Pesquisar aqui

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Matt Emmett vence o Prêmio Arcaid 2016 pela melhor fotografia de arquitetura do mundo






A fotografia de Matt Emmett do reservatório da East London Water Works Company em Finsbury Park, construído em 1868, foi nomeada vencedora do Prêmio de Fotografia Arquitetônica Arcaid Images de 2016. Anunciada no último dia do World Architecture Festival (WAF) em Berlim, a imagem foi notável por ser o primeiro vencedor a apresentar uma localização histórica como tema, e foi comparada a uma gravura de Piranesi.

Cada imagem selecionada foi julgada pelos méritos da fotografia para a composição, o senso do lugar, a atmosfera e o uso da escala. Emmett recebeu o maior número de pontos em cada categoria.

"A amplitude da fotografia arquitetônica apresentada para nós foi incrível. Com sua própria visão distintiva, os fotógrafos abriram nossos olhos para uma segunda vez e nos ajudaram a descobrir coisas que não tínhamos anteriormente apreciado. Achei isso extremamente enriquecedor", comentou o jurado Ulrich Müller, arquiteto e diretor da Architektur Galerie Berlin.

Emmett receberá um prêmio de $3.000. Todos os indicados serão exibidos na exposição ‘Building Images’ at Sto Werkstatt, em Londres em fevereiro de 2017.

Consultado em : 22 Nov 2016

Fonte: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.