Este serviço já existe há alguns anos, mas as negociações com as distribuidoras andavam a atrasar este lançamento, tanto em Portugal como em outros países europeus.in: www.tecnologia.com.pt
Blog tecnológico mantido pelos alunos da disciplina de Aplicações Informáticas (12º Ano) da Escola Secundaria José Gomes Ferreira em Lisboa.
Este serviço já existe há alguns anos, mas as negociações com as distribuidoras andavam a atrasar este lançamento, tanto em Portugal como em outros países europeus.
A Optimus iniciou uma campanha, onde apresenta a sua nova assinatura ‘O que nos liga é Optimus’, à qual alia uma nova música e o envolvimento de várias personalidades das artes e espectáculo nacionais.
A nova assinatura ‘O que nos liga é Optimus’ sublinha os valores de proximidade e envolvimento emocional da marca, representando ao mesmo tempo a vertente tecnológica que está subjacente à marca. O novo claim da operadora significa também que existem hoje novas e inovadoras formas de ligar as pessoas, não convencionais, ajustadas a uma realidade tecnologicamente avançada e que faz parte do dia-a-dia da Optimus.
O tema escolhido para acompanhar a comunicação da Optimus daqui em diante foi o clássico contagiante dos Beatles “All Together Now”. Segundo Hugo Figueiredo, Director de Marketing da Optimus, ‘este tema procura expressar a forte ligação preconizada pelos valores da marca, quer no que diz respeito à proximidade da marca com os seus clientes, quer no relacionamento dos próprios clientes com as pessoas que os rodeiam. A nova assinatura corporiza a missão da marca, que é a de possibilitar ligações entre pessoas, aproximando vidas e potenciando emoções’.
No âmbito da nova assinatura Optimus, cuja criatividade foi desenvolvida pela Euro RSCG, a marca arrancou hoje, dia 20 de Outubro, com uma forte campanha multimeios.
O filme da campanha televisiva, produzido pela Ministério dos Filmes e rodado inteiramente em Lisboa, ilustra o contágio que a nova música da Optimus tem sobre as vidas das pessoas que todos os dias se ligam com os produtos e serviços da Optimus.
Para os anúncios de rádio, a Optimus desafiou oito artistas nacionais a reinterpretar o clássico “All Together Now”, em duetos “improváveis” que evidenciam o poder de ligação estabelecido pela marca, de forma transversal à sociedade. Estes duetos, constituídos por Carminho e Moonspell, Rui Reininho e Quim Barreiros, Mind da Gap e Avô Cantigas, Manuel João Vieira e Mónica Ferraz, interpretam a nova música da Optimus nos seus diferentes estilos.
Artes e Espectáculo nacionais ligados à Optimus
Para a realização da campanha de exterior a Optimus contou com o trabalho de conhecidas personalidades das mais variadas áreas, como música, entretenimento, artes plásticas e moda, que procuraram interpretar graficamente e através de diferentes formas artísticas a assinatura “O que nos liga é Optimus”.
A criatividade da campanha esteve a cargo da artista plástica Joana Vasconcelos, do chef de cozinha Chakall, da actriz Inês Castel-Branco, do apresentador de TV João Manzarra, da estilista Katty Xiomara, do músico Rui Reininho, dos humoristas Nilton e Francisco Menezes, do ilustrador Corleone, e do músico ‘Pacman’, cujo original trabalho pode ser visto a partir de dia 26 de Outubro, por todo o país.
Produtora – Ministério dos Filmes
Produtor Executivo – Alberto M. Rodrigues
Realizador – Marco Martins
Director de Fotografia – Carlos Lopes (Cácá)
Director de arte – Wayne dos Santos
1º Assistente de realização – João Pedro Ruivo
2º Assistente de realização – Jorge Rocha
Directora de Produção – Celina Morais
Chefe de Produção – Maria Miguel Lima
Maquilhagem – Nani
Guarda Roupa – Arranca Corações
Assistente de Produção –Valter Mendonça
Assistentes de Plateau – João Madeira/Paulo Cabrita
Pesquisa – Catarina Guerra
Director de pós-produção – Duarte Ribeiro
Editor Off-line – Marco Miguel
Som – José Baraona
On-line – Ingreme
Sonorização – Ameba
Banda Sonora – Maestro Nuno Maló
Criativos: Célio Sales, Marcelo Henriques, José Vieira, Nuno Leal, Filipa Neves
Accounts: Filipa Sapeira, Ana Luísa Paiva
Produtor TV: Carlos Câmara
3 Dias de filmagens em Lisboa , baixa de Lisboa, monsanto, estádio do Restelo, Lx Factory, com vários protagonistas e 00 Figurantes, muita animação e música durante os três dias com uma equipe técnica de 50 Pessoas.
http://www.zoomit.pt/index.php/noticias?start=36

"Este será um momento decisivo e, por isso, neste caso, como em outros, estamos abertos a propostas das associações do setor como editores, livreiros e Sociedade Portuguesa de Autores para se criar uma lei clara, exigente, simples e precisa", disse Francisco José Viegas.