O espetáculo, realizado com a colaboração do Vaticano, conta com a música original do astro pop britânico Sting e utiliza tecnologias ultramodernas para conhecer a célebre obra-prima do artista florentino.

Dirigido pelo italiano Marco Balich, conhecido por ter criado as cerimónias dos Jogos Olímpicos de Turim e do Rio de Janeiro, tem como título "O juízo universal" e mistura arte com entretenimento e história com teatro.
O espetáculo, de 60 minutos de duração, foi programado no teatro de Via da Conciliação, na avenida que leva à basílica de São Pedro e à famosa Capela Sistina, visitada diariamente por 20.000 turistas.
Trata-se de uma experiência especial já que tanto o palco como as paredes e o teto do teatro foram equipados com ecrãs para projetar fotografias em alta definição proporcionadas pelos Museus do Vaticano.
O objetivo é transmitir a sensação de estar sentado no meio da magnífica capela com uma visão de 270 graus.
Entre os jardins do Éden, Adão e Eva dançam enquanto uma vegetação exuberante sobe pelas paredes laterais até o teto. A arca de Noé zarpa em meio à tempestade, enquanto o dilúvio castiga os homens.
"Tentamos aplicar nossa linguagem tecnológica a um monumento da Humanidade", explicou Balich.

https://viagens.sapo.pt/viajar/noticias-viajar/artigos/capela-sistina-recebe-espetaculo-multimedia-que-une-arte-beleza-e-tecnologia