Pesquisar aqui

sábado, 9 de maio de 2015

Óculos de realidade virtual em 2016

A Oculus VR já definiu a janela temporal para o lançamento dos óculos de realidade virtual: o primeiro quadrimestre de 2016. Os Oculus Rift vai basear-se no prótotipo Crescent Bay e mais informações relativas ao dispositivo serão reveladas nas próximas semanas no blogue da Oculus.



Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/tecnologia/detalhe/oculus_rift_chegam_no_inicio_de_2016.html

Multibanco móvel na Polónia

O banco Idea Bank, na Polónia, introduziu uma série de ATM's numa frota de carros que podem ser requisitados através de uma app para smartphones, a qualquer hora.





Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/tecnologia/detalhe/multibanco_movel_na_polonia.html

Voxpop

Aqui está o meu voxpop e da minha colega Joana Machado, para quem quiser ouvir! Tentem advinhar a pergunta, espero que gostem :)


Para consultar outros voxpop's: https://soundcloud.com/esjgfomb

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Ubuntu.

O "Ubuntu" voltou, e agora melhor do que nunca! Aquele programa que ainda tinha "as suas arestas por limar" agora consegue competir com os melhores Sistemas Operacionais, tanto em termos tecnológicos como em termos estéticos. A novidade é que este Sistema Operativo vai começar a ser agora comercializado em Portugal, onde já se encontra instalado (gratuitamente) no modelo SmartPhone bq 4.5.

Para mais informação consulte:
Ubuntu(PT)
Ubuntu(ENG)

quarta-feira, 6 de maio de 2015

PT7 - VoxPop

Boa noite!
Eu e a minha colega acabámos o nosso PT 7! Resumidamente, era para fazermos um VoxPop, com uma pergunta (feita por nós) sobre algum assunto polémico e de interesse geral. De seguida, tínhamos de usar o programa Audacity para fundirmos todas as entrevistas feitas.
Para quem quiser ver o nosso trabalho aqui tem o vídeo do youtube:

 

Se quiserem ouvir o nosso trabalho com música de fundo podem vir aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Et-IEAaxcUI

E para lerem a notícia no blog pessoal, têm aqui o link: https://sites.google.com/a/aebenfica.org/portefolio-andreia-domingos/blog/pt7voxpop
  
Obrigada :) 

A capa que recarrega o iPhone a partir do ar

Uma startup está a criar uma capa que recarrega a bateria com eletricidade 
recolhida a partir do ar. 
A capa para iPhone 6 converte sinais de rádio em eletricidade. 
















Ainda não passa de um conceito, que deve ser apresentado no Kickstarter nos próximos tempos. 
A Nikola Labs apresentou uma capa de smartphone, sem bateria, e que serve para 
recolher cerca de 90% de energia dispendida pelo telefone a ligar-se ao Wi-Fi 
ou ao Bluetooth. Essa energia é carregada de novo para o telefone. 
Esta solução converte eficientemente sinais de rádio como o Wi-Fi, 
Bluetooth ou LTE em eletricidade usando o circuito proprietário de recolha de energia», 
explica a empresa, citada pelo BGR.

HARDWARE Apple Macbook já disponível em Portugal

O mais pequeno Macbook de sempre já está disponível no mercado nacional, incluindo na Apple Store. Os preços são os esperados







Um dos portáteis mais badalados de sempre já chegou à  Apple Store portuguesa e a algumas lojas nacionais. 
O Macbook com ecrã de 12" está disponível em três cores (prateado, dourado e cinzento sideral) e com duas configurações diferentes.
O modelo mais económico é vendido por 1499 euros e inclui unidade de armazenamento SSD de 256 GB, processador Core M a 1,1 GHz, 8 GB de memória RAM e controlador gráfico Intel HD Graphics 5300.
A versão de topo (1829 euros) tem o dobro da capacidade de armazenamento e processador Core M a 1,2 GHz. 
Com uma espessura máxima de 1,31 cm, 0,92 kg de peso e uma "pegada" de 28,05x19,65 cm, este é o portátil da Apple mais pequeno e leve de sempre. Entre as restantes características, destaque para o ecrã de alta resolução (3840x2160 píxeis) e para a porta USB 3.1 (5 Gbps) do tipo C.

All-in-ones da Lenovo chegam a Portugal em setembro

O fabricante chinês tem o objetivo de ser a segunda maior marca de consumo no mercado nacional e revela que vai começar a vender all-in-ones em Portugal na época do regresso às aulas.



A Lenovo reuniu hoje com a imprensa nacional para fazer um balanço do primeiro ano de atividade em Portugal e para divulgar os objetivos para o próximo ano fiscal. E o ponto que os responsáveis da marca chinesa fizeram questão de salientar é que quer chegar a número dois no mercado português e atingir uma quota de mercado de 20% já este ano.
De salientar que, ao contrário do que acontece em outros mercados, a Lenovo não tem prevista a introdução de smartphones de marca própria em Portugal, preferindo continuar a trabalhar em parceria com a Motorola (que, recorde-se, foi adquirida pela Lenovo à Google no ano passado).

terça-feira, 5 de maio de 2015

Como melhorar a câmara do iPhone? Adicionar outra


A Apple anda sempre à procura de novas formas de aperfeiçoar a câmara do seu smartphone e, de acordo com os últimos dados, o próximo passo será duplicá-la. Uma das lentes vai ter um grande alcance e a outra funcionará de uma forma mais tradicional. Esta tecnologia faz com que o zoom da câmara fique muito mais potente sem danificar ou fazer com que a imagem perca qualidade. Ainda que não esteja nada definido, esta é uma provável aposta da Apple! No entanto, esta câmara pode só chegar ao iPhone de 2016 para a frente.

domingo, 3 de maio de 2015

Tecnologia da Universidade de Aveiro põe drone a vigiar as florestas



Uma equipa da Universidade de Aveiro desenvolveu uma tecnologia que, quando integrada num drone (avião não tripulado), permite avaliar as consequências que a falta de água ou de nutrientes, doenças ou ataques de insectos e fungos têm sobre as florestas. Na fase seguinte, a equipa pretende que o projecto chegue também às explorações agrícolas.

O objectivo inicial do projecto é simples. “Mudar o paradigma da monotorização das florestas, que quando realizada é morosa e feita por técnicos no terreno”, indica a Universidade de Aveiro (UA) em comunicado.

Devido à dimensão da área em causa, a utilização de um drone poderá facilitar a tarefa de monitorização. Segundo a UA, o equipamento com a nova tecnologia “consegue monitorizar 50 mil metros quadrados a cada dez minutos”.


Apple Watch não funciona com tatuagens

Algo estranho? Bastante, mas parece que os primeiros compradores do Apple Watch estão revoltados com o facto de algumas das funcionalidades do smartwatch não funcionarem em peles tatuadas. Para chamar à atenção, os utilizadores criaram a hashtag 'tattoogate', que rapidamente se tornou viral na internet.

Um utilizador da rede social Reddit disse que o mecanismo de desbloqueio do relógio, ativado automaticamente quando deteta que está a ser utilizado, não funciona na pele tatuada: "Assim que colocava [o relógio] na área que está tatuada com tinta preta, o relógio bloqueava automaticamente", escreve. 

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/tecnologia/detalhe/apple_watch_nao_funciona_com_tatuagens.html

Microsoft apresenta Continuum para Windows Phone

A Microsoft está realmente empenhada em melhorar os seus programas e a alcançar diversos objetivos para que possamos ter todos os dispositivos ligados entre si. 

Durante a conferência Build 2015, a Microsoft anunciou que o serviço Continuum será utilizado nos seus Windows Phone de classe alta, com este serviço a empresa norte-americana irá transformar o smartphone num autêntico computador desktop. O Continuum irá permitir ao utilizador ligar um teclado e rato, através de bluetooth, assim como um monitor por HDMI, ao seu smartphone, transformando-o num computador. 

Para mais informações, consulte a seguinte fonte: http://www.tecnologia.com.pt/2015/05/microsoft-apresenta-continuum-windows-phone/