segunda-feira, 28 de maio de 2018

Premiere

Como converter o formato de um vídeo usando o Adobe Premiere

Adobe Premiere é um dos programas de edição mais utilizados para vídeos e pode servir como um prático conversor de formatos de mídias, dentre as compatíveis com o programa. É possível transformar um AVI, que é mais pesado, em um MP4, que costuma ser um formato mais leve para publicações de vídeos em redes sociais. Além disso, há dezenas de outros tipos compatíveis, como Windows MediaQuickTime e MPEG. O usuário pode até exportar o conteúdo em formato de GIF animado ou salvar apenas o áudio em MP3. Tudo isso pode ser feito com poucos cliques no editor. Quer conhecer os truques? Confira o passo a passo neste tutorial testado no Adobe Premiere Pro CC.
Confira como usar o editor Adobe Premiere para converter formatos de vídeos (Foto: Foto: Divulgação/Adobe)Confira como usar o editor Adobe Premiere para converter formatos de vídeos (Foto: Foto: Divulgação/Adobe)
Confira como usar o editor Adobe Premiere para converter formatos de vídeos (Foto: Foto: Divulgação/Adobe)
Passo 1. Abra o Adobe Premiere no seu computador. Em seguida é necessário adicionar o vídeo na edição. Para isso, certifique-se primeiro de que você esteja na aba de "Edição", conforme indica a imagem abaixo. Depois, vá em "Arquivo", no canto superior esquerdo da tela, e selecione "Importar";
Importe o vídeo para o Adobe Premiere no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Importe o vídeo para o Adobe Premiere no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Importe o vídeo para o Adobe Premiere no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Encontre o vídeo que deseja converter no seu computador e confirme em "Abrir". Nesse exemplo, utilizamos uma mídia em MP4;
Encontre o vídeo para converter no Adobe Premiere (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre o vídeo para converter no Adobe Premiere (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Encontre o vídeo para converter no Adobe Premiere (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. O vídeo aparecerá na aba de "Projetos". Em seguida, é necessário arrastar o conteúdo para a linha do tempo, normalmente localizada à direita da tela. Note que o vídeo aparecerá no preview, no topo. Vale lembrar que a localização de cada janela pode mudar conforme o layout escolhido por você no seu PC. Nesse teste foi utilizado o layout padrão do Premiere, sem personalizações;
Arraste o vídeo para a linha do tempo do Premiere (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Arraste o vídeo para a linha do tempo do Premiere (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Arraste o vídeo para a linha do tempo do Premiere (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 4. Agora, para converter o documento em outro formato, vá novamente em "Arquivo" e selecione "Exportar". No menu que abrirá ao lado, acesse a opção "Mídia";
Agora é necessário exportar o vídeo para converter no Premiere (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Agora é necessário exportar o vídeo para converter no Premiere (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Agora é necessário exportar o vídeo para converter no Premiere (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 5. Será aberta uma nova aba para a exportação do vídeo, ou seja, salvá-lo no novo formato. Para isso encontre o item de "Formato" e clique para visualizar todos os tipos compatíveis. Nesse teste vamos usar o AVI;
Escolha o formato para salvar o novo vídeo no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha o formato para salvar o novo vídeo no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Escolha o formato para salvar o novo vídeo no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 6. Em "Predefinição" selecione "Personalizado". Em seguida encontre a aba de "Vídeo" e personalize as definições. Em "Codec de vídeo" selecione "None". Essa configuração é necessária para que tudo ocorra bem e o arquivo final fique nas mesmas dimensões que o vídeo original. Para ajustar de forma simplificada, encontre a aba de "Escala de Origem", no topo esquerdo, e selecione "Alterar tamanho de saída em correspondência com a origem". Confirme em "Exportar".
Faça ajustes rápidos e exporte o vídeo no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça ajustes rápidos e exporte o vídeo no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Faça ajustes rápidos e exporte o vídeo no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Vale lembrar que, se você tiver conhecimentos técnicos mais avançados, poderá ajustar as dimensões e codecs manualmente no projeto conforme a proporção desejada do vídeo;
Passo 7. Agora basta aguardar. O resultado será salvo com um novo formato de vídeo. Note que o primeiro teste estava em MP4 e o segundo vídeo está em AVI.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de uma forma construtiva...