Pesquisar aqui

sábado, 20 de fevereiro de 2021

HTML HEAD - Entrada 31


HEAD


Contém informações que não são transpostas visivelmente para o usuário/leitor do documento. São dados implícitos, de uso e controle do documento: vinculação com outros arquivos, aplicação de lógica de programação de scripts e metadados. Na prática, todo o conteúdo do cabeçalho fica delimitado entre a abertura e fechamento tag head. este é um head

HacktheBox, TryHackMe e VulnHub, por que são fundamentais?(Como aprender)

Como desenvolver mais ainda suas habilidades
Esses laboratórios são bastantes útils para você desenvolver suas habilidades e ganhar bastante skills, para isso eu recomendo:

Seja pesquisador, procure conhecer de métodos de exploração manuais, em cima de frameworks e até mesmo serviços comuns;
Pense fora da caixa, as vezes o caminho pode incluir vários atalhoss e você precisa escolher o atalho mais preciso, nem sempre o mais curto pode ser a solução, mas muita das vezes ele te ajuda a pular alguns obstáculos;
Fique de olho nos blogs e procure write-ups de outras máquinas, pois algumas podem até seguir um padrão comum;
Conhecimentos fundamentais são essenciais para você entender o que você está fazendo;
Não pense bastante, tente e caso não funcione é só refazer o processo, não veja esses laboratórios como uma competição, mas sim aprendizado, experimente outras formas de fazer acontecer para adquirir mais skills;
Persista, muita das vezes você pode estar trilhando um caminho e encontrar uma pedra enorme, mas se você pensar fora da caixa você vai arranjar uma alternativa para continuar seguindo a estrada, por isso, persistir é sempre bom e recorra a outras, isso já me ajudou, principalmente os blogs e comunidades por ai;
Comece debaixo, jogue máquinas de nível fácil e vai subindo os degraus até se sentir preparado para um desafio mais hardcore, mais intenso;
Muitas vulnerabilidades são bem antigas, por isso, pode ter certeza que se você encontrar algum plugin, framework, cms, serviço e por ai vai, que sejam versões obsoletas, eu recomendo que você vasculhe e procure alguma CVE ou um exploit, mas claro, conhecimentos em outras áreas como programação é fundamental para melhorar as explorações;


HacktheBox, TryHackMe e VulnHub, por que são fundamentais? (qual o melhor?)

E isso é bastante relativo e eu acho que não tem como definir o melhor, pois cada um tem seu propósito e até mesmo seu público alvo. Quando pegamos em estrutura o Hackthebox pode se sair na frente, por conter vários laboratórios, desafios e até mesmo games que desafiam o profissional em um ambiente realistico. O TryHackMe já é bastante interessante por reunir uma gama de desafios conforme o nível do profissional ao qual vai subindo os degraus aos poucos. E o Vulnhub que é uma plataforma que contém várias máquinas que possuem desafios diversos com vários própositos, sendo máquinas que contém até mesmo um laboratório pronto, ou seja, nem todas as máquinas tem como próposito ser um CTF ao qual você precisa ganhar uma shell e escalar privilégios.

Então você nota que cada um tem seu objetivo e com certeza não tem o melhor e nem o pior, pois cada um tem seu público alvo e contém sua cereja do bolo. Ao pensarmos em preparatório para a OSCP em disparada já vamos no Vulhub, por ter máquinas prontas que trabalham em cima dos requisitos da OSCP, OSCE e outras certificações que são práticas.

No fim todos os laboratórios são sensacionais de se aprender, eu particularmente brinco com o Hackthebox e gosto bastante dele, principalmente os desafios ativos que são os que mais tento destrinchar e aprender em cima deles. Além disso, tem outros laboratórios que curto que são privados como o da Sec4US e os oferecidos nos cursos preparatório de certificação na ACADI-TI, enfim marketing básico, mas particularmente brinco direto lá e auxiliam bastante no desenvolvimento.


HacktheBox, TryHackMe e VulnHub, por que são fundamentais?

Laboratórios de PenTest são importantes para melhorar as nossas habilidades em teste de invasão, principalmente por trabalharmos com vários cenários que muita das vezes são reais e frequentemente encontrados em uma empresa ou outra por ai.

Por isso, hoje a necessidade de um laboratório de PenTest não é apenas um bônus a ser oferecido em algumas ocasiões, mas é porque à teoria não basta se não tiver um ambiente que possamos colocar em prática e assim aprimorar os nossos talentos.

Particularmente existem diversos laboratórios, sejam eles privados ou até públicos como esses 3 que eu citei no título, cada um deles são laboratórios que permitem a contribuição da comunidade e por isso se torna algo muito bom, pois cada profissional tem uma criatividade ou até experiência em ambientes que podem criar um desafio e lançar para a comunidade em geral, assim capacitando cada vez mais outros profissionais.

Problemas associados à impressora - Bico bloqueado, Bico sem precisão

Bico bloqueado:

    Um pequeno pedaço de filamento foi deixado para trás no bocal após a troca das bobinas, geralmente porque o filamento partiu na extremidade. Quando o novo filamento é carregado, o pedaço de filamento antigo que fica no bocal não permite que o novo filamento seja empurrado.
    Um pouco de manutenção da impressora pode ajudar muito a reduzir a chance de problemas como um bico bloqueado afetando suas extrusões. Na verdade, frequentemente descobrirá que antes mesmo de um entupimento aparecer, há um filamento carbonizado antigo dentro de seu bico. Ele pode ficar parado por semanas ou até meses sem que perceba, mas haverá pequenos sinais na qualidade de suas impressões.


Bico sem precisão:

    Configuração incorreta, seleção de impressora incorreta ou paradas finais gastas ou partidas podem causar este problema.
    Se o problema começar com uma nova impressora, é provável que algo esteja errado com a configuração da impressora. Execute o processo de configuração novamente e verifique se possui a versão correta do firmware para a sua impressora. Selecionar acidentalmente a impressora errada em uma lista suspensa em seu programa de segmentação pode ser uma causa comum para esse problema de impressão 3D. Por exemplo, tentar imprimir usando o Ultimaker Go usando arquivos de impressão configurados para o Ultimaker 2.
    Ao configurar sua impressora, certifique-se de ter especificado o volume de impressão correto, novamente no firmware da impressora ou por meio do software. Se a impressora achar que tem uma plataforma de impressão maior do que tem, ela vai tentar usá-la, mesmo que não esteja lá.
    Se a sua impressora estiver normal e o problema ocorrer repentinamente, verifique novamente o software de preparação de impressão. Algo pode ter sido reiniciado ou alterado por uma atualização! Não é incomum que o software reverta para as configurações padrão ou selecione automaticamente a versão mais recente da impressora, mesmo que não seja a que está usando.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Realidade virtual

Formas de intensificar as vendas e atender o cliente com realidade virtual

A realidade virtual também se mostra uma ótima aliada para os departamentos de vendas e de atendimento. Com o equipamento apropriado, é possível melhorar a experiência do consumidor com ações imersivas, em que eles conseguem testar um produto ou um serviço em um ambiente virtual.

Pense em negócios como concessionárias de carros. Elas podem promover um test-drive por meio de simulações em VR, não havendo a necessidade de espaço para os clientes dirigirem, nem de um veículo à disposição.

Mas não é preciso ter aparelhos de VR no seu ponto de venda. Para lojas que trabalham com vendas online, uma alternativa interessante é disponibilizar uma aplicação que permite visualizar os produtos em um cenário tridimensional — e até mesmo interagir com a mercadoria para conhecer melhor as suas especificações.

Vale lembrar que existem diversos tipos de formatos de apresentação para a realidade virtual. Há vídeos em 360º, que, em geral, costumam funcionar em smartphones ou tablets comuns; aplicativos um pouco mais elaborados, criados para o usuário usar o smartphone com adaptações para funcionar com óculos simples de VR; e outras soluções mais sofisticadas, que exigem o uso dos chamados headsets, como o Oculus Rift ou HTC Vive.


Microsoft Mesh: Plataforma reuniões virtuais com hologramas

Já imaginou fazer uma reunião com sua equipe de trabalho com o auxílio de um headset de realidade virtual (VR) e enxergar hologramas de seus companheiros — inclusive do chefe — de escritório? Embora pareça cena de filme, a opção está disponível na plataforma Mesh, anunciada nesta terça-feira (2) pela Microsoft, que mistura realidade e experiências virtuais.

O Microsoft Mesh usa a tecnologia de holoportação. Isso significa que o indivíduo pode visualizar hologramas de outros usuários conectados em um mesmo espaço virtual, independentemente de eles estarem fisicamente no ambiente ou não.

“Você pode realmente sentir que está compartilhando conteúdo com alguém no mesmo lugar ou se teletransportar a partir da realidade mista e estar presente mesmo quando não está fisicamente com os colegas”, afirma Alex Kipman, criador do Kinect e do Hololens e atual responsável por inteligência artificial e realidade mista em nuvem na Microsoft. A nova plataforma deve melhorar até as reuniões virtuais corporativas, que se tornaram rotina em razão da pandemia do novo coronavirus .


STATSports Produtos

A gama de produtos varia entre trackers e a sua aplicação para uso ao vivo ou rever dados depois e os relógios. Pode consultar neste link os produtos https://statsports.com/products/



STATSports

Esta marca sediada na Irlanda do Norte é uma das mais conceituadas na produção de Trackers e GPS. Porém devido ao seu mediatismo conseguiram expandir os seus produtos para relógios, também com a vertente de tracker mas mais discreto e com mais classe. 


[IDS] Bitbucket: Como clonar um repositório

Com uma conta criada e um repositório criado, devemos fazer um clone do repositório de forma a obter localmente o repositório e de forma a atualizá-lo com os avanços que forem feitos. Como podem ver abaixo, precisamos de fazer um clone do repositório antes de fazer push das alterações. No terminal, com o git instalado, executa o seguinte comando, onde:
  • $BRANCH É o nome do branch ao qual o clone deve ser feito. Como no projeto existem três branches: production, quality e development, vamos utilizar "develop" como esse valor.
  • $USER É o nome do usuário (deve ter acesso ao repositório) que vai fazer o clone e o push. Como o nome do meu usuário na Cloud é guilherme-marcello, esse será o valor utilizado por mim.
  • $PASS É a password do usuário (deve ter acesso ao repositório) que vai fazer o clone e o push. Uma vez que a password é a parte mais importantante da credencial, para o exemplo, vou utilizar ***.

git clone --single-branch --branch $BRANCH  https://$USER:$PASS@bitbucket.org/guilherme-marcello/cfqc-mobile-flutter-hackathon-ma.git

Ao substituir:

git clone --single-branch --branch development  https://guilherme-marcello:***@bitbucket.org/guilherme-marcello/cfqc-mobile-flutter-hackathon-ma.git

Após executarem, podem fazer um ls para verificar se o repositório foi clonado e podem fazer cd para ele e começar a trabalhar!

cd cfqc-mobile-flutter-hackathon-ma

[IDS] Bitbucket: Como criar repositório e um projeto

Após criar uma conta no Bitbucket (não acredito que seja algo difícil de se fazer, portanto é escusado de fazer um step-by-step disso), o que deve aparecer no ecrã deve ser algo parecido com:




Ao clicar em "Projects" no menu lateral e em seguida em "Create project", é possível criar um projeto com definições mais específicas (como nome, key, descrição, privacidade e avatar do projeto):




Depois de selecionar "Create project" para concluir a criação do projeto na plataforma, é possível criar repositórios para o projeto (atenção: um projeto é algo grande, então convém dividir cada serviço ou programa por repositórios. "workspace">"projeto">"repositório"). 
Para isso, deve clicar em "Create repository" e definir as propriedades iniciais (podem ser alteradas) do repositório:



Para finalizar a criação do novo repositório, é preciso clicar no botão "Create repository" e o resultado deve ser algo parecido com:



[IDS] Flutter: O que é?

Flutter é um kit de desenvolvimento de software de IU de código aberto criado pela Google. É utilizado para desenvolver aplicações para Android, iOS, Linux, Mac, Windows, Google Fuchsia, e a web a partir de uma única base de código.

A primeira versão do Flutter era conhecida como nome de código "Sky" e funcionava no sistema operativo Android. Foi revelada na cimeira de desenvolvimento de Dart de 2015, com a intenção declarada de poder renderizar consistentemente a 120 frames por segundo. Durante a conferência do Google Developer Days em Xangai, o Google anunciou o Flutter Release Preview 2, que é o último grande lançamento antes do Flutter 1.0. A 4 de Dezembro de 2018, Flutter 1.0 foi lançado no evento Flutter Live, denotando a primeira versão "estável" da estrutura. A 11 de Dezembro de 2019, Flutter 1.12 foi lançado no evento Flutter Interactive.

A 6 de Maio de 2020, foram lançados o Dart SDK na versão 2.8 e o Flutter na versão 1.17.0, onde foi adicionado suporte ao Metal API, melhorando o desempenho em dispositivos iOS (aproximadamente 50%), novos widgets de Material, e novo rastreio de rede.

fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Flutter_(software)

Mais um rover a pousar em marte

Esta semana mais um rover pousou em marte, desta vez com o nome de Perseverance, este aterroudia 18 de fevereiro.
Por ser em marte, que este aparelho, está a pousar, esta tarefa é extremamente complicada. 
O primeiro obstáculo começa por ser que toda a informação que chega-se de marte durante a operação demoraria  12 minutos a chegar, e como o pouso dura 7 minutos significa que tudo terá de ser automático.

O rover terá que se manter na rota para aterrar no local desejado, passar por todos os seus estágios que são o "Heatshield",  o "Parashute" e uma faze em que um jet pack pousa delicadamente o rover em solo marciano e se vai despenhar para bem longe. explicação visual de todos os passos.
Para mim este é o ápice da automação, programação e inteligência artificial.

Discord VS Google Meet

Para fazer as apresentações da PT04, usamos o Discord em vez do Google Meet, mas será que é melhor?
O Discord é muito conhecida no mundo dos jogos pela facilidade e não ter cortes na voz entre as conversas. Ao contrário do Meets, esta ferramenta limita o número de participantes para 25 se alguém tiver com a camara ligada e isso talvez possa ser das únicas desvantagens que consigo encontrar para o Discord.

Volantes na F1 (pt2)

Volantes na F1 (update)



    Hoje em dia os volantes na fórmula ( como já expliquei o período passado ) são autênticos computadores de bordo e de forma a poupar fôlego deixo um link para uma imagem que explica o que cada botão faz ( para os curiosos )



Vantagens de adotar o VR nas organizações

Mobilidade

A mobilidade corporativa se refere à capacidade de os funcionários terem acesso às suas ferramentas e atividades de trabalho mesmo a distância do escritório — como é o caso de ter acesso ao e-mail corporativo diretamente do smartphone.

Quando o assunto é reunião, já existem soluções de teleconferência que permitem que as pessoas conversem sem estar na mesma sala. Contudo, utilizando tecnologias de VR, há condições de reunir todos os participantes em um espaço virtual, onde conseguem interagir de maneira muito mais realística.

Aliás, a realidade virtual poderá viabilizar o “convívio” de equipes inteiras compostas por membros espalhados pelo mundo todo — um grande avanço no que diz respeito ao trabalho remoto.Podemos perceber, portanto, que a VR tem um enorme potencial de modificar os negócios, tornando as empresas mais competitivas, melhorando as condições de trabalho dos colaboradores e aumentando sua produtividade. Sem falar nas implicações que ainda não somos capazes de prever, já que a tecnologia progride em um ritmo exponencial.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

HTML DOCTYPE entrada 30


Doctype - Definindo o documento


Uma coisa importante: SEMPRE deve existir o doctype, que é este código <!DOCTYPE html>.

O doctype não é uma tag HTML, mas uma instrução para o navegador e outros programas que podem ler seu site, que o código encontrado ali é um código HTML. Assim eles sabem o que fazer para mostrar seu site da melhor forma possível. Lembre-se: o doctype é OBRIGATÓRIO e deve ser sempre a PRIMEIRA LINHA do seu documento.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Como é que os botnets nos podem afetar?

Geralmente, o criminoso virtual procura infectar e controlar milhares ou até milhões de computadores. Assim, ele atua como o mestre de uma "rede zombie" – ou "bot-network" – capaz de realizar um ataque de negação de serviço distribuído (DDoS), uma campanha de spam de larga escala ou outros tipos de ataque cibernético.

Em alguns casos, os criminosos virtuais estabelecem uma ampla rede de máquinas zumbi e depois vendem o acesso a essa rede para outros criminosos, seja na base do aluguel ou venda definitiva. Os remetentes de spam podem alugar ou comprar uma rede para realizar uma campanha de spam em larga escala.


link(https://www.kaspersky.com.br/resource-center/threats/botnet-attacks)

Oppo overtakes Huawei to lead Chinese smartphone market for first time

Oppo has become the best-selling smartphone brand in China for the first time ever, according to figures from Counterpoint Research. Counterpoint’s report says that Oppo managed to capture 21 percent of the world’s biggest smartphone market in January, ahead of Vivo and Huawei, which both achieved 20 percent. Apple and Xiaomi rounded out the top five with 16 percent apiece.

Oppo’s sales were up 26 percent year on year and increased 33 percent from the previous month. Counterpoint says that the new Reno 5 series had a successful launch due to offering better specs at a lower price point than the earlier Reno 4.

But for Oppo to gain market share, someone has to lose it, and the report shows that Huawei’s smartphone troubles are taking hold in China too. Counterpoint says Huawei has increased its focus on the premium market because of component shortages caused by US sanctions, so Chinese distributors have been focusing on other brands for volume. Huawei’s sale of Honor, which was also sparked by sanctions, will cut its market share down further, with Honor now considered a competitor as opposed to an asset.

These figures are just for one month, but Counterpoint expects Huawei’s share of the market to continue its decline throughout 2021. Oppo will look to capitalize on the opportunity with the launch of its latest flagship phone, the Find X3 Pro, which is being announced in full on Thursday. If you want an early look, the company just tweeted a teaser that doesn’t leave a whole lot to the imagination.

Huawei to start charging royalties to smartphone makers using its patented 5G tech

GUANGZHOU, China — Huawei will begin charging smartphone makers a royalty to use its patented 5G technology as the Chinese technology firm looks to open a new revenue stream, even as other parts of its business have taken a hit due to U.S. sanctions.

The company said that it will charge “a reasonable percentage royalty rate of the handset selling price, and a per unit royalty cap” at $2.50 for smartphones capable of connections to 5G and previous generations of mobile networks.

This price is lower than some of Huawei’s competitors including Finnish telecoms company Nokia.

Huawei anuncia que vai vender marca de telemóveis Honor face a sanções dos EUA

A medida visa reavivar a Honor, separando-a dos equipamentos de rede da Huawei, empresa que os EUA acusam de estar ao serviço da espionagem chinesa, uma acusação que a Huawei nega.

Travões BBW na Fórmula 1

Travões BBW na Fórmula 1


O sistema Brake By Wire, guiado pelos ajustes do interruptor rotativo que o condutor fez no seu volante, o sistema BBW faz malabarismos com a entrada de travagem dos três actuadores principais (as pinças, o motor e o MGU-K) para proporcionar ao condutor uma forma suave e previsível à acção de travagem traseira que lhe permite manter o carro no limite de aderência (sem quaisquer travões anti-bloqueio) enquanto conduz o carro através da fase de travagem da curva.







terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

HTML estrutura: Entrada 29

O documento HTML sempre inicia com o que chamamos de estrutura básica. Esta estrutura é quase que imutável. Sempre será dessa forma e você sempre, sempre começará seu HTML começando por esse código. Geralmente os editores como o Sublime Text já tem atalhos para iniciar os documentos HTMLs com essa estrutura, logo, você não precisa se preocupar em decorá-la, mas é bom que faça. Veja abaixo como ela se inicia:O documento HTML sempre inicia com o que chamamos de estrutura básica. Esta estrutura é quase que imutável. Sempre será dessa forma e você sempre, sempre começará seu HTML começando por esse código. Geralmente os editores como o Sublime Text já tem atalhos para iniciar os documentos HTMLs com essa estrutura, logo, você não precisa se preocupar em decorá-la, mas é bom que faça. Veja abaixo como ela se inicia:O documento HTML sempre inicia com o que chamamos de estrutura básica. Esta estrutura é quase que imutável. Sempre será dessa forma e você sempre, sempre começará seu HTML começando por esse código. Geralmente os editores como o Sublime Text já tem atalhos para iniciar os documentos HTMLs com essa estrutura, logo, você não precisa se preocupar em decorá-la, mas é bom que faça. Veja abaixo como ela se inicia:
    





É possível compreender o documento em HTML de uma maneira muito simples, através de uma divisão de blocos das tags essenciais, conforme a a seguinte estrutura:
Definição do documento (doctype)
Cabeça (head)
Corpo (body)

A Google está a trabalhar numa forma para trazer UWB para o Android.

O site XDA-Developers, que conta com programadores que possuem grande e abrangente conhecimento em desenvolvimento de softwares, acabou de descobrir que a Google pode trazer a tecnologia UWB para sistema do Android no futuro próximo. Segundo o site, a gigante de tecnologia está adicionando uma nova API no AOSP (Android Open Source Project) do sistema, ajudando assim a conetividade bluetooth. A esperança é que isto permite que mais programadores consigam criar soluções usando esta novidade.

O que é o Microdroid

Segundo a XDA, a Google está a trabalhar numa versão mais simples do SO Android. Esta versão terá como nome "Microdroid" e está destinada para funcionar em máquinas virtuais (ou VM de Virtual Machines).
O objetivo é criar um software mais leve e simples que possa ser executado em máquinas virtuais e, assim, facilitar a vida de todos e principalmente aos programadores que necessitam  de criar e testar as suas aplicações e projetos.
Hoje em dia os programadores usam o GSI (Generic System Image) que é um “Android puro” onde podem virtualizar o sistema operativo e trabalhar as suas ideias. Mas com o novo Microdroid, todo esse processo será facilitado.


Google Lens (novidades para Android)

De acordo com pesquisadores, o suporte utilizado para usar a tradução offline no Google Lens para Android está a ser implementado para os utilizadores.
 No entanto, não na própria app, mas através de uma atualização do servidor. Assim que receber a atualização deve surgir um novo botão à frente do idioma que diz "tap to download", quando se carrega nele, o download do respetivo pacote de idiomas será transferido sendo depois disponibilizado offline para o utilizador.


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Tecnologia no futebol (Transmissão dos jogos).

Nós, os espectadores, mais uma vez somos beneficiados pela tecnologia ao apreciarmos uma partida de futebol. E os avanços nem levam mais em comparação a transmissão em preto e branco que acontecia no século passado. Se levarmos em conta como os jogos eram transmitidos no começo da década, já podemos ver uma grande diferença, especialmente em se tratando de qualidade de imagem.

Com uma boa televisão e uma receção de sinal de qualidade, é possível praticamente se sentir dentro da partida. Câmaras estrategicamente posicionadas também dão uma visão diferente do jogo, algo que não podíamos experimentar há alguns anos. Algumas iniciativas tentaram levar também a tecnologia 3D para o futebol, mas isso acabou por não dar certo.

O que é botnet?

A palavra botnet é formada pela junção das palavras em inglês "robot" (robô) e "network" (rede). Os criminosos virtuais usam cavalos de Troia especiais para violar a segurança de computadores de vários usuários, assumir o controle de cada um deles e organizar todas as máquinas infectadas em uma rede de "bots" que pode ser gerenciada remotamente.






link(https://www.kaspersky.com.br/resource-center/threats/botnet-attacks)

Sistema controverso "DAS"


Sistema controverso "DAS"

 
"DAS" siginifica 'Dual Axis Steering'  ou "Direção a dois  eixos" foi introduzida a época passada pela equipa da Mercedes . Muito Resumidamente, permite que o piloto altere o alinhamento das rodas da frente enquanto conduz. Nos carros de F1, o alinhamento das rodas da frente é diferente das dos carros de produção, têm um alinhamento positivo à frente o que permite estabilizar o carro em travagens por vezes superiores a 5G e permite que vire melhor em direção ao apex das curvas. O único problema é que o pneu não aquece uniformemente, o sistema DAS permite que o pneu aqueça de forma igual pois alinham mais negativamente as rodas da frente, menos ( toe in ).








Webgrafia: 

Desvantagens do Discord.


Como quando criamos um server no Discord  não somos nós a dar host ao servidor no nosso próprio computador, se os servidores do Discord ficarem down não podemos entrar no nosso servidor.

Esta foi a única desvantagem que encontrei ao utilizar o Discord e é bastante frustrante, pois por vezes isto acontece em situações menos oportunas.



domingo, 14 de fevereiro de 2021

Vantagens do Discord.

Vantagens de utilizar o Discord:

- O Discord está disponível para todas as principais plataformas.
 
Podemos instalar o Discrod no Windows, MAC e IOS. Mas se não quisermor instalar também podemos utilizá-lo no nosso navegador de Internet. Todas as plataformas utilizam o mesmo design.

- A interface é simples e bonita.

Muitos aplicativos de chat por voz, sacrificam uma interface intuitiva para recursos avançados que não são realmente necessários para a maioria dos usuários. Enquanto que o Discord não. 

Tem um design elegante que até mesmo o usuário mais casual pode rapidamente entender. Isso pode fazer uma grande diferença quando quisermos juntar rapidamente, muita gente num canal.

- É fácil configurar um servidor.

Configurar servidores para Ventrilo e TeamSpeak pode ser uma dor de cabeça. Precisamos de  instalar o software do servidor no nosso próprio hardware e distribuir as informações do servidor aos usuários para que eles possam entrar. 

Com o Discord, configurar um servidor é uma tarefa de dois cliques.
- E para melhorar o Discord é grátis.

Atualmente, o Discord não cobra nada para utilização de seus serviços.

Uma página de ajuda no site afirma que eles planejam cobrar por “itens opcionais como pacotes de adesivos, pacotes de som, peles e coisas do gênero!“.

O tempo dirá se esse plano funciona, mas por enquanto a empresa é uma startup que oferece produto gratuito que funciona muito bem.

Discord como sala de aula

"COMO USAR O DISCORD COMO SALA DE AULA"

"Temos recebido várias histórias de pessoas que usam o Discord de formas incríveis durante a pandemia da COVID-19. Vimos salas de aula juntarem-se, trabalhadores sem escritórios a ganhar um novo lugar para se conectar, fora outros usos surpreendentes. Para fazermos nossa parte onde for possível, anunciamos recentemente que o limite de usuários para o Go Live subiria temporariamente de 10 para 50 pessoas.

Fizemos isso principalmente para ajudar os professores. Com inúmeras escolas e faculdades no mundo fechando, várias delas estão recorrendo ao Discord para garantir que os alunos não deixem de aprender nesse período. E o que mais chega são perguntas de educadores, que querem saber: "O que eu posso fazer com o Discord?" 

Resumindo bem, o Discord oferece:

  • Um espaço dedicado, grátis e com acesso somente a convidados para aulas do fundamental ao cursinho
  • Canais de texto para organizar lições, deveres de casa ou grupos de estudopara os alunos poderem quebrar a cabeça sobre os problemas de Álgebra da semana
  • Canais de voz para debates em particular ou em grupo, ou até para um ambiente de trabalho
  • Um ambiente de ensino em tempo real, onde aulas podem ser compartilhadas com até 50 pessoas por vez

Se você é um educador ou educadora, talvez não tenha experiência com o Discord. Nós criamos um método simples e rápido para o(a) ajudar a começar. É  clicar aqui(https://discordapp.com/template/fVfBazbqjhXg) e preencher o formulario do Discord e entregarteemos automaticamente uma sala de aula virtual pré-organizada.

Também compilamos informações gerais de como se usar o Discord como ferramenta de ensino online. Tenha em mente que a idade mínima para se usar o Discord é de 13 anos, então alunos mais jovens não poderão usar o serviço.


site consultado ( 14/02/2021) : https://support.discord.com/hc/pt-br/articles/360041360311-Blog-Como-usar-o-Discord-para-sua-sala-de-aula

O que é o Discord e como funciona.

Discord é mais uma opção para quem quer conversar na Internet, seja por texto ou voz, com algumas ferramentas bem interessantes. Atualmente é muito utilizado para falar em jogos online, gravações de podcast ou para falar com amigos online.

Disponível no Windows, Mac, Android ou IOS, o Discord tem a capacidade de organizar canais e subcanais por “Hashtags” e a utilizar bots que criam tarefas automatizadas entre as conversas.

Como funciona?

O Discord é focado em chat de voz e texto, mas há mais funções que não são tão comuns em outras aplicações, como o Skype ou o TeamSpeak 3, tais como:

- O Discord permite-nos criar um servidor estável em cinco minutos e gratuitamente;

- No Discord podemos instalar e utilizar bots no nosso servidor para melhorar o seu funcionamento;

- Podemos criar Emojis e Stickers personalizados no nosso servidor;

O Discord tem muito mais funções do que estas, mas estas são as melhores e as mais engraçadas de se utilizar, na minha opinião. 







Dicas para utilizar o discord

Dicas que podem ser úteis para alguns utilizadores

1)Use o modo  compacto

A interface do Discord pode ficar muito cheia, mas existem várias formas de lidar com isso. Vá a Configurações de Usuário (através do ícone de engrenagem, canto inferior esquerdo) e, em seguida, Aparência para alternar para o modo compacto que corta parte do espaçamento e fica com um visual mais simples, meio parecido com os tempos do IRC.

Se você for ao painel Texto e imagens logo acima, poderá reduzir ainda mais a quantidade de distrações na tela. As configurações aqui permitem desativar as visualizações de links, desligar GIFs animados e reações emoji e remover visualizações de miniaturas de imagens.


2)Utilize o Markdown

O Discord tem suporte a Markdown, conhecido por programadores experientes e veteranos de mensagens instantâneas — no Discord, ele serve para adicionar formatação ao texto com códigos rápidos. Portanto, colocar asteriscos a volta de uma linha de texto a deixará o texto a negrito.

Também pode obter informações detalhadas sobre o Markdown no Discord aqui(https://support.discord.com/hc/en-us/articles/210298617-Markdown-Text-101-Chat-Formatting-Bold-Italic-Underline-), e é uma maneira fácil de tornar as suas conversas mais legíveis. Além de adicionar efeitos em negrito, itálico   também podes usar o código para criar blocos de citação e de código.

3)Compartilhe a sua tela

Essa aqui é útil para quem não pode usar o Zoom: se estiveres numa videochamada fechada, clica no botão Compartilhe a sua tela abaixo das miniaturas para compartilhar a tua tela (o ícone parece uma seta dentro de um monitor). Podes compartilhar toda a área de trabalho ou uma janela específica do programa.

Também podes clicar no botão Tela ao lado do teu nome dentro de um canal de voz (semelhante ao botão Compartilhe a sua tela) e fazer streaming com toda a área de trabalho ou um determinado aplicativo. Alguns extras, como compartilhamento de áudio, são limitados ao aplicativo do Windows.

sites colsultados ( 14/02/2021 ) : https://gizmodo.uol.com.br/10-dicas-truques-discord/

Vantagens da utilização do google meet

O QUE É GOOGLE MEET?


O Google Meet (também chamado de Hangouts Meet) é uma ferramenta pensada e desenvolvida especificamente para as empresas realizarem reuniões em vídeo a distância, com alta qualidade de audio e vídeo e comportando um grande número de participantes online ao mesmo tempo.

Abaixo segue uma lista das principais vantagens do Meet para o ambiente corporativo:

  • Voltado para o ambiente corporativo;
  • Videochamadas com até 250 usuários 
  • Transmissões ao vivo para até 100 mil espectadores;
  • Gravação das chamadas no Google Drive;
  • Facilidade em criar uma sala virtual e disponibilizar o link de convite para envio aos outros usuários;
  • Recebe o convite por e-mail (Gmail) realizando de forma automática a sua inclusão no calendário;
  • App intuitivo de fácil utilização.
site consultado ( 14/02/2021 ) :http://blog.safetec.com.br/comunicacao/o-que-e-google-meet/


Mulher comprou um iPhone 12 Pro, mas recebeu um saco de areia

   Volta e meia surgem nas notícias situações estranhas que acontecem no mundo da tecnologia. E muitas dessas situações passam-se durante o processo de encomenda de algum produto. Desta vez o caso envolveu um dos novos smartphones da Apple.
    No Brasil, uma mulher encomendou um exemplar do iPhone 12 Pro mas, em vez do telefone, recebeu em casa um saco de areia.
    A encomenda chegou a sua casa no, dia 1 de fevereiro, e Lilian não desconfiou de nenhuma anormalidade.  A caixa vinha lacrada e continha o selo da loja. Para além disso também não encontrou nenhum sinal ou evidência de alteração. Depois disto Lilian foi ás redes sociais fazer esta reclamação e deparou-se também com várias outras pessoas a encontrar os mesmos problemas.

Strivr Labs

O Strivr Labs é uma companhia que criou uma aplicação atualmente usada por jogadores de futebol americano, jogadores de hockey e de beisebol para treinar jogadas novas e diferentes fazendo repetições mentais e visuais dos movimentos através de realidade virtual. 
Segundo a Strivr Labs, quando nós interagimos com um mundo virtual, as decisões que nós tomamos ativam as mesmas vias neurais no cérebro que no mundo real. A prática de realidade virtual melhora o desempenho no mundo real, com resultados que podem ser medidos por meio de análises e perceções de dados exclusivos. Chama-se a essa metodologia de treino "Aprendizagem Imersiva".

Versão falsa do WhatsApp para iPhone rouba dados aos utilizadores

  Um grupo de hackers fez uma versão falsa do WhatsApp, que se assemelha muito à verdadeira, especificamente destinada para iPhone, a fim de roubar dados sobre os utilizadores e respetivos dispositivos móveis.
    A empresa Cybersecurity Secos relatou que tinha detetado um ataque contra os utilizadores do WhatsApp no iOS (sistema operativo do iPhone).
    Uma investigação depois conduzida pelo Citizen Lab e pelo Motherboard revelou que o grupo de piratas informáticos estava a tentar enganar os utilizadores do iPhone para instalar uma versão falsa do WhatsApp.
    O link que forneciam para descarregar a aplicação estava numa página muito semelhante à oficial, incluía a marca WhatsApp e instruções sobre como instalar a aplicação. Na realidade, como a Citizen Lab descobriu, era um ficheiro com uma configuração especial para iPhones. O ficheiro permitiu o acesso aos dados dos visados, tais como o código UDID (que é único para cada iPhone), ou o identificador IMEI (que identifica cada dispositivo móvel). O Citizen Lab adianta que não foi capaz de descobrir que outros dados recolheu. 
    A versão falsa do WhatsApp é na realidade um espião “malware” concebido para os utilizadores da aplicação no iPhone. Porém, ainda não foi possível identificar quem foi visado pelo grupo de hackers.

Apple bloqueia iPhone de ataques que chegam por mensagem

 Uma pesquisa revelou que a Apple decidiu elevar o nível de segurança do seu aplicativo oficial de mensagens, o iMessage, de modo a bloquear um dos maiores riscos enfrentados por usuários. O novo serviço de proteção, chamado de BlastDoor, tem o objetivo de analisar os dados não confiáveis e impedir que invasores enviem malwares através do app. Estas mudanças passaram a ser implementadas a partir do iOS 14, sistema lançado em setembro de 2020.
    As informações são do pesquisador Samuel Groß, integrante do Project Zero, do Google. De acordo com o especialista, o BlastDoor funciona por um mecanismo de sandbox, capaz de adicionar uma camada extra de proteção aos iPhones. Groß lista três melhorias oferecidas pelo novo sistema, mas que não foram anunciadas oficialmente pela Apple.

Dronie

Oferecendo a mesma ideia, focando em um assunto e se afastando para revelar o mundo ao seu redor. Nesse caso, você deveria ser o assunto, 'Dronie' brincando com a palavra 'selfie', é claro, o Spark é uma ótima adição à nossa lista de drones Selfie, afinal. O drone começa perto de você, voltado horizontalmente para você, então voa para trás e lentamente para cima. Você continua sendo o centro do quadro, mas o mundo é revelado ao seu redor, incluindo o horizonte e o céu desta vez.

Rocket

    De um pairar relativamente baixo com a câmara voltada para baixo, o drone simplesmente voa direto para cima. 
Este é absolutamente o modo mais fácil de executar manualmente, pelo menos com um drone de qualidade. O vídeo resultante oferece uma ótima sensação de ambiente, revelando lentamente a área ao redor do assunto.

DJI Quikshot

    Por mais fácil que seja operar um drone , aperfeiçoar algumas das técnicas de voo mais sutis pode ser mais complicado do que parece. Parece que DJI descobriu algumas coisas importantes sobre nós como humanos - gostamos de tecnologia, gostamos de fotografia, gostamos de  drones , amamos aqueles vídeos aéreos incríveis e não queremos praticar para nos tornarmos excelentes.

    A gratificação instantânea está na palma da sua mão com a série de drones DJI Mavic , além do Spark e alguns dos drones Phantom , com esses recursos de voo autopiloto chamados Quickshot. Quatro modos de voo autônomo começaram por estar a apenas um toque de distância, mais foram adicionados desde então, obtendo aqueles vídeos épicos de selfie sem ter que aprender a voar.


Huawei anuncia o primeiro parceiro europeu do OpenHarmony


Huawei anunciou recentemente a sua parceria com a SECO, líder mundial no mercado de alta tecnologia, que será um dos primeiros membros europeus a integrar a tecnologia OpenHarmony da Huawei.

Rumor. Huawei planeia lançar consola rival da PlayStation e Xbox

Antes da plataforma dedicada, a empresa chinesa quer lançar um computador de gaming em 2021

.

Huawei garante que não é uma ameaça à segurança dos EUA e contesta decisão da FCC em tribunal

A Huawei defende que a atuação da Federal Communications Commission foi além dos seus poderes, numa decisão inconstitucional e arbitrária, e apela à retirada da empresa da lista de ameaças à segurança dos Estados Unidos.

Benefícios da realidade virtual no desporto (atletas)

A realidade virtual traz vários benefícios aos atletas pois através desta tecnologia inovadora, os atletas conseguem simular situações de elevada pressão/estresse e treinarem para que seja fácil ultrapassar estas situações na vida real. Conseguem também treinar táticas para que consigam aplicá-las numa competição para que tenham o melhor desempenho possível.
Estes treinos em realidade virtual vêm a revolucionar a maneira como os atletas treinam para diversas competições,. Trás vários benefícios pois os atletas não estão a correr o risco de se aleijarem ou de serem afetados por algo que os prejudique mais tarde. 

Realidade Virtual no desporto

A realidade virtual veio a permitir mudar a forma como nos relacionamos com o desporto. Não só em ambiente de jogo mas também fora isto é, assistir ao jogo pela tv. A realidade virtual veio revolucionar a visualização dos jogos tanto de futebol, basquetebol, beisebol etc. Com o  lançamento da app de realidade virtual da Sky deixa de ser preciso ir até ao estádio para assistir a um jogo. Basta termos uns óculos de realidade virtual e a aplicação e podemos assistir aos jogos como se tivéssemos no estádio. 




A potência de um motociclo pode ser demais?

    Já se passaram mais de 25 anos desde a célebre campanha da Pirelli com o seu slogan "power is nothing without control". Na foto que acompanhava a mensagem surgia o atleta Carl Lewis, pronto para iniciar a corrida, num piso completamente encharcado e com uns sapatos vermelhos de mulher, com uns saltos enormes! Recordam-se?
    A campanha publicitária foi simplesmente genial e ganhou vários prémios, mas mais do que isso mostrou uma verdade intemporal: não basta ser potente ou rápido. Há que ter as melhores condições para ser capaz de usar essa potência ou velocidade ou ela de pouco nos serve, podendo até tornar-se perigosa.





    Veja-se, por exemplo, há alguns anos, as motos de GP e de motocross na categoria de 500 cc a 2 tempos, ou as motos do Dakar com quase 1000 cc, todas elas verdadeiros mísseis que necessitavam de muita habilidade e sorte.
    Nas últimas décadas a evolução tecnológica tem sido imensa e a electrónica tem chegado a praticamente todos os setores, incluindo as motos!

Problemas associados à impressora - Sem filamento, Proximidade do nozzle à cama

Filamento

    É um problema óbvio que não pode ser ignorado em muitas impressoras, como as máquinas estilo Prusa i3, Ender 3, onde o Rolo de filamento está à vista, mas em outras impressoras, como XYZ DaVinci, Cel Robox e Ultimaker, o problema nem sempre é imediatamente óbvio. Essas e muitas outras impressoras envolvem o filamento dentro do design da impressora ou o filamento fica oculto na parte de trás o que dificulta a sua verificação.
    Portanto é sempre importante verificar se existe filamento suficiente para completar a sua impressão.

Proximidade do nozzle à cama

    Simplesmente, o bico pode estar muito perto da mesa de impressão (bed). Se de alguma forma, ajustou a sua cama de impressão para meros mícrons da abertura do bico, é improvável que o filamento derretido tenha espaço para escapar. Na melhor das hipóteses, sua impressão perderá as primeiras camadas e terá uma chance maior de não colar depois que o filamento for expulso. 
    Na pior das hipóteses, causará uma concentração do filamento derretido em sua extremidade quente (nozzle), possivelmente levando a um bloqueio.