O que é o OpenShot?

Imagem
O OpenShot é um editor de vídeo e de código aberto gratuito para o Linux, macOS e Windows. O projeto foi iniciado em Agosto de 2008 por Jonathan Thomas, com o objetivo de fornecer um editor de vídeo estável, livre e amigável.
A principal função do OpenShot é implementada em uma biblioteca de C++, libopenshot. O OpenShot usa o kit de ferramentas Qt e oferece uma API Python.
Os vários formatos que esta aplicação suporta são codecs de áudio, como mp3 e aac. Este programa ainda pode renderizar vídeos em MPEG4, ogv, Blu-ray, DVD e vídeos em full HD para dar upload em sites na internet.


Google e LG apresentam ecrã para RV com maior resolução de sempre

Google e a LG Display aproveitaram a presença na Display Week para mostrar um novo ecrã OLED para aparelhos de Realidade Virtual que bate os recordes de resolução, com 1443 ppi. Até aqui, a Japan Display Inc detinha o recorde, com 1001 ppi num ecrã LCD.
O ecrã OLED da Google e da LG tem uma taxa de atualização de 120 Hz e oferece 4800x3480 pixéis por olho, o que representa um avanço na fidelidade visual, explica o Engadget. Por outro lado, tem um ângulo de visualização de 120 graus. Um especialista da Google diz que o olho humano é capaz de captar até 9600x9000 pixéis e tem um ângulo de visão de até 160 graus na horizontal e 150 graus na vertical.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acabei a PT04 - Iniciação à Programação em HTML

PT04- Pauta Fotográfica

PT04- Pauta Da Turma 12º2ª