Pesquisar aqui

quarta-feira, 9 de março de 2011

Futebol - Entidade adia tecnologia que valida golo


Segunda, 07 Março 2011 11:00

A International Football Association Board (IFAB), entidade responsável por definir as regras do futebol, quer estudar por mais um ano uma série de tecnologias utilizadas para validar um golo.



Segundo a entidade, as 10 tecnologias testadas no começo de Fevereiro não deram os resultados esperados – por causa de falhas de precisão. Por isso, a entidade quer testar tecnologias mais precisas antes de tomar uma decisão definitiva.

Joseph Blatter, presidente da Fifa, no entanto, pediu à entidade que encontre uma solução antes da Copa de 2014, que será realizada no Brasil. Ele quer utilizar a tecnologia nos jogos mundiais para evitar constrangimentos. Na Copa 2010, na África, a Inglaterra teve um golo legítimo anulado, numa partida contra a Alemanha.

Depois do episódio, Blatter passou a defender a tecnologia de chips nas bolas e nas balizas para validar os golos.

Além do chefão da Fifa, clubes e os próprios jogadores de futebol pressionam a IFAB pela adoção da tecnologia. A entidade disse que vai autorizar a tecnologia somente quando encontrar um sistema que seja preciso e não deixe dúvidas sobre a validade de um golo.

in Revista BiT

Jovens são presos por criarem site para ensinar criminosos


Sexta, 04 Março 2011 15:30

O Crimebook, que tinha 8 mil membros, roubou informações de mais de 100 mil cartões de crédito.


Três jovens britânicos que fundaram um site conhecido como "Crimebook" ( http://gh0stmarket.net/), um dos maiores fóruns de crimes na internet, foram sentenciados à prisão nesta semana, de acordo com reportagem publicada no jornal Guardian.

A página continha tutoriais como “14 maneiras de hackear um cartão de crédito” e “como funcionar cartões falsos no eBay”, além de ensinar os utilizadores a se manterem no anonimato. O Crimebook também vendia softwares para hackear sites e dava instruções de como fabricar metanfetamina e explosivos.

A polícia estima que o roubo das informações de mais de 100 mil cartões de crédito tenha causado o prejuízo de 16,2 milhões de libras. O fórum, que contava com oito mil utilizaodores, pode ter ajudado a invadir mais de 65 mil contas bancárias.

Nicholas Webber, o dono e fundador do site, foi preso na Inglaterra em Outubro de 2009, junto com o administrador do fórum, Ryan Thomas, ao tentar pagar uma conta de mil libras, utilizando um cartão roubado. Na época, os garotos tinham 18 e 17 anos, respectivamente, e fugiram para a Espanha, após pagar fiança. Porém, os jovens foram presos novamente ao tentar entrar no Reino Unido, em Janeiro de 2010.

Nesta quarta-feira (2/3), a polícia conseguiu resgatar o laptop de Webber e encontrou informações dos cartões roubados. O adolescente pegou cinco anos de prisão, enquanto Thomas ficará quatro anos preso. O designer do site, Gary Kelly, também foi sentenciado a cinco anos de prisão.

in Revista BiT

A nova constituição da Hungria está a ser escrita no ecrã de um iPad


Segunda, 07 Março 2011 08:00 in Revista BiT


Este é um grande passo para uma nação e um salto gigantesco para um iPad: o parlamentar Jozsef Szajer anunciou em seu blog que a redação da nova constituição da Hungria está a ser feita no ecrã da tablet da Apple.


“Steve Jobs certamente vai ficar feliz quando souber que a nova constituição da Hungria está a ser escrita num iPad, meu iPad, na verdade”, disse Szajer. “O melhor é que eu não preciso esperar por minutos enquanto ele liga, como com um portátil normal. Eu posso utiliza-lo em qualquer lugar e tirar proveito de cada minuto. É um milagre!”

E ainda reclamam quando a Apple utiliza “mágico” no material de divulgação do iPad. Resta apenas saber qual app está a ser utilizada para redigir o projeto da nova constituição húngara.

Microsoft investe €5,5 milhões para acelerar fala de computadores


Segunda, 07 Março 2011 11:30

O objectivo é acelerar o reconhecimento de fala nos computadores e potenciar o investimento da I&D Nacional.

Até 2014, a Microsoft vai investir directamente 5,5 milhões de euros no seu Centro de I&D em tecnologias de reconhecimento e síntese de fala em Portugal (o MLDC– Microsoft Language Development Center), para acelerar projectos de investigação e desenvolvimento, em tecnologias de pesquisa e em tecnologias de interação natural com os computadores, com a consola de jogos Xbox Kinect e com os smartphones.

Os projectos do Centro de I&D Microsoft em Portugal representam e potenciam um total de 13,3 milhões de euros de investimento pela I&D nacional, fruto das parcerias da Microsoft com universidades, institutos e empresas nacionais, em programas de incentivo à I&D colaborativa nacional e Europeia.

Só em 2011, serão investidos pela Microsoft 1,4 milhões de euros em 6 projectos destinados a avançar as tecnologias de interação natural com os computadores e a mobilidade, vocacionados para a população sénior, para os cidadãos com deficiência motora, para as crianças com autismo, visando ainda o aperfeiçoamento do ensino da matemática e da música em crianças do 1º e 2º ciclos, ou proporcionando a melhoria da tecnologia de pesquisa na internet Portuguesa.

in Revista BiT

Mulheres são maiores jogadoras de games sociais


Terça, 08 Março 2011 08:00


Diferentemente do que ocorre em outros tipos de games, nos jogos sociais as mulheres são maioria: 53% delas são adeptas dessa modalidade, segundo uma pesquisa do NPD.

Títulos que rodam em consolas e em computadores sempre foram mais procurados pelo público masculino.

Dados de várias pesquisas sobre esse tema feitas nos últimos meses, compilados pelo site Get Satisfaction, mostram que os jogos sociais atingiram uma dimensão que, em alguns aspectos, chega a superar a da TV.

Um típico programa de grande audiência da TV americana, como Dancing With the Stars ou NBC Sunday Night Football, é vistos por pouco mais de 20 milhões de pessoas a cada semana. Já o game FarmVille, o mais bem sucedido nas redes sociais, conta com 33 milhões de jogadores ativos nos Estados Unidos. No total, 57 milhões de americanos jogam nas redes sociais.

Mundialmente, a receita publicitária associada aos jogos sociais deve atingir 293 milhões de dólares neste ano, contra 220 milhões no ano passado. O crescimento é de 33%. Outro detalhe curioso levantado pelo Get Satisfaction é que vários jogos sociais têm sido utilizados para arrecadar dinheiro para campanhas beneficentes. A Zynga, produtora do FarmVille, por exemplo, já captou 3 milhões de dólares, a maior parte para ações sociais no Haiti.

in Revista Bit

Fio de Pesca Biodegradável


As linhas de pesca tradicionais são feitas de derivados de petróleo só começam a degradar-se passados 600 anos colocando em risco a vida marinha que nelas se emaranhem. Mas a BioDegradeable Fishing Line é a primeira linha de pesca biodegradável a ser comercializada. Após 2-5 anos exposta aos elementos começa a ficar bastante degradada permitindo que qualquer forma de vida que tenha ficado presa nela se consiga libertar facilmente. O conceito na origem da sua criação surgiu numa companhia que produzia fios usados nas suturas médicas que eram absorvidos pelo corpo humanos após cirurgia.
Esta linha estará disponível em resistências que vão desde 2kg até 5kg.

in Tecnologia em Português, Quarta- feira 8 de Outubro