Pesquisar aqui

terça-feira, 24 de março de 2015

P.T.7





Na minha opinião, a P.T.7 foi a mais difícil de entre as P.T's... Mas penso, também, que é normal pois já estamos a entrar mais em programação. Mas sendo difícil ou não, o mais importante é que a consegui terminar... E podem verificá-lo ao consultarem a minha P.T.7.






P.T.6 Terminada.

A minha P.T.6 está terminada. Esta P.T foi relativamente fácil... A principio pensei que na evidência 6 teria de elaborar um script totalmente original e estava a começar a entrar em pânico, mas quando o professor explicou que era simplesmente para criarmos algo com base nos exemplos mostrados na aula, já consegui pensar com mais clareza.



Pode consultar o meu trabalho em: P.T.6

Nova funcionalidade do Android.

A Google vai lançar uma funcionalidade que fará com que o utilizador não tenha de voltar a desbloquear o dispositivo  depois de o colocar no bolso.

Esta nova funcionalidade recorre ao acelerómetro do smartphone para determinar se o dispositivo continua próximo do corpo do utilizador ou se foi deixado longe dele. Ou seja, ao pegarmos no nosso dispositivo e ao desbloqueá-lo pela primeira vez, depois colocando-o no bolso, quando o retirar-mos do bolso ele continuará desbloqueado, depois quando o deixar em cima de uma mesa e se afastar dele, aí terá de o desbloquear outra vez.

O objetivo da Google é reduzir o número de vezes que é necessário desbloquear o telemóvel sem que haja uma razão de maior que o justifique. Ou seja, sacrificar a segurança em prol da conveniência.

A funcionalidade deverá ser disponibilizada através de uma atualização do Google Play.

Para mais informação consulte:

Nova funcionalidade do Android.