Pesquisar aqui

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

A minha opinião sobre plickers

O Plickers é uma ferramenta disponível na versão web e uma aplicação para dispositivos móveis, de administração de testes rápidos, que permitem ao professor "scan" as respostas dos alunos e conhecer em tempo real o nível da turma quanto ao entendimento de conceitos e pontos chaves de uma aula. A App gera e salva automaticamente o desempenho individual dos alunos, criando gráficos e dados.

Esses dados são úteis para identificar dificuldades, tendências, os pontos fortes e fracos dos alunos de uma forma rápida e serve para adotar critérios de avaliação , aliás pode servir para avaliar os alunos e contar para nota. Além disso, os alunos têm participação ativa no processo, pois informam as suas respostas sabendo instantaneamente como foi o seu desempenho, o que faz com que os mesmos interajam entre si ,e com o professor , é uma ferramente incrível, e aconselho.  


A minha opinião sobre plickers

Plicker é um ferramenta útil e única que qualquer professor usar em aulas e facilita a leitura de respostas de escolha múltipla sem haver distribuição de fichas em papel e de movimentação em sala de aulas que pode ser muito útil neste período de pandemia.

Opinião sobre Plickers

Plickers

A minha opinião sobre plickers

Não esquecer de escrever o titulo e de adicionar 2 a 3 etiquetas.

A minha opinião sobre Plickers

Plickers

A minha opinião sobre a aplicação Plickers

        A minha opinião sobre a aplicação Plickers

    O Plickers é uma aplicação que permite facilmente e rapidamente aos professores recolher as respostas dos alunos a perguntas que lhes possam ser pedidas. Para a aplicação funcionar, são distribuídos aos alunos pequenos cartões com um código de pixels. Cada lado do cartão corresponde a uma resposta; o aluno deve erguer o cartão com o lado correto (o lado a que corresponde a resposta que decidiu optar) virado para cima e depois basta o professor, com o seu smartphone, captar todos os cartões dos alunos com a câmera. 
    É sem dúvida um método inovador que permite aos professores estruturarem as suas aulas de forma diferente e rapidamente recolher respostas a perguntas que decidam integrar nas suas lições.

Exemplo da aplicação Plickers em funcionamento numa sala de aula

Fontes: https://miro.medium.com/max/4000/1*dL4hC-jiX3NKZyUl3PMgQg.jpeg (URL da imagem, consultada a 22/11/2020)

A minha opinião sobre Plickers

    O Plickers é um sistema que permite fazer inquéritos muito rapidamente. 
    Para professores que apenas têm acesso a um computador na sala de aula esta aplicação pode ser muito útil. Pode ser usada com diversas finalidades, desde fazer um inquérito rápido até uma votação elaborada.
    Por exemplo se algum professor precisar de saber qual a preferência da turma para a data de um teste pode fazer um inquérito com até 4 opções. No caso da eleição do delegado numa turma podem rapidamente perceber qual é a preferência da turma. 
    Com base nisto, considero que o Plickers seja uma ferramenta muito útil e interativa que se podia inserir no contexto escolar em diversas situações.



A minha opinião sobre Plickers

    O "Plickers" é um sistema usado para a realização de inquéritos de uma forma mais interativa.
    Após a sua utilização na sala de aula, a meu ver, funciona muito bem e é muito útil para professores que queiram poupar papel na realização de questionários em sala de aula (quando só existe um computador).

Opinião Plickers

O plickers é uma aplicação muito útil.
Para uma sala de aula com apenas um computador e um projetor é prático e divertido.
A app tem algumas vantagens, os alunos não precisão de falar para dar as respostas, o professor não tem trabalho a organizar e a corrigir as respostas e apesar disso como é diferente também capta a atenção dos alunos.

A minha opinião sobre Plickers

Uma ótima aplicação para professores que apenas dispõem de um computador na sala de aula e querem fazer um questionário com os alunos, basta apenas usar a camera do telemóvel para captar a resposta dos alunos e dá logo uma tabela com os resultados.

A minha opinião


Acho que os plickers são uma ideia incrível e que poderia ser um método revolucionário no ensino.
plickers

A minha opinião sobre o Plickers

    Plickers é uma nova e mais divertida forma de responder a inquéritos em sala de aula! Este foi especialmente criado para atrair o público de estudantes mais jovens e dar às aulas um toque de originalidade. 
    Para além da excentricidade que esta aplicação oferece a uma aula, é também uma forma mais "eco-friendly" de realizar inquéritos pois possibilita a realização dos mesmos sem uso exagerado de papel. 
    Podemos até considerar que este seja o novo "Kahoot!", onde, ao contrário deste, apenas é necessário que o professor possua um computador em aula. Ao resto dos alunos, são oferecidos um cartão por pessoa e é com esse mesmo cartão que poderão responder a todas as perguntas
com 4 opções de resposta diferentes.

    A meu ver, é uma forma inovadora e interativa dos alunos se integrarem em sala de aula, participarem em questionários que poderão até ser educativos e de forma divertida!



A minha opinião sobre Plickers

A minha opinião sobre o Plickers

Plickers

A minha opinião sobre o plickers.

Não esquecer de escrever o titulo e de adicionar 2 a 3 etiquetas.

A minha opinião sobre Plickers


Após uma muito breve introdução e uso do Plickers, tenho de admitir que fiquei supreendido com a facilidade e a utilidade da ferramenta. Tendo em conta a situação atual, covid-19, é um método mais seguro e prático.