Pesquisar aqui

sábado, 26 de novembro de 2011

Canal que restar da RTP não terá publicidade

"O ministro, que falava no encerramento da conferência da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, disse que “o Governo decidiu que após aquela alienação, o canal subsistente da RTP não conterá publicidade comercial”.

O corte da publicidade comercial levará a que o canal tenha a obrigação de ter conteúdos de qualidade “superior” – em vez de seguir as emissoras privadas na disputa pelas audiências.

O fim da publicidade foi uma das propostas do grupo de trabalho que analisou o serviço público, mas vai contra as pretensões do presidente da RTP, que defendeu, no plano de sustentabilidade económico-financeira do grupo público, apresentado em Outubro, a manutenção da publicidade.

“A ausência de publicidade é condição de uma exigência superior tanto nos conteúdos como na grelha do canal que se manterá na órbita pública”, afirmou Relvas, acrescentando que “sem esta alteração não era possível dar um salto de qualidade na televisão pública”.

À saída, questionado pelo PÚBLICO, o ministro dos Assuntos Parlamentares disse que a contribuição para o audiovisual – actualmente no valor mensal de 2,25 euros mais IVA – se vai manter em 2011 e 2012.

Em 2012 já haverá um novo operador privado que ficará com esse canal que será vendido do leque da RTP, mas pelo menos nesse ano, o valor pago pelos consumidores de electricidade será mantido. "

Notícia actualizada às 19h05
In Público online: media
à data de sábado, 26 de novembro de 2011

Google bane sites de partilha

A partir de agora, termos como “Pirate Bay” e “Torrent“, associados a downloads ilegais, já não aparecerão em algumas pesquisas do motor de busca do Google.
Este atitude não é única por parte do Google, já que já tinha feito o mesmo a outros sites de partilha de ficheiros e a sites de pornografia.
Esta atitude por parte do Google é criticada por alguns, que consideram uma “censura no motor de busca”. Sites como RapidShare e BitTorrent saem prejudicados nos resultados do motor de busca.
Na procura instantânea, estes termos deixarão de dar resultados “correctos”, o que pode levar a que as busca por esses termos diminuam um pouco.
Esta “censura” não acontece em todo o lado, em Portugal, por exemplo, ainda aparece o Pirate Bay em várias sugestões, mas brevemente deixará de aparecer!

                                                                                                            in: www.tecnologia.com.pt

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Virtuo- Paleta digital

Virtuo - Paleta digital
Já ouviu alguém dizer que adoraria criar arte mas que não faz ideia de como juntar as cores e gerar cores especificas? O designer Canadiano Yana Kilmava desenvolveu um conceito de Palete digital para todos os que se estão a iniciar na arte. O Virtuo, palete de cor digital, parece-se muito com as paletes de cor usadas pelos artistas durante milhões de anos, mas esta com um extra de ter tecnologia actual.
O Virtuo trás com ele uma palete de cor, um carregador, 5 pincéis para diferentes pinturas e trabalha com electromagnetismo, o que permite que tenha muito pouca perda de bateria, correndo o risco de deixar a sua arte a meio. Usando a tecnologia actual, o Virtuo conecta-se ao Computador via Bluetooth e gera as cores básicas e as suas misturas utilizando LEDS e sempre sensível ao tempo que demora a misturar a cor, para ser mais preciso. Cada conjunto de cores gera uma cor diferente se misturada por períodos de tempo diferentes. Além disso este Virtuo, palete de cor digital ainda vêm com um software que gera todo o seu trabalho e até assumindo as cores reais idênticas aos digitais. Para já, não passa de um conceito mas de certo que irá ajudar muitos artistas.

Artista Yana Klimava: http://www.yanaklimava.com/

Tirado de:http://ensino-oficinamultimediab.blogspot.com/

Rede Social De Eventos



Já conheces o Skedel? Não? Então está na hora de o conheceres. O Skedel é um projecto bastante interessante, possibilitando a todos os utilizadores conhecerem quais os eventos que se vão realizar perto de site.
Desta forma nunca mais vais perder o concerto da tua banda favorita, uma exposição de arte ou um Workshop. Ao efectuar o registo, o site irá detectar a tua localização e indicar-te os eventos perto de ti.
Podes adicionar os eventos aos teus Favoritos e partilhar com toda a comunidade Skedel se vais ou não participar nesse evento. Para além disso, esta ferramenta online permite aos promotores de eventos adicionarem as suas entradas no site, divulgando assim o evento a todos os que estejam por perto.
Desta forma o utilizador poderá ter acesso a informação como o custo do bilhete, a localização do evento e a hora em que se vai realizar.
Este serviço permite-lhe ainda integrar a sua página do Facebook, o seu perfil no Twitter e ainda a sua conta Google Calendar, garantindo assim que não se esquece da data do evento.
Não percas tempo e regista-te já no Skedel. Vais ver que vale a pena!


in Webtuga

Yahoo... Microsoft ou Google?

A Microsoft terá assinado um acordo de confidencialidade, para ter acesso à situação financeira da Yahoo, para avaliar se avança com a aquisição. Quem avança esta notícia é o New York Times, que cita uma fonte próxima às negociações. Este acrodo dá permissão à Microsoft para ter acesso à situação financeira da Yahoo, para avaliar a situação da empresa e se avançará com uma OPA, (oferta pública de aquisição).
A Bloomberg diz que os interessados terão de apresentar as propostas na próxima semana e poderão não comprar a maioria da empresa, mas uma parcela menor. A Microsoft poderá, também, não adquirir a totalidade da Yahoo, podendo entrar com outros investidores numa compra minoritária da empresa.

Além da Microsoft, também foi falado que a Google poderá estar interessada na compra da Yahoo.

Obrigar operadoras a vigiar a internet é ilegal!

Nos últimos dias surgiram alguns rumores na internet que apontavam a possibilidade de as operadoras de internet começarem a vigiar a internet para combater a pirataria.
Esta vigilância não partia das empresas que fornecem a internet mas de uma ordem do tribunal que poderia surgir com uma acção imposta pelas industrias cinematográficas, associações de direitos de autor, etc.
Esta luta começou à vários anos quando um tribunal decretou que a Scarlet, uma empresa Belga, impedisse os seus clientes de fazer download ilegais através de redes peer to peer. A empresa não aceitou a decisão e recorreu para o Tribunal de Justiça da União Europeia. A sentença do Tribunal vem afirmar que vigiar as redes de internet viola os direitos dos clientes, incluindo o direito à privacidade e de liberdade de expressão, acrescentando que estes direitos estão na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia.
Por outro lado uma medida deste género seria extremamente penosa para a empresa já que a obrigaria a implementar um novo sistema informático, complexo e caro que teria de suportar.
Resumindo o Tribunal Europeu decretou que um sistema destes:
…não respeitaria o requisito de garantia do justo equilíbrio entre, por um lado, o direito de propriedade intelectual e, por outro, a liberdade da empresa, o direito à protecção dos dados pessoais e à liberdade de receber ou enviar informação.
                                                                                          in: www.tecnologia.com.pt

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Smartphone mais fino do mundo é Fujitsu

Chama-se Fujitsu Arrows F-07D e mede apenas 6,7 mm de espessura. Acaba de ser apresentado e destronou o Razr da Motorola como smartphone mais fino do mercado.


O Arrows mede menos quatro milímetros de espessura do que o Razr. Tem um ecrã tátil de quatro polegadas, com resolução de 480x854 pixéis. O sistema operativo será Android, na versão Gingerbread. O smartphone vai ter 1 GB de capacidade de armazenamento, 512 MB de RAM e um processador single core Snapdragon a 1,4 GHz.
Ainda não se sabe qual o preço e disponibilidade no Ocidente, uma vez que o Arrows só vai estar disponível no Japão em 2012.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

“Rei Leão 3D” estreia em Dezembro!

Numa altura em que o 3D está na moda, a Walt Disney tinha anunciado o ano passado de que iria trazer para os cinemas alguns dos seus clássicos como o “Rei Leão” (1994) e “A Bela e o Monstro” (1993), mas desta vez em 3D. O “Rei Leão”, o maior êxito dos estúdios da Disney, vai ter distribuição em vários países do mundo, tendo sido o Reino Unido o primeiro país a estrear a versão em 3D. Estreou já no México, Brasil, Canadá e EUA e chega a Portugal no dia 22 de Dezembro. Dezassete anos depois o filme regressa às salas de cinema e provavelmente será novamente um êxito de bilheteira, para as gerações que já o viram, poderem rever e para as novas gerações verem pela primeira vez e apreciarem uma das maiores obras do cinema.
A história é a mesma, Simba, um curioso e ingénuo leãozinho, está ansioso por ser rei. Porém, enganado pelo seu ambicioso tio Scar, Simba decide viver uma vida diferente e independente com os seus hilariantes companheiros, Timon e Pumba e esquece-se das suas reais responsabilidades. Mas o destino chama-o e ele terá de decidir o momento oportuno para regressar às terras do reino e reclamar o seu lugar no ciclo da vida. “Rei Leão” venceu dois Óscares da Academia, Melhor Banda Sonora e Melhor Música Original.
“A Bela e o Monstro” ainda não tem data anunciada, segundo a Disney.




à data de terça-feira, 22 de outubro de 2011

Os portugueses a criar

YoubeQ: Rede Social no Google Earth feita por portugueses


O YoubeQ é uma nova rede social, criada por portugueses, que irá interagir com o Google Earth, permitindo interacção entre as pessoas no mapa 3D.
Ao contrário do que as outras redes sociais, como o Facebook ou o Twitter, é que a interacção entre os utilizadores acontecerá no mapa 3D, ao pé de monumentos, com pessoas de todo o mundo. Esta nova rede social foi criada por portugueses, mas o alvo é todos os utilizadores do mundo.
“A YoubeQ permite explorar o mundo rodeado de outras pessoas que o vão ajudar a saber mais sobre os mais diversos locais do planeta Terra, num ambiente 3D, com base no Google Earth. Todos os utilizadores serão guias de locais, pois poderão ajudar os outros utilizadores a conhecer melhor o mundo onde vivem”, afirma Rogério Coelho, responsável pela iNovmapping citado pela agência Lusa.
Nos primeiros dias de lançamentos, várias pessoas se registaram no YoubeQ, contando com utilizadores de 83 países.
O serviço já funciona em todos os browser e está, também, previsto uma versão para aparelhos móveis

Acesso Gratuito a 346 anos de Ciência na Internet


A britânica The Royal Society vai disponibilizar online os 346 anos da prestigiada "Philosophical Transactions", revista que teve colaborações de diversos cientistas famosos.

O objectivo deste projeto, passam então por incentivar os cientistas a continuar a investigar e por fomentar o conhecimento dos cidadãos britânicos, e de outras partes do mundo, com os avanços da ciência, que seriam transmitidos "de forma clara e verdadeira".

Os internautas também poderão consultar os trabalhos levados a cabo por Darwin ou então pelo primo dele, Francis Galton que, em 1891, que descobriu que as impressões digitais eram uma marca pessoal e podiam ser utilizadas para a identificação do indivíduo. Pouco depois, a Scotland Yard (corpo da polícia britânica) começou a utilizar este método, que se foi estendendo por todo o mundo.

As descrições de eclipses ou estudos sobre planetas, como Júpiter, também se encontram no arquivo. Assim como os avanços que foram originando outras disciplinas como a Física, a Química ou a Botânica e que contribuíram para construir os alicerces da ciência actual.

O biólogo Thomas Huxley resumiu, em 1870, a importância do conhecimento acumulado no arquivo da revista da The Royal Society: "Se todos os livros do mundo, excepto a "Philosophical Transactions", fossem destruídos, podemos afirmar com segurança que os fundamentos da ciência permaneceriam e que o vasto progresso intelectual alcançado nos últimos séculos se conservaria na sua maior parte".


Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=2092999&page=-1

Data de Visualização: 22 de Novembro de 2011

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

As 25 piores palavras-passe do ano!

A empresa SplashData, especialista em aplicações para smartphones incluindo gestão de palavras-passe, divulgou a lista das 25 piores passwords de 2011. Ou seja, aquelas que mais facilmente são descobertas por hackers.

Esta lista da SplashData baseia-se no estudo de milhões de palavras-passe “roubadas” durante este ano e que foram posteriormente divulgadas online por hackers.

Muitos dos utilizadores usam sequências numéricas e alfabéticas carregando em teclas contíguas do teclado - como “123456” ou “qwerty” - ou então a própria palavra “password”.

De acordo com o director-executivo da SplashData, Morgan Slain - citado pelo site especializado em tecnologia Mashable - “mesmo que as pessoas sejam encorajadas a escolher palavras-passe seguras e fortes, muitas continuam a escolhê-las fracas, fáceis de adivinhar, colocando-se em risco de fraude e de roubo de identidade”.

A hesitação dos utilizadores na escolha de uma password difícil poderá prender-se com o facto de, actualmente, cada pessoa ter de decorar várias palavras-passe para os diferentes serviços que consulta online.

Um estudo de 2007, levado a cabo pela Microsoft, concluiu que, em média, cada pessoa utiliza 25 palavras-passe diferentes e que, diariamente, usa oito delas. Desde 2007 que este número terá certamente aumentado.

O roubo de palavras-passe é um problema que afecta muitas pessoas em todo o mundo. Em 2010 a Comissão Federal de Comércio dos EUA recebeu 1,3 milhões de queixas por fraude ou roubo de identidade.

Como pode, então, tornar a sua password mais segura? Usando uma variedade não sequencial de letras, números e símbolos e mudando a palavra-passe a cada seis meses. Outras dicas importantes: não use sempre a mesma password e evite usar palavras verdadeiras.

Finalmente, não use nenhuma destas 25 piores palavras-passe do ano elencadas pela SlashData:

1. password

2. 123456

3. 12345678

4. qwerty

5. abc123

6. monkey

7. 1234567

8. letmein

9. trustno1

10. dragon

11. baseball

12. 111111

13. iloveyou

14. master

15. sunshine

16. ashley

17. bailey

18. passw0rd

19. shadow

20. 123123

21. 654321

22. superman

23. qazwsx

24. michael

25. football


In Público online: tecnologia
à data de segunda-feira, 21 de novembro de 2011