Pesquisar aqui

sábado, 26 de março de 2022

Automatização Industrial- Suspensys investe em automação na produção de vigas de eixo


Automatização Industrial

Suspensys investe em automação na produção de vigas de eixo


    A Suspensys, da Empresas Randon, aplicou R$ 20 milhões em uma nova linha automatizada para a produção de vigas de eixo na unidade fabril de Caxias do Sul (RS). O aporte aumenta a capacidade de produção por volta de 30%, para 300 mil vigas/ano, e faz da fábrica uma das maiores do mundo dedicada ao componente.
    O projeto foi elaborado a partir dos conceitos da Indústria 4.0 e contempla uma nova máquina de solda à fricção. Coube à Randon Tech Solutions – RTS Industry desenvolver infraestrutura, automação e processos. São 21 robôs para solda e movimentação de componentes, bem como uso de internet das coisas, realidade aumentada, conectividade, segurança cibernética e controle remoto das operações.
    “O investimento reforça nossa atuação com foco no futuro, trazendo para os nossos processos o que há de mais moderno em tecnologia industrial. Em função da pandemia toda a instalação da máquina de solda por fricção foi feita de forma remota junto aos técnicos da Inglaterra, através de câmeras e realidade aumentada”, conta em nota Eduardo Dalla Nora, diretor de Suspensões e Eletromobilidade das Empresas Randon.
    De acordo com a empresa, a nova linha permite alcançar capacidade acompanhar o crescimento dos clientes, manter a competitividade e fortalecer a estratégia de crescimento dentro dos mercados de atuação.


https://www.autoindustria.com.br/2022/03/18/suspensys-investe-em-automacao-na-producao-de-vigas-de-eixo/  25/03/2022

10 MODELOS PARA FATURAR 1 MILHÃO ONLINE



5000 PESSOAS COMPRAREM UM PRODUTO DE $200  VS PAGAREM $17 POR MÊS DURANTE 12 MESES


2000 PESSOAS COMPRAREM UM PRODUTO DE $500 VS PAGAREM $42 POR MÊS DURANTE 12 MESES


1000 PESSOAS COMPRAREM UM PRODUTO DE $1000 VS PAGAREM $83 POR MÊS


DURANTE 12 MESES 500 PESSOAS COMPRAREM UM PRODUTO DE $2000 VS PAGAREM $167 POR MÊS DURANTE 12 MESES


300 PESSOAS COMPRAREM UM PRODUTO DE $3333 VS PAGAREM $278 POR MÊS

DURANTE 12 MESES



Link da consulta sobre o conteúdo: (22/03/22): Este post é meramente uma ideia, ou seja, não pesquisei em nenhum sitio


YouTuber cria projeto para consertar design do Apple Magic Mouse

Um usuário do Apple Magic Mouse criou uma solução que permite carregar dispositivo sem comprometer distância do sensor e ergonomia durante o uso. O suporte fabricado em impressora 3D contorna a questão da posição da porta de carregamento, mas não resolve limitação de hardware que impede utilização durante recarga das baterias.

Quando a Apple lançou o Magic Mouse em 2009, o acessório sem fio impressionou bastante principalmente por implementar em um mouse os comandos de gesto do MacOS, uma das características mais marcantes dos MacBooks. No entanto, o design acabou gerando polêmica.

Posição da porta de carregamento

A porta de carregamento fica na parte inferior do dispositivo, impossibilitando seu uso durante processo de carga. Na época de seu lançamento isso não representava um problema, já que a maioria dos mouses sem fio com bateria dependiam de bases de carregamento dedicadas.

Já atualmente, com a cultura da produtividade e mobilidade, isso torna o projeto físico do Magic Mouse, no mínimo obsoleto. Pensando nisso, o dono do canal Unnecessary Inventions combinou um cabo com conector em 90º e um suporte para permitir deslizar o mouse sem comprometer a distância do laser.

Limitação de hardware

Apesar da invenção resolver o problema físico da posição da porta, o mouse fica completamente irresponsivo quando está sendo carregado, o que faz sentido, já que pelo projeto original essa situação já não seria possível.

Em defesa da Apple, a bateria do aparelho pode durar meses dependendo do perfil de uso, mas mouses sem fio de outras marcas quase sempre trazem soluções simples para essa demanda cada vez mais comum.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/produto/236017-youtuber-cria-projeto-consertar-design-apple-magic-mouse.htm
Imagem: https://img.ibxk.com.br/2022/03/25/25093323956039.jpg?ims=704x

Pesquisadores lançam primeiro computador quântico em Israel

Pesquisadores do Weizmann Institute of Science em Israel desenvolveram o primeiro computador quântico do país. Ele se junta a cerca de 30 computadores quânticos em todo o mundo e é um dos poucos que usa a tecnologia de armadilha de íons.


As armadilhas de íons são sistemas em que os íons (átomos eletricamente carregados) são presos em um pequeno espaço usando campos magnéticos ou elétricos. Eles podem então atuar como qubits, o bloco de construção fundamental da computação quântica análogo aos bits na computação clássica. 

Eles são alternados entre os estados usando lasers, em operações conhecidas como portas lógicas. 

Enquanto os bits clássicos só podem estar em uma das duas posições que equivalem a 1 ou 0, os qubits podem existir em um estado de “superposição” onde ambos estão simultaneamente. Isso permite que os computadores quânticos realizem cálculos complexos muito mais rapidamente do que os computadores clássicos. 

As portas lógicas quânticas são altamente sensíveis e qualquer tipo de ruído ambiental, como calor, eletrônicos e impurezas nos materiais dos componentes, pode causar erros. A equipe de Weizmann superou isso usando um padrão de pulsos de laser.

A tecnologia do Instituto Weizmann é um computador quântico de cinco qubits.

A equipe planeja desenvolver um computador quântico de 64 qubits, na faixa daqueles tão poderosos quanto os desenvolvidos pelo Google e pela IBM, em um a dois anos. Este é o nível de poder de processamento que oferece vantagem quântica, a capacidade de resolver cálculos complexos que um computador clássico não conseguiria dentro de uma escala de tempo viável. 

O primeiro computador em Israel foi construído em meados da década de 1950 e chamado WEIZAC (Weizmann Automatic Computer) e espera-se que o novo computador quântico seja nomeado WeizQC em sua homenagem.  

No entanto, é improvável que o computador continue sendo o único computador quântico em Israel, já que o Ministério da Defesa de Israel e a Autoridade de Inovação anunciaram no início deste ano que estavam investindo US$ 62 milhões para construir seu próprio computador quântico.

Consultado a: 25\03\2022
https://www.iotworldtoday.com/2022/03/29/researchers-launch-first-quantum-computer-in-israel/

Anonymous publicam documentos do Banco Central da Rússia e ameaçam Putin

grupo de hackers Anonymous revelou este sábado que publicou 28 gigabytes de documentos que obteve depois de penetrar no sistema de segurança informático do Banco Central da Rússia.

Em conjunto com os 28 gigabytes de documentos, o grupo de hackers advertiu o Presidente russo, Vladimir Putin, num vídeo divulgado, em que diz que todos os seus segredos serão revelados.

Os 3 melhores jogadores de Apex Legends

Os 3 melhores jogadores de Apex Legends


1-iMarshi fb
2-HbM Perfections
3-NRG Nafen



Fonte: https://apexlegends.ucorvo.com/quem-e-o-melhor-jogador-do-apex-legends/


sexta-feira, 25 de março de 2022

Automatização Industrial- FERPINTA APOSTA NA INDÚSTRIA 4.0 E NA NEUTRALIDADE CARBÓNICA


Automatização Industrial

FERPINTA APOSTA NA INDÚSTRIA 4.0 E NA NEUTRALIDADE CARBÓNICA

    2022 é para a Ferpinta uma nova etapa na sua história. A empresa anunciou a construção de uma fábrica totalmente automatizada e robotizada, com conclusão prevista para junho de 2023. Localizada na Zona Industrial de Loureiro, em Oliveira de Azeméis, a nova unidade terá uma área total 50.000 m2, com 16.000 m2 de área total útil coberta.
    Em declarações à InterMETAL, Fernando Pinho Teixeira explicou que este projeto tem como principal objetivo “capacitar a empresa das condições necessárias para o desenvolvimento de produtos diferenciados e inovadores”.
    “A Ferpinta, enquanto líder do mercado ibérico na indústria da metalomecânica, apresenta um portefólio diversificado de produtos com a incorporação do aço como matéria-prima principal. Por detrás do nosso trabalho diário está uma política interna de busca contínua por processos mais avançados e inovadores, que transformem a produção e, consequentemente, elevem a qualidade do produto. Contudo, as alterações do mercado face a emergentes tendências evidenciam alguns constrangimentos na aplicação dos produtos atualmente fabricados, pelo que urge uma alteração do atual paradigma”, acrescentou.
    Nesta nova unidade, a Ferpinta pretende incorporar novas linhas de produção “altamente sofisticadas”, com mecanismos de automação e digitalização que possibilitem o estabelecimento de conexões entre os distintos pontos de produção. “As diferentes aplicações permitirão responder às solicitações dos clientes, garantindo ganhos de produtividade e registos ímpares no consumo de energia, pela introdução não só das referidas tecnologias avançadas, mas também pela instalação de um parque fotovoltaico no novo estabelecimento, que potenciará uma transição para o consumo de energias limpas”, refere Fernando Pinho Teixeira à mesma fonte.
    A nova unidade estará localizada em Oliveira de Azeméis e a empresa vai receber um crédito fiscal de 4,99 milhões de euros e um apoio a fundo perdido do Compete 2020 de 5,99 milhões de euros, num investimento a realizar em três anos.
    Para além da Península Ibérica, sairão da nova fábrica produtos para os mercados da Suécia, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica, Alemanha e França.



https://www.supplychainmagazine.pt/2022/03/21/ferpinta-aposta-na-industria-4-0-e-na-neutralidade-carbonica/  25/03/2022

Apple - Serviço de subscrição está para chegar

A Apple está desenvolvendo um serviço de assinatura do iPhone e outros hardwares. O plano seria parecido com o que a empresa — e outras — realiza em relação a serviços digitais, só que desta vez permitindo que os usuários tenham acesso aos produtos da marca a partir de um valor pago mensalmente.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (24) pelo repórter Mark Gurman, da Bloomberg. Apesar de revelar a informação, Gurman deixou claro que os planos da Maçã ainda não estão claros e a ideia continua sendo trabalhada internamente.


O jornalista disse que o planejamento é que o novo serviço tenha uma opção de atualização que servirá para que os assinantes recebam novidades a cada ano ou a cada dois anos. “Se um novo iPhone for lançado, você poderá trocar seu telefone por esse novo aparelho”, explicou.


Fontes:




LIVROS QUE TODOS QUE QUEREM SER BEM SUCEDIDOS NO MARKETING DIGITAL


4 HORAS POR SEMANA

Este é um livro fundamental para quem deseja criar um negócio e ter liberdade não só financiera, mas também liberdade geográfica. O autor para além de contar a sua história, explica como podes criar um negócio que te permita trabalhar em qualquer lugar do Mundo e acima de tudo, conservando o teu tempo.








O HOMEM MAIS RICO DA BABILONIA

De nada serve seres uma pessoa empreendedora, se depois de ganharesdinheiro não o sabes conservar nem investir. O Homem Mais Rico da

Babilónia é um livro relativamente pequeno, que te ensina com base numa

História, como deves gerir os teus rendimentos de uma forma eficaz e

eficiente.








SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA

Se pretendes alcançar um determinado objetivo, uma das melhores formas de o alcançares, é aprenderes com pessoas que já conseguiram atingir essa meta. É isso mesmo que o livro Segredos da Mente Milionária ensina. O Autor durante anos estudou as mentes mais empreendedoras do Mundo, colocando tudo o que aprendeu num só livro





Link da consulta sobre o conteúdo: (22/03/22): Este post é meramente uma opinião, ou seja, não pesquisei em nenhum sitio

Link da imagem (22/03/22): https://pixabay.com/pt/images/search/capa/




Google tenta conquistar usuários do iPhone com o Chrome

O Google está veiculando uma série de anúncios direcionados aos usuários de iPhone, sugerindo alterarem o navegador padrão para o Chrome. A campanha "There's no place like Chrome" exalta algumas das principais vantagens do navegador e simula situações pelas quais os usuários da Apple podem passar no dia a dia. No fim de cada vídeo, um mockup do iPhone usando o recurso é mostrado.

Uma das quatro publicidades foca no preenchimento automático do Chrome e demonstra uma pessoa tentando comprar ingressos para um show. Entretanto, ao inserir manualmente as informações do cartão de crédito, os ingressos acabaram sendo esgotados pela demora.



Outro dos anúncios foca nas senhas salvas do navegador. O vídeo retrata uma mulher tentando se lembrar da senha para o login de um site específico, mas por ter 287 senhas diferentes, ela acaba desistindo.

Há também uma propaganda que foca na proteção contra malware e destaca: "Há duas maneiras de descobrir se um website possui malware. Pelo seu navegador ou pelo malware".

Por fim, um dos anúncios fala a respeito do Google Sync, que permite acessar através de qualquer dispositivo as mesmas abas que estejam abertas no computador, por exemplo.


Fonte: https://www.tecmundo.com.br/internet/236008-google-tenta-conquistar-usuarios-iphone-chrome.htm

Vídeo: https://youtu.be/qqusNhFbc9Q


Fujitsu atinge marco técnico com simulador quântico de 36 Qubits

TÓQUIO, 30 de março de 2022 — A Fujitsu anunciou que desenvolveu com sucesso o simulador de computador quântico mais rápido do mundo capaz de lidar com circuitos quânticos de 36 qubits em um sistema de cluster com o “FUJITSU Supercomputer PRIMEHPC FX 700” (“PRIMEHPC FX 700”) da Fujitsu ( 1 ) , que está equipado com o mesmo CPU A64FX ( 2 )  que alimenta o supercomputador mais rápido do mundo, o Fugaku.

O simulador quântico recém-desenvolvido pode executar o software de simulador quântico “Qulacs” ( 3 )  em paralelo em alta velocidade, alcançando aproximadamente o dobro do desempenho de outros simuladores quânticos significativos ( 4 )  em operações quânticas de 36 qubits. O novo simulador quântico da Fujitsu servirá como uma ponte importante para o desenvolvimento de aplicações de computação quântica que deverão ser colocadas em prática nos próximos anos.

Com base nesse avanço, a partir de 1º de abril de 2022, a Fujitsu e a Fujifilm Corporation ( 5 )  (doravante Fujifilm) iniciarão pesquisas conjuntas sobre aplicativos de computação quântica no campo da ciência dos materiais.

No futuro, a Fujitsu acelerará seus esforços para desenvolver computadores quânticos com o objetivo de desenvolver um simulador de 40 qubits até setembro de 2022 e realizar pesquisas e desenvolvimentos conjuntos de aplicativos quânticos com clientes em áreas como finanças e descoberta de medicamentos.

Vivek Mahajan, Diretor Executivo Corporativo, CTO, Fujitsu Limited, comenta: “Estamos agora à beira de uma nova era em tecnologia de computação. A Fujitsu desenvolveu com sucesso o simulador quântico mais rápido do mundo, aplicando sua experiência líder mundial em tecnologias de computação cultivadas ao longo de muitas décadas - mais recentemente, usamos esse conhecimento para trabalhar com a RIKEN para projetar o supercomputador Fugaku, que permaneceu o mais rápido do mundo para o últimos dois anos. No futuro, pretendemos aproveitar este novo simulador quântico para nossos clientes para acelerar o desenvolvimento de aplicativos quânticos e, finalmente, contribuir para um mundo sustentável, resolvendo uma série de problemas enfrentados pela sociedade.”

Novo simulador quântico de 36 qubits oferece a velocidade de processamento mais rápida do mundo

A Fujitsu desenvolveu um simulador quântico paralelo e distribuído para um sistema de cluster composto por 64 nós no PRIMEHPC FX 700 da Fujitsu.

O PRIMEHPC FX 700 está equipado com a mesma CPU A64FX que alimenta o supercomputador Fugaku e pode realizar um desempenho máximo teórico de 3.072 teraflops (TFLOPS) em cálculos de formato de ponto flutuante de precisão dupla. Possui ainda 32 GB de memória com alta largura de banda de 1.024 gigabytes (GB) por segundo e velocidades de 12,5 GB por segundo conectando nós via InfiniBand ( 6 ) .

O novo simulador quântico utiliza o “Qulacs”, um dos softwares de simulador quântico mais rápido do mundo desenvolvido pela Universidade de Osaka ( 7 )  e QunaSys Corporation ( 8 ) , e o desempenho da largura de banda da memória foi maximizado executando vários cálculos simultaneamente usando SVE (Scalable Vector Extension ) ( 9 )  quando portado para o A64FX.

MPI (Message Passing Interface) ( 10 )  permite a execução paralela e distribuída de Qulacs e realiza uma transferência de dados que maximiza a largura de banda da rede por sobreposição de cálculo e comunicação. A Fujitsu desenvolveu ainda um novo método para reorganizar eficientemente os estados de qubit implantados na memória distribuída no cluster de acordo com o progresso do circuito quântico e seu cálculo que ajuda a reduzir os custos de comunicação. O novo sistema também é compatível com outros softwares de simulador quântico além do “Qulacs”.

O Qiskit ( 11 ) , uma das principais ferramentas de desenvolvimento de software de computador quântico, está disponível para o simulador quântico da Fujitsu e oferece aos desenvolvedores de software quântico um ambiente de desenvolvimento altamente conveniente. Colaborando com a QunaSys ( 12 ) , a Fujitsu planeja fornecer o software de cálculo químico quântico da empresa Qamuy ( 13 )  no novo simulador quântico para fornecer os recursos para executar uma ampla variedade de cálculos químicos quânticos de alta velocidade.

Esboço do Projeto de Pesquisa Conjunta com a Fujifilm

Além disso, a Fujitsu e a Fujifilm iniciarão pesquisas conjuntas sobre aplicações quânticas no campo da química computacional para realizar métodos inovadores de design de materiais. A pesquisa conjunta irá alavancar o recém-desenvolvido simulador quântico da Fujitsu para estudar e avaliar algoritmos específicos para computação quântica em cálculos de reações químicas moleculares.

Período:  1º de abril de 2022 a 31 de março de 2023
Objetivo:  Utilização da tecnologia de computação quântica em química computacional
Conteúdo da pesquisa:  Exame e avaliação de algoritmos específicos de computação quântica em reações químicas de moléculas, etc.
Funções e responsabilidades:
Fujitsu:
・Fornecimento de simulador quântico, análise de resultados de cálculo e análise de métodos de melhoria
Fujifilm:
・Implementação de cálculos de química quântica, análise de resultados de cálculo e análise de métodos de melhoria
Planos futuros

No futuro, a Fujitsu trabalhará para melhorar suas tecnologias, incluindo sua tecnologia de fusão de portas quânticas, que é capaz de realizar cálculos para várias portas quânticas simultaneamente para realizar simuladores quânticos em maior escala e em velocidades mais altas. A Fujitsu pretende ainda desenvolver um simulador de 40 qubits para aplicação nas áreas de finanças e descoberta de medicamentos até setembro de 2022. A Fujitsu aplicará o seu conhecimento acumulado de aplicações quânticas desenvolvidas em simuladores quânticos no desenvolvimento de computadores quânticos, com o objetivo de alcançar soluções precoces a questões sociais usando a tecnologia quântica.

Comentário do Prof. Keisuke Fujii, Divisão de Eletrônica Avançada e Ciências Ópticas, Escola de Pós-Graduação em Ciências da Engenharia, Universidade de Osaka:

Simuladores de alta velocidade usando supercomputadores são de importância cada vez maior no desenvolvimento do software quântico e aplicativos quânticos dos quais depende o desempenho dos computadores quânticos. Qulacs, um software de código aberto usado por desenvolvedores em todo o mundo, e a tecnologia no coração do supercomputador “Fugaku”, foram combinados para realizar o simulador quântico mais rápido do mundo, que estamos confiantes de que acelerará muito o desenvolvimento futuro de software quântico.

Comentário de Yukihiro Okuno, Pesquisador Sênior, Centro de Tecnologia de Análise, Fujifilm:

Os computadores quânticos têm o potencial de realizar cálculos altamente precisos no campo da química computacional, que não podem ser realizados por computadores clássicos. A Fujifilm conduzirá esta pesquisa conjunta como um estudo de viabilidade para utilizar computadores quânticos em ciências dos materiais.

Sobre a Fujitsu A

Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e comunicação (TIC) que oferece uma gama completa de produtos, soluções e serviços de tecnologia. Aproximadamente 126.000 funcionários da Fujitsu dão suporte a clientes em mais de 100 países. Usamos nossa experiência e o poder das TIC para moldar o futuro da sociedade com nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE:6702) reportou receitas consolidadas de 3,6 trilhões de ienes (US$ 34 bilhões) para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2021. Para obter mais informações, consulte  www.fujitsu.com .

Consultado a: 25\03\2022
https://www.hpcwire.com/off-the-wire/fujitsu-achieves-technical-milestone-with-36-qubit-quantum-simulator/

A Apple lançará um iPad Pro com um chip M2 neste outono

A Apple está planejando lançar um iPad Pro com o suposto chip M2 em algum momento entre setembro e novembro deste ano, de acordo com o boletim Power On do rastreador da Apple, Mark Gurman . Gurman espera que a Apple emita uma grande atualização para a próxima geração de iPad Pros, que supostamente incluirá suporte para carregamento MagSafe.
Como aponta Gurman, a Apple deu ao iPad Pro uma atualização significativa pela última vez em 2018 , quando a Apple apresentou um design com cantos mais duros, uma tela de ponta a ponta e um conector USB-C. Esta atualização veio cerca de um ano e meio após o lançamento do iPad Pro 10.5 em 2017 . HÁ RUMORES DE QUE O NOVO IPAD PRO TAMBÉM TERÁ UM SUPORTE DE VIDRO A Apple está a caminho de repetir o mesmo padrão este ano, pois lançou a geração mais recente de iPad Pros equipados com M1 em maio de 2021. Uma data de lançamento entre setembro e novembro de 2022 significa que a Apple gastará entre um ano e quatro meses e um ano e seis meses preparando o novo modelo. Durante o evento “Peek Performance” da Apple no início deste mês, a empresa exibiu seu mais novo iPad Air, mas deixou de fora um modelo atualizado do iPad Pro. No ano passado, Gurman previu que o iPad Pro viria com recursos de carregamento sem fio e um suporte de vidro. Um relatório do 9to5Mac corrobora essa afirmação, mas suas fontes dizem que a Apple pode ter abandonado o design da parte traseira de vidro, optando potencialmente por uma parte traseira de alumínio com um logotipo de vidro da Apple.

Preocupações com ciberataques da Rússia crescem. Saiba como tornar o computador mais seguro

Sejam computadores de empresas ou particulares, pode tornar o sistema mais seguro com algumas dicas e a instalação de algumas extensões de proteção.


A invasão da Rússia à Ucrânia tem levantado algumas preocupações aos especialistas de cibersegurança, no aumento de ataques que possam ser lançados. O tema quente da atualidade também pode incentivar os hackers a tomarem partido da curiosidade de muitos utilizadores desprevenidos, que procuram notícias sobre o conflito. Em primeiro lugar, deve manter os browsers de navegação de internet sempre atualizados, o mesmo para todas as aplicações e firmware dos equipamentos.

A especialista em cibersegurança Cipher salienta que a invasão russa fez escalar os incidentes cibernéticos, resultando no desligar de websites e ataques DDoS dirigidos ao governo ucraniano, meios de comunicação social, infraestruturas de internet e serviços eletrónicos usados pelos cidadãos.

E embora os ataques pretendam causar a confusão e dificultar as comunicações, de forma a enfraquecer a resposta militar da Ucrânia e baixar a moral dos habitantes, estes podem-se propagar a outras geografias. Nesse sentido, deve manter-se em alerta e desconfiar sempre de emails suspeitos que receba, não abrindo os seus anexos. Um ataque pode afetar não só a rede doméstica, como as pequenas empresas menos desprotegidas.

Em relação às organizações, a Cypher recomenda aos gestores de TI que desenvolvam um plano de resposta a incidentes. Devem verificar o acesso que os colaboradores têm dentro da organização, assim como as permissões que podem representar um risco para a empresa. A ativação de autenticação de dois fatores é também recomendada.

Rússia proíbe Facebook e Instagram e acusa redes sociais de desenvolverem "atividades extremistas"

Um tribunal de Moscovo interditou hoje as redes sociais Facebook e Instagram na Rússia, alegando que desenvolvem "atividades extremistas", noticiaram as agências de notícias russas.

"Aceitamos um pedido da Procuradoria para interditar as atividades da empresa Meta", proprietária do Facebook e do Instagram, declarou a juíza, citada pelas agências. A aplicação de mensagens WhatsApp, também detida pela Meta, não foi abrangida por esta medida.

Os serviços de segurança russos (FSB) exigiram a "interdição imediata" das redes sociais, no primeiro dia de um processo por "atividade extremista", no contexto da repressão reforçada após a ofensiva na Ucrânia, iniciada a 24 de fevereiro.



A netflix está perto de lançar o seu primeiro jogo FPS

A Netflix está perto de lançar o seu primeiro jogo FPS


Há um ano atrás a Netflix tentou aventurar-se na área dos videojogos, mas teve um começo tímido disponibilizando títulos para jogar apenas no smartphone.

Mas agora parece que tudo vai mudar com a plataforma a lançar o primeiro jogo FPS, totalmente desenvolvido por si e que promete muita ação.

Na prática, a grande vantagem era o poder utilizar a conta Netflix para fazer o pagamento dos downloads de jogos pagos e, claro, jogá-los através da interface da plataforma.

De acordo com informações agora divulgadas, a conhecida plataforma de streaming está a desenvolver o seu primeiro videojogo que será de ação FPS (First-Person-Shooter). A escolha por este tipo específico de jogo será estratégica, uma vez que os títulos FPS são dos mais lucrativos desta área, tome-se como exemplo o conhecido Call of Duty.



Fonte:https://4gnews.pt/netflix-com-o-seu-primeiro-jogo-fps-a-caminho/

PlayStation Plus ganha novos planos e catálogo com 700 jogos

Após diversos rumores sobre o lançamento do "Spartacus", a Sony apresentou hoje uma reformulação na PlayStation Plus. O serviço ganhará em breve novos planos e também contará com um catálogo de jogos vindo do PlayStation Now, que será fundido com a assinatura principal.


A nova PlayStation lus será lançada em junho, sem uma data definida, e estará disponível globalmente em três planos, segundo a Sony. Enquanto o preço da assinatura básica deve permanecer o mesmo, os jogadores terão a opção de assinar a plataforma por valores mais altos para garantir benefícios extras, como um catálogo de games incluso.

A retrocompatibilidade também está presente na nova PlayStation Plus e poderá ser acessada no plano mais caro. O serviço contará com jogos de PS1, PS2, PS3 e PSP via streaming ou download, dependendo do título. Confira abaixo mais informações no link: https://www.youtube.com/watch?v=wsXCthcT7Ns




quinta-feira, 24 de março de 2022

iPhones vão detetar acidentes e ligar automaticamente para o 112

Os smartphones da Apple devem ganhar, em breve, capacidade para detetar quando os utilizadores têm um acidente de carro e, automaticamente, fazer uma chamada de emergência. A notícia foi avançada pelo The Wall Street Journal, que acrescenta que a funcionalidade pode começar a ser utilizada nos EUA já no próximo ano.

Os “relógios inteligentes” Apple Watch já têm uma funcionalidade de deteção de quedas, que deteta, por exemplo, quedas de bicicleta através do acelerómetro. Se o utilizador não responder à mensagem sobre se está bem, é iniciada de imediato uma chamada de emergência.

É uma capacidade semelhante à que já foi introduzida em 2019 nos smartphones Pixel, da Google (Android) – quando detetam um acidente rodoviário, através de mecanismos como o acelerómetro interno, no ecrã surge uma mensagem a perguntar ao utilizador se está bem.





One UI 4.1 chega para mais telemóveis da Samsung

Apresentando uma extensa série de novos recursos, a One UI 4.1 fez sua estreia junto da família Galaxy S22. A novidade, que já foi recebida por outros modelos mais antigos da Samsung, agora está sendo liberada internacionalmente para outras linhas da sul-coreana.


Os novos dispositivos contemplados incluem celulares top de linha de gerações anteriores e também modelos intermediários, como o Galaxy A 52 5G. Veja a lista abaixo, segundo informações do site XDA Developers!

Galaxy A52 5G

Galaxy S10 e Galaxy Note10

Galaxy S20

Galaxy Z Fold2

Galaxy Z Flip e Galaxy Z Flip 5G


Fontes:


Snapragon Sound vai revolucionar o audio em telefones

É um utilizador de Android? Se sim, estará interessado em saber que a tecnologia Snapdragon Sound está prestes a tornar-se um alterador de jogo no campo do áudio. Esta nova tecnologia promete fornecer som com qualidade de estúdio sem necessidade de fios ou altifalantes externos. Assim, quer esteja a ouvir música, a ver vídeos, ou a jogar jogos, pode esperar uma qualidade de som superior. Além disso, com a nova Snapragon Sound Technology , a vida útil da bateria também não será afectada. Portanto, se procura um som melhor no seu dispositivo Android, fique atento às novidades da Qualcomm!


A Qualcomm emitiu um documento para introduzir a tecnologia de som Snapdragon. A empresa também afirmou que mais de 40 fabricantes assinaram acordos técnicos com a Qualcomm. Assim, irão suportar a utilização comercial desta tecnologia. Os produtos serão comercializados em breve.

O que é o Snapragon Sound?

Snapdragon Sound integra as tecnologias inovadoras da Qualcomm nos campos de áudio, conectividade e mobilidade para fornecer música de alta qualidade, chamadas de voz claras, e experiências áudio de jogos de ultra baixa latência para smartphones, auscultadores sem fios, e auscultadores.

Inteligência artificial que monitora governos da Amazônia Legal é lançada no Acre

Iniciativa tem apoio da SOS Amazônia e discute impactos das políticas governamentais nas unidades de conservação do Acre.


Ações, iniciativas ou a falta delas por parte dos poderes Executivo e Legislativo do Acre entraram no radar da Política por Inteiro, uma iniciativa nacional que desde 2019 monitora os atos do governo federal relacionados ao meio ambiente.


Com apoio da SOS Amazônia, o projeto ‘Foco Amazônia’ lança, nesta terça-feira (5), o monitor de políticas públicas estaduais, na Universidade Federal do Acre, em Rio Branco. O evento é gratuito, aberto ao público e vai debater como as políticas ambientais têm impactado as unidades de conservação do estado.


A ferramenta de análise dos poderes executivo e legislativo dos estados da Amazônia Legal fiscaliza diariamente as ações do poder público estadual relacionadas ao meio ambiente.



Conforme o projeto, com auxílio da inteligência artificial, a equipe de analistas da Política por Inteiro coleta, classifica e avalia todas as matérias legislativas e decretos dos governadores que indicam relação com a agenda ambiental e disponibilizam a organizações socioambientais, pesquisadores e sociedade civil.

A primeira fase do Foco Amazônia abrange quatro dos nove estados brasileiros que integram a Amazônia Legal: Amazonas, Acre e Rondônia, território conhecido como Amacro ou Zona de Desenvolvimento Sustentável (ZDS) Abunã – Madeira, além do poder Executivo do Mato Grosso, começando pela capital acreana, Rio Branco.

Jovem de 16 anos liderava grupo Lapsus$ que atacou Expresso e Microsoft

identidade do líder do grupo de piratas informáticos Lapsus$ foi descoberta por quatro especialistas em cibersegurança que estavam a investigar ataques informáticos a várias empresas -- entre elas a Impresa, grupo da SIC e do Expresso, ou até a Microsoft. Trata-se de um jovem de 16 anos que vivia na casa da mãe, em Inglaterra.

Apple bloqueia brecha que permitia Apple Pay continuar trabalhando na Rússia

No final de fevereiro, a Apple anunciou que estava suspendendo o Apple Pay na Rússia devido à guerra contra a Ucrânia . Enquanto os cartões Visa e Mastercard ficaram imediatamente indisponíveis, o cartão russo Mir ainda funcionava com o próprio serviço de pagamento da Apple, mas não mais.
A Reuters informou que o sistema russo Mir “permaneceu conectado ao Apple Pay até que o acesso fosse removido na quinta-feira, de acordo com o Sistema Nacional de Pagamento com Cartão da Rússia (NSPK)”. “A Apple informou ao NSPK que está suspendendo o suporte para cartões Mir no serviço de pagamento Apple Pay. A partir de 24 de março, os usuários não poderão adicionar novos cartões Mir ao serviço. A Apple interromperá todas as operações de cartões adicionados anteriormente nos próximos dias”, disse o NSPK na sexta-feira. À Reuters, o Sberbank disse que “os cartões Mir no Apple Pay não estarão disponíveis” com a Apple restringindo o acesso. Quando as primeiras sanções chegaram, estes foram os bancos russos afetados: VTB Group, Sovcombank, Novikombank, Promsvyazbank e Otkritie. O Banco Central da Rússia também observou na época que os cartões emitidos por esses cinco bancos não funcionam mais com Apple Pay ou Google Pay, pois ambas as plataformas são baseadas nos EUA. O próprio sistema de pagamento da Apple foi lançado na Rússia em 2016. Agora, seis anos depois, o serviço foi bloqueado devido à guerra contra a Ucrânia. A partir de agora, não está claro quando a Apple trará de volta o Pay ao país. Vale a pena notar que os clientes russos ainda poderão fazer pagamentos sem contato usando seus cartões físicos na Rússia, mas a partir de agora as carteiras digitais da Apple e do Google foram suspensas no país indefinidamente.

Comemore a volta da Fórmula 1 com miniaturas especiais da Amalgam

Com a primeira corrida da temporada 2022 da Fórmula 1 acontecendo neste fim de semana, decidimos levá-los a um tour virtual pelos modelos mais realistas. Para o fã de F1 que gosta de ter alguns itens da categoria, os modelos de escala 1:4 são as que devem ter, desde que sua carteira possa lidar com isso. Compreensivelmente, podem estar fora do seu alcance financeiro, então você ficará feliz em saber que existem outros em escalas menores de 1:8, 1:12 e 1:18.

O modelo da Amalgam que chamou nossa atenção foi o Mercedes-AMG F1 W11 da temporada 2020. Especificamente, é o carro que participou do Grande Prêmio de Portugal naquele ano. Este modelo tem uma escala de um quarto do tamanho do carro real, o que faz com que tenha mais de 125 centímetros de comprimento.




Aos 12 anos, a mãe prometeu-lhe 1.600 euros se ele ficasse afastado das redes sociais durante seis anos

A história de uma mãe que desafiou o filho a não utilizar redes sociais durante seis anos que está a inspirar outros pais

Se alguém lhe dissesse que lhe pagavam 1.600 euros para se afastar das redes sociais durante seis anos, fá-lo-ia? Seria capaz?

Sivert Klefsaas conseguiu.

“Achei fantástico”, diz Sivert, à CNN. “Pensei: 'O que são mais 6 anos?’”

Em 2016, Lorna Goldstrand Klefsaas desafiou o seu filho Sivert de 12 anos a manter-se afastado das redes sociais até aos 18 anos. Se conseguisse completar o desafio, a mãe conceder-lhe-ia o dinheiro no seu décimo oitavo aniversário. A 19 de Fevereiro de 2022, Sivert recebeu o seu prémio.

Lorna inspirou-se num desafio que ouviu na rádio chamado “16 por 16”, em que uma mãe deu à sua filha 1.400 euros quando ela fez 16 anos, se ela ficasse longe das redes sociais, conta à CNN. No entanto, Lorna decidiu aumentar a aposta para mais dois anos e mais 200 euros.

Sivert diz que não foi muito difícil viver sem redes sociais, e não pensou muito sobre isso ao longo dos seis anos. Aos 12 anos de idade, Sivert não as utilizava muito de qualquer das formas. A única aplicação que tinha utilizado antes da aposta era o Snapchat, que apagou um dia depois de a experimentar.










Steam Dech

A consola Steam Deck chegou recentemente ao mercado e vários já são os utilizadores que compraram e já testaram este poderoso equipamento da Valve. Mas mesmo depois do lançamento, a empresa continua a trazer várias novidades ao seu produto mais novo, e recentemente lançou os drivers necessários para que a consola corresse o Windows 10.

No entanto parece que nem tudo está a funcionar bem com esta novidade, uma vez que os testes realizados mostram que esta versão do sistema operativo da Microsoft piora drasticamente o desempenho dos jogos na Steam Deck.

No final da semana passada a Valve disponibilizou os drivers para que os jogadores pudessem instalar o Windows 10 na sua nova consola da empresa. No entanto, o canal Linus Tech Tips testou a novidade, mas chegou à conclusão que o jogos da Steam Deck pioram drasticamente com este sistema operativo. Isto é notícia, pois ninguem esperava este mau desempenho.



Google Chrome recebe update de emergência contra nova falha

O navegador Google Chrome foi atualizado em regime de emergência nas plataformas Windows, Mac e Linux. Desde a última sexta-feira (25), o programa começou a receber o download para a versão 99.0.4844.84 — e é altamente recomendado que toda a comunidade faça a mudança o mais rápido possível.

O motivo da atualização é sanar uma única vulnerabilidade de segurança no Chrome. Ainda não há detalhes sobre o que é ou quais os efeitos do bug CVE-2022-1096, já que a comunidade ainda precisa atualizar o navegador para estar devidamente protegido, mas ele parece ser no mínimo preocupante para merecer uma atualização exclusiva na plataforma.


Segundo o site Bleeping Computer, o bug é uma vulnerabilidade zero-day descoberta e denunciada por um usuário anônimo à empresa. Ele estaria envolvido com o motor JavaScript do navegador e, na pior das hipóteses, faz a plataforma apresentar várias mensagens de erro ou até permitir a execução de códigos sem autorização do usuário.

Imagem: https://tm.ibxk.com.br/2022/03/28/28090642959039.jpg?ims=1120x420
Fonte (consultado em 24/03/2022): https://www.tecmundo.com.br/seguranca/236095-google-chrome-recebe-update-emergencia-nova-falha.htm

quarta-feira, 23 de março de 2022

Como desativar o ProMotion nos iPhones 13 Pro e 13 Pro Max

Uma das novidades mais aguardadas por usuários de iPhones finalmente chegou neste ano — ao menos nos modelos Pro, os mais caros.

Trata-se do ProMotion, que permite uma frequência de atualização da tela que varia entre 10Hz e 120Hz, proporcionando uma maior fluidez nos conteúdos vistos no smartphone.

Utilizadores do WhatsApp GB estão a ser banidos da app oficial

Na noite da última segunda-feira (21), diversos usuários do aplicativo WhatsApp GB, versão modificada do mensageiro oficial, afirmaram que estão sendo banidos e tendo seus números bloqueados da plataforma.

Nas redes sociais, usuários reclamaram do bloqueio, enquanto outros comemoraram a notícia, afirmando que o aplicativo desrespeita questões de privacidade. "A desculpa de quem usa whatsapp gb é privacidade, sendo que a própria pessoa usa pra INVADIR a privacidade alheia (???)", escreveu um usuário.

Outra usuária, no entanto, afirma que só utiliza o app pela ausência do 'online': "Eu meu whatsapp gb não queremos ver o que vocês apagam a gente só quer ficar off sem ninguém perturbando pedindo pra responder". O assunto ficou nos Trending Topics do Twitter.


Resumidamente, o WhatsApp GB é um aplicativo alternativo e semelhante ao original. A diferença está nos recursos disponíveis na versão pirata, como a opção de esconder o 'online', agendar envio de mensagens, configurar para não mostrar quando estiver gravando um áudio ou digitando, adicionar um PIN para proteger as mensagens e retirar as notificações de áudios escutados.

Além disso, os usuários do WhatsApp GB também podem cadastrar mais de um número para utilizar simultaneamente no aplicativo. A versão modificada do app está disponível somente no Android.


Fontes: 


Apple pode lançar seu próximo iPad Pro neste outono

O tablet terá um novo chip e carregamento MagSafe.
O repórter da Bloomberg , Mark Gurman, espera que a Apple lance seu iPad Pro de próxima geração em algum momento deste outono. Em seu mais recenteBoletim Power On, Gurman diz que antecipa que o novo tablet contará com carregamento indutivo MagSafe e os rumores de longa data da Apple, mas ainda não anunciadoschip M2,corroborando um relatório anterior de 9to5Mac . A partir do evento de hardware mais recente da empresa, oiPad AireiPad Proambos possuem chips M1. A Apple atualizou o iPad Pro pela última vez em2021para adicionar conectividade 5G e Thunderbolt, e seu sistema em um chip Apple Silicon de primeira geração. O iPad Pro tem mais ou menos o mesmo design desde 2018, quando a empresa atualizou o tablet para oferecer sua agora icônica tela de ponta a ponta. Desde então, a Apple filtrou esse design para a maioria de seus outros tablets, incluindo oiPad minie o já mencionado iPad Air. Os detalhes sobre o M2 permanecem escassos, mas em abril passado, ele teria entrado em produção. Maioriarelatóriossugerem que o M2 apresentará o mesmo layout de CPU de oito núcleos que seu antecessor, sendo mais rápido e eficiente graças ao novo processo de fabricação de 4 nanômetros da TSMC.