Pesquisar aqui

sábado, 25 de janeiro de 2020

Steelseries Arctis Pro 7

Steelseries Arctis Pro 7
Resultado de imagem para steelseries arctis 7
Estes headset são de excelente design, bastante atrativos para os jogadores e parecem ser dos auscultadores mais procurados, porque cumprem as necessidades básicas.
Por muito insuperáveis por outros tipos de headsets, como valor acrescentado podemos falar dessa roldana onde se pode decidir se falar com os companheiros do jogo ou ouvi-los.

Sorrounding sound excecional, o que é muito importante para toda a pessoa dedicada ao gaming. E sobre o microfone, que fala por si próprio, com uma grande qualidade de emissão de som e do detalhe da luz LED.

Melhores robôs Sociais não Humanóides de 2019 (parte 2)

Robôs sociais não Humanóides

3. MIRO

Autonomous Robot Dog MiRo at GREAT Festival of Innovation

Miro é baseado na premissa simples de que os animais têm qualidades desejáveis ​​nos robôs sociais de hoje. Como consequência, esse robô é robusto, adaptável e bom a comunicar os seus sentimentos. O Miro representa a história em desenvolvimento, porque é um dos primeiros robôs do mundo que administra um sistema operacional biomimético inspirado no cérebro. Isso significa que Miro agirá mais como um animal de estimação que como um robô.

4. Zenbo

Resultado de imagem para zenbo
Desenvolvido pela Asus, o Zenbo foi projetado como um robô de assistência médica em casa. O Zenbo custará 600 dollars, mas a Asus ainda não anunciou quando estará disponível para os consumidores. Zenbo, sem dúvida, vai competir diretamente com o Buddy (robô que eu já falei na ultima noticia). Com a capacidade de controlar dispositivos conectados em casa, monitorar a segurança, executar várias tarefas on-line e interagir com as pessoas, o Zenbo pode ser mais focado nos cuidados de saúde, mas esses dois certamente lutarão por participação de mercado. Até a próxima!

iOS 6 - v 6.1.4


iOS 6.1.4


  Esta versão do sistema operativo esteve disponível no dia 2 de maio de 2013, estando disponível exclusivamente para o iPhone 5.
  A única melhoria que veio com esta versão do sistema foi o perfil de áudio atualizado para o "viva-voz".

Câmaras Robôs

Câmaras Robôs


Kira, Bolt, Mia e Vigo são alguns nomes que provavelmente já ouviram falar no que toca câmaras robôs. Diria que a Kira é a melhor em termos de personalização e de qualidade de hardware e sofware.

Marques Brownlee e o robô Kira
Como podem ver pela imagem a Kira é um braço enorme motorizado que segura uma câmara de filmar, através do seu software (MP Studio) onde é possível definir previamente e em tempo real todos os movimentos que o braço extensível irá fazer. Mas não é só movimentos de câmara, se virem a imagem com atenção, existem uns ganchos que controlam o foco da máquina e até o zoom. Devem estar a pensar, e bem, que tal coisa é quase tão caro como um carro e que ainda está em fase de testes, mas enganam-se. Bom, à exeção de uma parte, sim, algo deste gênero custa à volta dos 200 mil euros no entanto algumas produções já implementam robôs do gênero em muitos anúncios que vemos nos vários meios de comunicação e é algo que certamente irá baixar de preço quando a competição aumentar, ou seja quando as empresas de tecnologia asiáticas lançarem as suas versões de Câmaras Robôs para o mercado.
Seria interessante a minha escola investir em algo do gênero para utilizarmos em projetos que possamos fazer... ;)

Para saberem mais sobre a Kira da empresa Motorized Precision deixo-vos dois links:

Vídeo do canal de YouTube Marques Brownlee onde mostra alguns exemplos de gravações com o robô (https://www.youtube.com/watch?v=UIwdCN4dV6w).

Site da empresa Motorized Precision (http://motorizedprecision.com/).

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

iOS 6 - v 6.1.3


iOS 6.1.3


  Esta versão do sistema operativo da apple foi lançado no dia 19 de março de 2013 e esteve disponível para o iPhone 3GS e posterior, iPod Touch 4ª geração e posterior e para o iPad 2 e posterior.
  As melhorias que vieram com esta atualização foram a correção erros tais como: aceder à aplicação do Telemóvel, mesmo que esteja bloqueado com código; melhoria específica para o mapa do Japão na app Mapas.

Logitech G213 Prodigy - Teclado Gaming

Logitech G213 Prodigy - Teclado Gaming
O teclado gaming Logitech G231 Prodigy com retroiluminação e controlos multimédia parece ser um teclado muito promissor. A seguir estão apresentadas as suas características:

Características principais:


Logitech G213 Prodigy é um teclado de tamanho normal desenhado para gaming e produtividade. Tem um design compacto, pensado nos jogadores de qualquer nível. O apoio incorporado e patas ajustáveis permitem situá-lo no lugar ideal consoante o seu uso, inclusive em extensas sessões de jogo. 

Zonas de iluminação RGB brilhantes e nítidas

Adiciona um toque pessoal com cinco zonas de iluminação individuais com milhões de cores. Altera-os consoante a configuração de um jogo específico o simplesmente para usar os teus favoritos. O índice baixo de escape luminoso em torno as teclas representa que conduz luminosidade pelas letras, com o que cada tecla é mais brilhante e fácil de encontrar.

Uso simultâneo de teclas para melhor rendimiento

Cada tecla de Logitech G213 Prodigy vem otimizado para melhorar a experiência o tato e oferecer uma resposta super rápida, até 4 vezes superior a dos teclados convencionais.

Controlos multimédia específicos

Controla a tua pista de fundo sem deter a ação. Logitech G213 Prodigy possui controlos multimédia específicos que se podem usar para reproduzir, por em pausa e silenciar música e vídeos ao instante.

Logitech Gaming Software


Logitech Gaming Software permite personalizar teclado, para um uso mais exclusivo. Podes dispor da luminosidade RGB, economizar tempo ordenando várias funções a algumas teclas.

O que esperar da IoT em 2020

Um novo ano começa e com ele vêm as previsões do que neste irá acontecer. Sendo assim, hoje trago as minhas.


É expectável que o 5G começa a ser implementado no presente ano (pelo menos alguns projetos-piloto). Mas esta não é a única nova tecnologia na zona das telecomunicações de 2020, temos também o wi-fi 6. Ambas as tecnologias prometem muito em termos de aumento de velocidade e de tráfego. Vamos ver se isto de facto se concretiza, porque as tecnologias quando surgem costumam ser sempre muito milagrosas, porém, quando são de facto implementadas, os resultados não costumam ser tão avassaladores como o publicitado. Mas continuando... A IoT poderá beneficiar e muito com as mesmas, visto que será criada toda uma infraestrutura capaz de alojar e conectar os milhares de novos dispositivos que serão certamente adquiridos este ano. Permitindo também uma conexão muito mais rápida entre todos, abrindo novas possibilidades para funcionalidades relacionadas com a Cloud.


Este será certamente mais um ano de grandes avanços naquela que tem sido uma das tecnologias mais mainstream dos últimos anos, a IA (inteligência artificial ou AI). O progresso da mesma significa também um progresso para a IoT que a usa nos seus hubs (google home, Amazon Echo, Samsung smartThings hub, etc...), câmaras (para detetar que está a tocar à porta, se o cão entra no quarto, etc...), termostatos (temperaturas que mais gostamos, que horas costumamos ligá-lo, etc...) e muitos mais dispositivos e funcionalidades. Pessoalmente acredito que a IA incorporada na análise de dados recolhidos por dispositivos ligados à Cloud (género de Big Data), usando as conclusões alcançadas para poupar tempo e trabalho ao utilizador, seja em casa, no carro, ou no trabalho é o futuro, não só da IoT, mas da tecnologia em geral. 


Por fim, este será um dos maiores anos para os carros autónomos que com o 5G poderão finalmente tornar-se possíveis. Claros que já existem carros como os Teslas, que são parcialmente autónomos, porém, ainda necessitam de um condutor com toda a sua concentração voltada para a estrada e só funcionam em determinadas situações. Podemos começar a ver protótipos bastante avançados de carros que usarão a IoT e a rápida conexão do 5G para se comunicarem entre si enquanto se deslocam na estrada, permitindo uma transmissão das tomadas de decisão de cada carro com os outros de forma muito rápida.


Para concluir, quero só lembrar os leitores que todo o progresso na tecnologia acontece devido às pessoas que todos os dias dão o máximo para vivermos numa sociedade melhor daquela que vivemos hoje. Quero incentivar-vos a serem também motores que puxam a humanidade cada vez mais para a frente. Acredito não só que 2020 vá ser um grande ano para a tecnologia, mas que toda a década o será, fico na expetativa...

imagens:


C++ - Funções - Manipulação da variável na função


Talvez não tenham percebido, mas a variável "parâmetro" da função é temporária e apenas válida dentro da função.
Se passarmos uma variável existente como argumento para uma função, e nessa função houver manipulação da variável de alguma forma, não é essa variável que muda. Na verdade, a variável da função é uma cópia da variável que passamos.
Para fazer isto temos de usar pointers, mais especificamente endereços da variável (passar por referência), mas isso já é o seu próprio tema, que falarei no futuro.

Programa exemplo

#include <iostream>
using namespace std;

void function(int variable){
    variable += 6;
}

int main(){
    int variable = 5;
    function(variable);
    cout << variable << endl;
}

  • O inteiro variable de function é uma cópia do inteiro variable de main.
  • Têm o mesmo nome só mesmo para vos mostrar que são variáveis diferentes, terem o mesmo nome ou não é indiferente.
  • variable de function torna-se 5 + 6, que é 11.
  • variable de main continua igual.
Então o output será
5


Referências

Python - News 4

PYTHON PODE EXECUTAR ATÉ 27% MAIS RÁPIDO NO FEDORA 32 COM OPTIMIZAÇÃO!


A nossa famosa linguagem de programação Python e o Fedora(um ambiente de trabalho para programação) parecem ter sido feitos um para o outro. Pelo menos em relação aos scripts, porque podem estar notavelmente mais rápidos após o lançamento do Fedora 32 em Abril de 2020. 

De acordo com os primeiros testes, o Python pode executar até 27% mais rápido no Fedora 32 com optimização!
Originalmente para o Fedora 32, os desenvolvedores procuravam vincular estaticamente o Python para obter melhor desempenho. No entanto, devido ao feedback, eles reduziram esse resultado. Então, foram feitas muitas optimizações do Python no Fedora 32.

Mais informações consultar página oficial da Fedora: getfedora.org


Referências:

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Melhores robôs Sociais não Humanóides de 2019 (parte 1)

Robôs Sociais não Humanóides

1. PARO
Resultado de imagem para paro robot

O Paro é uma foca bebê robótica que serve para terapia, destinado a ser fofo, a fim de ter um efeito de sossego e descanso em pacientes de hospitais e asilo. Paro funciona de maneira semelhante à terapia assistida por animais e foi construído para acalmar as pessoas, especialmente com doenças como demência. Mas sem as dificuldades ou riscos associados aos animais vivos! Paro também consegue responder ao carinho e à interação, movendo a cauda e abrindo e fechando os olhos. Pode até procurar ativamente o contato visual, responder ao toque e abraçar as pessoas.


2. BUDDY
O Buddy foi desenvolvido pela Blue Frog Robotics e foi projetado como um robô emocional e companheiro para ser usado em casa. O Buddy conecta, interage e até protege as pessoas em casa.O Buddy foi projetado para ser seu assistente pessoal, vigiar sua casa enquanto você estiver fora e até brincar com as crianças com jogos e outras interatividades.
Até a próxima!


Drones

Drones


Nos anos 90 os Drones foram lançados e tornaram-se comuns em treinos e combate militar. Acontece que hoje em dia qualquer pessoa consegue ter um Drone a um preço acessível que cabe no bolso e grava com uma qualidade bastante boa.

Primeiro Drone a entregar uma pizza
DJI Mavic Air

Eu próprio tenho um Drone da marca Parrot que já foi ultrapassado pelos drones da DJI mas que cumpre perfeitamente o seu propósito...deixo-vos um vídeo a seguir sem nenhuma edição.

Sendo já algo tão comum e tão mais prático do que usar helicópteros com o propósito de se obter uma boa imagem aérea há pessoas que se tornaram experientes em filmagem com drone e acrobacias com os mesmos o que tem um efeito que há uns anos era impensável.
Deixo-vos aqui um exemplo de alguém que se tornou nesse profissional, Johnny Shaer. No seu canal de Youtube poderão ver algumas filmagens espetaulares com o seu drone,  https://www.youtube.com/channel/UC7O8... Recomendo bastante.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Melhor tech com IoT da CES 2020 (PARTE 5)

Esta é a quinta e última parte de uma série de posts que irão cobrir a melhor tecnologia apresentada na CES 2020 que utiliza (nem que seja um pouco) o conceito de internet of things.

IKuddle:
Esta é uma empresa que desenvolve dispositivos que utilizam IoT para facilitar a vida de quem possui animais de estimação. Esta aproveitou a CES para apresentar os seus dispensadores de comida e de água inteligentes e o seu "balde de areia" inteligente, que se limpa sozinho. Todos os dispositivos estão conectados à internet e utilizam uma app de smartphone para comunicar com o utilizador. Para além disso, conseguem obter muitos dados sobres os animais que os utilizam, permitindo ao dono tomar decisões mais conscientes. Todos estes aparelhos são também muito bonitos e estilosos, com acabamentos de qualidade.


Learning things da Nanoleaf:
A Nanoleaf trouxe à CES alguns dos seus produtos inteligentes, que são capazes de entender e se adaptar aos hábitos do utilizador. Para além dos novos produtos, a Nanoleaf trouxe também alguns repetentes da exposição, porém, com algumas novidades. Os estreantes deste ano são a lâmpada inteligente, o interruptor inteligente, o botão inteligente e o "gateway" inteligente (dispositivo que permiti a comunicação deste dispositivos com outros dispositivos inteligentes que usem protocolos diferentes). Estes aparelhos não necessitam de grande explicação, são apenas uma versão inteligente dos seus originadores.


E assim chega ao fim mais uma edição da "Consumer Electronics Show", que foi considerada pelos presentes como acima da média. Mal posso esperar pela do próximo ano. Mas para a espera não custar tanto, temos para o próximo mês o "mobile world congress" em Barcelona. Espero que não se esqueçam de vir ler a minha cobertura.

imagens:

  • URL1
  • URL2
  • consultadas no dia 12/01/2020


fonte:

C++ - Funções - Parâmetros padrão


Quando uma função tem um parâmetro, esse pode já ser definido de uma forma padrão. Isto é, quando a função for chamada, não é necessário colocar nada como argumento porque a própria função já tem um parâmetro padrão.

void printX(int x = 3){
    cout << x << endl;
}

int main(){
    printX();
}
O parâmetro padrão é x = 3. Então quando a função for chamada e não lhe dermos um argumento, a função vai funcionar com x = 3.

Ou seja, terá output
3

Se não forem todos padrão, apenas alguns, apenas os últimos parâmetros (a partir direita) podem ser padrão, porque não há forma de o compiler saber qual é qual.

Isto é, esta função é válida:
int function(int x, int y, int z = 0){
    //código
}
Porque é possível chamá-la com dois argumentos, assim, por exemplo:
function(2, 3);
Onde z = 0.

Mas esta função não é válida:
int function(int x = 0, int y, int z){
    //código
}
Porque se fôssemos chamá-la da mesma forma, estaríamos a atribuir um valor a x, a y, mas não a z.

Então só é válido se só os parâmetros mais à direita forem padrões. Ou seja, à esquerda de um normal não pode haver um padrão. Todos padrões também é válido.

Referências

Python - Algoritmia (Parte 2)

NA PUBLICAÇÃO PASSADA FALEI DE ALGUMAS BASES DE ALGORITMIA, NESTA IREI DAR UM EXEMPLO DO USO DOS DOIS TIPOS DE REPRESENTAÇÃO QUE FALEI PARA MELHOR EXPLICAR E MOSTRAR A SUA CORRETA UTILIZAÇÃO!

Problema: Dados dois números, inteiros, inseridos pelo utilizador, dizer qual é o maior, ou então se são iguais.

Fluxograma:

Vamos resolver o problema anterior segundo o algoritmo tradicional: análise caso-a-caso:

- Se num1 é maior que num2, mostra num1…
- Caso contrário, se num2 é que é maior que num1, então mostra num2…
- Por fim, se num1 não é o maior e num2 também o não é, conclui-se que só podem ser iguais.

Um fluxograma respeita uma norma geral que pode ser adaptada por cada pessoa. A imagem seguinte mostra o algoritmo de resolução do problema que eu proponho seguindo a norma geral dos fluxogramas. No canto superior direito da imagem está uma pequena legenda, que inclui símbolos não incluídos no esquema, mas que podem ser utilizados em problemas mais avançados:

Pseudo-código:


Início Programa
    Ler num1
    Ler num2
    Se (num1>num2) Então
       Escrever "O maior é: " & num1
    Senão
       Se (num1<num2) Então
          Escrever "O maior é: " & num2
       Senão
          Escrever "São iguais."
       Fim Se   
    Fim Se
 Fim Programa

No pseudo-código demonstrado acima é esquematizado o problema de uma maneira muito simples em forma de linhas em cascata, ou seja, as linhas de código que começam mais para a direita, ocorrem apenas se as linhas acima que comecem mais à esquerda ocorram, assim como o código em programação em Python por exemplo com condições.

Assim demonstrei os dois tipos e representação de algoritmos, ambos podem ser bastante úteis, mas pessoalmente prefiro pseudo-código por que fluxogramas pode tornar-se bastante confuso em alguns programas.



Referências:



terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Avanços no Cinema

Avanços no Cinema


Estamos em 2020, o primeiro vídeo alguma vez gravado foi em 1888, ou seja já lá vão 132 anos de gravação de vídeo e truques que fomos inventando para tornar os nossos vídeos mais agradáveis.
Ultimamente todas estas técnicas têm vindo a aumentar e a tornar-se mais acessíveis devido ao avanço da tecnologia que possuímos.
Nas próximas publicações irei abordar este tema dividido em vários sub temas sendo eles:

.Gimballs;
.Efeitos Especiais (dividido em duas partes);
.Movimentos de câmara;
.Vídeo FPS;
.Drones;
Câmaras Robôs.

Quero apenas dizer que as publicações não serão feitas nesta exata ordem...
Até Quinta!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Melhor tech com IoT da CES 2020 (PARTE 4)

Esta é a quarta parte de uma série de posts que irão cobrir a melhor tecnologia apresentada na CES 2020 que utiliza (nem que seja um pouco) o conceito de internet of things.

Oral-B io smart tooth brush:
Este dispositivo é, como o nome indica, uma escova de dentes elétrica e inteligente. Tem a particularidade de se conectar com o smartphone via uma app, monitorando a qualidade da lavagem em cada zona da boca, a força e o tempo. Tem capacidade de se conectar com o apple health kit e um display integrado na própria escova onde é possível escolher o tipo de lavagem que queremos efetuar. Após o término da lavagem a escova dá um feedback baseado na qualidade da mesma. Para carregar é apenas necessário colocá-la em cima de uma espécie de doc magnético. Como já era de se esperar, vem equipada com a "ground brush head", que é a cabeça de escova mais emblemática da Oral-B, que a marca clama ser, juntamente com a vibração da escova, a forma mais eficaz de limpeza dentária.



Withings scanwatch:

A withings é conhecida por combinar relógios analógicos com um ecrã digital, resultando num relógio simples e bonito que consegue ao mesmo ser tradicional e moderno. O display funciona quase como o da mi band 3, em que mostra os passos, as chamadas que estamos a receber, notificações,...   Possui também um botão lateral que é utilizada para controlar a parte inteligente do relógio (um pouco como o apple watch). Porém, o que torna este smartwacth especial são as suas qualidades no âmbito da deteção de problemas de saúde. Conseguindo detetar batimentos cardíacos irregulares, apneia do sono, comportamento corporal durante exercício físico e até possui a capacidade de realizar um electrocardiograma. Por todas estas funções a marca apelida-o do mais avançado wearable focado em saúde já feito. Toda esta informação pode ser consultada no aplicativo próprio disponível para smartwatches, sendo possível partilhar os dados com o seu médico. A marca prevê estar disponível no mercado no final deste ano, porém, ainda tem que ser aprovado pela entidade reguladora da saúde dos Estados Unidos da América.



imagens:

  • URL1
  • URL2
  • consultadas no dia 12/01/2020


fontes:

C++ - Funções - Múltiplos parâmetros


As funções não são limitadas a ter apenas um parâmetro, podem ter infinitos parâmetros.

Programa exemplo
#include <iostream>
using namespace std;

void print_coordinates(int x, int y){
    cout << "X: " << x << endl;
    cout << "Y: " << y << endl;
}

int main()
{
    print_coordinates(420, 69);
}

Neste programa, a função print_coordinates() tem dois parâmetros x e y (aceita dois argumentos).
Então, quando chamada, neste caso com os argumentos 420 e 69, os dois serão atribuídos a cada parâmetro, de modo a fazer o output:

X: 420
Y: 69

Python - Algoritmia (Parte 1)

EM PYTHON, COMO EM TODAS AS LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO, É NECESSÁRIO RECORRER A ALGORITMOS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E PROGRAMAS DE MAIOR COMPLEXIDADE!

A imagem acima pode ser espanhola mas dá para perceber perfeitamente os conceitos de algoritmia lá apresentados: primeiro analisamos o problema em questão, depois fazer um desenho, ou esquema ou texto com o que pretendemos fazer, o algoritmo, a seguir programa-mos de acordo com o algoritmo e testamos o programa para verificar a existência de erros!

Definição:
Um algoritmo é uma sequência finita de instruções bem definidas e não ambíguas, cada uma das quais pode ser executada mecanicamente num período de tempo finito e com uma quantidade de esforço finita. Ou seja, um algoritmo é um caminho bem definido para se resolver um determinado problema.

Representação:
Um algoritmo tem uma representação para que possa ser facilmente interpretado. Antes de se programar, os problemas devem ser estudados para se chegar a um algoritmo-solução. Este será representado num esquema, chamada Fluxograma, ou então escrito na linguagem-mãe (no nosso caso, Português) ou numa mistura desta com a linguagem de programação a que nos propomos resolver o dito problema, a isso chamamos Pseudo-código.

Na próxima publicação irei falar sobre os dois tipos de representação de algoritmos e irei dar um exemplo utilizando ambas as maneiras! Até lá, boa programação!


Referências:


domingo, 19 de janeiro de 2020

iPhone SE 2 (Parte 2)

Preço do iPhone SE 2

Tentar determinar o preço do iPhone SE 2, pode ser difícil, mas considerando o facto de a Apple usar a sigla SE para manter o preço baixo, há uma grande hipótese que seja dos mais baratos da empresa. 
O iPhone mais barato da Apple (iPhone 8) custa 449$ (549€) e o primeiro iPhone SE saiu a 399$ (499€), daí ser possível a Apple manter o preço da linha dos SE. Hipótese a qual foi apoiada por o analista Ming Chi Kuo.

Design e ecrã do iPhone SE 2

De acordo com a página iGeeksBlog e Ming Chi Kuo, este novo iPhone será quase idêntico ao iPhone 8, mantendo assim a tela de 4,7 polegadas, isto quererá dizer que a Apple irá manter aqueles gigantes bezels (bordas) a volta do ecrã.



Contudo, tem havido outros analistas que dizem que o novo iPhone irá ter um design parecido com o do iPhone X, mas com as laterais quadradas em metal como o iPhone 4 ou o SE original. Este aspeto foi baseado num vídeo que foi colocado no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=PDr1CJpTV20 ). Apesar de esta segunda hipótese ter muito melhor ar, não condiz com as outras previsões. Contudo, a Apple ainda não confirmou o plano de design, por isso ainda não sabemos que versão é mais provável de sair.


Na próxima parte irei falar das especificações, do ecrã e do nome deste novo iPhone

Melhores Robôs de 2019 (parte 4)





6. NAO

Resultado de imagem para Nao robot

Originalmente lançado em 2008 e tendo sido desenvolvido continuamente por mais de 10 anos, o Nao é um dos robôs mais icônicos atualmente no mundo. Este robô tem de ser ágil e dinâmico pois é o robô modelo que representa o RoboCup, a competição de robótica anual com o objetivo de desenvolver uma equipa de robôs humanoides totalmente autônomos capazes de derrotar a equipa mundial de futebol (humana). O Nao tem a capacidade de interagir com as pessoas, mas de forma mais significativa pois é capaz de trabalhar com crianças autistas e realizar sessões de exercícios em casas de descanso. Nao tem vários usos diversificados e realiza um trabalho valioso nas comunidades locais.


7. ROMEO

Resultado de imagem para ROMEO robot

O Romeo é outro robô criado pela Softbank Robotics, lançado em 2009. O robô Romeo foi criado como um companheiro robô com a capacidade de apoiar idosos e deficientes. Após o seu lançamento, Romeo poderá melhorar o bem-estar das pessoas a sua volta. Ele será capaz de ajudar nas tarefas diárias, ajudar quando as pessoas caírem, conversar e até jogar jogos.

Para a semana falarei dos melhores robôs sociais não humanóides, até a próxima!