Pesquisar aqui

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Prazer pela velocidade à prova no Rio


O Rio de Janeiro está na moda e recomenda-se. Pelo menos esta é a conclusão que se pode tirar não só pelo crescimento económico que o 'país irmão' tem tido, mas pela forma como os filmes dos grandes estúdios de cinema têm passado pela 'cidade maravilhosa'. Ainda há duas semanas estreava em Portugal Rio, a nova animação dos criadores de Idade do Gelo, passada na cidade brasileira.
Agora é o 5º capítulo da saga de Velocidade Furiosa a passar-se no Rio de Janeiro.
O filme de Justin Lin matém o elenco original com Paul Walker e Vin Diesel (que também é produtor) e continua a privilegiar a acção com muita velocidade nas ruas, agora, brasileiras. Acompanhamos o antigo polícia, Brian O'Conner (Walker), e a parceria criminosa que se cria com Dom Toretto (Diesel) e Mia Toretto (Jordana Brewster).
O grupo está a planear um assalto de forma a roubar um homem de negócios corrupto, Hernan Reys (interpretado pelo português Joaquim de Almeida). Do outro lado da lei, a tentar impedir que o grupo tenha sucesso, está um agente norte-americano, Luke Hobbs (interpretado pelo temível Dwayne Johnson - The Rock). Apesar de se tratar do 5º filme da saga, os acontecimentos são na sequência do 3º filme e anteriores ao último, Tokyo Drift, de 2006. Não faltam emoções fortes e manobras arriscadas em carros potentes que passam inclusivamente pelas favelas brasileiras.



Notícia de João Tomé
in Destak, 5ª feira - 5 de Maio de 2011

Indie sem dinheiro mas com filmes


Novos filmes, novos autores, muita criatividade. O IndieLisboa volta a prometer descobertas na Sétima Arte num ano onde a falta de dinheiro tirou actividades como os Lisbon Screenings e os IndieLisboa Days.
A 8ª edição do Festival Internacional de Cinema Independente abre hoje, com duas ficções, premiada minissérie Carlos, de Olivier Assayas (sobre Chacal), e Les Amours Imaginaires, de Xavier Dolan (fala num triângulo amoroso), num total de 240 filmes presentes até 15 de Maio. Este ano, além do Cinema São Jorge e Culturgest, os filmes passam pelo Teatro do Bairro Alto e na Cinemateca. Mantém-se as secções habituais, do IndieMusic, passando pelo IndieJúnior, Pulsar do Mundo, Observatório, Cinema Emergente e a competição. Na secção Herói Independente o homenageado será o cineasta brasileiro Julio Bressane. Não faltam filmes de Sérgio Tréfaut, Edgar Pêra, Abel Ferrara, ou Martin Scorsese.



Notícia de João Tomé
in Destak, 5ª feira - 5 de Maio de 2011

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2

Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2 Poster


     Já saiu o trailler do filme mais aguardado do momento, Harry Potter and the Deathly Hallows: parte 2, a famosa saga de J.K Rowlling vai chegar ao seu fim.

O filme vai ter uma estreia mundial a dia 15 de Julho e pela primeira vez será a 3D. 
A primeira parte deste filme já havia sido gravada em 3D, mas no final os responsáveis acabaram por desistir da ideia e deixarem para o próximo filme.