Pesquisar aqui

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Hard Disk Drives

Hard disk Drive (HDD)/ hard disk é o armazém de data que usa armazenamento magnético para guardar enviar informação digital usando um ou mais rotadores rápidos de discos cobertos de material magnético, ou seja os pratos onde colocamos os discos. Os pratos são emparelhados com pontas magnéticas, que normalmente dispostos a algo em movimentos, que lê e escreve a data da superfície do prato. A informação é aleatoriamente acedida o que significa que cada bloco de informação pode ser restaurado ou devolvido de qualquer ordem sem sequência.
Estes apareceram em 1956 pela internacional Business Machines que é uma empresa dos Estados Unidos dedicada à área de informática desde o século XIX. Em 1960 com o aparecimento dos computadores e os Hard Disk Drives eram o método geral para armazenar a Data e desde então até a tempos mais modernos. Mais de 200 empresas produzem HDD's porem alguns são muito mais caros que outros. Em 2016 a produção de HDD's continuou a crescer porém o números de vendas começaram a descer devido à competição tecnológica por causa das Solid-State Drives (SDD's) que são muito mais rápidas a transmitir informação.
A primeira característica das HDD é a capacidade e performance, por capacidade refere-se á utilidade da resposta da HDD á quantidade de espaço que tem, muitas hoje já são superiores a 1 terabyte (TB) . E a performance é a velocidade que requer a transmitir a informação do HDD para o computador ou outra maquina a ser utilizada, ou seja as rotações que conseguem ser feitos.

Como isto é apenas um pequeno resumo, não é bem detalhado:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.