Pesquisar aqui

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Linguagens de Programação: Entrada 25 - Noticias da Comunidade(3)



Atualização da comunidade de reforma eleitoral
Em junho passado, a Diretoria do PSF abriu uma discussão para solicitar feedback sobre o tópico da reforma eleitoral. A discussão foi animada e abordou os seguintes tópicos:

Limites do mandato do Diretor do PSF
Composição geográfica do PSF Board
Limites de empregador do PSF Board
Diversificação do quadro social PSF
Renovação dos níveis de associação do PSF
Discussão geral sobre os procedimentos eleitorais, cédula e votação
Ao longo dos últimos meses, o Conselho do PSF discutiu esses tópicos para identificar oportunidades para reformas de curto e longo prazo.

Reforma de curto prazo: Limites de mandato do diretor do PSF e limites do empregador

O Conselho está discutindo mudanças no estatuto que apresentaremos à comunidade para comentários por volta de fevereiro de 2021. Essas alterações no estatuto investigariam os limites de mandato do Diretor do PSF, bem como os limites de empregador do Conselho do PSF. Acreditamos que essas mudanças podem ter um impacto imediato na composição do Conselho e, dependendo do feedback da comunidade, podem ser decididas na próxima votação do público em 2021.

Reforma de longo prazo: Diversificação do Conselho do PSF e membros votantes

Dois esforços estão em andamento para abordar uma reforma de longo prazo para ajudar a diversificar o Conselho do PSF, bem como o número de membros votantes: o Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão e o Conselho de Liderança Comunitária.

Em 2016, quando os mandatos escalonados de 3 anos foram introduzidos para os Diretores do PSF, um fator motivador significativo para isso residia na necessidade de continuar a promover a sustentabilidade do PSF. A alta rotatividade do conselho a cada ano minimizou as contribuições que qualquer diretor poderia 

fazer como onboarding e familiarizar-se com as funções de um diretor pode levar alguns meses. Além disso, a rotatividade anual era um fardo significativo para a equipe do PSF. Juntos, os dois impactaram a capacidade do PSF de cumprir sua missão mais ampla.

Nessa mesma linha, o PSF está implementando a criação de um Conselho de Liderança Comunitária (CLC) para ajudar a promover a sustentabilidade do PSF, bem como para aumentar o alcance global do PSF.

A meta para o CLC é começar em 2021 e o formato final proposto será discutido na reunião do Conselho do PSF de janeiro de 2021. O CLC oferecerá aos membros oportunidades de desenvolvimento de liderança. De particular importância, o recrutamento para o CLC se concentrará fortemente na representação regional, onde atualmente falta o Conselho do PSF. Para auxiliar na execução do CLC, o PSF buscará a expertise do recém-fundado Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão (D&I) liderado pela Diretora do PSF Marlene Mhangami.

O PSF publicou recentemente uma postagem no blog anunciando o Grupo de Trabalho de D&I para a comunidade. Em suma, acreditamos que a experiência coletiva do Grupo de Trabalho de D&I ajudará muito o PSF em seus esforços contínuos para promover a diversidade e a inclusão na comunidade.

Conclusões e próximas etapas

Uma próxima atualização sobre o cronograma do CLC será publicada no blog do PSF no início até meados de 2021. Os relatórios também serão disponibilizados pelo Grupo de Trabalho de D&I nas atas mensais do Conselho do PSF. Se alguém quiser colaborar ou fornecer feedback para o grupo de trabalho de D&I, você pode entrar em contato com `diversidade-inclusão-wg @ python.org`.

Quanto às próximas etapas, o Conselho do PSF está empenhado em continuar a ter discussões abertas e transparentes sobre questões relacionadas à nossa missão. Continuaremos a hospedar discussões abertas em nossa página de discussão do Python. Além disso, hospedaremos reuniões virtuais dos membros do PSF no início de 2021, acessíveis a todos os fusos horários (por exemplo, uma reunião para os fusos horários das Américas / Europa / África, uma reunião para os fusos horários do Leste e Ásia / Oceania / Austrália). Quando os horários e datas dessas reuniões virtuais forem decididos, iremos publicá-los no blog.

Por último, o PSF na continuação de nossa missão tem uma arrecadação de fundos de fim de ano, onde estamos trabalhando ativamente para compensar os contratempos financeiros da pandemia global. Por favor, considere doar, doações de qualquer tamanho são bem-vindas! Alguns dos diretores do PSF (inclusive eu!) Também estão realizando campanhas de correspondência.

Agradecemos à comunidade por nos dar o seu contributo e fornecer este feedback crucial à medida que continuamos a avaliar os mecanismos para melhor cumprir a missão do PSF. Enviamos nossos melhores votos a todos para um final seguro de 2020 e um início seguro de 2021!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.