Pesquisar aqui

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Slicer Settings - Cooling(refrigeração), Infil(preenchimento)

Cooling:

    O próximo passo é o resfriamento, que determina a potência dos ventiladores da impressora. Embora possa haver ventiladores em torno da placa-mãe, unidade de fonte de alimentação e hot end da impressora, o resfriamento geralmente se refere apenas à velocidade do ventilador de resfriamento parcial. A velocidade deste ventilador normalmente pode ser definida e ajustada como uma percentagem da potência total.
    Ao ajustar a velocidade de sua ventoinha de resfriamento parcial, considere o material com o qual está imprimindo. Por exemplo, o PLA requer resfriamento moderado do ventilador de resfriamento parcial, mas o ABS não deve ter nenhum (porque o resfriamento pode levar a rachaduras). Se o seu modelo tem saliências e não deseja usar suportes, pode tentar 
aumentar o resfriamento para solidificar mais rapidamente as saliências impressas.


Infil:

    Infill é o preenchimento interno em peças impressas em 3D e é um recurso inatingível com os métodos tradicionais de fabricação, como a moldagem por injeção. O Infill permite controlar melhor a resistência, o peso, o consumo de material e a estrutura interna de uma peça sem ter que ajustar sua aparência ou recursos externos. Em um fatiador, o preenchimento pode ser controlado usando densidade de preenchimento, definida como uma porcentagem e o padrão de preenchimento, que é a estrutura ou forma do preenchimento.
    Padrões de preenchimento mais robustos e densidades de preenchimento maiores estenderão os tempos de impressão e consumirão mais materiais, mas aumentarão a resistência e o peso de uma peça. Existem muitos padrões de preenchimento para escolher, cada um com seu próprio design e características, como concêntrico (para peças flexíveis), cúbico (forte) e linhas (rápido). Pode definir a densidade de preenchimento com um padrão específico para atingir a combinação desejada de força de impressão, consumo de material e tempo de impressão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.