Pesquisar aqui

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Melhor tech com IoT da CES 2020 (PARTE 5)

Esta é a quinta e última parte de uma série de posts que irão cobrir a melhor tecnologia apresentada na CES 2020 que utiliza (nem que seja um pouco) o conceito de internet of things.

IKuddle:
Esta é uma empresa que desenvolve dispositivos que utilizam IoT para facilitar a vida de quem possui animais de estimação. Esta aproveitou a CES para apresentar os seus dispensadores de comida e de água inteligentes e o seu "balde de areia" inteligente, que se limpa sozinho. Todos os dispositivos estão conectados à internet e utilizam uma app de smartphone para comunicar com o utilizador. Para além disso, conseguem obter muitos dados sobres os animais que os utilizam, permitindo ao dono tomar decisões mais conscientes. Todos estes aparelhos são também muito bonitos e estilosos, com acabamentos de qualidade.


Learning things da Nanoleaf:
A Nanoleaf trouxe à CES alguns dos seus produtos inteligentes, que são capazes de entender e se adaptar aos hábitos do utilizador. Para além dos novos produtos, a Nanoleaf trouxe também alguns repetentes da exposição, porém, com algumas novidades. Os estreantes deste ano são a lâmpada inteligente, o interruptor inteligente, o botão inteligente e o "gateway" inteligente (dispositivo que permiti a comunicação deste dispositivos com outros dispositivos inteligentes que usem protocolos diferentes). Estes aparelhos não necessitam de grande explicação, são apenas uma versão inteligente dos seus originadores.


E assim chega ao fim mais uma edição da "Consumer Electronics Show", que foi considerada pelos presentes como acima da média. Mal posso esperar pela do próximo ano. Mas para a espera não custar tanto, temos para o próximo mês o "mobile world congress" em Barcelona. Espero que não se esqueçam de vir ler a minha cobertura.

imagens:

  • URL1
  • URL2
  • consultadas no dia 12/01/2020


fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.