Pesquisar aqui

sábado, 13 de novembro de 2021

Portugal: Venda de veículos elétricos atinge novo recorde

Já não há dúvidas que os portugueses estão a aderir em força à aquisição de carros elétricos. A subida dos preços dos combustíveis pode ser uma das razões, mas há também variáveis como apoios e consumos aparentemente mais baixos que podem ajudar no momento da decisão.

De acordo com informações recentes, outubro foi o mês onde se registou o maior número de vendas de carros elétricos + híbridos.

O total de veículos elétricos vendidos desde janeiro de 2021 – 22.722 – já ultrapassou o valor total do ano 2020, que ficou em 20.004. Ou seja, dois meses antes do ano 2021 terminar estabeleceu-se um novo record.


Mensagens Google ganham uma grande novidade nas SMS!

A versão beta do Google Messages 10.4 revela uma novidade nas definições chamada Google Fotos: partilhe vídeos com mais qualidade por texto (SMS/MMS).


                               


O que acontece, neste caso, é que as pessoas recebem um link para o Google Fotos para verem o vídeo que partilhámos com a máxima qualidade. Mas também será possível visualizá-lo diretamente na app e isto dá realmente muito jeito.

Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMDgA3ZVhXNtFoQxk9hTHldqpJ_TFFHVHK9XEcHiwd4f4eR1n4ePpBTGfDA_wUv2eRwkpaG2iSYwoL6vM-X4pEyWN3XRVTTSKytlA12Yw39T5G1qCAsfqAUPK_uPJPiw0Mv9My13eUbyuM/w400-h266/image.png
Fonte: https://www.leak.pt/mensagens-google-sms/ (consultado em 13/11/2021)

Redes Sociais: Natalia Burgess

Matilde Antão, nº18 

Redes Sociais:  Natalia Burgess

A neozelandesa Natalia Burgess, de 27 anos, criava perfis falsos no Facebook de meninas adolescentes bastante atraentes. O seu objetivo final era seduzir dezenas de meninos adolescentes - tão jovens quanto 13 - para relacionamentos online.


Burgess também "matava" as meninas falsas em acidentes trágicos ou suicídios, usando outras pessoas inventadas para dar a notícia no Facebook. Burgess enganava os adolescentes, fazendo-os acreditar que tinham encontrado alguém especial e, mais tarde, contava a notícia devastadora do seu falecimento. Os namorados online das meninas ficaram traumatizados.


Mais de 40 adolescentes foram identificados como vítimas dos seus jogos mentais um tirou a própria vida. Burgess foi descoberta quando, em 2011, uma mulher de 22 anos encontrou as suas próprias fotos num vídeo memorial online para uma dessas falsas meninas da Internet. Burgess foi condenada a dois anos e dois meses de prisão.










A Google tem um novo campus para a computação quântica e já pode fazer uma visita virtual

Ainda é difícil ver e perceber a evolução que a computação quântica vai trazer no processamento de dados e aplicação à simulação em áreas tão relevantes como a saúde, agricultura ou o ambiente, mas para quem acompanha os temas da tecnologia é fascinante ver como esta área está a evoluir.

A Google tem um novo campus para a computação quântica em Santa Bárbara, nos Estados Unidos, e abriu portas ao trabalho que está a desenvolver através de uma visita virtual que pode ser acompanhada online, onde se explicam os objetivos, a base da computação quântica e o que já se conquistou nesta área, mas também se espreita o que pode vir a acontecer num futuro próximo.

Os processadores quânticos e os qubit estão no centro da mudança e para além de mostrar imagens o site apresenta também os engenheiros e investigadores que estão a trabalhar nesta área.

A visita virtual pode ser acompanhada no site mas há também muito mais informação para descobrir para quem quiser explorar as possibilidades da tecnologia.


Consultado a: 13\11\2021
https://tek.sapo.pt/extras/site-do-dia/artigos/a-google-tem-um-novo-campus-para-a-computacao-quantica-e-pode-fazer-uma-visita-virtual

NVIDIA estabelece recorde mundial para simulação de computação quântica

No mundo emergente da computação quântica, a NVIDIA bate mais um recorde e disponibiliza o software para que qualquer pessoa possa fazer o mesmo trabalho. Em direção ao futuro, a NVIDIA cria a maior simulação de um algoritmo quântico para resolver o problema MaxCut usando cuQuantum, o SDK da empresa utilizado para acelerar simulações de circuito quântico em uma GPU.

No mundo da matemática, MaxCut é frequentemente citado como um exemplo de um problema de otimização que nenhum computador conhecido pode resolver com eficiência. Os algoritmos MaxCut são usados para projetar grandes redes de computadores, encontrar o layout ideal de chips com bilhões de caminhos de silício e explorar o campo da física estatística.

A NVIDIA utilizou a biblioteca cuTensorNet em cuQuantum rodando no supercomputador interno da NVIDIA, Selene, para simular um algoritmo quântico para resolver o problema MaxCut. Usando 896 GPUs para simular 1.688 qubits, a empresa foi capaz de resolver um gráfico com 3.375 vértices. Isso é 8x mais qubits do que a maior simulação quântica anterior. A solução também foi altamente precisa, atingindo 96% da resposta mais conhecida.

O avanço da companhia abre as portas para o uso de cuQuantum em sistemas NVIDIA DGX para pesquisar algoritmos quânticos em uma escala anteriormente impossível, acelerando o caminho para os computadores quânticos de amanhã.


Consultado a: 12\11\2021
https://tiinside.com.br/11/11/2021/nvidia-estabelece-recorde-mundial-para-simulacao-de-computacao-quantica/

Automatização Industrial- Barbot investe 2,5 milhões em nova fábrica de revestimentos em Rio Maior


Automatização Industrial

Barbot investe 2,5 milhões em nova fábrica de revestimentos em Rio Maior

    O Grupo Barbot vai investir 2,5 milhões de euros numa nova fábrica de revestimentos em pó em Rio Maior, no Ribatejo. Em causa está a terceira unidade industrial da Diera, que deverá ficar concluída em meados do próximo ano.
    A nova fábrica terá uma capacidade de produção de 30 toneladas por ano e vai ser 100% automatizada, segundo as declarações de Carlos Barbot, presidente das Tintas Barbot, ao ECO. A unidade fabril, com 1.500 metros quadrados (m2) e uma torre com cerca de 20 metros, irá juntar-se às fábricas da Diera em Leça da Palmeira, em Matosinhos, e de Santo Tirso.
    “Este novo investimento prende-se com o bom desempenho que [a Diera] está a ter, tendo em conta que registou um crescimento de 18% no volume de negócios, quando comparado com 2020”, refere o responsável, citado pela mesma publicação. No ano passado, a Diera faturou sete milhões de euros e deverá chegar aos nove milhões de euros no final deste ano.
    A unidade fabril será construída de raiz e projeta para “para consumir o mínimo de energia possível”.
    A Diera, fundada em 1967 e adquirida pelo Grupo Barbot no início de 2019, desenvolve soluções técnicas para o mercado da construção nova e reabilitação, e possui um catálogo de produtos que engloba argamassas de colagem e betumação de cerâmica, soluções de isolamento térmico, rebocos técnicos, soluções auto-nivelantes e de impermeabilização, e ainda tintas, vernizes e esmaltes, entre outros.


https://www.idealista.pt/news/financas/investimentos/2021/10/19/49335-barbot-investe-2-5-milhoes-em-nova-fabrica-de-revestimentos-em-rio-maior   12/11/2011

HYUNDAI LANÇA CARRO MOVIDO A HIDROGÉNIO COM UMA AUTONOMIA DE 600KM E CARREGÁVEL EM 5 MINUTOS

Os carros movidos hidrogénio são veículos ecológicos que utilizam o hidrogénio como fonte de energia. Estes automóveis também são conhecidos como: fuel cell, célula de combustível ou ainda a pilha de hidrogénio. Os carros a hidrogénio também são carros 100% elétricos. Como tal, não emitem gases poluentes enquanto circulam. Se a esta altura está confuso ou a perguntar-se qual é a diferença entre os carros movidos a hidrogénio e os 100% elétricos que se abastecem através da rede elétrica, a resposta é simples: a fonte de combustível. Como o próprio nome indica, neste carros o “ingrediente” principal para gerar energia elétrica é o hidrogénio. Assim, os carros a hidrogénio produzem eletricidade no próprio veículo, não sendo necessária uma ligação à rede elétrica.



sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Automatização industrial- Empresa portuguesa que produz autoclismos investe 10 milhões em expansão de fábrica


Automatização industrial

Empresa portuguesa que produz autoclismos investe 10 milhões em expansão de fábrica

    A empresa portuguesa OLI, maior produtora de autoclismos da Europa do Sul, vai investir 10 milhões de euros na ampliação – a 10ª – do seu complexo industrial em Aveiro. Em causa está a construção de um novo edifício, com uma área de 7.000 metros quadrados (m2), sendo que as obras estarão concluídas em agosto de 2022. “Nesta unidade irá nascer um armazém inteligente, cuja automatização logística permitirá armazenar 6.200 paletes e perto de 500 mil produtos embalados”, refere a empresa, em comunicado, adiantando que as suas instalações terão, ao todo, 40.739 m2.
    Segundo a OLI, este investimento permitirá aumentar quatro vezes a capacidade de armazenagem, ao mesmo tempo que se torna a expedição mais rápida, devido à integração de cinco novos cais de carga.
    A empresa adianta que as características desta obra de expansão estão de acordo com a sua aposta na sustentabilidade energética: as fachadas e coberturas, por exemplo, serão revestidas com painéis fotovoltaicos que asseguram a autossuficiência energética do edifício.



https://www.idealista.pt/news/imobiliario/empresas/2021/11/03/49547-empresa-portuguesa-que-produz-autoclismos-investe-10-milhoes-em-expansao-de-fabrica    12/11/2021

Tesla Model 3: o primeiro carro elétrico a liderar o mercado de vendas europeu

O Tesla Model 3 tornou-se o primeiro carro elétrico a liderar o mercado global automóvel na Europa, ao superar em setembro o Renault Clio e Dacia Sandero no pódio, segundo um relatório publicado a
25 de outubro pela Jato Dynamics.
Enquanto as vendas de automóveis movidos a gasolina evoluem lentamente, a fabricante americana 100% elétrica vendeu 24.600 veículos da sua gama, 2,6% do total do mercado, superiorizando-se aos cerca de 18.300 Clio vendidos.

Autocarro movido a hidrogénio

O primeiro autocarro movido a pilha de hidrogénio com tecnologia produzida em Portugal. Com partida na Estação de Cascais, a primeira viagem contou com vários orgãos de comunicação social que vieram registar este momento histórico e muito importante no futuro verde que se pretende para o concelho. O primeiro veículo de transporte coletivo movido a hidrogénio do país, 100% fabricado em Portugal, já tinha sido apresentado no concelho no âmbito das comemorações do Dia Mundial Energia e começa agora a circular, assegurando a ligação da Estação de Cascais ao Guincho.
São as primeiras viaturas elétricas a pilha de hidrogénio em operação em Portugal e permitem a redução do impacto em zonas particularmente sensíveis do ponto de vista ambiental, como é o caso do itinerário da Linha M43. O percurso conta com um número limitado de paragens, privilegiando as componentes paisagística, de interesse histórico e/ou arquitetónico, de desporto e de lazer, com o retorno rápido, sem paragens, entre o Parque de Campismo da Areia e a Estação de Cascais, todos os dias, entre as 8h15 e as 19h15.

 







YouTube remove botão de "dislike"

O YouTube deixará de ter o número de “dislikes” visível, embora o botão não desapareça, alteração que está a ser aplicada gradualmente e que pretende proteger os criadores de conteúdo contra assédios.

Os utilizadores podem continuar a usar a funcionalidade porém o numero de "dislikes" deixará de ser público e apenas os criadores poderão ver através do "Youtube Studio". Com esta omissão do número de "dislikes" também a sua utilização tem vindo a ser menos frequente, segundo a Google.




Fontes: 







Xiaomi 12 Ultra será um dos mais arrojados smartphones da marca com este design.

O Xiaomi 12 Ultra será um dos próximo smartphones da marca para 2022 e já há quem imagine como possa ser. Com efeito, eis os primeiros renders do smartphone, assinados por HoiINDI.
A tecnologia que a Xiaomi aplicou no Mi MIX 4 poderia migrar para este smartphone, embora tenha algumas reticências na sua concretização. Todos sabemos que a tecnologia ainda não está madura o suficiente e interrogo-me se a Xiaomi estará disposta a usá-la num produto destinado às massas.
É na traseira deste Xiaomi 12 Ultra que podemos ver o aspeto mais disruptivo deste conceito. Mais concretamente na sua câmara e no ecrã secundário introduzido com o Mi 11 Ultra.




Vemos a sua câmara tripla com algumas legendas que nos deixam a sonhar. O Xiaomi 12 Ultra contaria, portanto, com um sensor principal de 200 MP e um zoom digital de até 200 vezes. Pontos que poderiam colocar este smartphone no cimo das tabelas de avaliação fotográfica.

Importa sublinhar que isto é apenas um conceito e que o resultado final poderá ser bem diferente.
Mas para já, podemos sonhar com um Xiaomi 12 Ultra com estes fantásticos pormenores.

Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDxVuHasndv5OP8ueCsGmTX_YVT5D2FESJsKd6-b5Og47exsl96zbYmQFEqV24zekOVRHvSl3UET9D0cYlFV3AsD179pOBLcAAziXZmhKtz3xgzYXCIwj7exmrBjC4mTrnrU6T6Pq73f2D/w537-h302/image.png
Fonte: https://4gnews.pt/xiaomi-12-ultra-sera-um-dos-mais-arrojados-smartphones-da-marca-com-este-design/ (consultado me 12/11/2021)

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Nanotecnologia

Aplicações

É uma área promissora, mas que dá apenas seus primeiros passos, mostrando, contudo, resultados surpreendentes nas mais diversas matérias.

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

NFT's - O que são?



NFT  são itens únicos e que não podem ser trocados.

NFTs ou Non-fungible tokens são como selos de autenticidade digital ou certificados digitais, que se baseam na tecnologia de blockchain (a mesma utilizada pelas criptomoedas). 
No entanto, enquanto que  criptomoedas são "fungible", isto é, podem ser substituídas por outras moedas de valor idêntico, NFTs são únicas, exclusivas e insubstituíveis. 
Por exemplo, bitcoins são "fungible", isto é, se trocarmos uma bitcoin por outra vamos continuar com 1BTC.

NFT's podem ser qualquer coisa digital, como uma foto, música, etc... mas muita da atual euforia gira em torno da venda de arte digital. 

Por exemplo aqui vemos um NFT que, convertido para euros, custou ao seu comprador cerca de 150 mil euros:





Se já achou um valor exorbitante então o próximo irá, de certo, chocá-lo…


CryptoPunk #7523



Este NFT, "CryptoPunk #7523", foi vendido por mais de 10 milhões de euros.

As Non-fungible token são geralmente vendidas em Ethereum (criptomoeda), estando ainda no começo. Dentro de algumas décadas muitos NFT's originais serão tão valiosos como a versão original da Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.


Mas, o que é que me impede de tirar um print de um NFT e guardá-lo?

Tecnicamente, nada. Qualquer um pode guardar uma cópia de um NFT. O único problema é que é ilegal. Não possuímos os direitos do NFT para utilizá-lo, para além da imagem perder qualidade.


Fontes: 


Imagens - 








Três erros que podem prejudicar a tua carreira como Gestor de Tráfego

ERRO 1 - FALTA DE DISPONIBILIDADE
É perfeitamente possível começar uma carreira de Gestor de Tráfego ao trabalhar poucas horas por dia. Mas é muito complicado tornar-se um Gestor de Tráfego que fatura múltiplos 4 dígitos por mês dessa maneira. Começa com as poucas horas disponíveis que tens, mas assim que for possível, dedica mais tempo à tua carreira como Gestor de Tráfego.

ERRO 2 - FALTA DE DISCIPLINA
O Gestor de Tráfego tem o privilégio de poder escolher, quando, onde e com quem pretende trabalhar. Isso é a verdadeira definição de liberdade, mas não é por ter liberdade que deve esquecer a disciplina. Um Gestor de Tráfego deve ser bem organizado com todas as tarefas que precisa de fazer, uma boa forma de fazer isso, é utilizar uma To-Do-List diária. Não basta saber gerir os anúncios... É tambem preciso saber gerir o tempo disponível para trabalhar.

ERRO 3 - FALTA DE RESPONSABILIDADE
A maior responsabilidade do Gestor de Tráfego é lidar com dinheiro alheio, com o dinheiro investido em anúncios. Por isso, é preciso ter um enorme respeito pelo dinheiro dos clientes, assim como ter responsabilidade de gerir corretamente esses montantes. Deves ter responsabilidade e pensar antes de tomar qualquer ação que possa ser prejudicial para a conta ou para
o dinheiro do teu cliente.


Link da consulta sobre o conteúdo (05/11/21): https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/principais-erros-gestor-de-trafego-para-e-commerce/
Link da imagem (05/11/21): https://blog.convenia.com.br/os-maiores-erros-de-gestores/




terça-feira, 9 de novembro de 2021

WhatsApp Web/Desktop: Não precisa do smartphone para utilizar o WhatsApp no PC

Uma das maiores limitações do WhatsApp é a sua dependência do smartphone. Os utilizadores têm vindo a pedir que este entrave veja um fim e que haja mais liberdade. Querem poder usar o WhatsApp, mas sem a necessidade de ter o smartphone por perto ou sequer ligado para poder funcionar.

Felizmente, os seus pedidos foram ouvidos e tal já é possível!

WhatsApp Beta Multidispositivos


Esta nova funcionalidade já está disponível para qualquer que, na app do WhatsApp do smartphone, dirigindo-se até aos 3 pontos (canto superior direito), selecione "Dispositivos Associados" e, de seguida, aderindo à "Beta Multidispositivos".

A partir de agora poderá utilizar o WhatsApp no PC, sem necessidade de ter o telemóvel ligado/ligado à internet.


Fontes:





O que é Remarketing?

É comum alguém entrar na loja online, ver os produtos e acabar por não comprar... Por esse motivo, devemos ter uma estratégia de Remarketing bem estruturada. 
Remarketing é quando vamos anunciar para os públicos que estão mais prontos para comprar, nomeadamente, quem já entrou no site e quem já adicionou produtos ao carrinho.
Devemos ter a campanha de Remarketing também separa da das restantes campanhas da nossa estratégia.
Link da consulta sobre o conteúdo (05/11/21): https://neilpatel.com/what-is-remarketing/
Link da imagem (05/11/21): https://neilpatel.com/what-is-remarketing/
Datas são referentes ao dia da consulta

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Redes Sociais: Vantagens e Desvantagens

Matilde Antão, 12º12, n.18

Redes Sociais: Vantagens e Desvantagens


Tudo na vida tem as suas vantagens e desvantagens e as redes sociais não são exceção.

À medida que mais e mais pessoas se distanciam dos jornais, elas dependem das redes sociais para obter notícias. Ao contrário dos jornais, as redes sociais tem atualizações das notícias ao minuto. Mais facilmente uma pessoa se torna mais socialmente consciente das questões do mundo.

Por causa das redes sociais, a distância entre familiares torna-se cada vez menos um problema, pois podemos falar com os mesmos à distância de um “click”.

Mais importante, também fornece uma ótima plataforma para jovens artistas mostrarem o seu talento sem custos. É possível também obter ótimas oportunidades de emprego por meio das redes sociais.

Apesar de ter vantagens únicas, as redes sociais são consideradas um dos elementos mais prejudiciais da sociedade. Se o uso das redes sociais não for monitorado (principalmente em crianças e adolescentes), pode levar a consequências graves.

É prejudicial porque invade a privacidade de cada um como nunca antes. O compartilhamento excessivo nas redes sociais torna as crianças um alvo para predadores sexuais e hackers.

Também leva ao cyberbullying que leva a problemas de longo prazo numa pessoa. 

Este vício entre os estudantes atrapalha o desempenho acadêmico do aluno, pois perde tempo a navegar nas redes sociais em vez de estudar. As redes sociais também criam as famosas “fake news” o que envenena a mente dos cidadãos amantes da paz.

Resumindo e concluindo, é importante criar um equilíbrio entre o seu desempenho académico, atividades físicas e redes sociais para uma vida saudável.


Nanotecnologia

Nanotecnologia

Definição

A nanotecnologia é uma ciência que se dedica ao estudo da manipulação da matéria numa escala atómica e molecular lidando com estruturas entre 1 e 1000 nanômetros, criando assim novos materiais e processos com características funcionais mais vantajosas para o homem.

"Nano" vem do grego "Anão"

1 nanómetro (nm) corresponde a 1×10⁻⁹ metro.

80000 vezes menor que um fio de cabelo.


CS:GO Major

CS:GO Major

O CS:GO Major é um torneio de CS:GO criado pela valve, que é a criadora do jogo. Esta competição é a competição mais importante do jogo, por diversas razões por exemplo, pela gradiosidade do torneio, pela visibilidade do mesmo e pelo prêmio deste, o prêmio ronda 1M de dólares. 
Hoje trago-vos este tema, porque está a decorrer agora a 16ª edição do Major em Estocolmo, na Suécia. Esta competição existe desde de 2013 e a equipa com mais história neste torneio são os Astralis, que possuem 4 títulos. Esta competição tem várias fases e participam na mesma 24 equipas de todo o mundo.




https://pt.wikipedia.org/wiki/Counter-Strike:_Global_Offensive_Major_Championships

Quais são as melhores profissões do Marketing Digital?

SOCIAL MEDIA
Social Media, é a pessoa responsável pela gestão das redes sociais de uma determinada empresa. O objetivo é manter uma boa presença online. Esta é a pessoa que conta com a função, de delinear o Copy da empresa, isto é, a forma como a marca de seve comunicar com o objetivo de persuadir clientes

DESIGNER
Para manter uma boa presença online, é fundamental ter uma boa imagem... Para isso, é um necessário um Designer Gráfico para desempenhar essas funções.

WEB DEVELOPER
Sem um Site, ou uma Landing Page, não existe estratégia de Marketing Digital. Todos os projetos precisam de um Web Developer para assumir este cargo.

GESTOR DE TRÁFEGO
Para ter resultados com Marketing Digital, é necessário chegar a mais pessoas, e isso é feito através de anúncios online. Essa responsabilidade é do Gestor de Tráfego.


Link da consulta sobre o conteúdo (05/11/21): 
https://criaufmg.com.br/2021/08/11/as-10-profissoes-que-sao-o-futuro-do-marketing-digital-2/
Link da imagem (05/11/21): https://guiadoestudante.abril.com.br/blog/pordentrodasprofissoes/marketing-digital-descubra-essa-nova-carreira/
As datas são referentes ao dia da consulta.



domingo, 7 de novembro de 2021

Ministro anuncia baixa de preços na luz e mais incentivos para compra de veículos elétricos em 2022


Em plena crise energética, com uma escalada sem precedentes do custo da eletricidade e dos combustíveis, o ministro do Ambiente e da Ação Climática surpreendeu ao garantir, esta quarta-feira, que o preço da eletricidade vai baixar mais de 3% em 2022. Não graças a uma súbita mudança de agulhas do Governo, mas sim à produção de energia a partir de fontes renováveis. O próprio admitiu que o anúncio possa causar "estranheza", face às recentes notícias sobre a "escalada de preços da eletricidade nos mercados grossistas europeus", mas desvendeu o segredo: "a maioria da produção elétrica nacional é renovável".

Redes Sociais: O vício nas redes sociais é real?

Matilde Antão, 12º12


Redes Sociais: O vício nas redes sociais é real?


Não existe um diagnóstico oficial de “vício das redes sociais”, mas o uso excessivo das redes sociais é cada vez mais comum hoje em dia e pode ter algumas repercussões graves para a saúde física e mental de um indivíduo.
O vício em redes sociais é um vício caracterizado por estar excessivamente preocupado com as redes sociais, impulsionado por uma necessidade incontrolável de fazer login ou usar as redes sociais e dedicar tanto tempo e esforço às mesmas que prejudica outras áreas importantes da vida.
O uso excessivo das redes sociais ativa centros de recompensa no cérebro, envolvendo diretamente a concentração de dopamina no processo.
Estar nas redes sociais aumenta a secreção da referida hormona, gerando um vício irresistível e incontrolável.

AWS inaugura centro de computação quântica

A AWS anunciou a inauguração de um novo Centro de Computação Quântica em Pasadena, na Califórnia. A instalação, afirmou a empresa, é voltada para a pesquisa e desenvolvimento de um computador quântico tolerante a falhas.

O novo edifício é dedicado aos esforços de computação quântica da empresa e inclui espaço de escritório para abrigar as equipas de pesquisa quântica, laboratórios que compreendem o equipamento científico e ferramentas especializadas para projetar e operar dispositivos quânticos.

O espaço também abrigará uma equipa de engenheiros de hardware, teóricos quânticos e desenvolvedores de software. No local, a equipa irá testar e operar processadores quânticos em busca de inovar os processos para controlar computadores quânticos e dimensionar as tecnologias necessárias para suportar dispositivos quânticos maiores, como sistemas de resfriamento criogénico e fiação.


Consultado a:05\11\2021
https://computerworld.com.br/negocios/aws-inaugura-centro-de-computacao-quantica/

Alguns jogos FPS grátis que aconselho vivamente

Alguns jogos FPS grátis que aconselho vivamente


Muitos jogos são pagos e nem todos temos dinheiro para comprá-los pois, alguns jogos são caros. Por isso deixo uma lista de jogos grátis que eu aconselho a jogarem:





http://mmorpgbr.com.br/jogos-tiro-online/

Onde fazer anúncios?

Temos duas opções: Google Ads e Fcebook Ads

Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook e do Instagram. Neste plataforma podemos criar anúncios dentro das maiores redes sociais do Mundo. O valor mínimo que podemos investir é 1
Euro por dia, e ambas as plataformas, são plataformas de atenção. É uma plataforma relativamente fácil de aprender a trabalhar. 

Google Ads, é a plataforma de publicidade do Google e Youtube. Aqui é onde podemos criar anúncios dentro de dois maiores motores de pesquisa do Mundo. O valor mínimo de investimento diário é 1 Euro, e esta é uma plataforma de intenção. Esta é uma plataforma um pouco mais complexa

QUAL DEVO UTILIZAR?
As duas são importantes e devemos testar ambas.

QUAL É A MAIS FÁCIL? 
Facebook Ads é a plataforma de publicidade digital mais fácil de aprender.
Link da consulta sobre o conteúdo (05/11/21): https://www.agencianovofoco.com.br/google-ads-ou-facebook-ads-por-onde-comecar-a-investir/
Link da imagem (05/11/21): https://www.agencianovofoco.com.br/google-ads-ou-facebook-ads-por-onde-comecar-a-investir/
Datas são referentes ao dia da consulta

Automatização industrial-Stellantis utiliza 5G para automatizar produção em parceria com TIM e Accenture


 Automatização industrial

Stellantis utiliza 5G para automatizar produção em parceria com TIM e Accenture

    A Stellantis, dona das marcas Jeep e Fiat, entre outras, e uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, em parceria com a TIM e Accenture, lançou, nesta quarta-feira, 27, um projeto piloto de aplicação da tecnologia 5G em uma de suas fábricas no Polo Automotivo Stellantis de Goiana (PE). O sistema é aplicado ao ambiente industrial por meio de uma rede privada, que utiliza inteligência artificial e cloud computing.
    “Este é o primeiro passo para tornar o Polo Automotivo Stellantis de Goiana a primeira planta industrial do setor integrada com base na tecnologia 5G”, afirma o presidente da Stellantis para a América Latina, Antonio Filosa. “É uma conquista que confirma a vocação da Stellantis para a inovação com foco na satisfação do cliente. Queremos estar na vanguarda da nova tecnologia e das possibilidades trazidas pelo 5G”, acrescenta.
    O projeto-piloto implantado já está integrado ao chão de fábrica e aplicado à manufatura. “O projeto visa assegurar a conformidade da identificação dos veículos de acordo com sua versão e acessórios, trazendo ganhos de qualidade nos processos de montagem subsequentes”, explica André Souza, CIO da Stellantis para a América do Sul. “Na planta, são produzidos quatro modelos que se multiplicam em mais de 100 versões, cada qual com suas especificações de itens, componentes e acessórios”, enfatiza.




https://forbes.com.br/forbes-tech/2021/10/dona-da-jeep-e-fiat-utiliza-5g-para-potencializar-eficiencia-de-producao/    05/11/2021

Intel Core de 12º geração bate AMD em desempenho, mas gasta muita energia

No final do mês de outubro, a Intel revelou finalmente os seus novos processadores da linha "Alder Lake". Os CPUs há muito que eram aguardados pelos consumidores e os testes que já foram sendo revelados mostram bem todo esforço que a Intel teve no desenvolvimento destes processadores.

Testes recentes mostram que os novos CPUs Intel Core de 12ª geração são superiores aos processadores AMD Ryzen ao nível de desempenho. 

No entanto esse resultado tem um preço a pagar no que refere ao consumo de energia que é bastante mais elevado nos chips da Intel.



A maioria dos testes foram feitos com o modelo topo de gama Intel Core i9-12900K, caracterizado como sendo o mais poderoso da linha Alder Lake e também o melhor processador do mundo para jogos. Este CPU conta com 16 núcleos e 24 threads. 

A Ars Technica realizou um teste no Cinebench R20, onde o Core i9-12900K alcançou um pico de consumo de 307 W contra 204 W do AMD Ryzen 9 5950X.
Outro teste, no canal Gamers Nexus com o Blender Benchmark, mostra o modelo da Intel a 240 W enquanto o chip da AMD se manteve nos 120 W.
Outra desvantagem destes novos CPUs da Intel é o fator temperatura, com tanta energia é natural que a temperatura seja mais difícil de controlar.

Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSeQBq_ZtKfU-SVhFO73QNCDfL7bsB_uyEGRm_E1zJqCE22Gtoy01xJtkNimCIY52lAgGWAK61aQlVXI2rJ5X2-i4PI4Zc3_HDuPeiJrUno6LC4mt2tyuxDhhPx8C0nHLLhWKgmo4O1zgt/
Fonte: 
(consultado em 7/11/2021)
https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/intel-core-de-12o-geracao-bate-amd-em-desempenho-mas-gasta-muita-energia/