Pesquisar aqui

domingo, 20 de março de 2022

PT05- Passo 10

PT05- Passo 10


Família git


 A "família Git" é composta por várias aplicações, sendo a aplicação que revolve todas as outras é o Git. O Git foi lançado a 7 de abriel de 2005 e foi desenvolvido por Linus Torvalds, que é também o criador do Linux. O GitHub é uma plataforma de  de código-fonte e arquivos com controlo de versões usando o Git. Este permite que programadores, utilitários usem a plataforma contribuam em projetos privados e/ou Open Source de qualquer lugar do mundo. 


Memória descritiva


Este trabalho foi uma proposta de trabalho do Luís Pita no âmbito da disciplina de AIB e da vertente de programação.

Para este trabalho foi necessário instalarmos o note++, algo simples e rápido de se instalar.

Para mim o passo mais interessante foi sem dúvida o passo 5, pois pude experimentar programar ‘’por mim’’, ou seja, programei autonomamente, fiz o meu próprio código e isso deu-me bastante gozo. No fim deste passo, parei e refleti sobre o que fiz e a conclusão que tirei foi que para o primeiro segundo
trabalho em programação estava algo muito bom. (já tinha trabalhado no Google App Script).

Apesar de ter gostado muito de fazer a tabela, foi algo muito difícil, demorei bastantes horas na realização da tabela, vi muito vídeos e li muitos artigos sobre HTML para conseguir ter feito a tabela que fiz.

Para mim o passo que deu mais trabalho foi o de redimensionar as imagens, foi algo bastante repetitivo e como somos muitos alunos na nossa turma, deu algum trabalho.

O que fiz perante as minhas dificuldades e dúvidas foi ler artigos e ver vídeos
sobre HTML, como já tinha referido anteriormente.
 
A decisão mais importante para mim foi decidir redimensionar as imagens, de início não estava com vontade de o fazer e pensei seriamente em não redimensionar as imagens e fazer a tabela com as imagens que tinha na drive, porém felizmente acabei por redimensionar as imagens.
 
Aprendi a programar em HTML e css , o que a meu ver vai ser bastante benéfico para o meu futuro!

   O que correu melhor foi a criação da tabela e do Githubpages, na minha opinião estão bastante bons. O que correr menos bem foi a minha gestão de tempo. Githubpages, na minha opinião estão bastante bons. O que correr menos bem foi a minha gestão de tempo.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.