Pesquisar aqui

sábado, 14 de maio de 2016

Ulefone Future com ecrã sem moldura e 4GB de RAM a um preço fantástico


Os smartphones “chineses” são cada vez mais comuns e conhecidos, mesmo das pessoas que não seguem o mundo dos smartphones. O novo Ulefone Future é mais um equipamento que dará que falar. O Ulefone Future destaca-se por ter um design metálico muito interessante, com pormenores de design que não deixam ninguém indiferente, apesar de seguirem uma tendência mundial nos smartphones. Mas, o grande destaque dado a este equipamento é o ecrã.

Aliás, não é o ecrã, mas sim a moldura à volta do ecrã que é praticamente inexistente, como pode ver no vídeo seguinte. Este smartphone parece ter só ecrã na parte central do dispositivo.

O Ulefone Future conta com 4GB de RAM, o processador Mediatek Helio P10 com oito núcleos a 2GHz, resolução Ful HD protegido pelo Gorilla Glass 3, porta USB-C, carregamento rápido, Dual SIM, câmara traseira de 16MP com duplo Flash e frontal de 5MP, bem acompanhado pela última versão do Android 6.0 Marshmallow.


Segue-se as especificações do equipamento:
  • Dimensões: 151,5 x 73,5 x 8,6 mm
  • Peso: 185 g
  • Sistema Operativo: Android 6.0 Marshmallow
  • Ecrã: 5,5″
  • Resolução: Full HD (1080x1920p)
  • Câmara traseira: 16 MP, Dual LED Flash, f2.0
  • Câmara frontal: 5 MP
  • Processador: MediaTek MT6755 Helio P10 octa-core a 2GHz
  • GPU: Mali-T860
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 32GB
  • MicroSD: até 128GB
  • GPS: A-GPS
  • Sensor de impressões digitais
  • Bluetooth 4.0
  • 4G
  • Ligações: jack 3.5mm
  • Dual SIM: Sim
  • Bateria: 3000 mAh

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Finalmente! WhatsApp ganha app oficial para Windows e Mac

A equipa de desenvolvimento do WhatsApp anunciou no fim da tarde desta terça-feira (10) o lançamento dos apps oficiais do mensageiro para Windows e Mac OS.







Desde janeiro de 2015 já era possível utilizar o WhatsApp na web por meio do navegador. Porém, a partir de agora é possível contar com aplicativos exclusivos para essa finalidade, disponíveis para Windows (Windows 8 em diante) e Mac OS (Mavericks 10.9 em diante).


Na prática, o aplicativo oficial do WhatsApp tem funcionamento similar à versão já disponível nos navegadores. Ou seja, ele funciona como uma extensão da conta que você já utiliza no seu celular, espelhando as conversas no seu computador. O software é compatível com todas as versões existentes do app – Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry.


O método de utilização é exatamente o mesmo: você precisa escanear o QR Code na tela do computador usando a versão mobile do WhatsApp. Neste tutorial, você encontra passo a passo“como utilizar o WhatsApp no seu computador”.

Concurso video Escolar 8 e Meio

clube de cinema 8 e meio da Escola Secundária Eça de Queirós (Póvoa de Varzim) tem o prazer de vos apresentar o 10.º Concurso de Vídeo Escolar 8 e MeioO Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio é o maior evento português dedicado ao cinema no âmbito do ensino secundário.

O Concurso de Vídeo Escolar 8 e Meio destina-se à participação de todos os estudantes do ensino secundário português.

Este concurso distinguirá um 1.º Prémio com 600 Euros, um 2.º Prémio com 400 Euros e um 3.º Prémio com 200 Euros.
Para além destas categorias, está prevista a atribuição do prémio do público, conferido pelos espetadores presentes na cerimónia pública de encerramento do evento e ainda o prémio ao melhor filme realizado por um aluno da escola organizadora.

Entre outras parcerias, conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e do Ministério da Educação. Desde há sete anos que desenvolve uma parceria com o Curtas - Festival Internacional de Cinema (Vila do Conde) e com a Animar, colaborando com a programação de eventos educativos dedicados ao cinema de animação.

Este ano, o clube de cinema 8 e meio espera pelo entusiasmo dos estudantes do ensino secundário português, encantando através dos seus filmes e escrevendo a história de um evento que este ano comemora dez anos.
Realiza o teu sonho.



terça-feira, 10 de maio de 2016

Entrevista Jerónimo Rocha



Durante o passado fim de semana, saiu um novo episódio das entrevistas realizadas pelos alunos do 12º6ª no âmbito da disciplina de Oficina de Multimédia B sobre a exposição das Figuras Clássicas do Terror.

As entrevistas foram gravadas nos estúdios da Gema Azul, que ofereceram o seu tempo e espaço para a ajudar a turma a realizar e concluir este projeto.

Podem ver as entrevistas em arteclip.tv

Para ver a entrevista de Jerónimo Rocha: http://www.arteclip.tv/videos/figuras-classicas-do-terror-jeronimo-rocha/


Eurosport, novo canal!!

A partir desta quarta feira ou seja dia 11/05/2016, a Discovery que é a dona da Eurosport vai começar a transmitir corridas de formula F1 e outros desportos principalmente motorizados como GP2/GP3,Dakar, entre muitos outros.

Este novo canal vai se chamar Eurosport 2 Xtra, mas que infelizmente, para se poder visualizar esse novo canal vai-se ter de pagar 4,99 euros por mês.

O Eurosport 2 Xtra vai estar disponível nas grelhas  das NOS, MEO e Vodafone onde pode ser visto em HD e SD.



Apenas nove segundos

É o tempo de atenção média de um peixe dourado. Parece pouco? 

Ainda assim, é mais tempo que a capacidade média de concentração de um adulto nos dias de hoje, que se fica pelos oito segundos, a crer num estudo recente da Microsoft. A pesquisa avaliou o impacto de um estilo de vida cada vez mais digital. No ano 2000, conseguíamos concentrar-nos durante 12 segundos. Dezasseis anos depois, este tempo diminuiu. Em contrapartida, a nossa habilidade no multitasking aumentou. 

Prepare-se, o Spotify vai mudar



Mesmo que disponibilize milhões de músicas e álbuns o Spotify continua a ter uma navegação pouco intuitiva, um problema para um serviço de streaming que quer chegar ao máximo de pessoas possível.


O Spotify tem noção do problema que é ter uma interface pouco intuitiva, motivo porque terá atualizado a sua aplicação na versão iOS. A nova versão ainda não está disponível para todas as regiões mas, de acordo com o Business Insider, deverá haver alterações ao menu, que passará a estar permanentemente disponível na parte inferior do ecrã.

Neste menu o utilizador terá uma forma rápida de aceder à Home, navegar pelas categorias, fazer pesquisas ou ainda aceder à música preferida. É de esperar que as alterações cheguem a mais utilizadores de iOS assim como à versão Android

Como transformar um telemóvel num candeeiro


-A lanterna do smartphone é útil em várias situações, Agora, Nazzareno Ruspolini, criador italiano, decidiu desenvolver uma série de mini candeeiros que se encaixam no topo do smartphone e tiram partido da luz da lanterna
-Os candeeiros são feitos num material semi-translúcido e ajudam a difundir melhor a luz pelo espaço, estando disponíveis em quatro modelos.

nazzareno.jpg

Credenciais de milhões de contas de e-mail à venda na web

Segundo uma notícia da Reuters, um investigador da Hold Security, Alex Holden, descobriu, através de um hacker, que as credenciais de 57 milhões de contas do serviço de e-mail Mail.ru, de 40 milhões de contas Yahoo Mail, de 33 milhões do Hotmail e de 24 milhões de contas do Gmail estão à venda na Web.

Estão também à venda centenas de milhares de endereços de e-mail alemães e chineses, assim como as passwords e os nomes de utilizador de funcionários de entidades bancárias e de empresas ligadas à manufactura dos Estados Unidos. A Hold Security já informou e disponibilizou os dados obtidos às empresas afectadas pela fuga de informação.

Segundo a mesma notícia, é recomendado a mudança da password e a activação da solução de verificação de identidade em dois passos.

Será possível ressuscitar?

Uma empresa dos EUA está à procura de 20 pessoas que tenham sido declaradas clinicamente mortas para testar um método para ressuscitar partes do seu cérebro.
Sabe-se que, em alguns animais, partes do cérebro conseguem ressuscitar mesmo depois da morte, agora a Bioquak quer perceber se o mesmo acontece nos humanos. A empresa de Filadélfia conseguiu a aprovação ética nos EUA e na Índia para encontrar pacientes clinicamente mortos no Hospital Anupam, na Índia.







Como transformar um telemóvel num candeeiro

Um designer italiano criou um acessório com o formato de um candeeiro e que usa a lanterna do smartphone para dar luz.

A lanterna do smartphone é útil em várias situações e também pode ser usada para dar espetáculo, por exemplo, para acenar o telefone ao ritmo de uma balada num concerto. Agora, Nazzareno Ruspolini, criador italiano, decidiu desenvolver uma série de mini candeeiros que se encaixam no topo do smartphone e tiram partido da luz da lanterna, explica a Wired.

Sabe mais aqui

Kaspersky Lab deteta 2900 novas variantes de Ransomware no primeiro trimestre de 2016

A equipa de investigadores da Kaspersky Lab detectou 2900 novas variantes de ransomware no último trimestre, o que representa um aumento de 14%. O número de utilizadores que sofreram uma tentativa de ataque por ransomware cresceu 30% face ao último trimestre de 2015.

Mais informação pode ser encontrada em: http://www.zdnet.com/article/ransomware-is-now-the-top-cybersecurity-threat-warns-kaspersky/



Cabify, concorrente da Uber vai chegar a Portugal



Se a Uber é já um grande problema para os taxistas portugueses, parece que agora tudo vai complicar com a chegada de um novo serviço, o Cabify. Segundo informações, a empresa espanhola Cabify deverá brevemente chegar a Portugal com a oferta de um serviço muito idêntico ao da Uber!

Esta empresa foi fundada em Julho de 2011 e é considerada como a maior concorrente à Uber à escala mundial. Ao contrário do serviço de táxis, o valor total a pagar pela viagem tem apenas como base o número de quilómetros percorridos. O cliente sabe logo à partida qual o valor que tem para pagar!
Em Portugal este tipo de serviços tem gerado muita confusão. Os taxistas têm protestado, mas os portugueses querem a Uber no país. Os ânimos vão certamente voltar a aquecer apesar de existir a possibilidade de acontecerem parcerias com empresas de táxis, algo que actualmente não acontece com a Uber.

LG apresenta o primeiro leitor digital debaixo do ecrã

O sensor de impressões digitais é considerado um dos métodos mais seguros e práticos para desbloquear o smartphone. De modo a reduzir a dependência de botões físicos, a LG apresentou um novo módulo de impressões digitais que se localiza debaixo do ecrã.

Muito se tem debatido, nos últimos tempos, sobre qual a melhor localização do sensor. Se por um lado marcas como a Samsung, Apple e HTC têm apostado na parte frontal, fazendo uso do botão home, marcas como a LG, Huawei e Sony tem apostado em posicionamentos alternativos como na capa traseira e na lateral do smartphone. Mas, independentemente da localização do sensor, todas as marcas partilham de uma característica comum: o uso de um módulo/local físico.

Para contrariar esta tendência, a LG apresentou uma nova geração de sensores de impressões digitais que retira a necessidade de botões ou locais físicos, introduzindo o sensor biométrico atrás do ecrã.

Para a criação deste módulo, a LG necessitou de retirar 0,3 mm de espessura do vidro do ecrã, permitindo adicionar um sensor de alta precisão, protegido por um cristal de elevada resistência que evita danos e contacto com água. Este sensor possui uma taxa de falsos positivos de 0,002%.

Com a introdução deste novo sensor é assim possível excluir a necessidade de um local específico, oferecendo às marcas uma maior liberdade no desenvolvimento do design dos seus modelos.

LG apresenta o primeiro leitor digital debaixo do ecrã

segunda-feira, 9 de maio de 2016

"A Constelação", o diamante em bruto mais caro da história foi vendido


"A Constelação", o diamante em bruto mais caro da história foi vendido



A companhia mineira canadiana Lucara Diamond anunciou ter vendido, esta segunda-feira, por um preço recorde, 63 milhões de dólares (55,3 milhões de euros), um diamante com 813 carates, antes da venda esperada de uma pedra ainda maior.
Nunca um diamante em bruto tinha atingido um tal preço, anunciou através de um comunicado citado pela agência France esta empresa cotada na Bolsa de Estocolmo.
O nome do comprador da pedra, descoberta no Botsuana e batizada como "A Constelação", não foi revelado, assim como não foram divulgadas as condições da venda realizada pela empresa de diamantes, Nemesis Internacional.
Este recorde não deverá sobreviver muito tempo, uma vez que a Lucara se prepara para vender um diamante ainda maior, com 1.109 carates, no próximo dia 29 de junho na Sotheby's em Londres.
Este outro diamante em bruto, chamado "Lesedi La Rona", foi descoberto em novembro na mesma mina de Karowe, no Botsuana. É a maior pedra encontrada desde a "Cullinan", com 3.106 carats, descoberta na África do Sul em 1905.
As ações da Lucara na Bolsa de Estocolmo valorizavam 8,58 por cento hoje ao início da tarde face à cotação da véspera. A família sueca Lundin é a acionista de referência desta empresa canadiana de extração mineira.
Em outubro último, o "Blue Moon", uma pedra com 12,03 carats, de um azul vivo raríssimo, alcançou 48,4 milhões de dólares (42,5 milhões de euros), desembolsados pelo magnata de Hong Kong do sector do imobiliário, Joseph Lau.

Uma noite para a história: Axl Rose conquistou os fãs dos AC/DC


Uma noite para a história: Axl Rose conquistou os fãs dos AC/DC




Snapchat processado por encorajar excesso de velocidade


Jovem teve acidente por estar a utilizar filtro que mostra a velocidade a que estava a guiar.


O Snapchat está a ser acusado de ter incitado um jovem a guiar em excesso de velocidade, o que resultou num acidente enquanto este circulava a 172 km/h.


Em causa está um filtro específico do Snapchat que ativa o sensor de velocidade do smartphone, mostrando no ecrã a velocidade de circulação. Conta o Geek que este o filtro tem a intenção de ser utilizado enquanto se circula a alta velocidade, algo que aliado a uma aplicação utilizada sobretudo pelos mais jovens pode resultar em acidentes.

O acidente em questão foi em Setembro do ano passado e teve como protagonista Christal McGee, de 18 anos, que decidiu utilizar o Snapchat com este filtro de velocidade e acabou por embater no veículo de Wentworth Maynard. A vítima ficou com danos cerebrais permanentes e o respectivo advogado está agora procurar compensações junto de McGee e do próprio Snapchat pela criação do filtro.

BMW aposta em novo modelo híbrido para o ano



Quando chegou ao mercado em 2014 o BMW i8 tornou-se um automóvel rapidamente reconhecível não só por ser o modelo híbrido topo de gama da marca alemã como também pelas suas atraentes linhas de design. Inspirada por este sucesso a BMW está a trabalhar numa nova versão.

Conta o Autocar que a segunda versão do i8 aumentará a potência de 362 para 420 cavalos, o suficiente para ajudar o carro a superar os já impressionantes 4.4 segundos aos 100km/h da versão atual.

Pouco é sabido sobre esta nova versão do híbrido BMW mas a bateria deverá ser 10kWh a julgar pelo safety car utilizado nas competições de Formula E. A parceria com a fabricante de chips Qualcomm também deverá servir à marca alemã para criar um sistema elétrico mais eficiente.

Túnel do Marão tem tecnologia de ponta para segurança

Depois de sete anos do início da construção do Túnel do Marão, actualmente o maior túnel da Península ibérica, a obra foi inaugurada no passado sábado pelo Primeiro Ministro António Costa.


O investimento ronda os 270 milhões de euros e permite que, por exemplo, a viagem entre o Porto e Bragança fique mais rápida cerca de 35 minutos. 

Foram investidos mais de 17 milhões de euros só em segurança do percurso (a conclusão do túnel custou 88 milhões de euros), em especial na rede de sensores inteligente para detenção de incêndios, sinalização LED, na plataforma de comunicações, no sistema de ventilação e sistema responsável pela extracção do fumo.

O Centro de Controlo conta com a solução de gestão integrada “Horus” da Indra, que permitirá controlar toda a via, tendo sempre disponível informação em tempo real sobre o tráfego. Esta solução permite também o controlo de mercadorias perigosas, o registo e reconhecimento de matrículas, entre outros factores.

No total, o túnel do Marão tem 126 câmaras de vigilância que distam 120 metros umas das outras. A cada 25 metros existe um altifalante, num total de 470 nos dois túneis. Existem também 82 postos SOS, 72 ventiladores e 13 passagens de emergência.

O túnel tem passados mais de 12 Kms de cabo que suporte a rede sensores de temperatura para detecção de incêndios e 56 sensores ambientais para controlo da qualidade do ar. Existe rede móvel e rádio ao longo de todo o túnel. Existem também percursos de evacuação com sinalizadores luminosos.

A conclusão desta obra permitirá a diminuição dos tempos de percurso em 35 minutos entre Porto – Bragança, Lisboa – Bragança e Amarante – Vila Real e contribuirá significativamente para a redução da sinistralidade rodoviária.

tunel_do_marao

Voice of Life

Estudos científicos provam que ouvir a voz da mãe ajuda os bebés prematuros a desenvolver o cérebro. Agora, a Samsung desenvolveu uma app que pode ajudar nesta fase.
A Voice of Life é uma app que permite à mãe gravar o seu batimento cardíaco e mensagens de voz no telefone e que depois transforma o áudio para simular que estivesse a ser ouvido de dentro do útero, removendo as frequências mais altas. Este som pode depois ser enviado para unidades neonatais e ajudar os pais a estabelecerem uma ligação com o bebé prematuro que, muitas das vezes, não tem qualquer contacto nas primeiras semanas ou meses.

Saiba mais aqui.


Bedtime VR Stories

A Samsung quer que os pais contem histórias de embalar às crianças, recorrendo à app Bedtime VR Stories. As histórias são vistas em realidade virtual, com recurso a headsets e smartphones.
A ideia é que um dos envolvidos use um Gear VR emparelhado com um Galaxy e outra pessoa use outros aparelhos iguais ou um sistema com um smartphone e, por exemplo, uns óculos Google Cardboard. O pai ou mãe podem estar noutro ponto do planeta e contar uma história como se estivessem mesmo no quarto da criança.
O adulto que estiver com os óculos consegue ver e ouvir a criança e a criança ouve a história contada pelo adulto.

Saiba mais aqui.


McLaren usa computadores com mais de 20 anos para fazer manutenção a automóveis

O supercarro de culto McLaren F1 da década de 90 detém ainda hoje o recorde de automóvel com motor atmosférico mais veloz, ao todo foram construídos 106 unidades deste modelo cuja cotação no mercado atual cifra-se em vários milhões de euros. Apesar de se tratar de um clássico já com alguma tecnologia, a marca britânica continua a utilizar computadores com cerca de 20 anos da extinta Compaq.

A razão para a utilização, na manutenção dos McLaren F1, de um computador tão antigo apontada pelos engenheiros da marca é a destas máquinas da Compaq terem um cartão CA instalado. Este cartão estabelece a comunicação entre o software do computador, baseado ainda no antigo MS DOS, e o automóvel. Este cartão de acesso condicional (CA) tem incluído hardware personalizado como parte de um sistema integrado de segurança e proteção de dados e por isso difere dos atuais ‘smart cards’ e interfaces USB que possuem códigos de acesso especiais para aceder a sistemas sensíveis.

computador com 20 anos

Atualmente a McLaren conta com muitos Compaq LTE 5280, alguns deles adquiridos já em segunda mão no mercado, estando a marca de automóveis a trabalhar numa nova interface que será compatível com os novos computadores portáteis. Por enquanto vigora a solução de utilizar um computador com mais de 20 anos para fazer a manutenção e diagnóstico a um dos carros mais rápidos do mundo.

Motor de Inteligência Artificial da Google já escreveu romance literário

A Google obrigou o seu motor de Inteligência Artificial a ler mais de 2865 romances de modo a fazê-lo melhorar a sua interação com humanos e melhor perceber a linguagem por nós utilizada.

Esta estratégia visa melhorar a interação dos produtos da Google com as pessoas e dar melhores respostas aos pedidos dos humanos. Em declarações ao site BuzzFeed News, um dos responsáveis por este departamento afirmou que o treino deste tipo de motores com uma alimentação massiva de romances literários permite-lhe assimilar muitas nuances da linguagem.

Depois disso o motor ficou encarregue de escrever frases da sua autoria tendo como base o que havia aprendido. Os resultados foram depois comparados com o texto dos livros originais que havia lido. Ainda de acordo com a Google, o motor escreveu uma obra literária sozinho.

Google

Este não foi o primeiro livro escrito por um robô, já que em 2013, o NaNoGenMo desenvolvido por Darius Kazemi escreveu um breve romance para o concurso National Novel Generation Month que premeia obras escritas com cerca de 50.000 palavras nos 30 dias do mês de Novembro.

Como uma app evitou que 200 jovens fossem traficadas

  • A app foi desenvolvida pela Accenture Labs e pelo Child in Need Institute e já salvou mais de 200 jovens.
  • A aplicação Girl Power deteta raparigas vulneráveis na Índia e no Bangladesh, sinalizando-as para que as ONG possam intervir ainda antes da consumação dos fatos.

veja mais aqui

child.jpg

iOS 10 poderá incluir uma app dedicada às casas inteligentes


A Internet das coisas e as casas inteligentes são já uma realidade! Temos de facto “coisas” nas nossas casas que as tornam inteligentes e que nos ajudam no dia a dia.

De acordo com alguns rumores, o iOS 10 poderá funcionar como plataforma centralizada para receber e gerir dados de tudo o que é objecto inteligente que temos em casa.

Mais informação pode ser encontrada em: http://pplware.sapo.pt/apple/ios-10-podera-incluir-app-dedicada-as-casas-inteligentes/



LG revela novo sensor de impressões digitais para smartphones

A LG Innotek anunciou que desenvolveu um sensor de impressões digitais para ser colocado num pequeno espaço de 0,03mm que se localiza debaixo do vidro do ecrã de um smartphone. Deste modo, deixa de ser necessário a adição de botões. A LG fez ainda saber que a precisão deste novo sensor é comparável à dos sensores tradicionais.


Mais informação pode ser encontrada em: http://www.theverge.com/circuitbreaker/2016/5/1/11553830/lg-fingerprint-sensor-under-glass-screen

Lillium: um avião silencioso

O Lillium é um projeto da Agência Espacial Europeia. Descola e aterra na vertical, sem produzir muito ruído. E por isso pertence à classe dos VTOL.
O avião tem um design fora do vulgar: a ESA desenvolveu um protótipo com capacidade para duas pessoas e em formato de ovo com asas. O Lillium deverá consumir eletricidade em vez de combustíveis fósseis, e dispensa a utilização de pistas, uma vez que é capaz de descolar e aterrar na vertical, podendo ser usado, por exemplo, a partir de heliportos, noticia a Popular Science.





Saiba Mais

Nvidia anuncia GeForce GTX 1080: mais rápida e mais barata que a Titan X

A Nvidia anunciou uma nova placa gráfica topo de gama: a GeForce GTX 1080. Baseada em arquitetura Pascal, a sucessora da GTX 980 apresenta uma performance melhor que a Titan X e é três vezes mais eficiente do ponto de vista energética, segundo avançou o fabricante. De acordo com o Engadget, a 1080 é até mais rápida do que duas 980 a funcionarem em SLI, incorporando 8 GB GDDR5X RAM e chegando aos 10 Gbps.

A nova placa gráfica começará a ser disponibilizada a 27 deste mês por 599 dólares com o desempenho e a eficiência energética a serem as grandes mais-valias.

Sabe mais aqui

GTX 1080jpg.jpg

Apple Music passa a ter desconto de 50% para estudantes


Rumores recentes indicam que a Apple se prepara para mudar de forma radical o Apple Music. Por enquanto são apenas ideias e vontades, mas nada de concreto existe.

Algo que já foi oficializado e que pode ser aproveitado é outra novidade. O Apple Music passou a ter um preço especial para estudantes, com um corte de 50% no valor total.

A novidade que a Apple está a introduzir no seu serviço de streaming foi agora anunciada e vai dar a todos os estudantes a possibilidade de pagarem apenas 4,99 dólares por mês para terem acesso ao catálogo de músicas que o serviço disponibiliza. Com um preço base de 9,99 dólares mensais, este desconto traz assim uma redução de 50%.

Para já a Apple limitou esta redução de preço apenas a alguns países, nos quais Portugal infelizmente não está incluído. Para além dos Estados Unidos, esta benesse está também acessível na Austrália, Dinamarca, Alemanha, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. Não se sabe se a Apple tem planos para o alargar a outros países, mas o mais provável é que o faça.

Os utilizadores que são elegíveis para este desconto vão ter de fazer prova de que são estudantes, sempre dentro do sistema de registo da Apple. Os que actualmente já tinham o serviço subscrito, vão poder mudar para este plano de forma simples.


domingo, 8 de maio de 2016

Siemens cria aranha que é impressora 3D portátil


A SiSpis é uma criação da Siemens e é uma impressora 3D móvel que tem forma de aranha e pode ser usada, por exemplo, na construção de navios.


O futuro da construção de navios para a Siemens passa por centenas de impressoras 3D móveis, com a forma de aranhas, a percorrerem o chão das fábricas. O trabalho entre todos estes bots é coordenado e podem até trabalhar em turnos, havendo passagem de informação entre duas aranhas, quando uma substitui a outra, noticia a Popular Science.

Os robôs usam câmaras e lasers para interpretarem o ambiente que os rodeia. Cada um escolhe uma área de intervenção, para, por exemplo, começar a produzir o casco do navio. Os restantes seguem e começam a usar a mesma técnica para construir nas áreas adjacentes. O trabalho colaborativo visa dividir uma grande tarefa em pequenos blocos que possam ser terminados por cada robô.

A Siemens já está a testar estas soluções e prevê que dentro de dez anos estas aranhas já estejam presentes nas fábricas.








SpaceX consegue aterrar Falcon 9 em navio drone


A empresa de Elon Musk conseguiu aterrar intacto um foguetão Falcon 9 num navio drone no meio do oceano, superando mesmo as melhores expectativas.



É mais um capítulo no desafio de construir rockets que possam ser reaproveitados, numa tentativa de baixar o custo das missões espaciais. A SpaceX conseguiu novamente aterrar um foguetão Falcon 9 usado para levar um satélite de comunicações para o espaço e entregar mantimentos para a Estação Espacial Internacional. O foguetão pousou hoje na vertical a bordo do navio drone Of Course I Love You, noticia o BGR.

Este feito superou as melhores previsões dos cientistas uma vez que a trajetória seguida desta vez implicava maiores velocidades e uma reentrada com temperaturas mais elevadas do que as missões anteriores. A própria SpaceX não estava muito confiante, mas a verdade é que o Falcon 9 que aterrou vai poder ser reaproveitado.



Flyboard Air voa para recorde em distância



No passado dia 30 de Abril, o piloto de jet ski Franky Zapata e a sua equipa estabeleceram um novo recorde do mundo para maior distância percorrida por uma hoverboard, ao percorrer 2252 metros na “prancha voadora” da sua empresa.

Para os mais esquecidos, uma hoverboard é uma prancha parecida à de um tradicional skate ou snowboardque em vez de deslizar pelo asfalto ou neve, desliza pelo ar. (Não confundir com as “Self-balancing scooters” eléctricas que se veêm por aí a deslizar em algumas ruas.)



McDonald’s cria tabuleiros que produzem música

A iniciativa McTrax decorreu em restaurantes da cadeia de fast food McDonald’s na Holanda. A ideia é transformar o tabuleiro numa ferramenta para criação de música e o utilizador só tem de descarregar a app e emparelhar o seu smartphone.
O tabuleiro usado tem um circuito integrado onde vários pontos de toque servem de botões. Os clientes do restaurante devem instalar a app no smartphone e colocar o equipamento no centro, para servir de ecrã e de coluna.




Xiaomi YI 2

A empresa Xiaomi apresenta uma nova câmara a Xiaomi YI 2 que corre directamente com a GoPro Hero 4 Black Edition.

A câmara vem com um sensor Sony IMX377, com um chip mais recente o Ambarella A9 (ARM A9 dual core), filma a 4K sendo possivel gravara 30fps e a 1080p a 120fps, a lente vem com uma abertura de f2.8, um ecrã com 2,19 polegadas, uma das principais características desta maquina é a sua bateria com uma capacidade de filmar 1 hora e 50 min em 4K e 640 x 360 pixeis, com visor táctil.

Em principio a Xiaomi YI 2 estará à venda a partir de 12 de Maio de 2016, podendo custar 114 euros.