Pesquisar aqui

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Apps para iOS vão ter de incluir opção para encerrar conta

Arranca em janeiro do próximo ano, um novo requisito da loja de aplicações da Apple. Os programadores com aplicações que permitam a criação local de contas, na app, terão de passar a disponibilizar também uma forma de encerrar essas contas. 

A Apple já tinha anunciado que ia implementar esta alteração, quando detalhou algumas mudanças em preparação nas linhas orientadoras da loja, durante a última edição da sua conferência de programadores, em junho. Explica agora que a opção terá de ser disponibilizada em novas apps, mas também com aplicações já disponíveis na loja, via atualização.




A nova regra dita que o processo seja iniciado na app, embora possa ser concluído fora dela, detalha o The Verge. Ou seja, sempre que uma aplicação permitir a criação de uma conta deve ter uma opção para encerrá-la, que o utilizador pode selecionar na app e terminar aí o processo, ou para seguir até outro site ou interface onde possa fazê-lo. 


Fontes:


Como abrir uma loja no shopify? O que é Shopify?

    Shopify é uma plataforma online que te permite criar lojas online de uma forma simples, rápida e eficaz. No Shopify podes criar uma loja e começar a fazer as tuas primeiras vendas. A plataforma tem uma mensalidade de 29$, no entanto, tens 14 dias grátis sem qualquer custo, o que é suficiente para começares a realizar as tuas primeiras vendas.

Link da consulta sobre o conteúdo (06/10/21): https://www.shopify.com.br/blog/como-montar-uma-loja-virtual
Link da imagem (06/10/21): https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.clasf.com.br%2Fq%2Fshopify%2F&psig=AOvVaw0zVXSkwmFukwF_uMJKGaKL&ust=1635261342555000&source=images&cd=vfe&ved=0CAwQjhxqFwoTCKDIg6_t5fMCFQAAAAAdAAAAABAD

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Counter Strike

Counter Strike


Hoje venho falar dos um dos jogos de FPS mais populares se não, o mais popular em todo o mundo, este jogo chama-se Counter-Strike. É um jogo bastante antigo que já teve várias versões, como por exemplo o CS 1.0,o CS 1.6, o CS Source, o CS Condition Zero, etc… A versão mais jogada hoje em dia é o CSGO (CS= Counter Strike). Este é o primeiro jogo que eu trago ao meu blogue pois, foi o jogo que mais joguei em toda a minha vida e por isso, é o meu jogo preferido, já o jogo à cerca de 5 ou 6 anos, já não me recordo ao certo. O jogo teve origem em 1998 que, até então predomina sempre como um dos maiores vídeojogos de todo o mundo. Falando competitivamente do jogo, este consiste em 2 equipas de 5 jogadores, existem os contra-terroristas e os terroristas, os terroristas tentam armar uma bomba no bombsite e os contra-terroristas protegem os bombsites para que a bomba não seja plantada. É um jogo que envolve muita estratégia a nível competitivo.



Como funciona o Dropshipping?

    Dropshipping é um modelo de negócio fantástico para quem está a iniciar um projeto de empreendedorismo online. Trata-se de vender produtos numa loja online, mesmo sem teres Stock desses produtos. Escolhes um produto através de um fornecedor(Aliexpress), colocas na tua loja e vendes por um preço superior para teres uma margem de lucro.



Link da consulta sobre o conteúdo (06/10/21): https://www.escoladeecommerce.com/artigos/o-que-e-dropshipping-e-como-ele-funciona-na-pratica/
Link da imagem (06/10/21): https://xerpay.com.br/blog/wp-content/uploads/sites/2/2020/05/dropshipping_1.jpeg

Três formas de ganhar dinheiro através do computador

1° Marketing de Afiliados
Marketing de Afiliados é um dos negócios mais antigos do Mundo...

O primeiro sistema de afiliados foi criado por Jeff CEO da Amazon.Este modelo de negócio, consiste em por cada venda que alguém faz através de uma recomendação tua, tu recebes uma comissão.

Hoje, muitas empresas já utilizam esse modelo de negócio. O lado bom do marketing de afiliados é que tu não precisas criar um produto ou mostrar a tua cara e, além disso, é um modelo passivo.Isto é, podes trabalhar uma vez num projeto, e esse mesmo projeto gerar resultados durante messes ou anos.

2° Lojas de Dropshipping
Criar lojas de Dropshipping pode ser altamente lucrativo,
principalmente para iniciantes
Dropshipping consiste em criares uma
loja, e venderes produtos de fornecedores chineses (Aliexpress),
mesmo sem ter Stock dos produtos.Não precisas de ter uma loja física nem nenhum armazém... Basta
criares uma loja através do Shopify e venderes bons produtos que
normalmente não encontramos em lojas comuns.

O segredo deste negócio é teres um bom produto, um preço que te
dê uma margem de segurança e que essencialmente tenhas um bom
Marketing. Deves trabalhar nas redes sociais, pois é lá que estão a
maior parte dos teus possíveis compradores.

3°Serviços de Social Media
Social Media hoje em dia, é fundamental em qualquer empresa... Ter
uma boa presença nas Redes Sociais é o ponto de partida para escalar
um negócio.Desta forma, podes vender os teus serviços de Social Media, a
empresas, ou até mesmo, podes trabalhar como freenlancer. Não é
necessário nenhum curso superior para este tipo de negócio.

Basta realmente seres bom em uma área do digital, nomeadamente
em áreas como a criação de conteúdo, estratégia, anúncios, copy... O
importante é conseguires acrescentar valor a uma empresa, através
do serviços que vais prestar.


Link da consulta sobre o conteúdo (06/10/21): https://www.hostinger.com.br/tutoriais/como-ganhar-dinheiro-na-internet
Link da imagem (06/10/21): https://www.entreprise-et-compagnie.fr/wp-content/uploads/2018/10/pexels-photo-900x600.jpg

"Apagão" de 7h das redes sociais assombra utilizadores

    No passado dia 04/10, durante cerca de 7h, as redes socias da Facebook (Instagram, WhatsApp e o próprio Facebook) ficaram indisponíveis em todo o mundo, desesperando os utilizadores. 




    A Facebook afirma que não foi detectada nenhuma falha de segurança ou ataque de hackers. Foi sim um erro interno no sistema, que ocorreu durante uma mudança de configurações e atingiu os routers do backbone, estrutura que coordena o tráfego entre as bases de dados da empresa.

A última vez que o Facebook teve uma interrupção dessa magnitude foi em 2019.


Fontes:

Notícia - https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2021/10/05/como-apagao-em-roteadores-causou-blecaute-de-horas-nos-apps-do-facebook.htm (consultado em 07/10)

Imagem - https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Ficaranews.com.br%2Fgeral%2Fwhatsapp-instagram-e-facebook-ficam-foram-do-ar-nesta-segunda%2F&psig=AOvVaw0I9GK3fFvZwJMhqWcTl6SS&ust=1636941109725000&source=images&cd=vfe&ved=0CAsQjRxqFwoTCICGp4HflvQCFQAAAAAdAAAAABAX (consultado em 07/10)

Nano Abordagens

Entretanto a nanotecnologia desenvolveu-se graças aos contributos de várias áreas de investigação. Existem atualmente 3 abordagens distintas à nanotecnologia: uma abordagem de cima para baixo que consiste na construção de dispositivos por desgaste de materiais macroscópicos; a construção de dispositivos que se formam espontaneamente a partir de componentes moleculares; a de materiais átomo a átomo:

  • A primeira abordagem é a utilizada em microelectrônica para produzir chips de computadores e mais recentemente para produzir testes clínicos em miniatura;
  • A segunda abordagem recorre às técnicas tradicionais de química e das ciências dos materiais;
  • A terceira abordagem é aquela que levará mais tempo a produzir resultados significativos porque requer um controle fino da matéria só possíveis com o aperfeiçoamento da tecnologia.

  • https://pt.wikipedia.org/wiki/Nanotecnologia

Google lança Android 12 oficialmente com novo visual

Nesta segunda-feira (4), o Google lançou oficialmente o Android 12 (AOSP). Cumprindo o calendário divulgado no início do ano, a empresa promete a maior atualização do sistema operacional, principalmente em termos de design. A versão oficial começará a ser liberada nas próximas semanas para usuários da linha Pixel, da própria empresa.

Ainda neste ano, promete o Google, celulares de empresas como Samsung, OnePlus, Oppo, Realme, Tecno, Vivo e Xiaomi também serão atualizados. Com o lançamento, o Google também citou que mais de 225 mil usuários testaram a nova versão e enviaram quase 50 mil relatórios de problemas. Segundo a empresa, isso ajudou a polir o sistema operacional.

O novo Android 12 é baseado na linguagem de design Material You, que traz um grande redesign para os dispositivos. As novidades incluem novos widgets e personalização do sistema, que agora pode mudar suas cores de acordo com o papel de parede do usuário. As notificações também foram remodeladas "para torná-las mais modernas e úteis", diz a empresa.



O Google também cita que o Android 12 traz novas APIs para modos de jogo e um melhor tratamento para imagens, com novos efeitos e recursos de câmera, filtros, suporte para novos formatos e mais.

Imagem: https://tm.ibxk.com.br/2021/10/04/04142341250246.jpg?ims=1120x420
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/226219-google-lanca-android-12-oficialmente-novo-visual.htm (consultado em 7/10/2021)


quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Samsung: nova função promete "aumentar a RAM"

Lançado recentemente, o Galaxy A52s 5G chegou ao mercado oferecendo uma experiência satisfatória com um bom custo-benefício. Porém, o modelo também se destacou pela presença de uma função chamada "Ram Plus", que utiliza parte do seu armazenamento interno para aumentar sua quantidade total de memória RAM disponível. Ao que parece, conforme sugere o site Sam Mobile, este recurso pode estar a chegar a outras linhas da Samsung.

A possibilidade, já comentada há algum tempo, foi reforçada com o lançamento do RAM Plus para o Galaxy Z Fold 3 - um dispositivo que já conta com 12 GB de memória RAM. Assim, iniciou-se a especulação de que o recurso não seria exclusivo dos modelos de entrada ou até mesmo dos intermediários, que geralmente costumam necessitar de "desempenho extra", mas que também poderia chegar para os topos de linha.




Pelo menos até agora, a função ainda não está disponível na linha Galaxy S21, mesmo com a versão beta da One UI 4.0 - baseada no Android 12. Embora isso possa indicar que a novidade seja exclusiva para algumas linhas específicas, também é possível que seja implementada com o tempo, em futuras atualizações.


Fontes:


O que são os jogos FPS?

Jogos FPS


Para começar o meu blogue vou começar por explicar o que são jogos FPS e a origem destes mesmos. Os jogos FPS fazem parte de um dos tipos mais populares da indústria dos vídeojogos, movimentando milhões e milhões de dólares todos os anos. A origem deste gênero de vídeojogos vem dos primeiros jogos em primeira pessoa nos anos 80 e popularizaram-se aceleradamente por todo o mundo. FPS é uma sigla que significa First-Person Shooter, que em português quer dizer, tiro em Primeira Pessoa. Os jogos de FPS são bastante tradicionais entre jogadores de consola e computador. Eles foram desenvolvidos de uma forma na qual o jogador possui igual visão da personagem do jogo.

Apresentação

sou o hugo

Apresentação

Olá sou a Larissa e tenho 17 anos.

Apresentação

Sou o Lourenço Antunes, tenho 17 anos.

Apresentação

Sou o Diogo Gama

Apresentação

Olá sou o Bernardo e tenho 17 anos. Sou do Benfica!

Nanotecnologia 3

A Nanotecnologia drexleriana é aquilo a que agora se chama nanotecnologia molecular e que pressupõe a construção átomo a átomo de dispositivos úteis à vida humana. O santo Graal da nanotecnologia drexleriana é o Montador Universal, um dispositivo capaz de, de acordo com as instruções de um programador, construir átomo a átomo qualquer máquina concebível pela mente humana. Drexler tem uma visão a longo prazo da nanotecnologia que prevê o aparecimento de nano-dispositivos de regeneração celular que poderão garantir a regeneração dos tecidos e a imortalidade.

Embora Eric Drexler seja considerado por muitos como o pai da nanotecnologia, a sua abordagem próxima da ficção científica é vista com desconfiança por outros cientistas mais interessados nos aspectos práticos da nanotecnologia. Eric Drexler fundou o "Foresight Institute" e tem-se dedicado à divulgação e desenvolvimento da Nanotecnologia rebatizada de ''''molecular''''.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nanotecnologia

Apresentação

Olá, sou o Guilherme e tenho 17 anos.

Apresentação

Olá sou o Daniel.

Microsoft lança Windows 11 com atualização gratuita

Nesta segunda-feira (4), um dia “antes” do lançamento oficial, a Microsoft lançou o novo Windows 11. Por conta do fuso horário ao redor do mundo e, como já é 5 de outubro em alguns países, usuários do Windows 10 já podem atualizar suas máquinas gratuitamente para a nova versão do sistema operacional (SO).

Além disso, os primeiros computadores compatíveis com o Windows 11 também já podem ser comprados a partir de hoje. No Brasil, a atualização deve ser lançada na manhã de terça-feira (5). Com o lançamento, o Chief Product Officer (CPO) do Windows e Devices da Microsoft, Panos Panay, citou que "uma nova era para o PC começa hoje".


O Windows 11 apresenta um visual renovado aos computadores. Segundo a empresa, ele “aproxima você do que você ama e foi projetado com você no centro”, dando destaque aos usuários. A empresa ainda cita que as mudanças do novo menu Iniciar, na barra de tarefas, nas fontes, nos  ícones e nos sons do sistema devem apresentar "uma experiência mais moderna, fresca e bonita".

O Windows 11 também tem Widgets em uma nova central, que permite a visualização rápida de aplicativos, e-mails, calendários, lembretes e mais. Outra mudança diz respeito ao Microsoft Teams, que agora é ainda mais integrado ao SO.

Com isso, o Windows 11 também será capaz de reproduzir aplicativos do Android graças a parcerias com Intel e Amazon Appstore. A empresa também espera que mais empresas que distribuem aplicativos se integrem à loja do Windows. Segundo a Microsoft, “em breve” usuários do programa Insiders terão acesso à novidade.

Imagem: https://tm.ibxk.com.br/2021/10/04/04180615781403.jpg?ims=1120x420
Fontes: https://www.tecmundo.com.br/software/226264-microsoft-lanca-windows-11-atualizacao-gratuita.htm (consultado em 6/10/2021)

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Nanotecnologia

Fulerenos, é um membro representante das estruturas de carbono conhecido como fulerenos. Os membros da família fulereno são um tema importante da investigação que recaem sob a égide da nanotecnologia.

Embora a nanotecnologia seja um desenvolvimento recente na pesquisa científica, o desenvolvimento de seus conceitos centrais vêm acontecendo através de um longo período de tempo. A emergência da nanotecnologia na década de 1980 ocorreu-se devido a convergência de avanços experimentais como a invenção do microscópio de varredura de tunelamento em 1981 e na descoberta dos fulerenos em 1985, com o esclarecimento e popularização de um modelo de trabalho para os objetivos da nanotecnologia iniciando com a publicação em 1986 do livro Motores da Criação.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nanotecnologia

WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar nesta segunda (4)


Usuários começaram a reclamar no início da tarde desta segunda-feira (4) que o WhatsApp, Instagram e Facebook estavam fora do ar. Enquanto as redes sociais não estavam atualizando o feed, o mensager não estava recebendo e enviando nenhuma mensagem.




Com as três plataformas de Mark Zuckerberg fora do ar, as pessoas aproveitaram para reclamar da situação no Twitter. De maneira bem-humorada, os usuários pediram para que as redes voltem a funcionar o mais rápido possível. 

Imagem: https://tm.ibxk.com.br/2021/10/04/04125619753191.jpg?ims=1120x420
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/internet/226211-instagram-whatsapp-facebook-fora-ar-segunda-04.htm