Pesquisar aqui

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010




Um análise efectuada em Janeiro passado pela empresa Net MarketShare revela que o Internet Explorer no seu conjunto ainda continua com grande margem relativamente à concorrência.


De facto o Internet Explorer tem a vantagem de vir associado ao sistema operativo Windows, no entanto a sua supremacia começa a decrescer ligeiramente à medida que o tempo vai passando.


Segundo a análise efectuada o Internet Explorer possui 62,12% do mercado no conjunto de todas as suas versões, enquanto que em segundo lugar surge o Firefox com apenas 24,43%. Apesar da distância ainda ser exagerada o Firefox conseguiu crescer 1,13% desde Março do ano passado, enquanto que o Internet Explorer perdeu 6,34% no mesmo período de tempo.


Quem teve o maior crescimento foi o Google Chrome que ultrapassou o Safari ocupando agora o terceiro posto com uma subida de 3,6% em 11 meses.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

4G: a revolucão dos telemóveis

Está quase a chegar a nova sensação tecnológica que promete revolucionar as comunicações móveis. A 4ª geração de telemóveis vai ficar ao alcance dos consumidores nos próximos tempos.

A tecnologia 4G transformará os telemóveis em autênticos computadores sem fios. A informação vai passar a estar ainda mais acessível através de uma rede de internet aberta, sem fios, que ultrapassa até cem vezes a rede da 3ª geração.

Daqui resulta que as velocidades de transferência de conteúdos serão muito superiores. Os utilizadores terão mais acesso a mais conteúdos, através de melhores suportes.

Também será possível incluir novas funcionalidades e novidades, actualizando permanentemente os aparelhos, sem que para isso seja necessário adquirir um novo telemóvel. O investimento das grandes operadoras já ultrapassa os milhões.

Link: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=1483952

Portal português com um milhão de músicas grátis

Mais de um milhão de músicas de todos os géneros vão ficar disponíveis gratuitamente, a partir desta "segunda-feira", no portal português myway.pt, lançado pela Waymedia, prevendo-se para Março um novo serviço de downloads mediante subscrição.

A ideia é oferecer um serviço onde as pessoas têm acesso a milhões de músicas de todos os géneros de uma forma quase instantânea.

O projecto, desenvolvido pela Waymedia, vai disponibilizar vários conteúdos especializados, como rádios temáticas predefinidas, criação de playlists, agenda musical, novidades do mundo da música, informação sobre artistas ou bandas e agenda de concertos.

A partir de Março, o portal myway.pt, vai incluir um serviço por subscrição, com três opções, em que os utilizadores podem fazer até dois mil downloads por mês, que só estão activos enquanto o utilizador subscreve o serviço.

Irá existir três níveis de subscrição, sendo que o primeiro será à volta de três euros, tem mais funcionalidades do que o serviço free [gratuito] e não tem publicidade. O segundo nível de subscrição será à volta de cinco euros e aí a pessoa pode escolher música a música, pode escolher especificamente a música que quer ouvir ou então ouvir álbuns inteiros e também fazer playlists pela sequência que pretende, e o terceiro nível tem isto tudo mais os downloads e será à volta de nove euros.