quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Adobe libera Photoshop Fix de graça para celular com Android



A Adobe finalmente liberou o Photoshop Fix grátis para Android. O app chega mais de um ano atrasado em relação à versão para iPhone, lançada em outubro de 2015. Assim como no iOS, o aplicativo para o sistema do Google é gratuito, mas requer uma conta Adobe – que também pode ser feita de graça.


A ferramenta tem como foco principal a edição em selfies e retratos, oferecendo recursos avançados como o “suavizar”, que corrige manchas e marcas no rosto, e o “distorcer”, usado principalmente para mudar as formas do corpo. O Photoshop Fix também possui funções básicas, tais como corte, ajuste de brilho e contraste.


Photoshop de graça: app Fix traz melhores recursos do editor para o iPhone
Adobe libera Photoshop Fix para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Adobe libera Photoshop Fix para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire).
Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Com interface em português, o Photoshop Fix exibe todos os seus projetos na tela inicial. Para criar um novo basta tocar no sinal de “+” e selecionar o ícone de câmera, caso queira editar uma selfie tirada na hora, ou no desenho de celular, para realizar ajustes em fotos armazenadas no dispositivo.


As funcionalidades estão distribuídas em várias categorias, dispostas na parte inferior da tela de edição. Os recursos básicos, tais como girar, espelhar, recortar, alterar saturação, contraste, exposição e sombras, concentram-se nos menus “recortar” e “ajustar”.


O menu “dissolver” é o que conta com as opções avançadas mais interessantes. Há um detector facial que possibilita alterar características do rosto como olhos, boca e nariz, tudo instantaneamente. Também é ali que ficam as opções para distorcer e inchar, capazes de transformar completamente a aparência em fotos. Outra ferramenta presente é o “redemoinho”, que permite aplicar o efeito em qualquer área da imagem.

Photoshop Fix tem interface em português e é gratuito (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Recursos para corrigir manchas, aumentar a nitidez, deixar a pele “lisinha” ou o famoso clone stamp, que replica uma parte da imagem em outra área selecionada, encontram-se nos menus “retocar” e “suavizar”. Há ainda ferramentas de ajuste de luz e cor, pintura, desfocagem e vinheta. Em todas elas é possível controlar a opacidade do efeito, bem como restaurar e desfazer a edição.


O aplicativo possui integração com o Creative Cloud, que permite enviar as fotos diretamente para o Adobe Photoshop CC no desktop – ou quaisquer outros programas de edição da Adobe. Quem não tem a assinatura do serviço, que é pago, ainda assim pode exportar as imagens no formato de um dos softwares da companhia, que ficam salvas no próprio app.

Photoshop Fix traz ferramentas avançadas de edição para celulares (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Outro aplicativo para Android lançado pela Adobe foi o Photoshop Sketch. A plataforma também é gratuita, mas tem uma abordagem completamente diferente. Voltado para artistas e criadores, o app tem como principal característica permitir que o usuário desenhe com canetas, lápis, borrachas, pincel de tinta ou qualquer objeto do dia a dia de desenhistas.

Consultado em: 23-11-2016





Sem comentários:

Enviar um comentário