Pesquisar aqui

sábado, 12 de fevereiro de 2022

ESTRATÉGIAS DE ANÚNCIOS DA NETFLIX

MARCA
A Netflix é a nível Mundial, uma das marcas mais reconhecidas. É raro existir alguém que não conheça a marca. Por isso, na sua estratégia de anúncios, a Netflix não trabalha tanto o Branding, aproveita para trabalhar
outros setores.

DIVISÃO
Dado que a Netflix é uma empresa que opera a nível mundial, a mesma divide os seus anúncios por idiomas... Desta forma consegue comunicar-se mais facilmente com o público.





Link da consulta sobre o conteúdo (29/01/22): https://neilpatel.com/br/blog/estrategia-d    emarketing-o-que-e/


Hyundai une-se à empresa de computação quântica para melhorar eficiência de baterias

A Hyundai fechou parceria com a IonQ, empresa de computação quântica, para aperfeiçoar sua tecnologia de baterias para carros elétricos. Em anúncio divulgado na quarta-feira (19), as duas empresas se comprometem a pesquisar componentes para melhorar as baterias de lítio e seus ciclos de carga/descarga, além de durabilidade, capacidade e segurança.

“A eficiência da bateria é uma das áreas emergentes mais promissoras onde a computação quântica pode fazer a diferença”, justificou o presidente e CEO da IonQ, Peter Chapman, no anúncio.


Simulando estrutura e energia do óxido de lítio, a Hyundai promete construir, a partir da parceria, “o maior modelo de química de baterias num computador quântico”. O pressuposto do acordo é uma pesquisa que visa explorar “novos algoritmos quânticos variacionais para estudar os compostos de lítio e as reações químicas envolvidas nas baterias”. Desta forma, Hyundai e IonQ podem simular as reações químicas no interior das baterias protótipo sem a necessidade de construir modelos físicos.

Um algoritmo quântico variacional é executado metade em um computador clássico e metade em um quântico. De acordo com informações da IBM, enquanto o computador clássico “varia parâmetros experimentais que controlam a preparação de um estado quântico, o computador quântico prepara esse estado e calcula suas propriedades”.

Por enquanto, IonQ e Hyundai trabalham com a execução de um modelo químico para simular 14 elétrons de óxido de dilítio em uma bateria protótipo.

Além das baterias, Chapman também afirma que a computação quântica poderá trazer benefícios para Hyundai em outros campos da tecnologia automotiva, como células de combustível e durabilidade de material. “Aplicativos de machine learning quântico podem ser utilizados para melhorar o tempo de treinamento de veículos autônomos e resolver problemas simples de manutenção preditiva, armazenamento e muito mais”, disse o executivo. “Problemas de otimização mais complexos, como logística multicanal e roteamento, estão nas listas de pesquisa e desenvolvimento das montadoras.”

A parceria com a IonQ integra uma estratégia da Hyundai que visa, até 2025, aumentar as vendas de veículos elétricos, além de melhorar a gestão das mudanças climáticas. O plano tem quatro áreas de foco: veículos elétricos, mobilidade aérea urbana, tecnologia de condução autônoma e células de combustível de hidrogênio. O plano também inclui a venda de um portfólio 100% elétrico até 2040 e o desenvolvimento de um ecossistema de células de hidrogênio.

Consultado a: 11\02\2022
https://olhardigital.com.br/2022/01/20/carros-e-tecnologia/hyundai-se-une-a-empresa-de-computacao-quantica-para-melhorar-eficiencia-de-baterias/

Melhores lojas para encontrar jogos online de PC

Com a chegada das lojas virtuais, não colecionamos mais capas de jogos, mas ganhamos em facilidade de compra e visualizar o catálogo. Para não se perder entre o número crescente de plataformas de games e sempre conseguir encontrar o que deseja pelo menor preço (ou mesmo de graça), comparamos abaixo os melhores sites para baixar jogos de PC online.

1-Steam

2-GOG

3-Origin

4-Epic Games Store

5-Humble Store

6-Uplay Store


Empresa apresenta calça com airbags para motociclistas

Depois dos coletes, chegou a vez de proteger pernas e outras áreas baixas do corpo em caso de acidentes.Em janeiro de 2021, falamos pela primeira vez sobre a Airbag Inside Sweden AB, e do consórcio da União Européia em prol do uso do equipamento. Eles estavam trabalhando arduamente na criação de calças jeans com airbags para motociclistas. O problema, como eles viram, era que o equipamento tinha se concentrado somente na parte superior do corpo até então.

Por razões óbvias, os motociclistas querem evitar ferimentos graves na cabeça e nas costas, mas e quanto às pernas e, por que não, o bumbum? Assim, o consórcio trabalhou durante vários anos antes de finalmente criar um protótipo de conjunto de airbag para calças e shorts. Agora que estamos em fevereiro de 2022, parece que a Airbag Inside Sweden AB tem planos para lançar sua primeira linha de airbag para o armário inteiro dos motociclistas, usando a marca Mo'Cycle. No momento, ainda não foi anunciada uma data exata de lançamento. 


Automatização Industrial- Automação industrial programável Taxa de crescimento da indústria do mercado | Análise SWOT | Desenvolvimentos Recentes | Previsão 2028


Automatização Industrial

Automação industrial programável Taxa de crescimento da indústria do mercado | Análise SWOT | Desenvolvimentos Recentes | Previsão 2028

    O relatório de mercado Automação industrial programável traz uma análise completa da indústria global. O relatório de pesquisa inclui uma segmentação detalhada da produção, tipo, aplicação e país. O segmento de aplicativos fornece dados de consumo; O segmento de tipo fornece informações sobre a produção. O crescimento do mercado aumentou com a ajuda da segmentação. Análises e informações sobre motoristas, restrições, produção e capacidade por região estão incluídas no relatório.
    O relatório de pesquisa contém o tamanho do mercado passado, atual e previsto. Os dados de perfis dos principais players estão disponíveis com detalhes da empresa, visão geral dos negócios, introdução à análise visual. Os desenvolvimentos recentes da empresa também são mencionados neste relatório. A participação de mercado dos principais concorrentes também foi estudada no relatório de mercado da Automação industrial programável em nível global.
    A análise SWOT é discutida de forma produtiva para estudar dados informativos, como custo, preços, receita e usuários finais. Os relatórios de mercado da Automação industrial programável cobrem as tendências da indústria para o progresso das indústrias que afetam o preço, custo, vendas, fabricação. O ponto importante deste relatório é que ele incluiu uma análise completa e inconfundível dos impulsionadores e restrições do mercado, principais players do mercado misturados neste setor. Os pontos de vista do analista também estão disponíveis no relatório, o que é útil para aumentar o crescimento dos negócios, ideias, criar e definir o escopo de mudanças e aprimoramentos valiosos nos processos de negócios.


https://eluniversaldiario.com/2022/02/11/automacao-industrial-programavel-taxa-de-crescimento-da-industria-do-mercado-analise-swot-desenvolvimentos-recentes-previsao-2028/    11/02/2022

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

COMO ANUNCIAR PARA QUEM TEM FILHOS?

No conjunto de anúncios, quando fores segmentar, basta clicares em "procurar" e em seguida em "dados demográficos" e depois podes selecionar a opção de "pais".


Computação quântica com qubits atômicos mais próxima da realidade

Físicos holandeses idealizaram uma nova arquitetura híbrida para um computador quântico mais simples de construir e mais fácil de escalonar, ou seja, de ser fabricado com um maior número de qubits.


E a proposta envolve qubits que consistem em átomos individuais, presos por raios laser, uma das técnicas consideradas mais avançadas e mais promissoras para fabricar um processador quântico, embora esteja se mostrando particularmente difícil de implementar na prática.

Matteo Mazzanti e seus colegas da Universidade de Amsterdã partiram da plataforma já conhecida de qubits na forma de íons aprisionados por pinças ópticas. Íons são átomos que têm excesso ou falta de elétrons e, como resultado, são eletricamente carregados, e pinças ópticas são arranjos especiais que usam a força de radiação da luz para aprisionar pequenas partículas - elas valeram o Nobel de Física de 2018 aos seus criadores.

A novidade introduzida pela equipe está em um novo modo de usar as pinças ópticas para controlar os qubits e na adição de campos elétricos oscilantes para interligar os qubits.

Tirando proveito do movimento coletivo dos átomos constituintes, a equipe demonstrou que é possível construir novos blocos lógicos fundamentais para a computação quântica que apresentam menos dificuldades técnicas do que os métodos atuais de última geração.

Os íons presos pela luz ficam a distâncias bem definidas uns dos outros, formando um autêntico cristal artificial. Para funcionar como um processador quântico, os íons precisam se mover individualmente mas, mais importante, precisam se mover como um todo, porque esses coletivos facilitam as interações entre pares individuais de íons, permitindo que esses qubits atômicos troquem informações.

O movimento individual é fácil de fazer, bastando controlar cada pinça óptica, mas o movimento coordenado do cristal tem-se mostrado complicado de ser feito com precisão.

A proposta de Mazzanti é fazer isso usando não o movimento coordenado das pinças ópticas, mas um campo elétrico uniforme aplicado a todo o cristal.

A homogeneidade do campo elétrico garante que ele só permitirá que dois íons se movam juntos com todos os outros íons no cristal. Como resultado, a força de interação entre os dois íons selecionados é fixa, independentemente da distância entre eles, o que é um ganho adicional de valor inestimável, já que permite a comunicação entre qubits distantes.

Assim como os processadores eletrônicos atuais, um processador quântico faz seus cálculos usando porta lógicas, que são pequenos blocos computacionais que realizam análogos quânticos das operações "AND", "OR", "NOR" etc. Nos processadores quânticos de íons aprisionados, a implementação e a operação dessas portas depende das interações entre os íons.

Nesta nova configuração, o fato de essas interações não dependerem da distância entre os qubits significa que a duração da operação de cada porta lógica também é independente dessa distância.

Como resultado, esse esquema para computação quântica é inerentemente escalonável e, comparado a outros esquemas de computação quântica de última geração, apresenta menos desafios técnicos para se chegar a computadores fáceis de operar.

Consultado a: 11\02\2022
https://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=tecnica-computacao-quantica-qubits-atomicos&id=010110220207#.YgbLTN_P3IU

História dos jogos FPS

História dos jogos FPS


Toda a história dos jogos fps por volta de 1970, os primeiros jogos lançados na história dos jogos FPS foram o Maze War e o Spasim. Comparativamente aos jogos de hoje, são jogos muito pouco desenvolvidos como seria de esperar. Mais tarde, em 1992, surgiu um jogo chamado Wolfenstein 3D, que foi a primeira grande criação dos jogos FPS e que veio a abrir horizontes para os jogos FPS hoje criados. A partir daqui, começaram a surgir cada vez mais jogos com cada vez mais qualidade.





Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tiro_em_primeira_pessoa









MEO, NOS e Vodafone prolongam utilização gratuita do 5G até 15 de setembro


MEO, NOS e Vodafone prolongam utilização gratuita do 5G até 15 de setembro


As operadoras tinham definido inicialmente um período de experiência gratuito que terminava a 31 de janeiro, e que foi alargado até 31 de março, mas o SAPO TEK confirmou hoje que afinal os clientes das três operadoras que já têm operações móveis vão poder continuar a usar o 5G sem custos até 15 de setembro de 2022.
A situação é bastante diferente da registada no lançamento do 3G e do 4G, até porque nestes casos as redes avançaram primeiro do que a disponibilização de equipamentos e a sua generalização no mercado. No caso do 5G as vendas de smartphones que suportam a nova tecnologia já superam até as dos smartphones 4G, e as operadoras móveis assumem que há uma percentagem de cerca de 10% dos seus clientes que já têm telemóveis 5G que podem usar nos locais onde o sinal está disponível.
Das seis operadoras que adquiriram licenças 5G, a MEO, NOS e Vodafone são as que estão a avançar mais rápido e garantem ter o serviço 5G disponível nas capitais de distrito, seguindo um plano de desenvolvimento da rede de quinta geração que ultrapassa as obrigações definidas nas licenças de uso das frequências. A Dense Air, NOWO e DIXAROBIL ainda estão em fase de preparação das redes e da oferta.

Automatização industrial- Europa: automação vai eliminar 12 milhões de postos de trabalho até 2040


Automatização industrial

Europa: automação vai eliminar 12 milhões de postos de trabalho até 2040


    Cerca de 12 milhões de postos de trabalho serão automatizados até 2040. Os trabalhos que consistem na execução de tarefas repetitivas, são os que mais provavelmente passarão a ser desempenhados por robots. Em compensação, prevê-se a criação de nove milhões de postos de trabalho, só nas cinco principais economias europeias (França, Itália, Alemanha, Espanha e Reino Unido), por conta do desenvolvimento das indústrias da automação e das energias renováveis.
    Segundo a Forrester, serão os sectores do retalho, serviços alimentares, lazer e hotelaria que mais serão impactados pela automação. Um estudo conduzido pela analista conclui que a pandemia acelerou o processo de transição, uma vez que as "quebras de produtividade forçaram as empresas a automatizar processos que outrora foram manuais e a melhorar as condições de trabalho remoto".
Michael O'Grady, investigador, sublinha que as organizações europeias se encontram numa posição privilegiada para conduzir a implementação de processos de automação porque a população ativa está a diminuir no continente e existe um elevado número de trabalhos não qualificados que podem ser facilmente cumpridos por máquinas. Desta feita, a automação torna-se fulcral para as estratégias com que a Europa vai lidar com uma população cada vez mais envelhecida - segundo o relatório da Forrester, as cinco maiores economias europeias vão contar com menos 30 milhões de pessoas em idade ativa, em 2040.
    A Forrester defende que a automação de processos vai levar ao investimento das empresas na criação de novos postos de trabalho e na formação dos trabalhadores.
    "A automação é sobre ampliar as capacidades das pessoas, não é necessariamente sobre substituí-las. Torna as pessoas mais produtivas e dá-lhes a possibilidade de se focarem naquilo em que são boas", afirma Chris Lamberton, CEO da TrustPortal, uma empresa especializada em software de automação, que destaca a "empatia" e a "resiliência", como algumas das características humanas que passarão a ser cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho. "Trabalhei na indústria da automação durante 10 anos e não vi empresas a substituírem trabalhadores por máquinas. O que vi foi organizações a transferir trabalhadores para outras posições", remata, destacando que, no futuro, a melhor estratégia passa por saber conjugar as valências humanas com os benefícios da automação.
    Nos EUA, a UIPath regista um sentimento semelhante entre os executivos: 85% diz que incorporar automação e formação em automação nas suas organizações ajudará a atrair novos talentos e a manter a equipa existente. Enquanto isso, os líderes afirmam que a automação está a ajudar a economizar tempo (71%), a melhorar a produtividade (63%) e a economizar dinheiro (59%).


https://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigos/europa-automacao-vai-eliminar-12-milhoes-de-postos-de-trabalho-ate-2040   11/02/2022


PJ segue pista de hacker russo no caso do ataque informático à Vodafone

Hacker terá anunciado num fórum russo que procurava compradores de acesso ilegal a sistema informático de uma empresa de telecomunicações portuguesa.
Segundo o Expresso, um hacker anunciou no Exploit.in, a 24 de janeiro, que procurava compradores para o acesso ilegal ao sistema informático de uma companhia de telecomunicações portuguesa com receitas entre os 1 a 4 mil milhões de dólares. Para começar, esse pirata informático só aceitava ouvir propostas a partir dos 2.500 euros.

'Hackers' atacaram Vodafone depois de roubar dados de funcionário

O ataque à Vodafone Portugal teve lugar no início desta semana e ‘deitou abaixo’ a rede de telecomunicações da empresa, afetando todos os clientes da operadora. A Vodafone tem restabelecido pouco a pouco a operacionalidade da rede mas, entretanto, continua a desconhecer-se pormenores sobre a autoria do ataque.





Moscow Exchange Downed by Cyber-Attack

The website for the Moscow Stock Exchange was offline and inaccessible on Monday.

A crowdsourced community of hackers endorsed by Kyiv officials has claimed responsibility for the outage. The Ukraine IT Army posted a message on Telegram that it had taken just five minutes to render the site inaccessible.

A spokesperson for global internet connectivity tracking company NetBlocks told Forbes: “We can confirm the Moscow Exchange website is down, but we don’t have visibility into the incident’s root cause or the extent of the disruption.”

Ukraine’s deputy prime minister, Mykhailo Fedorov, announced the formation of the IT Army on Twitter last week and published a link to a list of prominent Russian websites for the hackers to target. 

On the hit list were the websites of 31 Russian businesses and state organizations, including those of energy company Gazprom, oil producer Lukoil, three banks and several government websites.

Following the IT Army’s Telegram post, Fedorov posted the following message on social media: “The mission has been accomplished! Thank you!”

After an initial delay, the central bank of Russia confirmed that the Moscow Exchange would remain closed today. London-listed shares of Russian companies plummeted after the country’s invasion of Ukraine was met with the imposition of new sanctions.

Bloomberg reports that depositary receipts for Sberbank of Russia PJSC sank as much as 77%, while Gazprom PJSC dropped 62%.

In the middle of Monday afternoon, the website of Russia’s largest lender, Sberbank, was also knocked offline. The outage was confirmed by NetBlocks and celebrated by Fedorov, who declared: “Sberbank fell!” on social media. 

The cyber-attacks on Russia follow multiple digital assaults on Ukrainian bank and government websites earlier this month, which were attributed to Russia by officials in the UK, US and Ukraine. 

On Monday, the Romanian National Cyber Security Directorate and cybersecurity firm Bitdefender announced a collaboration to provide cybersecurity expertise, threat intelligence and technology free of charge to the people of Ukraine, NATO and any aligned country ally, “for as long as it is necessary.”

Florin Talpes, co-founder and CEO of Bitdefender, said: “As proud Romanians and a company of global citizens, we stand with our northern neighbors who bravely fight for their future.”

Ameaças de cibersegurança que vão dominar 2022

Ataques às cadeias de abastecimento, exploração do trabalho remoto e alvos na nuvem são alguns dos perigos para os quais alertam os especialistas da empresa de segurança Kaspersky. Com a revolução digital a ganhar gás em plena pandemia, este não será um ano tranquilo, como se vê já pelos ataques a que assistimos - nomeadamente, em Portugal, à Impresa, à Cofina, ao Parlamento e agora à Vodafone. "Há dezenas de eventos que acontecem diariamente que estão a mudar o ciberespaço. Estas alterações são difíceis de seguir e ainda mais de prever", diz Ivan Kwiatkowski, inves- tigador de segurança sénior da Kaspersky, que aponta a experiência como fator fundamental para conseguir fazer alguma dessa antecipação com o Kaspersky Global Research & Analysis Team e assim "ajudar os utilizadores a estarem mais bem preparados para o futuro".



Explorar o trabalho remoto

É uma das ameaças de cibersegurança persistentes neste ano. Com o cenário de continuidade do trabalho remoto, os cibercriminosos vão continuar a utilizar os computadores domésticos dos trabalhadores, desprotegidos, para aceder à rede da empresa. "Vai verificar-se o uso de engenharia social para roubar credenciais e esperam-se ataques em força a serviços empresariais, para obter acesso a servidores com fraca proteção", realçam os investigadores.

Ataque à nuvem

Vão aumentar os ataques à segurança na nuvem e serviços subcontratados, preveem os especialistas. A rápida adoção de arquiteturas de computação em nuvem e software baseadas em micro serviços e executadas em infraestruturas de terceiros explica-o. Como estas arquiteturas são "mais suscetíveis a ciberataques", diz a Kaspersky, cada vez mais empresas serão alvo de ataques sofisticados durante este ano.

Estreia de intervenientes

Os investigadores projetam que o setor privado terá novos intervenientes no cenário de ameaças persistentes avançadas, com utilização de novos programas de software de vigilância. "O potencial do software de vigilância comercial - acesso a grandes quantidades de dados pessoais e alvos mais amplos - torna-o num negócio lucrativo para quem o fornece, mas também uma ferramenta eficaz nas mãos de cibercriminosos", indicam os investigadores, que acreditam que os fornecedores deste software vão expandir-se no ciberespaço e prestarão os seus serviços a novos "atores" de ameaças até os governos começarem a regular a sua utilização.

Risco no abastecimento

Em destaque estarão também os ataques às cadeias de abastecimento, que em 2021 estiveram em grande foco devido à escassez de componentes e disrupções globais ligadas à pandemia. E já são frequentes os casos em que os cibercriminosos exploram fraquezas na segurança dos fornecedores para comprometer os clientes da empresa. "Tais ataques são particularmente lucrativos e valiosos porque dão acesso a grande número de alvos potenciais", lê-se no relatório. "Por esta razão, espera-se que os ataques às cadeias de abastecimento tenham uma tendência crescente."

Aumento da sofisticação

Os dispositivos móveis, em especial smartphones, serão alvo de ataques mais sofisticados, tornando-se mais apetecíveis devido à quantidade de informação valiosa que guardam e por andarem sempre com os donos. Se em 2021 se bateu o recorde de ataques de dia zero a sistemas iOS (Apple), neste ano ainda vai piorar. "Num computador, pode instalar um pacote de segurança, mas nestes produtos essa opção é reduzida ou inexistente", realça a Kaspersky.

Low level sob ataque

Não é só a moda que regressa. Devido à crescente popularidade do Secure Boot entre os utilizadores de portáteis, os cibercriminosos estão a procurar explorar ou analisar novas vulnerabilidades deste mecanismo de segurança para contornar o sistema. O número de bootkits (programa malicioso desenhado para arrancar logo que liga o aparelho) vai explodir.

Sistema operacional do headset AR da Apple “realityOS” referenciado no novo código-fonte

Há rumores de que a Apple está trabalhando em um fone de ouvido de realidade aumentada que será lançado em 2022 ou 2023. Cobrimos vários relatórios no passado detalhando como o fone de ouvido funcionará e quais casos de uso serão suficientes. Além disso, a empresa construirá uma plataforma totalmente nova para se sustentar. Agora, foram descobertas novas referências do "realityOS" que servirá como sistema operacional para o headset AR/VR da Apple.
O fone de ouvido AR da Apple executará um novo sistema operacional como referência "realityOS" descoberta em novo código-fonte. As referências "realityOS" foram encontradas nos logs de uploads da App Store e no código-fonte aberto da Apple hoje. A Apple tem pelo menos dois projetos - o fone de ouvido AR e os óculos AR. O fone de ouvido AR pode ser lançado ainda este ano ou no próximo ano, mas os óculos podem ser revelados em uma data posterior. Ming-Chi Kuo sugere que o fone de ouvido possa ser alimentado por dois chips no estilo M1 . Isso significa que o headset abrigaria um enorme poder de processamento, semelhante aos Macs. Além disso, também pode apresentar uma alternância perfeita entre os modos AR e VR, graças ao poder de computação. Também nos dá uma ideia aproximada de como o "realityOS" funcionará.

Google Chrome atualiza logotipo pela primeira vez após 8 anos

Em 2014, o Google realizou a última mudança do logotipo do Chrome e, após oito anos, uma nova opção está disponível aos olhares dos consumidores do navegador. A revelação foi realizada pelo designer do navegador Elvin Hu, em uma mensagem publicada em seu perfil pessoal.

O logotipo está ligeiramente diferente do que foi apresentado em 2008, quando o navegador foi lançado. Porém, as mudanças mais recentes são menos chamativas e é possível visualizar pequenas diferenças nos tons de cores e espessura de cada camada.

“Alguns de vocês podem ter notado um novo ícone na atualização Canary do Chrome hoje. Sim! estamos atualizando os ícones da marca Chrome pela primeira vez em 8 anos. Os novos ícones começarão a aparecer em seus dispositivos em breve”, disse Hu no Twitter.


Algumas pessoas podem não perceber a mudança, já que não foi nada drástico, mas as cores estão mais vibrantes — como o azul no centro do logotipo, que também aumentou um pouco de tamanho. Por enquanto, a novidade só está disponível para os usuários da versão para desenvolvedores Chrome Canary, mas será liberada nos próximos meses nas versões convencionais.

É importante ressaltar que o logotipo será apresentado levemente diferente em cada sistema operacional. Por exemplo, no ChromeOS a imagem é um pouco mais colorida, enquanto no macOS o logo tem um leve sombreamento.

Imagem: https://pbs.twimg.com/media/FKw9A7pVcAQz76O?format=jpg&name=small
Fonte (consultado em 10/02/2022): https://www.tecmundo.com.br/software/233394-google-chrome-atualiza-logotipo-primeira-vez-8-anos.htm

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

App do Twitter deixa de funcionar em iPhones antigos; saiba quais

Twitter decidiu interromper em definitivo o suporte ao aplicativo para iPhone 5SiPhone 6 e iPhone 6 Plus. Os celulares na versão do iOS 12.5.5 deixaram de receber atualizações e apenas pararam de funcionar da noite para o dia.

Alguns tuítes ainda podem ser vistos na linha do tempo, mas todas as outras partes do app não abrem mais nem executam as funções que deveriam. Após a mudança, relatos se proliferaram e muita gente foi até os perfis oficiais da companhia para reclamar, mas não houve uma resposta.





Sismos Açores

Use as ferramentas de partilha que encontra na página de artigo.
Todos os conteúdos do PÚBLICO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa, conforme os Termos e Condições.Os assinantes do jornal PÚBLICO têm direito a oferecer até 6 artigos exclusivos por mês a amigos ou familiares, usando a opção “Oferecer artigo” no topo da página. Apoie o jornalismo de qualidade do PÚBLICO.

https://www.publico.pt/2022/04/04/ciencia/noticia/acores-civisa-registou-total-26627-sismos-sao-jorge-2001331

Açores: CIVISA registou um total de 26.627 sismos em São Jorge

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) diz que foram sentidos 226 abalos. Centro apela à população para que siga os conselhos da Protecção Civil.

Foto
Aparente acalmia “tem de ser monitorizada” e “acompanhada”. “Podemos ter uns períodos de acalmia e isto não implica que é um desfecho para os eventos” LUSA/TIAGO PETINGA

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) registou, desde 19 de Março, quando se iniciou a crise sismovilcânica em São Jorge, um total de 26.627 sismos, dos quais 226 sentidos pela população.

A informação foi avançada esta segunda-feira pela coordenadora das operações do CIVISA na ilha de São Jorge, Fátima Viveiros, no briefing diário para actualização da crise sismovulcância que se regista há mais de duas semanas naquela ilha açoriana. “Entre as 00h00 e as 10h00 de hoje registaram-se 94 sismos, e apenas um deles sentido”, assinalou a investigadora, acrescentando que no domingo houve “um total de 389 sismos registados pela rede”.

Questionada sobre se haverá algum patamar em que se possa afirmar que a situação está estável e vai voltar ao normal, Fátima Viveiros recusou a existência de “um número que diga ‘é este o dia'”. “Não posso dizer que há um número. Temos de ir acompanhando diariamente e viver com esta incerteza que é o momento que temos”, sublinhou, aos jornalistas, nas Velas, ilha de São Jorge.



https://www.publico.pt/2022/04/04/ciencia/noticia/acores-civisa-registou-total-26627-sismos-sao-jorge-2001331

TAG Heuer apresenta novo smartwatch com vidro de safira e titânio

A TAG Heuer apresentou, nesta quinta-feira (10), a 4ª geração de smartwatches da marca: o Connected Calibre E4. O relógio inteligente tem 11 watch faces, vidro de safira ultrarresistente, resolução HD no visor e molduras de cerâmica mais finas.

O produto tem dois tamanhos disponíveis, o de 42 mm (mais sofisticado) que tem caixa em aço e o de 45 mm (com um visual mais esportivo), que tem uma caixa feita de titânio preto e aço. Enquanto a tela do primeiro tem 1,28 polegada, a segunda tem 1,39 polegada, sendo ambas com tecnologia AMOLED.

Dentre os diferenciais, a versão maior do Connected Calibre E4 tem 30% mais bateria do que o modelo anterior (440 mAh). Enquanto isso, o menor tem bateria de 330 mAh e a promessa de duração da energia do relógio para um dia inteiro.


O device está equipado com um chipset Qualcomm Snapdragon Wear 4100+ e é compatível com WearOS 2. Ainda dentre os diferenciais, ele tem Bluetooth 5.0 e a promessa é de transferências duas vezes mais velozes.

As duas versões podem ser adquiridas com várias pulseiras diferentes, que são feitas de borracha, couro ou aço. O produto será lançado no Brasil, mas ainda não ganhou preço oficial. Lá fora, o modelo de 42 mm custará a partir de US$ 1,8 mil (cerca de R$ 9,4 mil na cotação atual) e o de 45 mm a partir de US$ 2.050 (R$ 10,7 mil).

Outras funcionalidades

Para otimizar o desempenho do Connected Calibre E4, a TAG Heuer realizou parcerias com esportistas como Naomi Osaka. O relógio realiza o acompanhamento de esportes como nado (ele tem resistência até 50 metros de profundidade de água), ciclismo, corrida e várias outras atividades como abdominais e flexões.

No quesito saúde, o usuário consegue monitorar os passos diários, queima de calorias e frequência cardíaca, sendo possível estabelecer metas diárias.

Com GPS e acelerômetro, o smartwatch promete mapear os movimentos de maneira precisa e realizar a exportação automática para o aplicativo Strava com apenas um movimento de pulso. Ainda no quesito sensores, ele tem sensor de luz ambiente, barômetro, bússola, NFC e microfone.


Fonte: https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/233568-tag-heuer-apresenta-novo-smartwatch-vidro-safira-titanio.htm


Vídeo: https://youtu.be/pKIv-kucfcw

Nissan encerra desenvolvimento de motores a combustão

 Nissan pode ser a primeira fabricante japonesa a abandonar completamente o desenvolvimento de motores a combustão para os mercados globais. De acordo com uma reportagem do jornal Nikkei, a empresa irá focar em sua estratégia de carros elétricos e só fará motores convencionais em alguns países específicos, como Estados Unidos; e para picapes.

De acordo com o Nikkei, um dos maiores jornais de economia do mundo e geralmente uma fonte bem confiável sobre o que acontece no Japão, a Nissan não só teria tomado esta decisão como também já fez algumas mudanças. A fabricante nipônica teria encerrado os trabalhos para motores que seriam usados no mercado europeu, pois adequar-se às regras de emissões do Euro 7 seria um desafio muito grande. A empresa teria então determinado que as novas normas aumentariam muito o custo de pesquisa e desenvolvimento para criar motores a gasolina e diesel para a região.




Veja cinco práticas para evitar ao usar computador de trabalho

Quem utiliza um computador ou notebook oferecido pela empresa em que trabalha pode ficar tentado a acessar conteúdos pessoais ou se logar em redes sociais. No entanto, é importante não misturar as atividades e entender que o aparelho pode ir para as mãos de outra pessoa futuramente e que arquivos confidenciais são armazenados nele.




1) Não armazene dados pessoais no dispositivo por mais que o utilize a maior parte do tempo. O computador pode ficar com outras pessoas no futuro e, caso alguém encontre algo seu nele, pode gerar uma situação constrangedora. Também é importante lembrar que todas as pesquisas ficam salvas e poderão ser monitoradas pela empresa.

2) É importante evitar ao máximo acessar na internet conteúdos não referentes ao trabalho. Caso o hardware seja infectado com algum vírus, informações da empresa podem ser corrompidas ou vazadas.

3) Da mesma forma, quando os usuários precisam fazer uma viagem, é comum conectar o dispositivo a redes públicas de Wi-Fi. No entanto, por conta da falta de segurança desse tipo de conexão, o notebook estará bem mais vulnerável por estar vinculado, de certa forma, a todos os aparelhos na mesma conexão. Nessas condições, pessoas mal intencionadas podem invadir o dispositivo e capturar informações retidas nele.

4) Caso leve o computador da empresa para casa, não permita que outras pessoas utilizem-no. Afinal, caso dê algum problema, o equipamento estará sob sua responsabilidade.

5) Evite também acessar sites de vagas de emprego. Por mais que esteja insatisfeito com seu trabalho, usar o computador da empresa para isso pode comprometer sua imagem como funcionário, já que a empresa tem o direito de acessar as atividades realizadas na máquina.

Vai ser possível pagar compras tocando com um iPhone noutro

É mais uma investida da Apple no mercado de pagamentos e uma que pode ter consequências relevantes para outros players da indústria. A marca vai introduzir uma nova funcionalidade no iPhone, chamada "Tap to Pay", que permitirá pagar compras tocando ao de leve com um iPhone noutro.

Do lado do consumidor, o iPhone serve como cartão de débito ou de crédito, através do Apple Pay ou da carteira digital que esteja a usar. Do lado do comerciante, o "Tap to Pay" essencialmente transforma os iPhones em terminais de pagamento móveis, permitindo que um pequeno negócio abdique de unidades TPA dedicadas e não tenha de adquirir hardware extra para tornar um smartphone ou tablet num terminal.


É isso que explica que as ações da Block, anteriormente conhecida como Square, tenham caído 2% quando a Apple fez este anúncio. O primeiro grande produto da Square foi um acessório que se instala no smartphone ou tablet e os transforma em terminais de pagamento. A funcionalidade que a Apple vai lançar elimina a necessidade não só do hardware, mas também do serviço.


Fontes:



Epic Games: Jogos de PC com desconto de até 100%

Jogos de PC estão disponíveis com descontos de até 100% na Epic Games Store. Isso significa, sim, que existem games gratuitos na plataforma atualmente. Até o dia 17 de fevereiro, Windbound pode ser resgatado de graça por todos os usuários. A partir das 13h (horários de Brasília) do dia 17, o jogo gratuito passa a ser Brothers — A Tale of Two Sons.

Os jogos em promoção incluem Marvel's Guardians of the Galaxy (jogo que recuperou a reputação da Marvel nos jogos após aquele fiasco que foi o game dos Vingadores) e Riders Republic (MMO de esportes radicais da Ubisoft). 
URL da foto: https://www.futurebehind.com/wp-content/uploads/2021/06/Guardians-of-the-Galaxy.jpg

Laboratórios Germano de Sousa alvo de ciberataque. CUF cancela testes à covid-19

Os laboratórios Germano de Sousa foram alvo de um ataque informático durante a noite desta quarta-feira. O laboratório de análises emitiu um comunicado na tarde desta quinta-feira a informar que "na madrugada do dia 10 de fevereiro de 2022, foi alvo de um ciberataque deliberado e criminoso com o objetivo de causar danos e perturbações à sua atividade e aos seus doentes".

Data Breach Alert: Manhattan School of Music

Recently, Manhattan School of Music confirmed that the school experienced a data security incident resulting from an unauthorized party gaining access to an employee’s email account. As a result, the sensitive information of 6,500 individuals was compromised. The data breach lawyers at Console & Associates, P.C. are going to begin interviewing victims of the breach to determine what damages they sustained and what legal claims may be available to them. If you recently learned your information was compromised in the recent breach, reaching out to a data breach lawyer is the first step to understanding all of your options.

What We Know So Far

Manhattan School of Music (“MSM”) is a music conservatory located in New York City, NY., The School focuses on classical music, jazz and musical theater. MSM offers the following degrees: Bachelor of Music, Master of Music, Doctor of Musical Arts, Professional Studies Certificate, and Artist Diploma. The student body consists of 961 students from 38 states and 46 countries.

According to a letter sent to those impacted by the recent breach, the Manhattan School of Music learned of suspicious activity regarding an employee’s email account on June 17, 2021. The School then launched an internal investigation to learn more about the incident. Subsequently, the Manhattan School of Music confirmed that between April 17, 2021 and June 17, 2021, an unauthorized party gained access to the employee’s email account.

Upon learning of the security breach, Manhattan School of Music then reviewed the affected employee’s email account to determine what consumer information may have been compromised. The School completed this process on November 23, 2021. While the compromised information varies by consumer, it may include affected parties’ names, addresses, dates of birth, Social Security numbers, and financial account information. The Manhattan School of Music data breach is believed to have affected as many as 6,500 people.

February 18, 2022, Manhattan School of Music began sending out data breach notification letters to all individuals whose information was contained in the affected files.

Por que as ações da Apple dispararam na terça-feira

As ações da Apple subiram quase 2% em fevereiro para superar o desempenho do S&P 500 e do Nasdaq 100. Aqui está o que pode ter empurrado as ações para mais perto do valor de mercado de US$ 3 trilhões.
O que elevou a AAPL A única notícia do dia específica da empresa que poderia ajudar a justificar o desempenho superior das ações da Apple foi a aquisição da AI Music. Esta é uma startup sediada no Reino Unido que desenvolve tecnologia para automatizar a curadoria de música por meio de inteligência artificial. Quaisquer receitas ou ganhos que a adquirida possa produzir provavelmente serão irrelevantes para uma empresa do tamanho da Apple. Mas a gigante da tecnologia é conhecida por fazer muitas pequenas aquisições, até uma a cada três ou quatro semanas em média, para ajudá-la a desenvolver seus próprios produtos e serviços, trazendo IP (propriedade intelectual, incluindo funcionários) para o Cupertino. campus. O acordo é um aceno na direção de um maior crescimento na Apple Music, possivelmente Fitness + e HomePods. Esses são negócios bastante pequenos para a Apple, mas alguns que podem se tornar mais significativos para o P&L daqui a alguns anos. Caso contrário, é provável que as ações da Apple tenham sofrido um abalo com a alta geral no mercado amplo. O Nasdaq, rico em tecnologia, saltou mais de 1% no dia, ajudado por outra perna pós-lucro mais alta na Amazon (AMZN) e um bom aumento na Tesla ( TSLA ) - Get Tesla Inc Report . As ações da Apple continuam sendo negociadas cerca de 5% abaixo das máximas de todos os tempos. Talvez os compradores de mergulho continuem aproveitando a pouca tração das ações em 2022 para acumular ações.

WhatsApp: novo player de áudios é lançado para PC

O mensageiro WhatsApp começou a disponibilizar um novo reprodutor de mensagens de voz na versão para PCs do serviço, tanto para Windows quanto no macOS.

Segundo o site WABetaInfo, a grande novidade do recurso é a possibilidade de continuar ouvindo uma mensagem de áudio mesmo se você sair da conversa em questão e navegar por outros chats ou grupos na plataforma — algo especialmente útil para recados mais longos, por exemplo.

Ao mudar de conversa, o player continua na parte inferior do programa e você ainda pode clicar para voltar ou avançar no recado de voz. O mesmo recurso apareceu em testes já na versão para iOS do WhatsApp, mas ainda não foi liberado na plataforma para Android.


Por enquanto, o recurso só está liberado para grupos de usuários que utilizam a versão Beta do programa para desktop, especificamente na versão 2.2204.5. Caso a novidade não tenha aparecido para você, procure a atualização manual para receber a build mais recente e testar a função adicionada.

Imagem: https://img.ibxk.com.br/2022/02/07/07091054204039.jpg?ims=704x
Fonte (consulta 10/02/2022): https://www.tecmundo.com.br/software/233312-whatsapp-novo-player-audios-lancado-pc.htm


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Novo iPhone low-cost deverá chegar em março

AApple deverá estar prestes a lançar um novo iPhone, de valor mais acessível, revelou o jornal espanhol, El Economista. De acordo com a mesma fonte, a apresentação deverá acontecer já em março, num evento que online. Na mesma altura, a marca da maçã deverá ainda anunciar o iPad 5G e o iOS 15.4.



O novo smartphone será o substituto do iPhone SE de 2020, que está também à venda a um preço mais baixo do que os modelos seguintes e deverá manter o design a que a Apple já nos habituou, embora deva já ter 5G, uma câmara melhorada e um processador mais rápido.

Quanto ao novo iPad, será uma melhoria do modelo atual Air, que terá 5G e um processador mais rápido.

Ainda segundo o El Economista na edição deste sábado, que cita a agência Bloomberg, a Apple está também a preparar o lançamento de novos iMacs e Mac Pros, um MacBook Air redesenhado, um MacBook Pro atualizado de baixo custo, três Apple Watches, quatro modelos de iPhone 14 e novos AirPods. Quanto ao novo iOs 15.4, deverá possibilitar o reconhecimento facial, enquanto o utilizador tem a máscara colocada e Controlo Universal, que permite usar um único teclado e trackpad em vários iPads e Macs.


Fontes: 


Magnetron

Como toda válvula termoiônica, para iniciar o funcionamento do componente é preciso aquecer seu cátodo, o que é feito, no caso do magnétron, aplicando-se uma tensão elétrica de aproximadamente 3 Volts em seu filamento. O cátodo aquecido libera os elétrons que são atraídos pela placa através de uma alta tensão (0 V na placa e - 4.000 V no cátodo).

Ao redor do magnetron estão dispostos dois ímãs com o objetivo de fazer com que os elétrons girem em alta velocidade em volta das pequenas cavidades da placa. Estas cavidades por sua vez, funcionam como bobinas e capacitores em paralelo, o que forma um circuito ressonante sintonizado em 2.450 MHz.

Assim, com o movimento dos elétrons as ondas são induzidas nestas cavidades, ressonam e se somam até sair pela antena com grande intensidade (cerca de 900 Watts).

https://pt.wikipedia.org/wiki/Magnetron