Pesquisar aqui

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Slicer Settings - Cooling(refrigeração), Infil(preenchimento)

Cooling:

    O próximo passo é o resfriamento, que determina a potência dos ventiladores da impressora. Embora possa haver ventiladores em torno da placa-mãe, unidade de fonte de alimentação e hot end da impressora, o resfriamento geralmente se refere apenas à velocidade do ventilador de resfriamento parcial. A velocidade deste ventilador normalmente pode ser definida e ajustada como uma percentagem da potência total.
    Ao ajustar a velocidade de sua ventoinha de resfriamento parcial, considere o material com o qual está imprimindo. Por exemplo, o PLA requer resfriamento moderado do ventilador de resfriamento parcial, mas o ABS não deve ter nenhum (porque o resfriamento pode levar a rachaduras). Se o seu modelo tem saliências e não deseja usar suportes, pode tentar 
aumentar o resfriamento para solidificar mais rapidamente as saliências impressas.


Infil:

    Infill é o preenchimento interno em peças impressas em 3D e é um recurso inatingível com os métodos tradicionais de fabricação, como a moldagem por injeção. O Infill permite controlar melhor a resistência, o peso, o consumo de material e a estrutura interna de uma peça sem ter que ajustar sua aparência ou recursos externos. Em um fatiador, o preenchimento pode ser controlado usando densidade de preenchimento, definida como uma porcentagem e o padrão de preenchimento, que é a estrutura ou forma do preenchimento.
    Padrões de preenchimento mais robustos e densidades de preenchimento maiores estenderão os tempos de impressão e consumirão mais materiais, mas aumentarão a resistência e o peso de uma peça. Existem muitos padrões de preenchimento para escolher, cada um com seu próprio design e características, como concêntrico (para peças flexíveis), cúbico (forte) e linhas (rápido). Pode definir a densidade de preenchimento com um padrão específico para atingir a combinação desejada de força de impressão, consumo de material e tempo de impressão.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

[IDS] Microsoft Visual Studio

Microsoft Visual Studio é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) da Microsoft para desenvolvimento de software especialmente dedicado ao .NET Framework e às linguagens Visual Basic (VB), C, C++, C# (C Sharp) e F# (F Sharp). Também é um produto de desenvolvimento na área web, usando a plataforma do ASP.NET, como websites, aplicativos web, serviços web e aplicativos móveis.

Criado pela Microsoft, Visual Studio é um ambiente de desenvolvimento integrado que é utilizado para desenvolver programas de computador para Windows.

O estúdio visual também pode ser utilizado para o desenvolvimento de sítios web, aplicações web, e serviços web. As TI utilizam plataformas de desenvolvimento de software da Microsoft, tais como Windows API, Windows Forms, Windows Store, Windows Presentation Foundation, e Microsoft Silverlight,

Incluindo um editor de código que suporta IntelliSense, Visual Studio é escrito em C++ e C# e oferece um depurador integrado que funciona tanto como depurador de nível de fonte como de nível de máquina.

fonte: https://www.cbronline.com/what-is/what-is-visual-studio-4959054/
fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Visual_Studio

[IDS] Bitbucket

Bitbucket é um serviço de hospedagem de projetos controlados através do Mercurial, um sistema de controle de versões distribuído. É similar ao GitHub (que utiliza Git, somente). Bitbucket têm um serviço grátis e um comercial. O serviço é escrito em Python. Num blog de 2008, de Bruce Eckel comparou Bitbucket favoravelmente ao sítio web Launchpad, que utiliza Bazaar.

O Bitbucket também suporta repositórios usando o sistema de controle de versões Git.

Bitbucket é tudo o que o GitHub e não só! Com ferramentas utéis para o desenvolvimento de software moderno, a plataforma oferece diversos recursos, desde Bitbucket Cloud, Bitbucket Server até Bitbucket Data Center.

fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bitbucket

[IDS] AppCenter

    Visual Studio App Center é uma solução integrada de ciclo de vida de desenvolvimento móvel para aplicações iOS, Android, Windows e macOS. Reúne múltiplos serviços comummente utilizados por programadores móveis, incluindo construção, teste, distribuição, monitorização, diagnóstico, etc., numa única solução de nuvem integrada.

    O serviço Build do App Center permite-lhe construir aplicações Android, iOS, macOS, e Windows na nuvem, sem manter o seu próprio servidor. Basta ligar ao seu GitHub, Visual Studio Team Services, ou Bitbucket repo, configurar alguns campos, e enfileirar a sua construção. É isso mesmo. Pode executar um "teste de lançamento" para verificar a sua construção em dispositivos iOS e Android do mundo real, e personalizar a sua construção com scripts pós-clone, pré-construção, e pós-construção.


fonte: https://devblogs.microsoft.com/appcenter/introducing-visual-studio-app-center/#:~:text=App%20Center%20has%20everything%20you,through%20crash%20and%20analytics%20data.

Como detectar e prevenir ataques cryptojacking?

Se suspeita que o seu CPU está a ser usado mais do que o normal e que seus ventiladores de cooler estão fazendo barulho sem motivo aparente, provavelmente sua máquina está a ser usada para minerar criptomoedas. É importante descobrir se o seu computador está infetado ou se o minerador está sendo executado pelo seu navegador da web. Enquanto o web-based cryptojacking é relativamente fácil de descobrir e interromper, os malwares de mineração que invadem redes e sistemas de computadores não são sempre fáceis de detectar, já que esses são geralmente projetados para atuarem silenciosamente ou disfarçados como um programa legítimo.


Existem extensões de navegador capazes de prevenir efetivamente a maioria dos ataques “web-based”. Mas além de serem limitadas aos mineradores de websites, essa medida preventiva geralmente baseia-se em uma lista negra preestabelecida, a qual pode ficar desatualizada conforme novos malwares são desenvolvidos. Portanto, é recomendado que você mantenha seu sistema operacional e seu antivírus sempre atualizados.

Em relação à grandes empresas e organizações, é importante informar e educar os funcionários sobre cryptojacking e outras técnicas de phishing, como spoofing (fraude) de emails e websites.

link(https://academy.binance.com/pt/articles/what-is-cryptojacking)

HTML - Entrada 27

HTML e CSS: curso gratuito com vagas limitadas


O setor de tecnologia nunca esteve tão aquecido, e, por conta da crescente necessidade de profissionais capacitados, o mercado está mais competitivo do que nunca. Só para se ter uma ideia do quão movimentada a área está, um estudo realizado pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais

Curso online e gratuito de HTML e CSS

Aprender HTML e CSS é uma excelente forma de iniciar os estudos nessa área de desenvolvimento. Entre 22 e 25 de março, a Kenzie, uma escola americana de programação com sede no país, realizará um curso 100% online e 100% gratuito sobre esses tópicos para quem quer iniciar na carreira de desenvolvedor.

curso de HTML e CSS da Kenzie é diferente de qualquer outro que você já viu. Serão 4 dias de aulas com mais de 10 horas de conteúdos exclusivos no formato de live, de segunda a quinta, sempre a partir das 19h. Haverá dezenas de pessoas do time da Kenzie disponíveis para ajudar os alunos durante o curso.

BroadCast: Espectador

 Finalmente, temos o nosso vídeo em 4K, câmara lenta, o áudio, tudo coordenado e a funcionar. Assim sendo vamos distribuir!

    Vamos separar em 2: uso interno instantâneo, e em repetição. Uso externo: transmissão televisiva.


BroadCast: Ecrãs Gigantes

    No rugby, o árbitro quando vê as repetições de certos lances, estes aparecem nos ecrãs gigantes, assim vê ao mesmo tempo que os jogadores e espetadores.
    Mas para isso tem de haver ecrãs para todos poderem ver. É disso que irei falar nos próximos posts.






BroadCast: Ecrãs Gigantes

    Em nossa casa temos plasmas e LCD's de 30-70 polegadas, mas isso num estádio, para quem está no canto oposto é como estarmos em casa com uma televisão de 0,005 polegadas, não conseguimos ver nada!
    Daí precisarmos de ecrãs enormes, como estes por exemplo.





    Estes são compostos por x, números módulos, composto por y módulos de 3 leds (R;B;G).

                    O Y determina a resolução da imagem, e quando usam uns copos refletores, aumentam o brilho.
                    O X determina obviamente o tamanho do ecrã, quanto mais módulos, maior o tamanho do ecrã

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

A utilização da VR na arquitetura


A realidade virtual, originalmente criada para jogos de vídeo, revolucionou as abordagens técnico-científicas em inúmeros setores: arquitetura, simulações de impacto ambiental, design de interiores, turismo, aprimoramento de sítios arqueológicos, museus e exposições, setores industriais, médicos, cirúrgicos e de reabilitação.

No campo da arquitetura, os benefícios da realidade virtual são incalculáveis em comparação com os resultantes do advento de computadores e softwares para o projeto arquitetônico. A tecnologia de renderização 3D foto realista, diante das possibilidades oferecidas pela realidade virtual, já é obsoleta.

Atualmente de fato, por mais realistas que sejam, os render conseguem transmitir apenas parcialmente espaços, materiais e luz, uma vez que a percepção bidimensional se limita à ideia original. Por isso, nem tudo o que é apresentado é facilmente compreensível para o cliente.

Dentro do ambiente virtual, pelo contrário, os projetos podem ser apresentados de várias maneiras, avaliando rapidamente luzes, cores, ambiente, móveis e, especialmente, espaços. Examinar do ponto de vista espacial o edifício a ser realizado também pode evitar graves erros de projeto, que podem ser resolvidos com pequenas mudanças em tempo real.

Com a realidade virtual imersiva, cliente e projetista podem experimentar o projeto antes da sua realização: caminhar dentro do mesmo; avaliar dimensões, detalhes e materiais; apreciar o valor das ideias de projeto e relacioná-las às necessidades do cliente. Mergulhando no mundo virtual, o cliente poderá examinar os espaços de forma intuitiva e realista e fazer os ajustes necessários.




Realidade Virtual na arquitetura

Utilizando três variáveis (espaço, tempo e interação) e possuindo uma interface gráfica, é possível criar uma dimensão marcada por um forte senso de realidade, graças à qual o usuário:

  • tem a percepção de estar realmente naquele mundo, amplificada pelo uso de um software capaz de reproduzir ambientes 3D, um visualizador de realidade virtual e sistemas de áudio integrados;
  • interage com a realidade visualizada, aumentando a sensação de poder tomar posse dessa dimensão através de luvas cibernéticas, mãos virtuais e joypad, que permitem tocar, mover, manipular ou fazer alterações em objetos virtuais como se fossem reais.

Dependendo do grau de imersão e envolvimento, é possível distinguir entre:

  1. Realidade Virtual Imersiva (VRi), acompanhada por um forte senso de imersão no espaço, que pode ser explorado visualmente graças à possibilidade de interagir com objetos virtualmente configurados.
  2. Realidade Virtual Não Imersiva (desktop VR), que não desperta envolvimento porque o ambiente criado não é percebido como real.
  3. Realidade Aumentada (AR), que permite sobrepor imagens geradas pelo computador com imagens reais, aumentando as informações.


Realidade Virtual

         Viajar sem sair de casa

Hoje em dia é possível visitar inúmeros pontos de interesse turísticos sem sair de casa. A tecnologia atual permite-nos explorar visitas virtuais, onde observamos edifícios, cidades e mesmo regiões, como se estivéssemos no próprio local. Fotografias e vídeos 360º, mapas esféricosrepresentação tridimensional de monumentos e outras ferramentas de realidade virtual tornam possível a experiência, permitindo assim a transmissão de todo este conteúdo ao utilizador de uma forma conveniente e simples. Estes elementos, quando aliados à georreferenciação, formam uma ferramenta muito eficaz de promover destinos turísticos e pontos de interesse, como museus, monumentos, aldeias, paisagens, áreas de lazer, entre outros. Tudo isto sem a necessidade de abandonar o conforto da nossa casa.

Temos assistido a um grande salto na área da Realidade Virtual com o aparecimento dos óculos VR e a sua difusão cada vez mais acessível ao público geral. Esta tecnologia enaltece ainda mais todas as características de uma visita virtual suportada por meios convencionais. Com a utilização de Óculos VR são eliminadas as barreiras da percepção humana, dando ao utilizador a sensação que está presencialmente no local que está a observar. Esta interface eleva a experiência a outro nível, conseguindo um efeito ainda mais cativante, imersivo e interativo.

Visita Virtual com reprodução de vídeos 360º em Óculos VR tem imensas potencialidades no ramo do entretenimento, do setor imobiliário e em particular no Turismo. Por exemplo, permite visitar um espaço reservado ao público ou um espaço público habitualmente muito povoado, nas condições ideais, em modo de visita com ou sem guia. Cada vez há mais conteúdo disponível para este tipo de dispositivos que transformam uma sala de estar numa paisagem, que o transportam do sofá para uma experiência que nunca pode experimentar. Imagine fazer rafting em águas bravas ou outra atividade que não tem possibilidade de fazer, mas gostaria de experimentar. Agora pode fazê-lo, na primeira pessoa, sem correr riscos e tirando o máximo partido da experiência.

A InfoPortugal tem investido na produção de realidade virtual que permite ao utilizador navegar entre fotografias ou vídeos panorâmicos de 360ºintegrado em aplicações web e mobile. Produzimos na íntegra este tipo serviço dispondo não só de meios de recolha de informação e produção de conteúdos, como também efetuando todo o desenvolvimento e design da plataforma.

Trybe promove evento gratuito com conceitos introdutórios de Javascript

Com 6h de conteúdo e totalmente online, evento contará com a participação de Bruna Keiserman, ex-Country Manager de Twitch Brasil e atual Chief of Staff da Trybe, aprendendo a programar ao vivo

Na contramão do atual cenário de empregabilidade no Brasil, a área de tecnologia da informação (TI) deverá ter uma ampla oferta de vagas em 2021: são 65 mil - de acordo com especialistas. Ainda segundo a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), até 2024 o mercado demandará 420 mil profissionais na área. Apesar desse cenário promissor, o setor tem um um grande desafio que é a falta de profissionais qualificados. A fim de diminuir esse gap, a Trybe , escola referência na formação de profissionais de desenvolvimento web, irá promover, gratuitamente, a 2ª edição do evento: "Primeiros Passos no Javascript com a Trybe", entre os dias 9 e 11 de fevereiro.

Totalmente remotas e com conteúdo exclusivo, as aulas serão apresentadas por Isaac Batista, instrutor na Trybe e reconhecido pela Forbes como um dos 12 profissionais que estão levando a educação à outro nível no Brasil, de acordo com o Especial Negros Inovadores; Leticia Bora, instrutora na Trybe formada em Sistemas para Internet na FIAP, e com experiência com JS, Angular e React; e Johnatas Henrique, formado em Desenvolvimento Web pela Trybe, onde atualmente é instrutor de fundamentos do desenvolvimento web e front-end.

Segundo Isaac, o foco no sucesso profissional de estudantes de desenvolvimento web (um dos diferenciais da Trybe) é, além de inovador, essencial. "Nós sabemos de muitas coisas óbvias, tanto na nossa vida pessoal como profissional, mas acabamos não sendo tão eficientes por não darmos a devida prioridade, evidência e importância. Isso posto, na Trybe temos uma equipe de pessoas instrutoras que está diariamente em contato com as turmas de estudantes, ajudando-as e recebendo informações do que pode ser melhorado no nosso trabalho como um todo", ressalta.

Com um ensino totalmente prático, o evento não requer conhecimento prévio em programação. Para mostrar como isso é possível, a escola convidou Bruna Keiserman, ex-Country Manager de Twitch Brasil e atual Chief of Staff da Trybe, para participar de todas as lives, que acontecerão das 19h às 21h.

Leiga no assunto, a convidada aprenderá todos os conceitos em um passo a passo ao vivo junto aos demais alunos.

Nos últimos anos, Bruna fundou uma startup e trabalhou na Amazon como líder do lançamento de varejo no Brasil e posteriormente como Country Manager de Twitch. Antes disso, Bruna foi consultora do BCG, fez MBA em Kellogg e ocupou diversas posições em empresas como Claro, Nokia e Gerdau.

Para inscrições e mais informações, acesse o link: https://yonsoarbetebege.i-mpr.com/link.php?code=bDpodHRwcyUzQSUyRiUyRmJpdC5seSUyRnByaW1laXJvcy1wYXNzb3MtanM6NTk5NTM3MDE6bWF0ZXJpYUBzZWdzLmNvbS5icjplZWI4MzQ=

Principal linguagem de programação

Aprender Javascript é essencial para quem quer ingressar no mercado de TI. Segundo um levantamento feito pela Stack Overflow, site de perguntas e respostas para profissionais e entusiastas na área de programação de computadores, com mais de 65 mil pessoas, essa é a linguagem de programação mais utilizada no mundo : dos entrevistados, 68% disseram que a utilizam como principal no seu trabalho. Além disso, essa linguagem ocupa essa posição por oito anos consecutivos, o que ressalta, portanto, sua importância para quem quer trabalhar na área.

A participação no evento também ajudará o participante que tem interesse em integrar na próxima turma da edtech. O programa, que possui duração de 12 meses e seis horas de aula por dia, possui uma série de desafios práticos para potencializar a formação dos estudantes e prepará-los para o mundo real. Além disso, através do Modelo de Sucesso Compartilhado (MSC), o aluno tem a opção de começar a pagar o curso apenas após estar trabalhando com uma remuneração mínima.

Sobre a Trybe

Fundada em agosto de 2019, a Trybe é uma escola de desenvolvimento web que ensina o que o mercado busca e tem comprometimento genuíno com o sucesso profissional das pessoas estudantes. O ensino da edtech vai além da técnica em programação e inclui em sua formação o desenvolvimento de soft skills, preparação para processos seletivos e conexão com oportunidades de trabalho.

A formação acontece por meio de um curso com cerca de 1.500 horas de conteúdo e completado em torno de 12 meses. As aulas acontecem de forma online e ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. Dependendo do ritmo de aprendizagem, algumas pessoas precisam se dedicar mais em outros horários.

Além disso, a escola atua por meio do Modelo de Sucesso Compartilhado (MSC), uma opção de pagamento para que quem tenha interesse em estudar na escola possa começar a pagar somente após estar trabalhando e recebendo acima de uma remuneração mínima.

Em um ano de vida, a Trybe já levantou mais de US﹩ 15,7 milhões de investimento com nomes como, José Galló, ex-CEO da Renner, e fundos como Canary, E.Bricks, Atlântico, Global Founders Capital, Joá Investimentos, dentre outros.

Por que Python promete ser a linguagem que governará as empresas

Não há dúvida de que o Python é muito popular entre os desenvolvedores de software ou que sua popularidade continua a crescer. A TIOBE, empresa de software que mede e publica a popularidade das linguagens de programação todos os meses, relatou em novembro que a Python subiu para o segundo lugar pela primeira vez, passando a Java.

Poucos podem negar a importância crescente da linguagem de script outrora humilde do mundo do código aberto. A ascensão da Python levará muitos gerentes corporativos a se perguntar se é hora de entrar na onda hype. Para tentar dar sentido a essa pergunta impossível, elaboramos uma lista de oito razões pelas quais se juntar à multidão é inteligente e oito outras razões pelas quais você pode querer esperar algumas décadas.

Python é popular...

Contratar programadores é mais fácil, especialmente a geração mais jovem que acabou de se formar em faculdades que adotaram Python quase universalmente para aulas introdutórias de programação. Graças à onipresença do Python, há mais novas bibliotecas e ferramentas disponíveis e, como vimos no machine learning, é mais provável que a tecnologia mais recente seja escrita na linguagem mais quente.

...Mas, a popularidade pode atrasar as empresas

Uma coisa é se juntar à multidão se você está procurando um romance para ler na praia, mas outra é quando você gerencia uma pilha de software que pode durar décadas. Deixar a nova equipe fazer o que é popular leva a uma coleção de código com camadas muito parecidas com anéis de árvore. Os arquivos mais recentes são preenchidos com JavaScript, então há um pouco de Ruby, um pouco de Java e talvez um pouco de ColdFusion envolto em um núcleo cheio de COBOL, com algumas bibliotecas escritas em SNOBOL. Você quer que sua base de código seja uma boa ilustração de toda a história da codificação?



As diferenças tornam a manutenção impossível. Os novos codificadores não conseguem nem mesmo ler o código de alguns anos, então eles o tratam como uma caixa preta e escrevem rotinas de cola sem fim para traduzir os dados para o formato que desejam. Os anéis das árvores ficam mais grossos e numerosos, embora não haja muito trabalho novo sendo feito. A pilha pode fazer algo simples como manter um livro-razão de transações com um total em execução, mas tem milhões de linhas de código e os dados vão em uma busca de um herói tão assustadoramente quanto na trilogia de "O Senhor dos Anéis". A pilha pode converter os dados 18 vezes enquanto vai e volta na viagem ao centro do código onde o mágico Wizard do COBOL executa a lógica de negócios definitiva.

Consistência pode ser entediante, mas a empresa não precisa de códigos interessantes. Ele precisa do software para funcionar.

Pessoas gostam de linguagens de script...

Linguagens como Python foram criadas porque os programadores geralmente precisam resolver pequenos problemas. Eles querem jogar fora algumas linhas e terminar sem o incômodo de iniciar alguma IDE, aguardar o carregamento das bibliotecas certas, criar os repositórios de código e configurar o caminho de construção CI/CD. Zilhões de pequenos trechos de código não podem estar errados. Se for fácil escrever algumas linhas, a simplicidade deve se estender para escrever alguns milhões de linhas, certo?

...Mas planilha é a linguagem de script para empresas

Muitos programadores podem não perceber quanta computação é feita em planilhas, muitas vezes porque eles não percebem quanto trabalho real pode ser realizado por pessoas que nem mesmo pensam em si mesmas como programadoras. Os programadores podem descartar as ferramentas como processadores de texto, mas para números, mas eles não percebem o quão úteis e adaptáveis ​​as planilhas podem ser. É por isso que tantas ferramentas empresariais geram relatórios como planilhas e tantas equipes de negócios usam planilhas como a linguagem franca. Python é uma boa ferramenta para alguns laboratórios de ciências, mas por que deixar de ser uma ferramenta perfeitamente boa que muitas pessoas no escritório já conhecem?

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Raspberry Pi ou Arduino? Uma regra simples para escolher a placa correta.

Qual a diferença entre as duas placas?
O Arduino é um microcontrolador. Um computador simples que roda um programa por vez, e geralmente é bem simples de usar.
Um Raspberry Pi é um computador de uso geral, geralmente com sistema operativo Linux, e com a possibilidade de rodar vários programas de uma vez. Seu uso é um pouco mais complexo que de um Arduino.
Qual placa devo usar?
Arduino é melhor para tarefas repetitivas: abrir e fechar portas, fazer a leitura de um termômetro externo e enviar a informação por twitter, controlar um robô simples.
O Raspberry Pi é melhor para tarefas mais complexas: realizar múltiplas tarefas, controlar um robô mais complicado, fazer cálculos intensos.
Existe uma regra simples para ajudar na minha decisão?
Sim, existe. Pense no que você quer se seu projeto realize. Se você pode descrever seu projeto com menos de dois "e"s use um Arduino. Se você precisa de mais de dois "e"s, melhor um Raspberry Pi.
Eu quero monitorar minhas plantas e enviar um tweet quando elas precisem de água. Isso pode ser feito com um Arduino.
Eu quero monitorar minhas plantas e enviar um tweet quando elas precisem de água e verificar a previsão do tempo e, em caso de tempo bom, ligar a irrigação, e em caso de previsão de chuva, não fazer nada. Neste caso o Raspberry Pi é mais indicado.


Linguagens de Programação: Entrada 26

Notícias da comunidade

Nossa campanha de associação termina em 31 de março -
Inscreva-se para ser um membro hoje!
Ao celebrarmos o 20º e 30º aniversários do PSF, queremos dar as boas-vindas a todos para que se tornem membros do PSF. É importante para nós ter uma associação que reflita nossa comunidade.

Todos os que usam e oferecem suporte a Python estão convidados a se juntar a nós em qualquer um dos seguintes níveis de associação:

Membro Básico - é grátis!
Fazer parte do PSF significa fazer parte da comunidade Python. Você pode se inscrever como um membro básico aqui para mostrar seu apoio à comunidade Python.

Membro Apoiante - $ 99 / ano
Os membros apoiadores fazem uma doação anual ao PSF para sustentar a fundação e apoiar a comunidade Python. Eles podem votar em candidatos ao Conselho de Administração do PSF, mudanças no estatuto social do PSF e outros assuntos relacionados à fundação. Para se tornar um membro Apoiante, siga as instruções aqui.

Membro Gerente
Membros gerentes são Pythonistas que dedicam pelo menos cinco horas por mês trabalhando para apoiar o ecossistema Python - organizando eventos Python, gerenciando ou contribuindo para projetos PSF, executando infraestrutura, participando de um dos grupos de trabalho do PSF etc. Para detalhes sobre como se inscrever como um membro contribuinte, consulte este formulário.

Sócio Contribuidor
Os membros contribuintes são Pythonistas que dedicam pelo menos cinco horas por mês trabalhando em projetos que avançam a missão do PSF, onde o trabalho se relaciona com a criação ou manutenção de software livre disponível ao público gratuitamente. Os membros contribuintes podem votar. Para obter detalhes sobre como se inscrever como membro contribuinte, consulte este formulário.

Web-based cryptojacking

Web-based cryptojacking (também chamado de drive-by cryptomining) é a forma mais comum de malware de mineração. Normalmente, esta atividade maliciosa é executada através de scripts que estão a rodar dentro de um website, de forma que o próprio navegador (browser) da vítima minera automaticamente por criptomoedas durante toda a duração de sua visita. Esses tipos de mineradores estão sendo injetados secretamente em diversos websites, independente da popularidade ou categoria. Na maioria dos casos, a criptomoeda escolhida pelos criminosos é a Monero, já que seu processo de mineração não demanda tantos recursos (poder de processamento) quanto a mineração de Bitcoin. Além disso, a Monero oferece níveis maiores de privacidade e anonimidade, fazendo com que as transações sejam muito mais difíceis de se rastrear.

Ao contrário dos Ransomwares, os malwares de mineração raramente comprometem o computador e os dados que estão armazenados na máquina. O efeito mais notável do cryptojacking é a performance do CPU reduzida (geralmente acompanhada de um aumento no barulho dos coolers). Contudo, para grandes empresas e organizações, essa redução na performance pode atrapalhar muito seu trabalho, resultando em perdas consideráveis de dinheiro ou oportunidades de negócio.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

5G: Huawei foi criada há 33 anos e está presente em mais de 170 países e regiões

Huawei, tecnológica chinesa no centro da 'guerra' entre os EUA e a China, foi criada há 33 anos, é líder no 5G (quinta geração) e está, atualmente, presente "em mais de 170 países e regiões".

Consumo de dispositivos Huawei em Portugal "tem vindo a aumentar"

A Huawei Portugal afirma que a marca detém mais de 10% de quota de mercado no negócio de computadores no país e que há cada vez mais consumidores a testar e a experimentar em todas categorias.
O diretor de vendas da Huawei Consumo Portugal, Tiago Flores, disse esta terça-feira à Lusa que o consumo de dispositivos da marca “tem vindo a aumentar” em Portugal e que a empresa não sente qualquer limitação na sua atividade neste mercado.

Questionado sobre se os consumidores portugueses confiam na Huawei, tecnológica chinesa que tem estado no meio da “guerra” tecnológica entre os Estados Unidos e a China, Tiago Flores disse que “sim”.

“Independentemente da situação [a Huawei está a ser excluída do 5G em alguns mercados europeus], temos uma forte presença em Portugal, daí que todo o ecossistema [de oferta de dispositivos da marca] tem vindo a ser desenvolvido de forma muito rápida em Portugal”, salientou.

HUAWEI Seguir × Siga o tópico Huawei e receba um alerta assim que um novo artigo é publicado. Reino Unido recua e vai banir Huawei da implementação do 5G

O governo do Reino Unido vai banir a empresa chinesa Huawei de participar na implementação do 5G. Decisão pode atrasar implementação da infraestrutura durante um ano.
O governo do Reino Unido recuou quanto à Huawei e vai banir a empresa de telecomunicações chinesa das infraestruturas 5G do país, avançou a BBC. Objetivo é que não haja nenhum componente da tecnológica na rede até 2027. Medida surge devido aos perigos que a Huawei representa para a segurança nacional, dizem responsáveis britânicos.
Foi Oliver Dowden, secretário para Assuntos Digitais, Cultura, Media e Desporto, que anunciou à Câmara dos Representantes esta decisão. Este anúncio surge após novas sanções dos EUA à Huawei por, alegadamente, operar em conluio com o governo chinês, algo que a empresa tem negado. “Esta não foi uma decisão fácil, mas é a mais acertada para as redes de telecomunicações do Reino Unido, para nossa segurança nacional e para a nossa economia, agora e de facto a longo prazo”, afirmou Dowden.

A Huawei já reagiu: “Esta decisão dececionante é uma má notícia para qualquer pessoa no Reino Unido com um telemóvel. Ameaça mover a Grã-Bretanha para a faixa lenta digital, eleva os impostos e aprofundo o fosso de acesso ao digital”. Adicionalmente, a empresa chinesa deixa um apelo: “Em vez de ‘elevar o nível’, o Governo está a nivelar por baixo e pedimos que reconsidere”. “Continuamos confiantes de que as novas restrições dos EUA não afetariam a resiliência ou a segurança dos produtos que fornecemos ao Reino Unido”, refere também a Huawei.

Elon Musk volta ao Twitter e promove Dogecoin. Valor da moeda sobe mais de 50%

Parece que Elon Musk não consegue ficar separado do Twitter durante muito tempo. Aliás, se ainda há dois dias anunciou a sua temporária saída, hoje já conseguiu movimentar novamente os mercados.

Após uma publicação feita na sua página do Twitter acerca da Dogecoin, a criptomoeda aumentou em 50% o seu valor.
Elon Musk anunciou há dois dias que deixaria o Twitter durante algum tempo. Aparentemente, o espaço de tempo foi bastante curto e não deu sequer para descansar, uma vez que o multimilionário voltou… e a sua presença já foi, obviamente, sentida.

Se há uns dias tinha #bitcoin na biografia do seu Twitter, esta menção foi apagada para dar lugar a um conjunto de tweets em que se refere à Dogecoin, uma outra moeda criptográfica.

HarmonyOS é uma falsificação do sistema Android

Um relatório muito detalhado mostra que o HarmonyOS, não é mais do que uma mera falsificação do sistema conhecido como  Android, e que a Huawei quer esconder a todo o custo.

De acordo com a Huawei, o HarmonyOS é o seu próprio sistema operativo, e deve ser usado em dispositivos IoT da fabricante.Mas, até agora, a Huawei não foi capaz de entregar nada de diferente, já que esse sistema apenas surgiu em apresentações da empresa. No entanto, informações recentes vêm reforçar a suspeita de que o HarmonyOS não é nada daquilo que querem fazer parecer.

Segundo está a ser revelado pelo pessoal do ArsTechnica que permite apenas uma conclusão: o HarmonyOS é apenas uma falsificação do Android. A Huawei  não criou qualquer sistema operativo que possa competir com o Android. O especialista da Arstec suspeita que a  empresa chinesa está a tentar enganar os usuários, e prova isso mesmo.


Google Chrome começa a disponibilizar nova UI no Android

Não é raro vermos o Google a procurar novas formas de trazer experiências de uso em seus navegadores, garantindo assim a oportunidade de novas experiência para o mesmo usuário.

Um dos mais recentes exemplos disso fica por conta dos melhoramentos que a Google está a implementar para os seus usuários com aparelhos Android, acompanhando a experiência do que já foi visto em 2019 para PCs, implementando assim um novo layout, substituindo assim o layout na vertical.


Google faz parceria histórica que coloca Android Auto nos futuros Ford

A Google e a Ford fecharam um contrato que diz levar o Android Auto aos automóveis da construtora americana num futuro próximo. Pode chamar-se a isto uma  parceria histórica.
Em principio em 2023 os primeiros automóveis da Ford (e também da marca Lincoln) começarão a usar o sistema operativo da Google sem dúvidas. Desta forma, os futuros carros da marca terão direito ao completo pack da Google.
Isto significa que, a partir de 2023 ou mais cedo, quem comprar um dos Ford compatíveis terá direito a ter a Google Play n
o seu veiculo. E aí terá nativamente acesso a aplicações como o Maps e o Assistente da google, para que isto aconteça, 
bastará os automóveis estarem ligados a uma rede de internet para que possam atualizar o sistema operativo.
É importante realçar que, por enquanto, a Ford não revelou a que veículos dará prioridade na hora de ter acesso ao Android Auto, mas certamente modelos de luxo deverão ter prioridade.


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Elon Musk volta ao Twitter e promove Dogecoin. Valor da moeda sobe mais de 50% (II)

Por sua vez, esta foi criada em 2013, a servir de piada, após a criação de múltiplas moedas que imitavam a Bitcoin. Aliás, é representada por um meme com o focinho de um Shiba inu.

Apesar da piada, hoje, o preço da Dogecoin subiu 50% após vários tweets em que o multimilionário elogiava a criptomoeda.

Elon Musk não para de mover mercados
Após os vários tweets do multimionário, na manhã de hoje, as moedas tinham um valor de mercado de 6,3 mil milhões de dólares, de acordo com o CoinMarketCap, um fornecedor de dados sobre moeda criptográfica.

Além disso, também esta manhã, o valor de uma única moeda subiu para 0,05204 dólares, aumentando quase três cêntimos num espaço temporal de 24 horas. Ao longo do dia, o volume de transações mais do que triplicou.

Aparentemente, e após a curta pausa que fez do Twitter, Elon Musk continua a ter a capacidade de movimentar o mercado das ações. Isto, apesar do claro desagrado dos investidores, como já lhe mostramos, pela dinâmica que Elon Musk promove sem sequer se esforçar.

O que é Cryptojacking?

Cryptojacking é uma atividade maliciosa, na qual o dispositivo infectado é usado secretamente para minerar criptomoedas. Para tal, o invasor usa o poder de processamento e da banda larga das vítimas (na maioria dos casos isso é feito sem  a vítima se dar conta). Geralmente, esse malware de minerar criptomoedas (cryptomining malware) é projetado para usar apenas o mínimo necessário de recursos do sistema, de forma a se manter despercebido pelo máximo de tempo possível. Visto que a mineração de criptomoedas demanda muito poder de processamento, os criminosos atacam múltiplas vítimas. Dessa forma, eles são capazes de acumular recursos computacionais suficientes para executar uma atividade de mineração de baixo custo e risco.

Versões primitivas dos malwares de mineração dependiam das vítimas clicarem em links ou anexos de email maliciosos, acidentalmente infectando seus sistemas com um crypto-miner. Entretanto, versões mais sofisticadas desse malware tem sido desenvolvidas nos últimos anos, elevando a atividade de cryptojacking a novos patamares. Atualmente, a maioria dos malwares de mineração estão a rodar através de scripts que são implementados dentro de websites. Esse métodos é conhecido como web-based cryptojacking.


link(https://academy.binance.com/pt/articles/what-is-cryptojacking)

Linguagens de Programação: Entrada 25 - Noticias da Comunidade(3)



Atualização da comunidade de reforma eleitoral
Em junho passado, a Diretoria do PSF abriu uma discussão para solicitar feedback sobre o tópico da reforma eleitoral. A discussão foi animada e abordou os seguintes tópicos:

Limites do mandato do Diretor do PSF
Composição geográfica do PSF Board
Limites de empregador do PSF Board
Diversificação do quadro social PSF
Renovação dos níveis de associação do PSF
Discussão geral sobre os procedimentos eleitorais, cédula e votação
Ao longo dos últimos meses, o Conselho do PSF discutiu esses tópicos para identificar oportunidades para reformas de curto e longo prazo.

Reforma de curto prazo: Limites de mandato do diretor do PSF e limites do empregador

O Conselho está discutindo mudanças no estatuto que apresentaremos à comunidade para comentários por volta de fevereiro de 2021. Essas alterações no estatuto investigariam os limites de mandato do Diretor do PSF, bem como os limites de empregador do Conselho do PSF. Acreditamos que essas mudanças podem ter um impacto imediato na composição do Conselho e, dependendo do feedback da comunidade, podem ser decididas na próxima votação do público em 2021.

Reforma de longo prazo: Diversificação do Conselho do PSF e membros votantes

Dois esforços estão em andamento para abordar uma reforma de longo prazo para ajudar a diversificar o Conselho do PSF, bem como o número de membros votantes: o Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão e o Conselho de Liderança Comunitária.

Em 2016, quando os mandatos escalonados de 3 anos foram introduzidos para os Diretores do PSF, um fator motivador significativo para isso residia na necessidade de continuar a promover a sustentabilidade do PSF. A alta rotatividade do conselho a cada ano minimizou as contribuições que qualquer diretor poderia 

fazer como onboarding e familiarizar-se com as funções de um diretor pode levar alguns meses. Além disso, a rotatividade anual era um fardo significativo para a equipe do PSF. Juntos, os dois impactaram a capacidade do PSF de cumprir sua missão mais ampla.

Nessa mesma linha, o PSF está implementando a criação de um Conselho de Liderança Comunitária (CLC) para ajudar a promover a sustentabilidade do PSF, bem como para aumentar o alcance global do PSF.

A meta para o CLC é começar em 2021 e o formato final proposto será discutido na reunião do Conselho do PSF de janeiro de 2021. O CLC oferecerá aos membros oportunidades de desenvolvimento de liderança. De particular importância, o recrutamento para o CLC se concentrará fortemente na representação regional, onde atualmente falta o Conselho do PSF. Para auxiliar na execução do CLC, o PSF buscará a expertise do recém-fundado Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão (D&I) liderado pela Diretora do PSF Marlene Mhangami.

O PSF publicou recentemente uma postagem no blog anunciando o Grupo de Trabalho de D&I para a comunidade. Em suma, acreditamos que a experiência coletiva do Grupo de Trabalho de D&I ajudará muito o PSF em seus esforços contínuos para promover a diversidade e a inclusão na comunidade.

Conclusões e próximas etapas

Uma próxima atualização sobre o cronograma do CLC será publicada no blog do PSF no início até meados de 2021. Os relatórios também serão disponibilizados pelo Grupo de Trabalho de D&I nas atas mensais do Conselho do PSF. Se alguém quiser colaborar ou fornecer feedback para o grupo de trabalho de D&I, você pode entrar em contato com `diversidade-inclusão-wg @ python.org`.

Quanto às próximas etapas, o Conselho do PSF está empenhado em continuar a ter discussões abertas e transparentes sobre questões relacionadas à nossa missão. Continuaremos a hospedar discussões abertas em nossa página de discussão do Python. Além disso, hospedaremos reuniões virtuais dos membros do PSF no início de 2021, acessíveis a todos os fusos horários (por exemplo, uma reunião para os fusos horários das Américas / Europa / África, uma reunião para os fusos horários do Leste e Ásia / Oceania / Austrália). Quando os horários e datas dessas reuniões virtuais forem decididos, iremos publicá-los no blog.

Por último, o PSF na continuação de nossa missão tem uma arrecadação de fundos de fim de ano, onde estamos trabalhando ativamente para compensar os contratempos financeiros da pandemia global. Por favor, considere doar, doações de qualquer tamanho são bem-vindas! Alguns dos diretores do PSF (inclusive eu!) Também estão realizando campanhas de correspondência.

Agradecemos à comunidade por nos dar o seu contributo e fornecer este feedback crucial à medida que continuamos a avaliar os mecanismos para melhor cumprir a missão do PSF. Enviamos nossos melhores votos a todos para um final seguro de 2020 e um início seguro de 2021!

Linguagens de Programação: Entrada 24 - Noticias da Comunidade(2)

Conselho administrativo do Python 2021


O 2021 Python Steering Council foi eleito em dezembro. de 2020 Bem-vindo Pablo Galindo Salgado!

Para saber mais sobre o que o Conselho Diretor faz, verifique o PEP 13. O Conselho Diretor tem um repositório público onde as pessoas podem ler as últimas atas e abrir questões!







Linguagens de Programação: Entrada 24 - Noticias da Comunidade(2)

                                Noticias da Comunidade



2020 foi um ano e tanto. Concentramos nosso ano na revisão de artigos sobre todos os eventos incríveis que aconteceram ao longo de 2020. Leia o blog completo e esperamos que aqueça seu coração como fez por nós!


Um novo programa de Patrocínio


Sabíamos que, assim que o PyCon 2020 em pessoa fosse cancelado, precisávamos de uma nova abordagem para o patrocínio. Após várias discussões com patrocinadores da comunidade e um consultor sem fins lucrativos, o PSF projetou uma nova abordagem para o patrocínio!


O relatório de mercado da JavaScript Software Frameworks Web contém uma análise importante sobre o tamanho da indústria, participação pelos principais participantes e regiões globais de 2020 a 2026

O relatório de mercado da JavaScript Software Frameworks Web contém uma análise importante sobre o tamanho da indústria, participação pelos principais participantes e regiões globais de 2020 a 2026








O relatório final adicionará a análise do impacto do COVID-19 nesta indústria.”
Os relatórios do mercado JavaScript Software Frameworks Web oferecem insights detalhados sobre a concorrência do mercado atual, abrange a lista de fornecedores de primeira linha globais, motivadores e perspectivas de crescimento do mercado JavaScript Software Frameworks Web analisados ??para o passado e futuro durante 2020 a 2026. Insights proficientes dependendo do status do mercado financeiro JavaScript Software Frameworks Web e estratégias de negócios adotadas também são discutido.

Obtenha uma cópia de amostra do relatório em www.industryresearch.co/enquiry/request-sample/16969201

Este relatório de mercado JavaScript Software Frameworks Web é uma avaliação de ferramenta única que fornece uma visão geral da tomada de decisão para leitores com tendências de tecnologia, produção, benefícios ao consumidor e oportunidades de desenvolvimento em todo o mundo. Estatísticas gerais do mercado JavaScript Software Frameworks Web e números com receita e taxa de crescimento também são apresentadas como uma fonte valiosa de orientação. Além disso, o relatório enfoca os fatores determinantes, restrições, oportunidades e análise PEST das principais regiões.

As principais empresas listadas são:

Google
Fenopix Technologies
Sencha
Tilde
Ag-Grid
AnyChart
Eight Media User Experience Design Bureau
Paravel
Ian Lunn Design
Bitovi
Npm
The Sails Company
TrackJS
Northwoods Software
Revenuejack

Para compreender o impacto do COVID-19 no mercado JavaScript Software Frameworks Web- www.industryresearch.co/enquiry/request-covid19/16969201

Mercado JavaScript Software Frameworks Web por geografia: O relatório de mercado JavaScript Software Frameworks Web apresenta o desenvolvimento regional de JavaScript Software Frameworks Web com foco na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), América do Sul (Brasil, Argentina, Equador e Chile), Ásia-Pacífico (China, Japão, Índia e Coreia), Europa (Alemanha, Reino Unido, França e Itália), Oriente Médio, África (Egito, Turquia, Arábia Saudita e Irã) e muito mais.

Segmentação de mercado JavaScript Software Frameworks Web:
Por Tipos:
Na premissa
baseado em nuvem

Por aplicativo:
Individual
Empreendimento
Outras

Informe-se ou compartilhe suas dúvidas antes de adquirir este relatório- www.industryresearch.co/enquiry/pre-order-enquiry/16969201

Principais perguntas respondidas no relatório:

• Quais são as empresas mais dinâmicas com portfólios e desenvolvimento recente na indústria JavaScript Software Frameworks Web até 2026?
• Quais são os fatores de P&D importantes e as percepções de dados responsáveis ??pelo crescimento da participação no mercado?
• Quais são as oportunidades de investimento futuro no cenário JavaScript Software Frameworks Web analisando as tendências de preços?
• Quais são os principais fatores que influenciarão o crescimento, incluindo projeções de receitas futuras?
• Quais são as oportunidades de mercado e os riscos potenciais associados ao JavaScript Software Frameworks Web, analisando as tendências?

Alguns pontos importantes abordados no índice:

1. Introdução
1.1 Objetivo do Estudo
1.2 Definição do Mercado
1.3 Escopo do Mercado
1,4 anos considerados para o estudo (2014-2026)
1.5 Moeda considerada (dólar americano)
1.6 Stakeholders
2 Principais conclusões do estudo
3 Dinâmica de Mercado
3.1 Fatores que impulsionam este mercado
3.2 Fatores que desafiam o mercado
3.3 Oportunidades do mercado global JavaScript Software Frameworks Web (regiões, análise de mercado crescente / emergente)
3.4 Desenvolvimentos Tecnológicos e de Mercado no Mercado JavaScript Software Frameworks Web
3.5 Notícias do setor por região
3.6 Cenário regulatório por região / país
3.7 Análise das Recomendações Estratégicas do Cenário de Investimento de Mercado

Adquira este relatório (preço 3350 USD para licença de usuário único) – www.industryresearch.co/purchase/16969201

4 Cadeia de valor do mercado JavaScript Software Frameworks Web
4.1 Status da cadeia de valor
4.2 Análise Upstream de Matéria-Prima
4.3 Análise de Midstream da Empresa Principal (por Base de Fabricação, por Tipo de Produto)
4.4 Distribuidores / Comerciantes
4.5 Análise do cliente principal downstream (por região)
5 Segmentação de mercado global JavaScript Software Frameworks Web por tipo
6 Segmentação de mercado global JavaScript Software Frameworks Web por aplicativo
7 Segmentação de mercado global JavaScript Software Frameworks Web por canal de marketing
7.1 Canal de marketing tradicional (offline)
7.2 Canal Online
8 Inteligência Competitiva – Perfis da Empresa
8.1 Empresa 1
8.1.1 Perfil
8.1.2 Vendas, taxa de crescimento e participação no mercado global de 2014-2019E
8.1.3 Lançamentos de produto / solução e análise de melhorias
8.1.4 Visão geral do negócio / desenvolvimento recente / aquisições
…….
9 Global JavaScript Software Frameworks Web Segmentação de Mercado por Geografia
10 América do Norte
11 Europa
12 Ásia-Pacífico
13 América Latina
14 Oriente Médio e África
14,9 Oriente Médio e África Análise PEST do Mercado JavaScript Software Frameworks Web
15 Previsão do futuro do mercado global JavaScript Software Frameworks Web de 2018-2026
16 Apêndice