia.org/wiki/Relational_database
https://pt.wikipedia.org/wiki/SQL

Tesla, GigaFactory

As Gygafactory é um conseito criado pela tesla que quer dizer exatamente oque a palavra diz, é uma fábrica gigante, tão grande na verdade que quando a primeira estiver concluída vai ser o maior edifício do mundo no que toca a área, e o segundo maior no que toca a volume.

Esta fábrica, juntamente com as outras 3 que estão em faze de construção, são desenhadas para serem o mais eficientes possíveis. Estas fábricas para o atingirem fazem de tudo para não comprar nada a terceiros, tudo é feito dentro da fábrica, desde o couro nos assentos dos carros ás baterias, apenas a matéria bruta entra na linha de produção.

Para o bom funcionamento desta empresa, a sua produção usa bastantes robôs, para não só reduzir os custos da empresa com trabalhadores, mas também para fazer o trabalho mais rápido, apesar disso estes praticamente só montão o chassi dos carros, moldam as peças de alumínio e põem as janelas, praticamente tudo o resto é feito á mão, algo que Elon Musk diz ser fundamental. Isto para mostrar que nem nas maiores fábricas do mundo, que usam as tecnologias mais avançadas se despreza a mão humana.

Assembly lines

As Assembly Lines são uma técnica de produção de um certo produto que começou a ser muito utilizado no inicio da revolução industrial. Esta técnica consiste em dividir a produção de um produto muito complexo em partes mais simples para que indivíduos menos experienciados possam participar na produção deste mesmo produto, desta forma a produção fica mais rápida e mais eficiente. Como as tarefas individuais são simples cada individuo tem de memorizar uma tarefa pequena em vez de memorizar o processo todo, reduzindo assim também o tempo de preparamento de um trabalhador.

 Esta técnica já existia mas eram pouco utilizada visto que maior parte dos produtos que saiam da casa de um artesão eram muito simples para precisarem de uma assembly line, mas por exemplo no caso da produção de uma armadura medieval pode ser ter vários ferreiros a trabalhar ao mesmo tempo, mas cada um a especializar se numa parte do processo, ao invés de ter a mesma quantidade de trabalhadores em que cada um está a trabalhar sozinho para fazer uma armadura inteira.

Hoje em dia tira-se muita vantagem deste processo, principalmente no que toca á divisam do todo em partes mais simples, isto torna possível que se ponha máquinas programáveis a trabalhar, assim reduzindo a necessidade excessiva de trabalhadores numa fábrica e reduzindo o custo do produto.

HTML exercicios Entrada 38

Aqui estão 

1- Objectivo: Utilização das marcas

1. Abrir o NotePad.
 2. Criar um documento HTML com a aparência semelhante ao anexo. 
3. Guardar o documento com o nome: exer1.html



2 - Objectivo: Utilização das marcas
1. Abrir o NotePad. 
2. Criar um documento HTML com a aparência semelhante ao anexo. 
3. Guardar o documento com o nome: exer2.html

Tipos de hackers: White Hat

São hackers que estudam sistemas de redes à procura de falhas na segurança, respeitando sempre os princípios da sua ética.
Quando encontram algum tipo de falhas na segurança, reportam aos responsáveis das empresas

(bancos, governos, empresas e comerciais) para que estes possam tomas as devidas medidas de segurança.








link(https://cyberprotech.pt/news/?p=005#noticia)

Novidades de peso da Huawei para breve

Os passos arrojados que foram tomados pela Huawei começam agora a dar frutos. A marca manteve-se firme e mostrou ao resto do mundo que podia dispensar o Android. a Google e todos os serviços que esta fornecia e que estavam barrados.

Depois do HarmonyOS, que está prestes a ser uma realidade, do Petal Maps, do Petal Search e de um crescimento único da AppGallery, há mais a chegar. A gigante chinesa resolveu dar mais um passo e tem já em testes o seu serviço de email, para competir e dispensar o Gmail.

Petal Mail: O serviço de email da Huawei está pronto para combater o Gmail

Quando se viu confrontada com todas as restrições e imposições do governo dos EUA, a Huawei tomou a decisão mais difícil e ao mesmo tempo a mais lógica. Is focar-se a criar o seu próprio ecossistema, com os seus serviços e as suas apps.

Esperava-se que este fosse um processo que demorasse muitos anos, mas a verdade é que de imediato começaram a surgir novidades. Depois de muitas novidades, surge agora a alternativa ao email da Google, na forma do Petal Mail. Este está prestes a ser lançado de forma global e o Pplware já o testou.

html passo 0

HTML (abreviação para a expressão inglesa HyperText Markup Language, que significa: "Linguagem de Marcação de Hipertexto" é uma linguagem de marcação utilizada na construção de páginas na Web. Documentos HTML podem ser interpretados por navegadores. A tecnologia é fruto da junção entre os padrões HyTime e SGML.

quinta-feira, 4 de março de 2021

Solarwind atacks(3)

Malwarebytes também foi afetada
A conhecida empresa de cibersegurança Malwarebytes junta-se agora à lista de organizações afetadas pelo ataque. Em comunicado, Marcin Kleczynski, CEO e cofundador da empresa revela que, embora a Malwarebytes não use software da SolarWinds, os hackers conseguiram atacá-la.

“Podemos confirmar a existência de outro vetor de ataque que funciona através do abuso de aplicações com acesso privilegiado ao Microsoft Office 365 e a ambientes Azure”, elucida o responsável. “Depois de uma extensa investigação, descobrimos que os atacantes ganharam acesso apenas a um subconjunto limitado de emails internos”.

Solarwind atacks (2)

De acordo com a empresa, é possível que os hackers aproveitem a situação para ler e enviar mensagens de correio eletrónico e aceder aos calendários das vítimas através das contas associadas.

Ainda no início do mês, o Departamento da Justiça dos Estados Unidos deu a conhecer que os atacantes tinham conseguido aceder a cerca de 3% das caixas de correio eletrónico do Microsoft 365, embora não houvesse indicação de acesso a informações confidenciais. A Cybersecurity and Infrastructure Security Agency (CISA) revelou também que já tinha detetado a nova prática dos hackers.

Perante as descobertas, tanto a FireEye, como (CISA) e a própria Microsoft estão a disponibilizar instruções detalhadas sobre como as organizações afetadas podem detetar e expulsar os hackers dos seus sistemas.

Recorde-se que, em dezembro do ano passado, a Microsoft descobriu que os atacantes acederam ao seu código-fonte. Porém, a empresa esclareceu que os hackers não conseguiram fazer alterações aos dados e que a intrusão não coloca em risco a segurança dos seus serviços nem as informações dos seus clientes.


Solarwind atacks

A FireEye avança que os hackers estão a ganhar acesso não autorizado às aplicações da suite de produtividade Microsoft 365 e que podem aproveitar para mandar e ler emails através das contas das vítimas. A Malwarebytes já veio esclarecer que os danos do ataque foram limitados.

O panorama da cibersegurança em 2020 ficou marcado pelo ataque à SolarWinds, que levou a uma fuga de dados de várias agências federais do governo norte-americano e comprometeu várias empresas, incluindo gigantes tecnológicas como a Microsoft. A FireEye, que também foi afetada, está a investigar o sucedido e revela agora que os hackers por trás do ataque estão a expandir a sua recolha de dados.

Numa publicação no seu blog oficial, a empresa de cibersegurança norte-americana explica que os hackers, que já se tinham infiltrado nas redes das empresas, estão a ganhar acesso não autorizado às aplicações da suite de produtividade Microsoft 365.


Atualizações sobre ataques cibernéticos de tratamento de água. O crime cibernético sustenta o programa nuclear da RPDC. Gatinho doméstico. Extorsão DDoS. Jogos perigosos.

Um painel das Nações Unidas encarregado de monitorar o sucesso das sanções internacionais para restringir as ambições militares norte-coreanas disse ao Conselho de Segurança, relata a AP , que os hackers com motivação financeira de Pyongyang têm mantido o programa nuclear da RPDC à tona. Um membro não identificado do conselho disse que o painel relatou que “o roubo total de ativos virtuais de 2019 a novembro de 2020 está avaliado em aproximadamente US $ 316,4 milhões”.

O retorno à atividade proeminente dos atores de vigilância domésticos do Irã Kitten e Infy, sinalizado pelo Check Point no início desta semana, continua a atrair atenção. O Washington Post cita fontes da indústria dizendo que os grupos estão tendo um interesse maior em alvos internacionais. A BBC descreve algumas das máscaras enganosas que os grupos empreenderam para induzir as vítimas a instalar suas ferramentas de spyware: menus falsos, papel de parede gratuito e uma variedade de outros aplicativos maliciosos.

FS-ISAC diz que mais de cem empresas foram ameaçadas de extorsão por DDoS no ano passado. O Wall Street Journal observa que os criminosos (e criminosos honestos que parecem ter sido) ameaçaram suas demandas ao se apresentarem como Grupo Lazarus (ou seja, os hackers do estado norte-coreano) ou Fancy Bear (GRU da Rússia).

Zscaler avisa que o Discord CDN se tornou um lugar cada vez mais popular para os agentes de ameaças esconderem malware, a melhor forma de afligir os jogadores enlouquecidos pelo isolamento pandêmico.

Ontem foi, é claro, Patch Tuesday, e a CISA lançou vinte e três Avisos de Sistemas de Controle Industrial. O Help Net Security tem um bom resumo das correções da Microsoft e do Adobe Patch Tuesday.

Every Cheat Code (& Console Command) in Valheim

Much of Valheim is about exploration and building up the resources to create stronger equipment, defenses, and ships. Since its release to early access a few weeks ago, the Viking-themed PvE survival game has amassed over one million unique players and delighted audiences with its surprising depth and complex mechanics. Though Valheim has a brief tutorial, it tends to be fairly hands-off about its tips and hints. Sometimes, that can frustrate new players or those still struggling to survive the various, procedurally-generated biomes of Valheim. Players looking to pass a particularly challenging area or gain an advantage against an elusive boss might prefer inputting cheats to help them progress without as much opposition.


While most of the cheats are for single-player games to help players deal with the sometimes harsh environmental struggles, there are also a few console commands players who host servers can implement to ensure the game remains fun and fair for everyone. It is not currently clear how cheating will affect saved games, so players will want to be careful and make sure they have a backup save of their game just in case. Right now, Iron Gate Studios has not included achievements in Valheim, and it isn't clear how cheating will affect achievements should they be added later. With that said, here are all the available cheat and console codes for Valheim and how to input them.

How To Input Cheat Codes In Valheim

Valheim Blast Furnace

Inputting cheats in Valheim is fairly simple; players will need to pull up the console by pressing F5. They will then need to use the code imacheater and press Enter to enable cheating. Players should see a message that reads Cheats: True to confirm they may begin inputting codes.

When they are ready to close the console, they simply need to press F5. If they would like to turn off cheats, they will need to press F5 again, input the imacheater code a second time, and press Enter.

Every Cheat And Console Command In Valheim

Valheim Portals

This list contains all the cheats known to work in Valheim. More may be added later as the game receives updates during Early Access.

Cheats (Single-player)

  • beard: Removes beard
  • dpsdebug: Toggles DPS overlay
  • env [env]: Sets debug environment
  • event [name]: Starts the specified event
  • exploremap: Reveals the full map
  • ffsmooth 0: Resets smooth free camera movements to normal
  • ffsmooth 1: Smooths the movements of free camera
  • freefly: Enables free camera mode
  • god: Enables god mode
  • goto [x, z]: Teleports the player character to a destination
  • hair: Removes hair
  • killall: Kills all nearby enemies
  • listkeys: Lists global keys
  • location: Sets current location as a spawn location
A player uses the Abyssal Harpoon in Valheim
  • players [nr]: Sets difficulty scaling based on player count. Entering 0 resets difficulty to default.
  • pos: Prints current player's position
  • raiseskill [skill] [amount]: Raises a player character's skill by a specified amount
  • randomevent: Starts a random event
  • removedrops: Removes nearby item drops
  • resetcharacter: Resets the player character's skill and inventory
  • resetenv: Resets debug environment
  • resetkeys [name]: Resets a specified key
  • resetmap: Resets all explored areas
  • resetskill [skill]: Resets a specified skill to level 0
  • resetwind: Resets wind angle and intensity to default
  • save: Forces the game to save the current world state
  • setkey [name]: Sets a specified global key
  • stopevent: Stops a current event
  • tame: Tames all tameable creatures near the player character's location
  • tod -1 OR tod [0-1]: Sets the time of day
  • wind [angle] [intensity]: Sets wind angle and intensity
A player finds a Sea Serpent in Valheim

Console Commands (Server Admins)

  • ban [name/ip/userID]: Bans the named user from the server
  • banned: Shows a full list of banned users
  • help: Shows all available server commands
  • info: Prints the current system information.
  • kick [name/ip/userID]: Kicks the named user off the server
  • lodbias [number]: Sets the draw distance for the server. The number can be set from 1 to 5.
  • ping: Pings the server to measure latency.
  • unban [ip/userID]: Unbans the named user

Learn to Code for Less Than $30 with this Info-Packed Training Bundle

Did the COVID-19 pandemic change up your career plans? Whether you were among the many who lost their job in 2020 or are simply hoping to make a big job change in 2021, the world of IT remains stable and lucrative. If you’re ready to boost your IT skills and master coding once and for all, The All-in-One Coding Skills Bundle can help. It’s packed with 8 courses that would typically set you back $1,592, but are available within the bundle for a massive 98 percent off at just $29.99.

Get ready to learn the in and outs of coding, mastering Scratch, Kodu, Python, SQL, Flutter, C++ and ITIL with this info-packed bundle. It’s filled with 25 hours of content, all taught by Dr. Chris Mall. Dr. Mall holds a Ph.D. in computer science, software development  and multiple information technology professional certifications, as well as a Master’s of Science degree in Information Technology, so you know you’re in good hands. He’s amassed an impressive 4.4 out of 5 star instructor rating and is the perfect person to walk you through courses like Scratch 3.0 Programming Masterclass: Learn by Creating 12 Funny Games. This course lets you have some fun with coding as you learn how to build games in Scratch 3.0 ranging from Arkanoid, Snake, Pac-Man to a game with Elsa from “Frozen.” You’ll quickly see why this game earned a 4.4 out of 5 star rating as you make games and solve programming problems.

Dr. Mall also walks you through SQL: Mastering MySQL and MariaDB with Examples for Beginners, an impressive 4.9 out of 5 star rated courses that teaches you to read and write complex queries to a database using the in-demand skill of PostgreSQL. And Master Flutter and Dart with a Complete Showcase Mobile App is also included, another 4.9 out of 5 star rated course that teaches you how to work with Google’s mobile app SDK.

Conquer coding once and for all and become a force to be reckoned with in the job market. Get The All-in-One Coding Skills Bundle today for $29.99.

Rugby Analitics

    Após estarmos a par da existência de estatísticas, vamos passar a focar-nos nesse ponto.




 

quarta-feira, 3 de março de 2021

Gucci lança tênis virtual por 17 dólares 

A Gucci é conhecida por seus produtos exuberantes e, consequentemente, caros. Os tênis da grife custam em média 500 dólares, aproximadamente 2.770 reais. Mas, com intuito de inovar, a marca trouxe para o público a opção do tênis virtual 25 por um preço surpreendente.

A novidade está disponível para compra nos aplicativos da Gucci ou Wanna Ar. Os usuários podem experimentar o tênis no ambiente virtual e após a compra usar em chats de realidade virtual, jogos multiplayer online e Roblox, plataforma de games. 

 A marca, que gosta de inovar e entrar em novos meios, lançou no começo deste ano avatares Pokémon Go com roupas Gucci X North Face.Já a concorrente Louis Vuitton colaborou com a League of Legends para criar estojos de troféus virtuais, em 2019.

 Sergey Arkhangelski, CEO de Wanna, empresa responsável pela execução do projeto, afirmou à Business of Fashion que, em cinco ou talvez 10 anos, uma fatia relativamente grande da receita das marcas de de moda virá de produtos digitais. 








A 1ª casa digital do mundo vendida em NFT foi adquirida por US$500 mil


A artista Krista Kim, de Toronto, foi a responsável pela venda da primeira casa digital em NFT, pelo equivalente a meio milhão de dólares, cerca de 2 milhões e 800 mil reais. 

A Mars House, como foi batizada, é um arquivo digital 3D que pode ser experimentado em realidade virtual e se comporta como uma verdadeira escultura de luz. Ao ganhar força em 2020, o NFT é a abreviação para tokens não fungíveis, uma espécie de certificado de propriedade digital inviolável, que garante a posse de algo no mundo digital ou físico, e funciona como um investimento alternativo, transformando obras de arte e itens colecionáveis em ativos negociáveis no blockchain

Neste caso, a Mars House é a primeira casa digital vendida neste mercado de tokens e foi criada a partir de uma filosofia de design meditativo. Para projetá-la, a artista contou com a ajuda de um arquiteto que renderizou a casa no Unreal Engine, um software comumente usado para criar videogames. No aspecto arquitetônico, prevalecem planos abertos e paredes de vidro. 

Gradientes coloridos feitos pela artista cobrem o chão e o teto, enquanto o ambiente digital pode ser vivenciado acompanhado por uma musica produzida por Jeff Schroeder, da banda The Smashing Pumpkins. A casa digital pode ser experimentada em realidade virtual e também poderá ser sobreposta ao mundo real para criar um ambiente de realidade aumentada em aplicativos como o SuperWorld, no futuro.






Investigadores da Facebook criam óculos de Realidade Virtual mais finos de sempre

Os investigadores dos Reality Labs da Facebook estão a explorar a forma como a construção de lentes holográficas pode abrir caminho ao desenvolvimento de óculos de Realidade Virtual (RV) mais finos e mais confortáveis de usar. Os produtos atualmente disponíveis no mercado são volumosos e pesados, como é o caso dos Oculus Quest, que pesam 571 gramas, ou mesmo da aposta da Huawei, Panasonic e Pico que rondam os 150 gramas, mas sem sistema de monitorização ou baterias. Com este peso, os utilizadores reportam desconforto ao fim de alguns minutos de utilização.

A nova abordagem da equipa da Facebook assenta em lentes holográficas para construir um aparelho mais compacto. Neste contexto, o termo ‘holograma’ e derivados são usados para descrever a forma como a luz interage com um objeto, neste caso, com a lente. Desta forma, é possível ter um campo de visão comparável aos dispositivos de RV atuais, mas com uma lente que mede apenas nove milímetros. O peso total do aparelho fica-se pelos 18 gramas, mas sem incluir a fonte de laser. A investigação explica que os óculos conseguem disponibilizar um máximo de 92×69 graus de campo de visão.


O protótipo precisa de uma fonte de luz laser, em ângulos específicos e determinados comprimentos de onda para funcionar e, neste momento, apenas pode ser usado em monocroma, mostrando só a cor verde. A equipa está a desenvolver um sistema multicolor e espera ter o trabalho concluído e pronto para mostrar em breve, com mais alguma engenharia a ser necessária ainda. A gama de cores que pode ser mostrada em luz laser é mais ampla do que o que se consegue com os ecrãs LCD, pelo que há aqui um grande potencial, caso se consiga tornar estes óculos um produto comercializável.

A equipa da Facebook terá de trabalhar ainda para incluir o sistema de monitorização, bateria e um chipset mobile também para criar uns óculos destinados ao consumo, o que levará estas dimensões e peso a um patamar superior. Recorde-se que Mark Zuckerberg apontou como objetivo, no passado, conseguir ter mil milhões de utilizadores de RV nos próximos anos, pelo que a empresa continuará a investir em modelos mais compactos, leves e confortáveis.

Este protótipo da Facebook vai ser mostrado na conferência online SIGGRAPH, marcada para agosto.

HTML o que são Metatags? Entrada 37

O que são metatags?

Informação sobre seu site

A Meta Tag, representada pela tag <meta> é uma tag diferenciada das demais por não ter nenhum efeito aparente na página em si, mas sim por ser responsável por ações externas à página, como por exemplo informar à buscadores como Google ou Bing algumas informações a respeito da página, como título e uma breve descrição.

Tipos de Meta Tags

Author

O nome do autor da página.

Copyright

Direito autoral da página.

Description

Descrição da página.

Expires

Data em que o documento deve ser considerado expirado.

Keywords

Aqui é um dos locais onde os motores de busca procuram informações a respeito da página.