Os filmes são uma maneira divertida e mágica de esquecermos nossos problemas e mergulharmos em um novo mundo, cheio de aventuras e histórias. Muito deles têm a capacidade de contar histórias de superação que ajudam e ensinam como superar alguns desafios de nossa vida.

O Cinema nasceu depois de algumas inovações. A fotografia foi uma delas e posteriormente a animação de imagens. No ano de 1876, Eadweard Muybridge fez uma experiência que mudaria a história do cinema mundial, primeiramente ele colocou 12 câmeras, posteriormente usou mais 24 câmeras fotográficas. Com isso, ele conseguiu tirar uma sequência de fotos de um cavalo, que depois foram animadas permitindo assim a animação de uma fotografia.

Ele não imaginava, mais sua experiência iria dar início a várias outras que iriam possibilitar no futuro criar o que chamamos de filme. Mesmo com a tecnologia escassa da época, alguns estudiosos e entusiastas criavam máquinas capazes de projetar imagens em movimento. Isso permitia que as fotografias fossem transformadas em pequenos trechos de alguns segundos de #Filmes em movimento.


O tempo passou e o cinema que começou mudo e preto e branco se tornou uma das maiores indústrias do mundo. Gerando vários empregos milionários, além de entreter e criar um universo que hoje é amado pela maioria das pessoas.

Um artista chamado François Dourlean resolveu criar algo impressionante. Ele usou uma câmera de celular com algumas imagens de filmes famosos, e transformou o irreal em real.

Para isso, escolheu alguns lugares que, de alguma forma, se pareciam com algum filme ou animação, o resultado você pode ver abaixo.

1 – Que tal transformar um balde, em um personagem dos Minions?

2 – Ou reproduzir uma cena clássica do cinema.


3 – Alguém está com fome.


4 – O resultado dessa outra ficou bem legal.


5 – Edward Mãos de Tesoura encontrou um novo emprego.


6 – O artista conseguiu transformar algumas cenas clássicas em cenas reais, graças a sua criatividade.


7 – Essa ficou muito fofa.


8 – Superman na vida real.



9 – Não existe finalidade melhor para o martelo do Thor, do que pregar um prego não é mesmo?


10 – Quem diria que o Homem Aranha também era alpinista.


Consultado a 07.02.2016