
O YouTube ganhou uma nova versão especialmente dedicado às escolas. O YouTube for Schools reúne vídeos educativos, onde se incluem aulas, cursos ou vídeos inspiradores, conforme descreve a Google que detém o serviço de vídeos.
O objetivo é que as escolas passem a usar o serviço como ferramentas para introduzir novos elementos nas aulas. Os conteúdos carregados no serviço vão ficar disponíveis no YouTube EDU. Alunos e professores terão um papel diferente na interação com o novo serviço. Os primeiros estarão no papel de espectadores, enquanto os segundo são chamados a alimentar a plataforma.
As escolas que decidam usar a plataforma podem personalizar a vista dos conteúdos multimédia que oferecem aos seus utilizadores, através deste canal. O acesso ao canal é gratuito e todos os conteúdos que lá forem depositados terão de estar relacionados com o ensino e a educação. O objetivo é criar um ambiente controlado, explica a Google.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Texto retirado de: tek.sapo.pt
Com esta descoberta, sobe para três o número de planetas fora do Sistema Solar em zona orbital habitável. Segundo as agências internacionais de notícias, é a primeira vez que a agência espacial norte-americana confirma a existência de um planeta numa zona orbital habitável fora do Sistema Solar.
