O que é o OpenShot?

Imagem
O OpenShot é um editor de vídeo e de código aberto gratuito para o Linux, macOS e Windows. O projeto foi iniciado em Agosto de 2008 por Jonathan Thomas, com o objetivo de fornecer um editor de vídeo estável, livre e amigável.
A principal função do OpenShot é implementada em uma biblioteca de C++, libopenshot. O OpenShot usa o kit de ferramentas Qt e oferece uma API Python.
Os vários formatos que esta aplicação suporta são codecs de áudio, como mp3 e aac. Este programa ainda pode renderizar vídeos em MPEG4, ogv, Blu-ray, DVD e vídeos em full HD para dar upload em sites na internet.


Boas práticas ao programar


Quando se programa é importante seguir um conjunto de normas ou boas práticas, comuns a qualquer bom programador,  para que o projeto se mantenha mais organizado, bem estruturado e eficiente.  Algumas destas boas práticas são:
  • Indentação: Para facilitar a leitura do código deve-se usar correctamente recuos ou indentação. É recomendado alinhar elementos "irmãos" na mesma margem e adicionar espaços ou tabs para elementos "filhos";
  • Comentários: Visto que poderá ser adicionada uma grande quantidade de elementos ao documento, para evitar confusão e manter o código facilmente legível e organizado, recomenda-se a adição frequente de comentários que delimitem tags estruturais, de modo a identificar claramente os elementos que pertencem a essa estrutura;
  • Os nomes dos ficheiros devem estar escritos em minúsculas e sem acentos;
  • Cada projeto deve ter uma pasta própria, tendo o ficheiro inicial o nome: index.html;
  • Devem criar-se sub-pastas para inserir as imagens, o css e o js;
  • As imagens devem ser redimensionadas para um máximo de 1200 px.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acabei a PT04 - Iniciação à Programação em HTML

PT04- Pauta Fotográfica

PT04- Pauta Da Turma 12º2ª