O que é o OpenShot?

Imagem
O OpenShot é um editor de vídeo e de código aberto gratuito para o Linux, macOS e Windows. O projeto foi iniciado em Agosto de 2008 por Jonathan Thomas, com o objetivo de fornecer um editor de vídeo estável, livre e amigável.
A principal função do OpenShot é implementada em uma biblioteca de C++, libopenshot. O OpenShot usa o kit de ferramentas Qt e oferece uma API Python.
Os vários formatos que esta aplicação suporta são codecs de áudio, como mp3 e aac. Este programa ainda pode renderizar vídeos em MPEG4, ogv, Blu-ray, DVD e vídeos em full HD para dar upload em sites na internet.


Samsung deve 539 milhões de dólares à Apple em caso de patentes

A samsung já pagou 399 milhões de dólares pela violação de algumas das patentes envolvidas neste caso. A batalha judicial já se arrasta desde 2011 e a decisão mais recente dos tribunais dos EUA é que a empresa sul-coreana tem mesmo de pagar 539 milhões à marca da “maçã”.

A Apple congratulou-se pela decisão agirmando que acredita no valor do design e que este caso sempre foi mais do que apenas o dinheiro. A gigante americana acusa a Samsung de copiar «descaradamente» os seus aparelhos.

Para mais informações consultar samsung


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acabei a PT04 - Iniciação à Programação em HTML

PT04- Pauta Fotográfica

PT04- Pauta Da Turma 12º2ª