Pesquisar aqui

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Em 2075, 60% da Terra vai sofrer vagas de calor extrema


Os cientistas do NCAR dizem que a humanidade ainda vai a tempo de evitar o aquecimento do Planeta. Os investigadores norte-americanos preveem para 2075 vagas de calor três graus mais quentes que aquelas que se registam atualmente.

As vagas de calor que têm assolado alguns locais da Terra a cada vintena de anos, mas poderão tornar-se anuais – e afetar 60% do planeta por volta de 2075. A previsão foi avançada por cientistas do Centro Nacional de Investigação Atmosférica dos EUA (NCAR).

Os investigadores norte-americanos recordam que as vagas de calor não só se vão tornar mais frequentes e disseminadas, como ainda poderão ser mais severas. Os peritos em meteorologia do NCAR estimam que as vagas de calor que vão ocorrer dentro de 60 anos poderão ser cerca de três graus celsius mais quentes que aquelas que se registam atualmente, noticia a Popular Science.



 

NASA despenha cápsula de astronautas para teste



Por norma, o foco das atenções para as missões espaciais prende-se na descolagem dos foguetões em direção ao céu. Raramente há cobertura do seu regresso, seja ele tranquilo ou acidentado. Isso não impede a NASA de produzir um vídeo para mostrar o aparato em torno de uma aterragem de uma cápsula de astronautas.

A cápsula testada, no centro de Langley da NASA, pertence à Boing CST (Crew Space Transportation) e está preparada para transportar sete passageiros (ou substituir por carga) até à Estação Espacial Internacional.

O teste foca-se na simulação da aterragem da cápsula, no regresso à Terra. Por norma é calculado um local de aterragem em solo firme, mas para prevenir situações de queda na água, são feitas as respetivas simulações.



DroneDefender: A arma anti-drones que desapareceu misteriosamente do mercado



Contrariamente a outros equipamentos existentes no mercado, este dispositivo conseguia parar drones sem ter de os destruir, recorrendo a frequências de rádio que permitia controlar o drone até este aterrar. Actualmente não está disponivel para venda, tendo sido retiradas todas as referências a esta arma do site do fabricante. Segundo a empresa a venda ao público foi proibida, e está circunscrita às agências do governo americano.


Encontro do Desporto Escolar - 27 de Fevereiro

Hoje, 27 de Fevereiro de 2016, na parte da manhã, fui ao encontro do Desporto Escolar, de dança, das escolas da área de Lisboa.
Estive presente com um amigo para reportar a manhã de hoje na escola básica Pintor Almada Negreiros.
Foi uma manhã diferente em que pude aprender novos conceitos em relação a filmagens e fotografia.
Levamos três máquinas: uma para fotografar e as outras para filmar.






Coca-Cola lança embalagem transformável em óculos de realidade virtual

Um dos grandes destaques do MWC 2016 foi a realidade virtual. De forma a aproveitar esta tendência a Coca-Cola lançou uma embalagem que se pode transformar em óculos idênticos aos Google Cardboard.

A novidade foi apresentada no canal do YouTube do refrigerante mais famoso do mundo. A nova embalagem de cartão transforma-se facilmente em óculos de realidade virtual, compatíveis com quase todos os tamanhos de smartphone.


Já experimentou a realidade virtual? Apesar desta embalagem ter sido lançada apenas nos Estados Unidos da América, esperemos que chegue a Portugal para que ninguém perca esta oportunidade super económica.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Entrevistas nos Estúdios Gema Azul - 26 de Fevereiro

Hoje, como habitual, foi dia de voltar aos Estúdios da Gema Azul para acompanhar não só a minha parceira de grupo, Mafalda Baptista, na sua entrevista ao artista Pedro Brito, mas também para acompanhar a minha colega Francisca Farcas na sua entrevista à artista Carlota Borba.
Ambas as entrevistas não demoraram muito tempo mas estiveram no tempo médio geral de todas as entrevistas já feitas.

Deixo algumas fotografias:







Primeira aldeia inteligente em Portugual

Pela primeira vez em Portugal, a aldeia do Sabugueiro, na Serra da Estrela está sob um projecto que tem como principal intuito, implementar soluções tecnológicas para melhorar a qualidade de vida dos residentes desta aldeia, que se situa a 1.100 metros de altitude.

Este projecto desenvolvido pela fundação Vodafone Portugal já investiu 300 mil euros, que já começam a render. Já se economizou 20% ao nível da energia domestica, 9% de poupança na energia eléctrica da rede publica e uma redução de 12% nas perdas reais da rede de distribuição de água. Tendo sido instalada fibra da ultima geração da Vodafone por toda a aldeia.



WFIRST

A NASA lançou o telescópio Hubble para o espaço, e agora passados 25 anos planeia lançar o WFIRST- Wide-Field Infrared Survey Telescope.

Este novo telescópio tem como objectivo fazer os cientistas entenderem melhor um dos grandes segredos do universo: a matéria escura e energia escura, a evolução do universo e ainda ampliar o conhecimento sobre as diversas galáxias que se encontra para alem do nosso sistema solar.

Com o orçamento inicial de 2 biliões de dólares, o projecto irá custar cerca de 8 biliões.

Uma das principais diferenças entre o telescópio Hubble e o WFIRST é ter um campo de visão 100 vezes superior ao do Hubble, conseguindo fazer imagens mais precisas.



Cat s60 vem com uma câmara térmica

A Caterpiller lança um novo smatphone com uma câmara térmica, podendo filmar em tempo real e ir para debaixo de agua até uma profundidade de 2 metros.

Esta câmara térmica foi produzida pela Flir, uma empresa que é especializada em aparelhos com câmaras infravermelhos, visão nocturna, entre outros sistemas.

Com este novo telemóvel não só poderá ter numa câmara térmica, como medir temperaturas, detectar corpos e objectos quentes, como ver totalmente ás escuras, podendo suportar quedas em cimento até 1,8 metros de altura.

O Cat s60 estará à venda ainda este ano, com um peço próximo dos 650 euros.



Os medicamentos no futuro

Já imaginaste ser possível de "cozinhar" os teus próprios medicamentos em casa? Pois bem, esta é a proposta do Farma Gadget.
Ainda é só um protótipo, mas acredita-se que daqui a 5 ou 10 anos assim será a medicação do futuro.
Consiste num sistema que é capaz de fermentar os micróbios necessários para criar medicamentos, no entanto, ainda existem alguns desafios a superar no que toca à legislação, comercialização do produto e se a qualidade dos mesmos será igual à dos atuais.
Quase como uma Bimby!

Mais informação aqui.


Entrevista Gema Azul

Hoje foi realizada uma entrevista na Gema Azul a um ilustrador muito bom Pedro Brito.
Esta entrevista sérvio para entender o mundo da televisão, as entrevistas, o por trás das câmeras! Tudo isto da muito trabalho, é preciso dar muito para sair tudo bem, a preparar a entrevista e o depois.
Nesta entrevista, para além de conhecer o trabalho por trás da tv, deu para conhecer este maravilhoso artista e todo o seu percurso te hoje!É um excelente artista e orgulho me de o ter conhecido.
A gema azul é um ótimo estúdio e agradeço imenso a oportunidade!



quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

1º museu subaquático europeu

Recentemente foi inaugurado o primeiro museu subaquático da Europa. Criado pelo britânito Jason deCaires Taylor – escultor e fotógrafo, responsável pelo MUSA (Museu Subaquático de Arte no México) e por outras 65 figuras em Granada – este museu estende-se por uma área de 2500 m2, entre 12 a 15 metros de profundidade. São mais de 300 as figuras espalhadas pelo fundo do mar de Lanzarote, nas ilhas Canárias, Espanha.
Os materiais são propícios à criação de corais e ao crescimento da restante fauna e flora. ‘The Rubicon’ é a instalação principal, em que um grupo de 35 pessoas passeia pelo oceano, desatentas ao que as rodeia. Segundo o criador, este trabalho é sobre como a sociedade não se interessa pela destruição do planeta.

                             

A caminho dos carros autónomos


O seu próximo carro poderá ser “à prova de acidentes”, procurar lugar de estacionamento sozinho, não emitir quaisquer gases tóxicos e até ostentar o logo da Google ou da Apple. Tudo está a mudar na indústria automóvel






Saiba Mais

Baterias de telemóveis que carregam em 15 minutos estreiam este ano

A chinesa Oppo pretende dar início a uma nova geração de supercarregadores de telemóveis. Ainda este ano, deverá ser possível carregar o telemóvel num quatro de hora.







Saiba Mais

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Apresentação Samsung Galaxy S7 e S7 Edge

Além da apresentação oficial do LG G5, a Mobile World Congress (MWC) 2016 também foi palco para a revelação de mais dois smartphones tops de linha muito aguardados pelos consumidores: o Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge, aparelhos que já estavam aparecendo em diversos rumores e vazamentos nos últimos dias. A Samsung aproveitou a sua pré-conferência no evento para dar mais detalhes a respeito desses poderosos dispositivos.
No aspecto visual, os novos smartphones da Samsung não mudaram muito em relação aos antecessores. Porém, há algumas importantes mudanças no Galaxy S7 e no Galaxy S7 edge. O suporte à memória expansível com cartão micro SD, por exemplo, é uma das grandes novidades desses aparelhos. A resistência à água é outra característica nova que também vai agradar os consumidores. Confira agora todos os detalhes sobre esses novos dispositivos.


Ondas gravitacionais: um novo capítulo na história da astronomia


A descoberta no Observatorio norte-americano LIGO de ondas gravitacionais abriu um novo capítulo na história da astronomia. 
As ondas gravitacionais são causadas por alguns dos processos mais violentos e energéticos no universo. As ondas que chegam à Terra são, de acordo com especialistas, o “eco” da fusão de dois buracos negros a mais de mil milhões de anos-luz. A sua existência foi prevista há um século por Albert Einstein.
Segundo o professor Gianpiero Cagnolio, da Universidade de Lyon I, as questões mais ambiciosas podem agora ser levantadas em relação aos mistérios do universo.
“Com este descobrimento abrimos uma nova janela no universo. Agora, temos a oportunidade de estudar este fenómeno de uma maneira totalmente diferente, fenómenos totalmente desconhecidos até hoje”, afirma o professor Cagnolio.

Notícia completa aqui

A bateria do smartphone vai durar mais com 5G

Está previsto que o 5G chegue por volta de 2020 e espera-se também que com esta tecnologia, a bateria do smartphone, dure muito mais tempo. 

A questão da eficiência energética e da sustentabilidade são aspetos que os cientistas tiveram em conta para o desenvolvimento da rede 5G. Mas apesar disso, a rede 4G deve continuar a ser usada pelos smartphones como reserva para possíveis eventuais falhas no 5G (hoje em dia acontece isso com o 4G e 3G).


5g

Aliado ao aumento significativo da velocidade em relação ao 4G, o facto de também fazer a bateria dos smartphones durar mais tempo, irá, com toda a certeza, cativar a atenção dos utilizadores das redes de dados móveis.

DEPÓSITOS DE OXIGÉNIO NO NÚCLEO DA TERRA

A descoberta de novos óxidos de ferro no núcleo da Terra pode significar que o planeta tem uma camada de oxigénio líquido, com 10 vezes mais oxigénio do que toda a atmosfera.
Usando uma câmara especial de alta pressão, uma equipa de geofísicos russos e alemães identificou a existência de novos óxidos de ferro, que estarão presentes no manto nuclear da Terra. 
A descoberta significa que esta nova camada do núcleo da Terra deverá ser composta essencialmente por oxigénio líquido. “O óxido de ferro mais comum na Terra é a hematite, ou Fe2O3, que é o produto final de muitos processos geológicos e a principal fonte de ferro da nossa civilização”, explica à Science Daily a geóloga Elena Bykova, investigadora da University de Bayreuth, na Alemanha.
-Explicam os investigadores, que os óxidos de ferro que se encontram no centro da Terra são capazes de produzir oxigénio. “A quantidade do oxigénio produzido pela formação destes novos óxidos de ferro, como o Fe5O7, pode ser 8 a 10 vezes maior do que toda a massa do oxigénio na atmosfera actual do planeta”, concluíram os autores do estudo, publicado na revista Nature.
De acordo com os investigadores, o oxigénio líquido, na maior parte das vezes, escorre dos depósitos de minério de ferro submarinos para o núcleo da Terra através de fendas continentais. 
Resta agora saber o que acontece ao oxigénio líquido quando reage com o manto circundante ou quando sobe para as camadas mais altas do núcleo terrestre.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

4G é coisa do passado, 5G será 20 vezes mais rápido!

A internet lenta é um problema com que nos deparamos muitas vezes, no entanto pode acabar dentro em breve.

Segundo a International Telecommunication Union (ITU), o novo padrão de internet 5G terá velocidades que poderão chegar aos 20 Gbps, o que significa um aumento significativo em relação ao padrão atual 4G (até 20 vezes mais rápido).


Visto que a implementação do 5G está prevista para 2019/2020, resta-nos esperar que consiga por em prática aquilo que promete, pois trará várias vantagens aos seus utilizadores, tais como a transmissão de vídeos em 4K.

Entrevista a Catarina França

Na última sexta feira, dia 19 de Fevereiro fiz a minha entrevista à artista Catarina França, na Gema Azul. Penso que correu bem e felizmente a artista levava imensos trabalhos seus que não pude encontrar online, o que também ajudou imenso e tornou a entrevista ainda mais interessante.





Zootropo

O Zootropo é um brinquedo óptico, criado em 1834 por William George Horner.
Consiste num objeto com um tambor cilindrico, oco, com pequenas fendas espaçadas rasgadas através das quais o observador vê os desenhos colocados no interior. Ao girar o tambor, os desenhos que se vêem através dos intervalos das pequenas fendas, criam uma ilusão de movimento.



Facebook usa Inteligência Artificial para mapear casas


  • O Facebook está a mapear todo o mundo habitado, com recurso a inteligência artificial nos Connectivity Labs. 
  • O objetivo é perceber as melhores localizações para colocar drones que fornecem acesso à Internet.
  • A tecnologia usada pelo Facebook procura construções feitas por humanos e pode chegar ao pormenor de encontrar estruturas tão pequenas quanto uma tenda e oferece mapas ainda mais detalhados do que os que são construídos pela Universidade de Colúmbia.

Veja o resto da notícia aqui

facebook-logo.jpg

Facebook Messenger vai ter publicidade

Facebook Messenger

De acordo com um relatório recente, o Facebook Messenger vai ganhar publicidade brevemente.

A informação foi avançada pelo canal TechCrunch com base num documento com estratégias da própria empresa. De acordo com o documento, estará disponível um short link que instantaneamente abrirá um “chat” com apresentação de anúncios.

Até ao momento não se sabe como tudo funcionará e se tais estratégias afetarão o utilizador final ou apenas utilizadores que cujas conversações sejam no âmbito de negócios com empresas.

Os smartphones flexíveis estão perto de ser uma realidade

As novidades no campo dos smartphones têm sido centradas nas melhorias da durabilidade e utilização, no entanto, espera-se que cheguem novas novidades a nível do ecrã: ecrãs flexíveis, praticamente inquebráveis. Uma ideia que está agora muito mais perto de ser uma realidade, com a chegada do ReFlex.

O ReFlex é o primeiro smartphone realmente flexível e que poderá ser usado no dia-a-dia. É ainda um protótipo, mas é plenamente funcional e está no bom caminho para se tornar uma realidade. Foi criado pelo Human Media Lab da Universidade de Queen e resulta de vários meses de desenvolvimento. O foco da novidade é precisamente o seu ecrã, fornecido pela LG.

Este ecrã flexivel permite, por exemplo, folhear de um livro ou usar a fisga do Angry Birds de forma mais realista.
A tecnologia que o ReFlex traz tem ainda a vantagem de tornar os smartphones praticamente indestrutíveis e resistentes a muitas das agressões que sofrem no dia-a-dia.

reflex_1

reflex_2

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016


Intoxicação por cafeína pode te levar à morte


A cafeína faz parte da vida diária de pessoas espalhadas por diversas partes do mundo.
Substância sempre associada à geração extra de energia, a cafeína também pode ser prejudicial, quando consumida em excesso. Doses exageradas de cafeína podem causar sintomas muito desagradáveis.

Um estudo mostrou que o consumo de 400 miligramas de cafeína por dia é seguro para a maioria dos adultos. Isso equivale a quatro chávenas de café ou 10 latas de refrigerantes. Quando as doses consumidas são superiores a essa marca, a cafeína pode conduzir à intoxicação, que pode ser muito perigosa e até fatal.




Noticias competa aqui

Computador mais rápido do mundo



Achas que o teu computador é rápido, potente e moderno? Isso é porque não conheces o super computador da China.

Apesar dos Estados Unidos serem a grande potência tecnológica do mundo, o computador mais rápido do planeta está na China. O Tianhe-2 é oficialmente o computador mais poderoso do mundo. O super-computador chinês é destaque mundial.

O equipamento da China possui mais de 3 milhões de núcleos e uma pontuação máxima de 33,86 na avaliação mundial dos supercomputadores. O equipamento chinês está à frente do segundo colocado no segmento, o US Titan Cray XK7, que tem 560640 núcleos, de acordo com o Top500.


Noticia completa aqui


Segurança e Internet: cuidados indispensáveis!


Por mais que tenhamos conhecimento na área da informática, muitas vezes pela pressa do quotidiano acabamos por deixar em segundo plano a segurança ao utilizarmos a Internet.

No entanto, devemos ter alguns cuidados básicos como:
  1. Dinheiro: Cada vez mais usamos a Internet para fazer transacções financeiras; Assim sendo, caso seja necessário efectuar tal ato, certifique-se que não utiliza computadores ou dispositivos de terceiros e que não acede a uma rede que não seja conhecida e confiável.
  2. Password: Devemos ter especial atenção em relação ás passwords que utilizamos online; O ideal é misturar letras maiúsculas e minúsculas com número, para além de não utilizar sempre a mesma palavra passe e se possível ir alterando com regularidade.
  3. Downloads: Só faça downloads de sites confiáveis. Caso não o façamos podemos correr o risco de fazer o download de outros documentos "malignos" juntamente com o documento que queríamos, que pode comprometer a segurança do nosso software. 
  4. Actualizações: É sempre muito recomendável que mantenha o seu equipamento actualizado, seja fazendo o download das actualizações pertinentes, como actualizando o antivírus.


Aprender HTML

Este é um site muito interessante que ensina a programar em HTML. HTML, HyperText Markup Language, é uma linguagem de programação utilizada na construção de páginas na Web.
Este site w3schools contém tutorias e todas as tags que podem ser utilizadas em HTML. Além disso, ainda contém exemplos da syntax, ou seja, como a tag deve ser escrita para que funcione.


Aviões de papel feitos com legos


O Super Bowl é um lugar de eleição para alguns dos anúncios mais originais e engraçados. Desta vez, uma empresa chamada Arrow Electronics construiu uma máquina em Lego para criar aviões de papel.







Saiba Mais

Skype no telemóvel com videochamadas em grupo


A Microsoft já tinha prometido a novidade, mas só agora as apps do Skype para iOS e Android vão começar a permitir videochamada entre grupos com até 25 utilizadores.

O objetivo é que os utilizadores possam fazer videochamadas em vídeo e em grupo diretamente no telemóvel, à semelhança do que se faz no PC. Numa primeira fase, apenas os utilizadores europeus e dos EUA vão ter acesso a esta funcionalidade. O resto do mundo terá de esperar pelo mês de março para receber esta atualização.

Sabe mais aqui

LG entra na realidade virtual e nos telemóveis modulares


  • O LG 360 VR é um headset de realidade virtual que se conecta via USB ao smartphone.
  • Sabe-se que o gadget vai ser compatível com imagens de 360 graus e conteúdos do projeto Cardboard.
  • Foi confirmado que os óculos só irão funcionar com um LG G5, uma vez que precisam do poder de processamento do telefone.
veja o resto da notícia aqui

lgg5.jpg

Galaxys S7 e S7 Edge chegam a 11 de março

Dois terminais muito semelhantes em termos de design à geração anterior, mas que permitem agora, entre outras coisas, acrescentar um cartão SD, tirar melhores fotos em condições com pouca luz. Os telefones com o maior desempenho de sempre no catálogo da Samsung estão disponíveis a partir de dia 11 de março.

A Samsung diz que o CPU usado nos S7 é 30% mais rápido e a GPU quase 70%. O telefone usa um sistema de refrigeração no qual um líquido ajuda a manter o telefone refrigerado. Para os gráficos o S7 é o primeiro a usar a API Vulkan que permite desenvolver jogos que, diz a Samsung, têm uma experiência semelhante à que conhecemos do PC. As baterias integradas são de 3000 mAh e 3600 mAh.


Sabe mais aqui
galaxy-s7-and-edge

Adidas cria ténis a partir de lixo do oceano

A Adidas mostrou um protótipo de ténis criados a partir de resíduos plásticos recolhidos nos oceanos. A iniciativa visa promover a sustentabilidade ambiental e foi apresentada no âmbito da cimeira do clima, em Paris.


Os ténis surgem na sequência de uma parceria com a Parley for the Oceans, um movimento criado com o objetivo de eliminar os resíduos plásticos que acabam no fim dos oceanos. Com esse propósito em mente, os criadores da Adidas desenvolveram uns ténis com uma sola feita à base de poliéster reciclado e redes de pesca, moldados numa impressora 3D.
No entanto estes ténis amigos do ambiente ainda não passam de protótipos e não devem chegar ao mercado tão cedo. Em termos de design, os sapatos são inspirados no modelo Futurecraft 3D, também desenhado numa impressora 3D. Ambos os modelos deixam antever um futuro onde o cliente possa entrar numa loja e desenhar uns ténis perfeitamente à sua medida e ao seu gosto, recorrendo à impressão 3D. O The Verge recorda que o processo de recolha dos plásticos dos oceanos também tem de ser sustentável e “verde”, caso contrário, os meios usados para limpar os oceanos acabam por resultar numa poluição maior.
A marca desportiva já se associou à Parley no passado para criar ténis a partir de materiais reciclados.

LinkNYC

LinkNYC - O novo conceito de cabines telefónicas

A cidade de Nova Iorque está a dar uma nova vida às suas cabines telefónicas, transformando-as em pontos Wi-Fi gratuitos de livre acesso à população da cidade, chamadas LinkNYC.

Estas estações, com quase 3 metros de altura, incorporam dois ecrãs de 55 polegadas, um de cada lado, que são destinados a transmitir algumas informações sobre o serviço e publicidade. Contam ainda com um tablet Android de 10 polegadas com algumas aplicações instaladas, como um browser, uma aplicação de chamadas que permite ligar para qualquer número dentro dos Estados Unidos gratuitamente e um atalho para o website de serviços de Nova Iorque e o Google Maps, para que os utilizadores se possam localizar e pesquisar informações sobre a cidade.

LG G5 confirma a chegada dos smartphones modulares

O novo telemóvel topo de gama da marca sul-coreana é diferente dos outros smartphones, acima de tudo porque vai ter um ecossistema de acessórios que podem ser usados para melhorar o equipamento bastando trocar a sua base.

tek lg g5 modular

Nos últimos anos a LG arriscou-se a perder algum espaço para a concorrência na área do design e da construção pois quis manter a conveniência de alguns elementos, como a bateria removível. Depois de algumas críticas nesse sentido, parece ter encontrado a solução ideal para estes dois mundos e está a mostrar isso mesmo com o LG G5.

O smartphone apresenta-se com um corpo todo construído em metal e um design em peça única, isto é, há uma continuidade na totalidade do chassis do dispositivo. Mas o grande segredo está na base do smartphone: pode ser desencaixada e é aí que está a bateria removível.

Através deste encaixe será possível ligar componentes extra ao smartphone. Por agora a LG tem um dedicado à fotografia que acrescenta botões dedicados de disparo e controlo de zoom e outro dedicado ao som que permite a reprodução de músicas em 32-bit.

Mais informação

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Novo cartão SIM a caminho

Já existe telemóveis que suportam dual-SIM e já existe também cartões que permitem ao utilizador escolher qual a sua rede. Neste momento está aparecer os cartões SIM eletrónicos, conhecidos por e-SIM, que trazem a grande vantagem de poder trocar de operador sempre que desejar sem perder informações.

sim-apple-nokia-motorola-rim

Por exemplo, se pretender trocar da operadora X para Y porque está insatisfeito com o serviço, poderá fazer sem qualquer tipo e problemas. GSMA (associação no mundo das telecomunicações) já aprovou o novo cartão SIM e este está integrado já nos equipamentos.

Este novo equipamento direciona-se mais a pessoas que viajam muito, pois a troca de operadoras (até internacionalmente) é uma tarefa instantânea. O Samsung Gear S2 será o primeiro equipamento a ser equipado com este tipo de cartões e espera-se que chegue ao mercado ainda em março.

Mais informação

A câmara Gear 360 da Samsung e a massificação do vídeo imersivo

A tecnologia de reprodução de vídeo em 360º está a captar o interesse dos utilizadores e os projetos do YouTube e do Facebook são prova disso. Agora a Samsung quer dar aos utilizadores a possibilidade de fazerem e partilharem os seus vídeos imersivos. E de forma barata.

tek gear 360

Parece um tripod saído de um qualquer filme de ficção científica, mas a Gear 360 é real, e deve chegar ao mercado dentro de poucos meses. A câmara de vídeo de 360º, ou vídeo imersivo, é uma das novidades que a Samsung reservou para o Unpacked do MWC e para muitos é uma surpresa. Pelo menos não foi alvo das mesmas “fugas” de informação que o Galaxy S7 e o S7 Edge, também hoje apresentados no evento Unpacked que o estamos a acompanhar em direto.

Mais informação

Ouve apenas o que observas,experimenta!

By Tim Urban 
Este video é um exemplo de uma ilusão audiovisual. Se clicares no play e vires o video da esquerda, parece que ele está a dizer "bar", mas se observares o video da direita, parece que ele diz "far".
Isto é o resultado de algo chamado McGurk Effect, o qual descreve truques que as nossas orelhas conseguem fazer baseado no que os nossos olhos vêm.

Escreves no papel mas visualizas no PC

The Slate é um novo equipamento da ISKN- uma startup Francesa.
O Slate é um anel magnético, com uma bateria e vários ímanes incorporados que podem ser montados em quaisquer canetas ou lápis. 
Podemos conectá-lo via Bluetooth com o iPad para que ele possa comunicar com a ISKN’s Imagink app, disponível gratuitamente na App Store. Quando a ligação é estabelecida, colocas o teu tipo favorito de papel à tua frente e desenhas normalmente; os ímanes captam todos os sinais em tempo real e reproduz-los na app com uma precisão quase perfeita. 
Como não consegues obter o tipo de sensibilidade com o lápis, a Imagink app irá gravar traços mais finos quando moves a caneta mais rapidamente e traços mais grossos quando moves mais lentamente. 
Estás confuso?! Observa o vídeo: