Pesquisar aqui

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Use o CianoDock para aceder a aplicativos rapidamente

O CianoDock é um dock para o Windows que agrega os aplicativos e programas mais usados em grupos específicos. Por padrão, o software vem com os grupos o Meu Computador, Jogos, Office, Multimídia e Programas gráficos. No entanto, pode-se adicionar outros grupos ao dock, aumentando sua capacidade.
O aplicativo fica acessível por atalhos no teclado ou pelo seu ícone na bandeja do sistema. As opções para modificar a interface se restringem ao background e alterações do sistema também são poucas. O facto interessante é que este aplicativo agrega os programas automaticamente por categorias.

Apple TV is everything your HDTV should be.

Apple TV gives you access to an easy-to-navigate world of entertainment. Rent HD movies. Buy HD movies and get iTunes Extras. Buy HD TV shows. Listen to your iTunes music and Internet radio. Even show off your photos. Connect one HDMI cable and, just like that, your TV becomes more than just a TV.

Internet põe em causa a capacidade de concentração dos jovens

Segundo um estudo da University College de Londres chegou-se à conclusão de que os adolescentes estão a perder cada vez mais a capacidade de ler e escrever textos longos dado que a Internet faz com que a mente desse grupo populacional funcione de uma forma distinta à de gerações anteriores.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Internet candidata a Nobel da Paz


A Internet pode muito bem ser o próximo Nobel da Paz. A iniciativa partiu da edição italiana da revista «Wired» logo após a escolha de Barack Obama para a edição de 2009. Esta é a primeira vez que uma ferramenta de comunicação é candidata ao galardão, numa lista.

A versão online da publicação criou uma página na Internet onde qualquer pessoa pode votar na candidatura a favor da rede global. O editor da «Wired» defende mesmo que a Internet é a maior rede social que a humanidade alguma vez conheceu.

Entre os apoiantes da ideia temos nomes como o estilista Giorgio Armani e o Nobel da Paz de 2003, Shirin Ebadi. No entanto, as candidaturas oficiais serão apresentadas até terça-feira.