Pesquisar aqui

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Furbo: dê mimos ao seu cão pelo telemóvel

A Tomofun é uma empresa de Seattle que está a recolher fundos no Indiegogo para o Furbo, um sistema que permite dar recompensas e falar com o seu animal de estimação, mesmo que esteja do outro lado do mundo.
O Furbo é um inteligente sistema dispensador de guloseimas, uma ferramenta de conversa com áudio bidirecional e ainda uma webcam. O sistema consegue estar a gravar tudo o que se passa à sua frente, com funcionalidade de visão noturna e com o vídeo a ser enviado para o telemóvel do utilizador. 


tek furbo dogs




UWM: um desporto com armas e tecnologias

Unified Weapons Master ganha quem chegar ao fim com mais energia que os outros. A lógica é similar à dos videojogos, mas são lutadores de carne e osso que combatem.
Segundo a Popular Science, o UWM tem quatro elementos distintivos: a possibilidade usar espadas, bastões, ou machados sem magoar os lutadores; a armadura de kevlar cuja leveza não chega a tolher os movimentos; e por fim os mais de 50 sensores que estão dispersos pela armadura com o propósito de recolher informação que permite saber, como num jogo de vídeo, quanta energia é perdida pelos golpes desferidos por um opositor.






Ex-comandante do Costa Concordia ausente do início do julgamento

Ex-comandante do Costa Concordia ausente do início do julgamento


O julgamento de recurso de Francesco Schettino começou hoje em Florença (Itália), mas sem a presença do ex-comandante do «Costa Concordia», condenado em primeira instância a 16 anos de prisão pelo naufrágio do paquete que fez 32 mortos.



ONU quer pacto de estabilidade na Guiné-Bissau dentro de um mês

ONU quer pacto de estabilidade na Guiné-Bissau dentro de um mês



A ONU quer que as lideranças da Guiné-Bissau preparem um pacto de estabilidade no prazo de um mês, para ser assinado num ato público por todas as instituições e elementos da sociedade civil que nele se revejam.



Ministério das Finanças divulga transferências para 'offshores' dos últimos cinco anos

Ministério das Finanças divulga transferências para 'offshores' dos últimos cinco anos


O Ministério das Finanças divulgou hoje os dados estatísticos de transferências para 'offshores' nos últimos cinco anos, anunciou o Governo em paralelo ao Conselho de Ministros, que aprovou os programas de Estabilidade e de Reformas.





Vinte e sete detidos após novos confrontos entre manifestantes e polícia em Paris

Vinte e sete detidos após novos confrontos entre manifestantes e polícia em Paris



Dezenas de jovens manifestantes envolveram-se, esta madrugada, em confrontos com a polícia numa praça central de Paris, depois de terem recusado ordens para dispersar, indicaram as autoridades, dando conta de 27 detidos.



Dez anos de trabalhos forçados para americano acusado de espionagem por Pyongyang

Dez anos de trabalhos forçados para americano acusado de espionagem por Pyongyang


Um coreano-americano acusado de espionagem foi condenado a dez anos de trabalhos forçados na Coreia do Norte, informou nesta sexta-feira a agência oficial de notícias chinesa Xinhua, a partir de Pyonyang.




Protesto de taxistas condiciona trânsito em Lisboa e Porto. Polícia aconselha transportes


As duas organizações que representam o sector dos táxis esperam a participação de milhares de viaturas nas marchas lentas desta sexta-feira.



Prince Morreu



O músico norte-americano, de 57 anos, foi encontrado inanimado no elevador

Prince morreu esta quinta-feira aos 57 anos, na sua casa estúdio em Paisley Park, em Minneapolis, no estado do Minesotta, confirmou o seu representante, à agência de notícias Associated Press.
O cantor apresentava sintomas de gripe há algumas semanas e tinha sido hospitalizado no passado dia 15 de abril, obrigando o seu avião a aterrar de emergência num aeroporto em Ilinóis. O cantor estava a regressar de um concerto em Atlanta.
As autoridades no local dizem que receberam um pedido de socorro às 9.43 (15:43 em Lisboa) para se deslocarem até a Paisley Park, na cidade de Chanhasse, no Minesota. Esta era uma das residências do cantor.
Prince teve vários albuns de sucesso nos anos 80 como "1999" (1982); "Purple Rain" (1984); "Sing O' the Times" (1987). O cantor norte-americano vendeu mais de 100 milhões de álbuns durante a sua carreira.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Titanfall 2

Respawn Entertainment, anunciou á pouco tempo, que irá haver um Titanfall 2, e que a equipa de desenvolvimento deste joga, será relativamente maior, em relação á equipa que elaborou o Titanfall.

Também se ouvem boatos, que este jogo possa vir a ter um modo singleplayer, ou seja, o modo campanha, mas ainda não há certezas de nada.

Para terminar no dia 12 de Junho, no evento EA Play serão revelados mais detalhes sobre as características do Titanfall 2. Este joga estará disponível para a Xbox One, PS4 e para o PC.


Rituais que ajudam a começar o dia cheio de energia

Começar o dia com bom humor, energia e boa disposição? Siga estes cinco rituais matinais.




Mais do que acordar, é preciso despertar o corpo para conseguir ter um bom dia e manter a energia, boa disposição e alegria. Estes são os 5 rituais que deve ter em conta:

Não adie o despertador. Os cinco minutinhos facilmente passam a 10, 15, 30... Quando dá por isso, já está atrasado e sai de casa a correr e atrapalhado. O sono chega depois, e em força. Além disso aqueles minutos que consegue ‘dormir’ por adiar o despertador são uma verdadeira tortura psicológica. Programe o despertador para a hora a que quer acordar e levante-se logo.

Pratique algum exercício físico. Praticar exercício físico faz com que o corpo liberte endorfina, uma neuro-hormona que melhora o humor e aumenta a sensação de bem-estar. Invista numa prática de que goste, como caminhada, natação ou ioga e comece bem o dia.

Tome um bom duche. Nada de sair da cama directamente para o armário da roupa. Alguns minutos no chuveiro são importantes para despertar de vez e tirar aquela sensação de sonolência e desconforto. Aproveite para ouvir as suas músicas preferidas e deixe o cansaço sair.

Faça um bom pequeno-almoço. Já ouviu dizer que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, certo? Dispensá-la vai fazer com que fique cheio de fome à hora do almoço e coma mais do que precisa. Reserve pelo menos 15 minutos para se sentar à mesa e comer algo nutritivo, como um iogurte com cereais e fruta ou pão com ovo mexido e uma chávena de café com leite.

Ritual anti-stress. Aos fins de semana, quando tiver mais tempo para cuidar de si, tire a manhã para fazer um ritual para acabar com o stress. Comece por fazer um ‘escalda pés’ relaxante e faça uma automassagem nos pés, basta utilizar toda a mão para pressionar os pontos de maior desconforto. Fazer uma massagem num spa ou centro de estética também o pode ajudar a relaxar e a aliviar tensões para estar pronto para enfrentar a semana.

Após diagnóstico de cancro, passou a ir quase todos os dias ao ginásio

Um diagnóstico preocupante não tirou a paixão que Clea tem pela vida e viu no exercício físico uma forma de se sentir mais forte física e psicologicamente.

Clea Sackville tem apenas 24 anos e foi-lhe diagnosticado um linfoma de Hodgkin, um tipo de cancro raro. Contudo, a jovem agarrou-se à vida e usou o ginásio e o exercício físico para se tornar mais forte e para conseguir o corpo com que sempre sonhou.

Tem cancro aos 24 anos mas luta pela vida e agarra-se ao exercícioDepois dos tratamentos iniciais, Clea sentia-se “careca e rechonchuda” e resolveu fazer algo para se sentir mais confortável consigo mesma. Durante os seis meses de tratamentos de quimioterapia, a jovem foi ao ginásio quase todos os dias e nunca perdeu a motivação.

“Sinto-me melhor agora com o meu corpo do que antes de me ter sido diagnosticado cancro”, explicou ao The Sun, acrescentando que o exercício físico lhe permitiu “sentir que tinha algum controlo no que se estava a passar” consigo e com o seu corpo.

Neste momento, dois meses depois do tratamento, Clea mantém as idas ao ginásio e espera que o tratamento tenha eliminado por completo o tumor.

Para informações mais detalhadas consulte o site.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

O astronauta Tim Peake fez a London Marathon no espaço!

Tim Peake completou a  London Marathon ao mesmo tempo que os outros 40.000 corredores, mas em órbita a mais de 200 milhas de distância.
Para o conseguir teve de ser amarrado a uma passadeira e para simular a atmosfera da corrida em terra, Peake assistiu a uma recriação digital do percurso na app IPad RunSocial.
Acabou a sua prova em 3 horas e 35 minutos.
Mais informações aqui.


Meio autocarro meio barco

Novos autocarros para fazer a ligação entre Barreiro e Lisboa

Novos autocarros para fazer a ligação entre Barreiro e Lisboa   Novos autocarros para fazer a ligação entre Barreiro e Lisboa
Para mais informações clica aqui.

terça-feira, 26 de abril de 2016

RTP1 vai transmitir campeonatos nacionais e internacionais de videojogos



A estação pública nacional é a primeira televisão de sinal aberto a apostar na transmissão de videojogos. RTP Arena é o nome do site que servirá para transmitir campeonatos e séries que também vão fazer parte da programação da RTP1.

A RTP vai passar a transmitir programas dedicados aos eSports a partir da próxima sexta-feira. O anúncio foi feito na página de Facebook da estação com um vídeo que sugere a divulgação de jogos como League of Legends, Dota 2 e Counter-Strike: Global Offensive.

Para o efeito, a estação desenvolveu uma plataforma online, a RTP Arena, onde irá concentrar as transmissões em direto da Liga Portuguesa de League of Legends, conteúdos de ligas internacionais e um chat de conversação para espectadores. No site também serão disponibilizados os calendários das várias competições, tutoriais e informações detalhadas sobre as equipas e jogadores em ação. Através do RTP Play serão acompanhadas em direto e em diferido várias partidas nacionais e internacionais.


Gremlins: a nova geração de drones da DARPA


A DARPA escolheu quatro empresas para o desenvolvimento dos Gremlins, pequenos drones que se comportam como enxames e se afastam e aproximam dos aviões principais.


Os militares norte-americanos querem criar drones em miniatura e que se comportam como enxames ou bandos de aves e que podem ser lançados desde aviões de carga ou bombardeiros, recolher informação e depois retornam a uma área predefinida, para serem transportados em segurança. A ideia é que estes drones sejam usados de forma segura em território hostil, discretamente e que possam ser reutilizados, explica a Wired.

O fator essencial neste projeto é mesmo a capacidade de recolha e reutilização dos drones, uma vez que atualmente já existem várias soluções capazes de fazer este reconhecimento desta forma, mas que não podem ser reaproveitadas.






Como um falso ataque de DDoS juntou mais 100 mil dólares


Os Armada Collective ficaram conhecidos por lançarem campanhas de extorsão junto de empresas. Só que nem todos os gangues de cibercriminosos são iguais…

DDoS para os entendidos; Negação de Serviço Distribuída para os menos entendidos que tentarem fazer uma tradução do inglês. Os DDoS são sempre inconvenientes, mas são também um dos métodos de ataque mais simples, que têm por principal objetivo o congestionamento de um site, através de técnicas que desencadeiam múltiplos acessos ou pedidos de dados em simultâneo. Num mercado cada vez mais eletrónico, há cada vez menos empresas que se podem dar ao luxo de ficar com o site inoperacional. E isso pode muito bem ajudar a explicar o motivo por que um simples ataque de DDoS que nunca existiu conseguiu juntar mais de 100 mil dólares, só com a simples divulgação junto de potenciais vítimas.

 

 

Navio afunda-se propositadamente para transportar iates

É um sistema que, simultaneamente, é espetacular e eficiente. O Super Servant 4 é um barco criado para transportar outros barcos. Mas mais impressionante que a generosa capacidade de carga é o método utilizado para carregar os navios no convés. O Super Servant 4 começa por afundar-se na água, alagando o convés, o que permite a que os iates a transportar possam navegar para dentro do barco. Depois volta a emergir para iniciar o transporte para o destino final onde o processo de submersão repete-se de modo a permitir a saída dos barcos.



Robot chinês que interage como um humano

Três anos foi o tempo que os investigadores da Universidade de Ciência e Tecnologia levaram para desenvolver a Jia Jia, um robot que se destaca pelo realismo das feições e expressões. É que a Jia Jia é capaz de falar e de interagir com humanos e de fazer expressões faciais ou mexer os olhos de forma natural. De acordo com o Engadget, durante a apresentação à imprensa, o robot até disse a um fotógrafo: “Não te aproximes demasiado quando estás a tirar a foto. Isso vai fazer com que a minha cara pareça gorda.”

Robot Jia Jia.jpg


Canteiro que se mexe e escolhe para onde ir


Investigadores de uma universidade britânica desenvolveram um canteiro robotizado que se descloca consoante o estado em que se encontram as plantas de alberga. Hortum machina, B é o nome do dispositivo
A questão é óbvia: mas afinal o que é a Hortum machina, B? A resposta dada pelos mentores do projeto reEarth também não ajuda a dissipar todas as dúvidas. É um «speculative urban cyber-gardener». O que poderá ser traduzido literalmente como um ciberjardineiro urbano-especulativo.




Saiba Mais

Venda de smartphones Lumia baixaram 73%

Na apresentação dos resultados relativos ao último trimestre, a Microsoft revelou que as vendas de dispositivos móveis Lumia baixaram 73% em relação a igual período de 2015.




Cuidado: Spotify foi hackeado, é hora de mudar a sua password

Os dados referentes a centenas de contas do Spotify foram roubados deste serviço e estão disponíveis no PasteBin. Estes dados incluem os habituais nomes de utilizador e palavras chave, mas têm ainda alguma informação adicional como o tipo de conta e outros dados.

Vários utilizadores têm estado a queixar-se que perderam acesso ao serviço, quer porque a sua palavra passe foi alterada quer porque o endereço de email associado foi mudado.

Não há informações de como estes dados foram retirados dos servidores do Spotify, mas a verdade é que muitos estão a passar por problemas para aceder a este serviço.




Sondagem: Concordam com o bloqueio de sites pelas operadoras?



Game of Thrones: nova série, mais pirataria

O episódio mais recente de Game of Thrones estreou-se esta semana em todo o mundo. A Austrália continua a ser o país onde mais se pirateia esta série.

Há mais de 200 mil pessoas a partilhar ativamente o primeiro episódio da sexta temporada desta série. Desde a estreia, o episódio já foi descarregado mais de um milhão de vezes por BitTorrent. A Austrália é responsável por 12,5% deste volume, em linha com o que vem acontecendo nos episódios das temporadas anteriores, explica a Cnet.

Sabe mais aqui

Segurança do Android reforçada

Durante os últimos anos têm ocorrido várias falhas na segurança do Android. No entanto, esta situação parece ter acalmado.
Segundo a Google, os problemas de segurança que actualmente afectam o Android estão bem identificados e não são responsabilidade sua. O controlo que exerce na sua loja de aplicações tem conseguido manter longe dos seus utilizadores aplicações maliciosas e que procuram roubar dados.
Durante o último ano, e graças a um esforço diário da Google, apenas em 0,15% dos dispositivos Android instalaram Potentially Harmful Apps (PHAs) dentro da Play Store. Para garantir estes números a Google analisa 6 mil milhões de aplicações diariamente e 400 milhões de dispositivos.
Mas o número de dispositivos de instalações de PHAs sobem para valores bem mais alto, se forem tomadas em consideração as lojas de aplicações externas à Google. São 0,5% os dispositivos do universo Android onde estas aplicações maliciosas foram instaladas.
Mas mais do que os números reais de equipamentos infectados, a Google realçou também o seu esforço continuo para que estas situações aconteçam. Graças às medidas de segurança que tem aplicado na Play Store o número de potenciais instalações diminui em 40% face aos números de 2014.
Mas as melhorias não surgiram apenas na loja de aplicações do Android. O próprio sistema operativo está mais seguro e mais robusto.
As mais recentes versões trouxeram por exemplo, a encriptação total e obrigatória, até nos cartões SD, as novas regras de permissões para as aplicações e até as actualizações mensais de segurança.
Todas estas medidas, apresentadas pela Google, têm permitido ao Android e aos seus utilizadores estarem mais protegidos e longe de problemas.

Happify: esta app ajuda-o a viver mais feliz

Os telemóveis são uma companhia constante e por isso não é de admirar que várias apps tentam transformá-lo no amigo ideal. A Happify quer ajudar os utilizadores a livrarem-se dos pensamentos negativos.

Tristeza, ansiedade e stress são sentimentos que não entram nas contas da Happify, a app que aposta nos pensamentos positivos para aumentar o bem estar emocional. E garante estar suportada em estudos científicos.

A ligação entre a psicologia positiva, e terapias de comportamento é estudada há décadas e não faltam relatórios que mostram resultados positivos. Mas é preciso treinar, o que esta app ajuda a fazer.

A ideia é desenvolver jogos, tarefas e atividades que ajudem a libertar o stress e ganhar hábitos mais serenos e felizes.


segunda-feira, 25 de abril de 2016

Novo material pode acelerar o processamento de eletrónicos

Físicos da Ames Laboratory descobriram o que pensam ser um enorme salto nas tecnologias que utilizamos hoje em dia. Os investigadores ficaram muito curiosos com o PtSn4 – uma liga de platina e estanho – que chamou à atenção devido à sua estrutura eletrónica única, permitindo que os eletrões façam viagens a uma velocidade muito próxima da velocidade da luz. Este acontecimento, ou melhor fenómeno, é intitulado por “Dispersão de Dirac”.

processador

Este material proporcionará grandes avanços na tecnologia, visto que a sua aplicação pode ter como consequências aumentar a velocidade e a eficiência dos computadores, bem como trazer mudanças no armazenamento de dados. Estas são algumas das mudanças que podem existir graças ao PtSn4.


Microsoft Translator para Android já reconhece texto em imagens

A Microsoft atualizou a sua aplicação Translator no sistema operativo móvel Android com uma funcionalidade já utilizada no iOS, o reconhecimento de texto em imagens e consequente tradução.

A Microsoft tem apostado forte na área do software, nomeadamente nas aplicações em sistemas operativos concorrentes, com melhoramentos importantes. Desta vez é a aplicação Microsoft Translator que ganha novas funcionalidades no Android.

Microsoft Translator Engadget

O Microsoft Translator já traduzia em tempo real diferentes idiomas, e a tradução já podia ser feita offline, não necessitando de uma ligação à rede, e agora permite reconhecer texto em imagens e fazer a respetiva tradução para o idioma que pretender no Android, uma funcionalidade que já estava presente no iOS e no Windows 10 Mobile. Esta tradução pode ser feita no idiomas inglês, francês, alemão, italiano, português, entre outros.

Google prepara novo assistente de viagens

A Google está a detalhar os últimos pormenores de uma nova aplicação de viagens. A informação, tem sido enviada nos últimos dias aos utilizadores avançados do programa de contribuição do Google Maps sob a forma de convite. A empresa dirige-se aos mais dedicados utilizadores desta plataforma dando-lhes a primazia de serem os primeiros a experimentarem a nova aplicação que estará disponível para as plataformas Android e iOS.

google-new-travel-app2

A nova app, que se adivinha ser um inovador assistente de viagens, pode ser utilizada por um grupo de pioneiros que tenham recebido o convite e preencham um inquérito. As questões centram-se na plataforma que está a ser utilizada, se é utilizado o Gmail, ou até mesmo se planeamos uma viagem num futuro próximo. No caso de preenchermos os requisitos definidos pela Google, na próxima semana podemos estar já a experimentar o novo produto da empresa de Palo Alto.
Os convidados até ao momento são Guias Locais de nível 2 ou superior. Esta fasquia é fácil de conseguir, bastando conseguir mais de 5 pontos comentando, completando informações ou até mesmo partilhando fotos de localizações no Google Maps.

Fabricantes de smartphones Chineses sentem vendas a cair

Os fabricantes de smartphones Chineses sentem as suas vendas a cair por causa do iPhone SE. Apesar do iPhone ter sido muito criticado e não ter ganho muito popularidade no mercado Europeu ou Americano, na China este novo modelo de iPhone tem tido muita adesão.
O maior foco de mercado que o iPhone SE tem, é sem dúvidas, o mercado Asiático. O seu baixo custo, para o normal da Apple, e o facto de ter o logo da Apple são fatores que todos os Asiáticos tem em conta quando vão comprar um smartphone.
Fabricantes como a Huawei ou a Xiaomi, sentem que com a entrada do iPhone SE neste mercado, as vendas estão a cair. Se continuar assim, estas fabricantes podem ter baixas de 20 a 30% do que esperavam, depois de terem tido um grande ano de 2015.
Será esta o ponto de reviravolta no mercado de Smartphones asiáticos? 

Apple MacBook Retina analizado ao pormenor

O novo computador portátil MacBook Retina da Apple trouxe à gama melhorias significativas no capítulo da autonomia da bateria e da velocidade de processamento. Estas alterações impressionam já que falamos de um dos dispositivos mais finos e leves do mercado e que mede apenas 1,31 cm de espessura e pesa 900 g.
MacBook Retina
Maravilhados com o caráter compacto e leve do novo computador portátil da Apple, os responsáveis do canal do YouTube "What’s Inside?" levaram a cabo uma complexa operação de desmontagem de um destes computadores para apreciarem a arquitetura e natureza de todos os componentes que resultam num conjunto tão magro e elegante.
O arranque desta operação foi feito através do corte do ecrã ao meio. Assim foi possível perceber que o ecrã conta com diversas camadas, incluindo uma encarregada da função de reflexão da luz e outra a quem cabe a tarefa de proteção. O interior é também analisado ao detalhe neste vídeo. Abrindo o computador descobre-se o minúsculo conjunto de chips que representa os órgãos vitais do novo MacBook Retina (CPU, memória RAM, router e disco rígido), nas imediações a bateria, distribuída por um conjunto de retângulos pretos.

Automobilistas holandeses são avisados se os ciclistas querem atravessar.

Na Holanda, a mobilidade em bicicleta é uma das melhores opções. Com a sociedade a ter um comportamento exemplar para os ciclistas, a evolução tecnológica tem capacidades para melhorar este paradigma de mobilidade ecológica. O perigo, sempre à espreita em cruzamentos e passagens, passará a ser reduzido com o novo sistema que está a ser testado na cidade de Eindhoven.

Este sistema avisa os condutores da proximidade de um ciclista na via que lhes é dedicada, quando há uma interseção com a estrada. A instalação deste novo sistema de comunicação está a acontecer nos pontos negros, já que 25% das fatalidades resultantes de acidentes viários eram ciclistas.

BikeScout

A nova invenção chama-se BikeScout e alerta os condutores através de um sistema de luzes instalado no piso da estrada que piscam quando é detetado um ciclista nas imediações de forma a despertar a atenção dos condutores de veículos automóveis.

A implementação deste sistema é ainda bastante caro. A instalação num cruzamento obriga ao investimento inicial de 40.000 euros. Mas será este o preço necessário para baixar a sinistralidade referente aos ciclistas? 

domingo, 24 de abril de 2016

Hype Machine para pesquisa de música diferente passou a ser grátis

Hype Machine para pesquisa de música diferente passou a ser grátis

Hype Machine

Descobrir novas sonoridades, bandas e artistas é tarefa cada vez mais complicada no atual panorama dominado pelo ‘main stream’ que a indústria discográfica impõe. Para contornar este cenário um conjunto de programadores desenvolveu a aplicação Hype Machine que nos ajuda nessa árdua tarefa.

Com algum tempo de existência no mercado e depois de ao longo deste ano nela terem sido introduzidas várias melhorias a Hype Machine passou a ser gratuita para as plataformas Android. Os utilizadores de plataformas Apple continuarão a ter que desembolsar 3,54 euros para ter acesso a esta app.

Mais informação

RTP Arena eSports: canal próprio para transmitir jogos do eSports

RTP Arena eSports: canal próprio para transmitir jogos do eSports

RTP Arena eSports

Os jogos online são cada vez mais profissionais, sendo que há muito que se considera um desporto virtual, mas em Portugal ainda tem pouca relevância. Agora, a RTP dá o primeiro passo para mudar isso.

A RTP, a televisão pública, anuncia um novo projeto para os videojogos,onde passará a transmitir conteúdo relacionado como eSports em canal online próprio, o RTP Arena eSports. Este é o primeiro passo nacional dado por uma grande operadora nacional.

O RTP Arena eSports será um canal digital que passará  a transmitir a partir do dia 29 de abril, sendo que além dos campeonatos nacionais e internacionais, também te´ra tutoriais e reportagens com os melhores jogadores do mundo.

Mais informação