Pesquisar aqui

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Flip Phone: O primeiro Android com três ecrãs

O designer dinamarquês Kristian Ulrich Larsen, criou um smartphone com o sistema operativo Android, dotado de três ecrãs móveis e que, conforme a sua posição, assume funções distintas.

O Flip Phone possui telas AMOLED, protegidas com Gorilla Glass (conhecido como vidro inquebrável) e o facto de poder ser adaptado conforme a função pretendida, torna-o muito mais funcional que qualquer outro smartphone criado até à data.

Além de poder adquirir o formato comum dos smartphones, o Flip Phone pode exibir aplicações diferentes em cada ecrã, usar apenas dois ecrãs como que simulando um livro ou transformar um deles num teclado. Permite também juntar as três telas, formando um prisma triangular e assemelhando-se a um rádio-relógio, com base para colocar em cima da mesa de trabalho. O facto de possuir três ecrãs e ser moldável, permite ainda que duas pessoas visualizem um determinado aplicativo, em simultâneo, a partir de perspectivas diferentes.

Outra grande vantagem deste inovador objecto, é a facilidade de compartilhamento. Para compartilhar algo basta colocar os dois aparelhos lado a lado e arrastar o conteúdo de um para o outro.

Por enquanto, este completo e funcional gadget, não passa de um projecto por concretizar, logo não há nenhuma data prevista para o seu lançamento.

Resta-nos então aguardar ansiosamente pela sua comercialização que, caso se venha a concretizar, não irá concerteza deixar alguém indiferente.


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

3DS


A Nintendo vai lançar uma nova consola portátil, a Nintendo 3DS, que consegue produzir um efeito 3D sem qualquer necessidade de óculos especiais para o efeito (através de um processo chamado autoestereoscopia).

No entanto, apesar de esta consola ter todo o seu software traduzido para português e os seus principais utilizadores serem famílias e crianças, a Nintendo 3DS deixa de ser recomendável para uma certa faixa etária. Crianças com menos de 6 anos ainda não têm a visão totalmente desenvolvida e portanto, podem vir a sofrer efeitos nocivos (isto aplica-se não só à Nintendo 3DS, mas sim a qualquer equipamento em 3D).

Contudo, a Nintendo 3DS têm um slider, que regula o efeito 3D, podendo baixá-lo ou retirá-lo totalmente, pois a consola também funciona em 2D, tal como as outras versões anteriores da Nintendo DS (DS e DSi).

A Nintendo 3DS vai ser lançada em Portugal a 25 de Março deste ano e o seu preço rondará os 250 euros.