Pesquisar aqui

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Estreias de Cinema

Mais 3 novos filmes estrearam no passado dia 17 de Fevereiro nas salas de cinema portuguesas.

Indomável:
Nomeado para 10 Óscares, incluindo Melhor Filme, o novo western dos irmãos Coen é um remake de um clássico centrado numa jovem de 14 anos de idade que pretende vingar-se do assassino do seu pai. Com a ajuda de um conflituoso e alcoólico agente da autoridade (Jeff Bridges), ela persegue o criminoso até território índio. O elenco conta ainda com Haillee Steinfield, Josh Brolin e Matt Damon.

Despojos de Inverno:
Com nomeação para quatro Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Actriz Principal, para Jenifer Lawrence, Despojos de Inverno tornou-se um dos êxitos inesperados do cinema independente. O filme segue a aventura de uma jovem das Montanhas Ozark, à procura do pai, um traficante de droga, desaparecido, enquanto tenta manter a sua família intacta.

Budapeste
Baseado no livro de Chico Buarque, este filme é uma co-produção luso-brasileira, com Leonardo Medeiros, Giovanna Antonelli, Ivo Canelas, Paola Oliveira e Nicolau Breyner. A história gira em torno de uma escritor brasileiro que chega por acaso à capital da Hungria e que acaba por trocar a sua vida no Rio de Janeiro por uma nova vida em Budapeste.



in Dica da Semana, quinta-feira - 17 de fevereiro de 2011

Estreias de Cinema

No dia 10 de Fevereiro de 2010 três estreias de cinema:

O Discurso do Rei:
Colin Firth encarna o Rei Jorge VI de Inglaterra, que é coroado depois do seu irmão abdicar do trono. Um problema de gaguez leva-o a procurar um excêntrico terapeuta de fala, interpretado por Geoffrey Rush, para assumir a liderança de um país à beira da guerra. Com 12 nomeações para os prémios da Academia, incluindo Melhor Filme, O Discurso do Rei lidera a corrida aos Óscares.
The Fighter - Último Round:
Com sete nomeações para os Óscares, incluindo Melhor Filme, esta película apresenta a história verídica de dois irmãos, que unem esforços para um histórico combate de pugilismo, que irá unir a sua família desfeita. Mark Wahlberg dá vida a um pugilista que viveu a sua vida na sombra do irmão, interpretado por Christian Bale, uma antiga lenda do pugilismo que desperdiçou o seu talento.
Sexo Sem Compromisso:
Nesta comédia, Natalie Portman e Ashton Kutcher interpretam dois amigos de infância, que se envolvem sexualmente. Para proteger a sua amizade, fazem um pacto para manter a relação estritamente com "sexo sem compromisso", na condição de não se apaixonarem um pelo outro. Porém, as dúvidas sobre o futuro desta relação começam a surgir. Conseguirá a amizade sobreviver?


in Dica da Semana, quinta-feira -10 de fevereiro de 2011

Mais fino, mais leve e muito mais rápido



A promessa é do gigante Apple que, de acordo com o The Wall Street Journalin, iniciou há duas semanas a produção de uma nova versão do iPad. «O novo dispositivo será mais fino, leve e estará equipado com um processador mais rápido, mais memória e um processador gráfico mais potente», revelou o diário norte-americano que cita fontes anónimas próximas da Apple. Mas as inovações não se ficam por aqui e a nova versão do iPad terá uma câmara na parte da frente do aparelho para a realização de video-conferências. Já a resolução do novo aparelho será semelhante à versão anterior.
Recorde-se que desde o lançamento em Abril de 2010, o iPad tem sido um êxito de vendas com mais de 15 milhões de dispositivos em todo o mundo. Só no último trimestre do ano passado, a Apple vendeu 7,33 milhões de iPad's, impulsionando assim os lucros de empresa em mais de 77,5%.



in Destak, 5ª feira - 10 de Fevereiro de 2010

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Gadgets para o Inverno

Apesar do Inverno já não ir propriamente no início, o frio permanece e há certos objectos que ainda nos poderão vir a ser muito úteis esta estação.

No site www.gadgets4all.com podemos encontrar diversas sugestões de objectos que, certamente, nos trarão mais conforto na hora de estar em frente ao computador quando está mais frio.

Estes objectos são nem mais nem menos do que luvas, botas e tapetes de rato que podem ser aquecidos usando apenas o nosso computador! Para isso basta termos uma porta USB livre, pois é a energia do computador que irá aquecer estes funcionais objectos, mantendo-nos confortáveis enquanto trabalhamos ou nos divertimos.

Além de luvas, botas e tapetes para rato, estão ainda disponíveis mantas e bases para aquecer chávenas que funcionam segundo o mesmo princípio.

Finalmente surge uma solução confortável para os dias mais frios do ano e com formas e cores para todos os gostos: desde luvas em forma de coelho a tapetes para a rato em forma de hambúrger ou smile, a mantas de pêlo sintético nas mais variadas cores ou botas com um design muito simples. Tudo é possível!