Pesquisar aqui

sábado, 30 de janeiro de 2010

Computador do futuro

E que tal uma espreitadela ao computador do futuro? Porque não, não é? :b




MacTab


Mactab é um concept tablet criado por Yann Le Coroller que complementa o MacBook. O teclado ultrafino, ultra-portátil e wireless também pode ser usado como proteção à tela no transporte e mantém-se no lugar com uma combinação de ímãs e entalhes. É possível usá-lo tanto no colo como na mesa de trabalho.

Magnífico, pena é ainda não estar no mercado.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tecnologia espacial chega à linha de montagem de automóveis

Um novo carro avança na linha de montagem, pronto para receber o painel de instrumentos.
Em vez dos operários conduzirem uma operação de encaixe, a velocidade e a posição do painel são controladas com a mesma tecnologia que permite que o módulo de carga europeu ATV se conecte automaticamente à Estação Espacial Internacional.
Isto não é ficção, nem projecto. É o que já está a acontecer na nova fábrica de automóveis da Volkswagen, recém-inaugurada em Palmela, Portugal.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ideias para criar um Blog - Novo eblog

Ver
http://eblog.pt/ideias-para-criar-blogs/

50 Anos de Estatísticas da Educação (ensino não-superior)

20 de Jan de 2010

A publicação “50 Anos de Estatísticas da Educação” apresenta um conjunto de indicadores estatísticos demonstrativos da evolução do sistema educativo: taxa real de escolarização; número de alunos matriculados; número de docentes e educadores de infância; número de estabelecimentos de ensino.

A publicação foi elaborada no quadro da Delegação de Competências do Instituto Nacional de Estatística no Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação (GEPE) do Ministério da Educação e da colaboração estabelecida entre as duas entidades através da qual têm sido desenvolvidos diversos trabalhos, visando o incremento da produção e da disponibilização da informação estatística sobre Educação.

Mais informação em:

domingo, 24 de janeiro de 2010

Crianças que enviam SMS lêem e falam melhor


É uma constatação que pode levar os pais a pensar duas vezes antes de proibirem os filhos de enviar mensagens SMS. Um estudo publicado pela British Academy revela que as crianças que recebem e enviam mensagens através do telemóvel lêem e falam melhor do que as outras. O resultado da pesquisa, publicada na quarta-feira, aconselha mesmo os pais a estimularem o uso de SMS pelas crianças.

Mais informações em:

Sabe qual é a palavra-passe mais comum na Internet?


«1, 2, 3, 4, 5, 6» é a palavra-chave mais usada pelos utilizadores da Internet para acederem a sites e serviços. A Imperva, uma empresa de segurança de dados dos Estados Unidos, analisou 32 milhões de senhas reveladas, recentemente, após um ataque de hackers ao site RockYou.com.

O estudo da empresa norte-americana descobriu que na lista, das dez palavras-passe mais comuns estão:

1 - 123456 / 2 - 12345 / 3 - 123456789 / 4 - Password / 5 - iloveyou / 6 - princess / 7 - rockyou / 8 - 1234567 / 9 - 12345678 / 10 - abc123


Link: http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/internet-seguranca-hackers-estudo-palavras-passe-utilizadores/1133398-4069.html

Internet chega à Estação Espacial Internacional


Os astronautas que estão na estação Espacial Internacional têm finalmente acesso à Internet. De acordo com a agência AP, o acesso foi estabelecido pelo astronauta Timothy Creamer, que estava a trabalhar no projecto desde o mês passado.
Esta sexta-feira, finalmente, Creamer conseguiu enviar a primeira mensagem desde o espaço, através da rede social Twitter: «Hello Twitterverse!», escreveu desde a conta que assina como «Astro_TJ», acescentando: «We r now LIVE tweeting from the International Space Station -- the 1st live tweet from Space! :) More soon, send your ?s». Algo que pode ser traduzido como: «Estamos em directo a “twittar” desde a Estação Espacial Internacional – o primeiro tweet desde o espaço. Mais em breve, enviem os vossos».

Link: http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/tecnologia-espaco-internet-tvi24/1133539-4069.html

Conheça o Windows 7 por dentro e por fora!


Muito se fala actualmente sobre o Windows 7. Todos os dias aparecem novos artigos de opinião, novos testes apoiados em benchmarks, novas análises e novas experiências nos fóruns. Se há algo que podemos desde já concluir é que este novo sistema operativo já conseguiu conquistar as atenções tanto dos chamados utilizadores domésticos como dos profissionais, ou seja, já derrubou o Vista em termos de popularidade, sem qualquer dificuldade (não é que fosse preciso muito).


Siga algumas dicas deste site:


Recursos digitais gratuitos para a Educação

Mais um excelente repositório de freeware para a educação (alunos e professores):

 
.

Em que casos o WIKI é uma melhor opção que o E-mail?

Estes Senhores da commoncraft.com tem videos curtos (2-3 minutos) com explicações práticas muito interessantes. Este aqui é sobre o WIKI. Clique para ver:



.

Firefox 3.6 versão final


O blog oficial da Mozilla confirma que o browser Firefox 3.6 final já está disponível.

Depois de ter lançado à bem pouco tempo a versão Release Candidate 2 a Mozilla lança agora a versão final com um vídeo introdutório sobre as suas novas capacidades e novidades.

Mike Beltzner director do Firefox revela algumas das novidades no vídeo como a ligação super rápida com o Personas que conta já com mais de 35 mil temas para Firefox ou a procura de actualizações de plugins que necessitam de update. Ao mesmo tempo Beltzner enaltece diversas potencialidades do browser como gradients CSS e outros standards da web moderna.

Este lançamento não poderia vir em melhor altura para a Mozilla já que a segurança do Internet Explorer tem sido posta em causa ultimamente com os últimos ataques aos serviços da Google. Uma boa política de marketing focado na segurança do Firefox pode ser um grande passo para a captação de utilizadores do browser da Microsoft.